Coringarj 0 Posted December 24, 2015 (edited) Após morte, organização muda regra de perda de peso e cobra UFC e Bellator Yang Jian Bing foi mais uma vítima do processo de desidratação que os atletas se submetem No começo de dezembro, Yang Jian Bing, um jovem lutador de MMA de 21 anos, faleceu após realizar um drástico processo de corte de peso para lutar pelo ONE FC. Menos de duas semanas após o fatídico caso, a organização tomou uma medida inédita para tentar resolver o problema, que já aconteceu em outras oportunidades com lutadores de outras organizações. A organização emitiu um comunicado nesta quarta-feira (23) informando que mudou as regras de pesagem para os atletas que lutam pela organização. A intenção é acabar com os processos de corte de peso por meio da desidratação, que prejudicam o organismo e podem ser fatais se não forem realizados com acompanhamento adequado. A ideia é forçar os atletas a lutarem em seus pesos naturais. Para isso, serão realizadas pesagens em todos os dias da semana da luta e todos os lutadores serão submetidos a exames para avaliar suas condições físicas e o nível de hidratação do organismo. De acordo com o ex-lutador do UFC e atual vice-presidente do ONE FC, Rich Franklin, a ideia é revolucionar o esporte com as mudanças, que passarão a valer a partir de janeiro de 2016. "Estou orgulhoso por estar envolvido no desenvolvimento de um novo programa de pesagem para os atletas do ONE. Como um ex-campeão de MMA, eu passei pelo processo de perda de peso por meio da desidratação diversas vezes e eu sei como isso afeta os atletas fisicamente. Pessoalmente, eu entendo a importância da segurança e de competir em sua melhor forma como atleta de MMA profissional e, após rever as novas regulações e políticas para controle de perda de peso, esse programa fornecerá estas duas coisas para os nossos atletas", declarou o ex-lutador. Quem também defendeu a nova política implementada foi o vice-presidente de operações e competições do ONE FC, Matt Hume, que destacou que a segurança dos atletas é a prioridade da organização e que as mudanças foram elaboradas após uma reunião com os principais médicos da Ásia e dos Estados Unidos para tornar o sistema o mais eficiente possível entre os esportes de combate. "Esse programa irá revolucionar a maneira que as pesagens são conduzidas por todo o mundo e nós estamos olhando de forma positiva para o futuro, cientes de que nós teremos padrões seguros para processos de perda de peso. Nós acreditamos que através da implementação do novo programa, nossos lutadores irão aproveitar uma vida mais segura e saudável dentro e fora dos ringues. Eu convido as outras duas maiores organizações de MMA, o Bellator e o UFC, a seguirem os nossos passos para protegerem seus atletas e eliminarem o processo de perda de peso por meio da desidratação", concluiu o executivo. http://esporte.uol.com.br/mma/ultimas-noticias/2015/12/23/apos-morte-organizacao-muda-regra-de-perda-de-peso-e-cobra-ufc-e-bellator.htm Edited December 24, 2015 by Coringarj Share this post Link to post Share on other sites
Eduardo Augusto 0 Posted December 24, 2015 Concordo, ainda acho que a pesagem deveria ser feita no dia da luta, horas antes. Olha o McGregor na última pesagem, da até uma agonia ver o cara daquele jeito. Sem falar que a saúde do atleta deveria ser colocada em primeiro plano. Share this post Link to post Share on other sites
nadassei_san 0 Posted December 24, 2015 E o programa consiste em...? Share this post Link to post Share on other sites
lala 0 Posted December 24, 2015 Pesar os caras por diversos dias consecutivos na semana da luta (Quantos dias?) Agora quero ver neguim (ops... gíria e não racismo...) ficar desidratado 3 dias seguidos e mover antes/durante/após luta!!!!!!! Share this post Link to post Share on other sites
Pride Event 0 Posted December 24, 2015 Vai ser uma função fazer tudo isso...sera que vai dar certo? One é um evento irado...espero que de tudo certo. Share this post Link to post Share on other sites
mondragon carcará 0 Posted December 24, 2015 tava conversando com um médico fisiologista esses dias e ele me falou uma parada sinistra , segundo ele essa geração de lutadores de mma da atualidade terão sérios problemas daqui a uns 10,15 anos, devido a essa perda de peso absurda ,muitos deles serão submetidos a transplantes !!!! será que essa previsão é muito drástica ? Share this post Link to post Share on other sites
Loucutor 0 Posted December 24, 2015 old http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=179841 Share this post Link to post Share on other sites
mauriciosupinoo 0 Posted December 25, 2015 (edited) Já passou da hora da pesagem ser no dia da Luta! Eu tento entender qual a logica da pesagem ser anterior ao dia! Sendo que na hora h o camarada vai recuperar no mínimo uns 8 kilos! Eu ja prático lutas ha anos, mas nunca participei de campeonato serio por conta de perder peso! Não gosto de desidratar , de fazer dieta com baixíssimo carboidrato etc! Já ate pensei durante um tempo treinar para competição de mma mas não curto esse lance, e como eu não sou hw serei obrigado a perder peso! Edited December 25, 2015 by mauriciosupinoo Share this post Link to post Share on other sites
GaloMG 0 Posted December 25, 2015 pesagem 3 horas antes da luta e tudo está resolvido a competicao será sobre quem é o melhor lutador e nao entre quem recupera melhor o peso e luta melhor apos estar desidratado no dia seguinte todos subiriam de categoria e seriam mais saudaveis Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted December 26, 2015 Já passou da hora da pesagem ser no dia da Luta! Eu tento entender qual a logica da pesagem ser anterior ao dia! Sendo que na hora h o camarada vai recuperar no mínimo uns 8 kilos! Eu ja prático lutas ha anos, mas nunca participei de campeonato serio por conta de perder peso! Não gosto de desidratar , de fazer dieta com baixíssimo carboidrato etc! Já ate pensei durante um tempo treinar para competição de mma mas não curto esse lance, e como eu não sou hw serei obrigado a perder peso! Perda de peso é complicado mesmo! Mas seria o único motivo de vc não ter competido? Várias modalidades de luta tem a pesagem no mesmo dia e a dieta acontece mesmo pra atletas que não são de esportes de luta... Logo algum aspectos que citou são de grande parte dos esportes... Afinal vemos nadadores,pilotos,jogadores de futebol,etc.. Todos perdem peso,fazem dieta para competir... Agora a gressividade que é um cara perder mais de 10kg em poucos dias é perigoso demais,ninguém gosta! Share this post Link to post Share on other sites
Sartori 0 Posted December 26, 2015 No Sanda eles mudaram as pesagens dos campeonatos para todos os dias de competição, se você tem que lutar todos os dias você vai ter que pesar todos os dias, o que aconteceu é que quem lutava até 70kg esta lutando até 75 ou até 80. Share this post Link to post Share on other sites
Millar 07 0 Posted December 26, 2015 Deem uma procurada no caso de "cuidado" que o one tem com seus lutadores pós luta. , essas medidas são inviáveis , quero ver o one monitorar os lutadores o ano todo. Share this post Link to post Share on other sites
Raylan Givens 0 Posted December 26, 2015 Acho mais prático manter a pesagem um dia antes da luta e depois fazer outra pesagem com umas duas horas antes do combate. Caso o lutador tenha recuperado um determinado número de kgs (variando de acordo com a categoria) perderia metade da bolsa ou mais. Share this post Link to post Share on other sites
Filipão 0 Posted December 27, 2015 Simples demais de resolver. Mantem a pesagem um dia antes da luta ,pra promover o show, o Business etc.. E faz uma pesagem técnica uma hora ou menos, antes da luta. Ninguém ganha 1 kg de uma dia para o outro, salvo se foi em uma churrascada ou se desidratou e reidratou depois. Então o peso máximo tem que ser o mesmo em ambos os dias. Na pratica vai inviabilizar a questão da desidratação, o cara pode até perder peso durante o camp, mas isso é uma coisa normal, afinal você está em OFF e passa para um treinamento diário o normal é perder peso mesmo, mas isso é um processo normal que ocorrer ao longo de semanas, nem de perto é igual a um impacto que ao processo de desidratação ao extremo onde em um dia para o outro o atleta "recupera" 1 0kg (lembrando que o recorde oficial do UFC é do Tito Ortiz que recuperou absurdos 14 kg de um dia para o outro) Share this post Link to post Share on other sites