wolve22

[UFC on FOX 17] Rafael dos Anjos x Donald Cerrone - c. dos leves

Recommended Posts

Isso. Conor é talentoso e Rafael é mais talento. A única coisa que discordo de outros posts seus é que ainda acho Conor horroroso no chão e por isso ainda acho que lutadores piores podem vencê-lo desde consiga derrubar e amarrar o irlandês no chão.

Se no futuro, Conor mostrar que estou errado, será só mais uma manga. O fato de Conor conseguir talvez evitar uma finalização não quer dizer que ele vá ter um 10x9 a favor contra um grappler mediano que conseguiu encurtar e levar pra baixo.

Permita-me discordar do seu primeiro parágrafo. Conor é talento e Rafael é trabalho. Depois do que o Rafael fez com o Pettis, que para mim é em pé o lutador mais talentoso do UFC, fico sempre com o trabalho. PS - GSP era assim. Trabalho, trabalho e trabalho.

Editado por OGROdrigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente.

TmMas o Tadachi Sawamura discorda hehehe. Shogun também se deu bem na primeira luta com o Machida na base do Thai!

Na real, eu também concordo, acho que o sucesso inicial do Thai foi porque era um estilo mais afeito ao clinche, trabalhava bem joelhada e cotovelada.

Isso somado aos treinos de porrada (enquanto muito professor de karatê ensinava só katas) gerou o domínio inicial mas depois com a evolução do esporte a coisa mudou de figura e o refinamento apareceu.

Lembrando que desde sempre tiveram uns gatos pingados do karate se dando bem, lembro que rolou um vídeo em preto e branco aqui uma vez com um preta de Karate amigo do Sensei Machida derrotando um lutador de JJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que vc se referiu ao Dos Anjos, mas isso se aplica perfeitamente ao Conor McGregor também. Mas...por nao ser brasileiro a manada de hater so enche o saco!

Os dois sao grandes lutadores, tops, cada qual no seu estilo. Dos Anjos mais completo, Conor mais talentoso. Vai ser interessante se essa luta se concretizar.

Extao...concordo.

Seria interessantíssimo. O Rafael sabe que para ganhar do Connor é fingir trocar, derrubar e amassar com seu Jiu Jitsu Fino, como na luta com o Pettis.

Amassou o Diaz...Pelo que vi do Connor por baixo contra o Chad (Sem aquela pujança física/treinou pouco), o Rafael amassaria/Cansaria o Connor no chão...Esse é o jogo, finta trocação, wrestling e Jiu Jitsu...Sem querer fazer a graça que o Aldo fez. Troca com o Connor é muito perigoso.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria a diferença entre uma vitória rápida, mas contundente, dominante, sem margem p/ qualquer dúvida... p/ uma vitória relâmpago fruto de um acaso?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria a diferença entre uma vitória rápida, mas contundente, dominante, sem margem p/ qualquer dúvida... p/ uma vitória relâmpago fruto de um acaso?!

Fedeu aqui..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RDA é o lutador que mais evolui dentro do UFC. Ele está exelente em todos os fundamentos. Um lutador completo.

Tirar o Cerrone pra nada não é pra qualquer um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Permita-me discordar do seu primeiro parágrafo. Conor é talento e Rafael é trabalho. Depois do que o Rafael fez com o Pettis, que para mim é em pé o lutador mais talentoso do UFC, fico sempre com o trabalho. PS - GSP era assim. Trabalho, trabalho e trabalho.

Eu escrevi errado. Conor mais talentoso e Rafael é trabalho. Concordo contigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá discordo um pouco de Rafael somente trabalho...

O Connor é sem dúvida mais talentoso em pé, mas o RDA é muito talentoso no jiu jitsu...Mesmo com foco no MMA, desde os 20 anos, já lutou com o Cobrinha (Kimono), Murilo Santana (sem kimono) e já "engrossou o caldo" com ambos....Que sempre tiveram o foco no jiu jitsu.

Ou seja tem trabalho e muito no wrestling e Muay Thai. E muito talento no jiu jitsu.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RDA monstro, agora é esperar mais uns 6 meses de falação de merda até sair essa luta com o Corno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será a trocação do McGregor tudo isso? Ou vimos uma combinação de oportunidade, afobação e visão na luta de 13s?

O Rafael entrou na medida contra o Pettis. Pode fazer o mesmo com o Conor.

Mão na fuça, queda e finalização. Still lightweight champion of the world.

Pois é. Acho que estão pintando o monstro maior do que ele é. Vai ficar ruim pro Conor se essa luta ocorrer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael dos Anjos é canhoto! Essa circunstância pode tirar grande parte da vantagem do Connor na trocação! De resto, wrestling e jiu bem superiores! Como disse o Rafa, é melhor o Connor ficar aonde está!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o amigo aí em cima disse, Rafael é canhoto vai aproveitar melhor os low kicks, sem contar que o irlandês perde uma de suas armas que é justamente ser canhoto. O estilo do Rafael na trocação é muito bom para frustrar Conor, o segredo para lutar contra lutadores com grande alcance e contragolpe é encurtar e pressionar, Dos Anjos já mostrou isso contra Pettis. Podem ter certeza que o Rafael é MUITO pior para Conor do que Edgar, muito pior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de saber o q o irlanda fez de tão foda (exceto a cagada da vida dele) pro pessoal achar ele é a última bolacha do pacote. Nem em pé ele é um destaque. Forte candidato a Matt Serra ou no maximo um CW.

Editado por Kimura84

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o amigo aí em cima disse, Rafael é canhoto vai aproveitar melhor os low kicks, sem contar que o irlandês perde uma de suas armas que é justamente ser canhoto. O estilo do Rafael na trocação é muito bom para frustrar Conor, o segredo para lutar contra lutadores com grande alcance e contragolpe é encurtar e pressionar, Dos Anjos já mostrou isso contra Pettis. Podem ter certeza que o Rafael é MUITO pior para Conor do que Edgar, muito pior.

Rafael está bem acima do Edgar hoje. Sem dúvida. Eu se fosse Conor escolheria o Edgar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora