sak

Tópico da derrota do José Aldo

Recommended Posts

giphy.gifgiphy.gifgiphy.gif

Cara, eu já estava pronto para escrever um monte de coisas (não ofensas, apenas fatos que provam que o rapaz falou merda), mas não tem resposta melhor que seus GIF's.

VALEU!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo ainda é um monstro e sempre terá minha torcida, parabéns ao Connor que é realmente um lutador muito perigoso, mas ainda acredito muito no Aldo retomando essa cinta, duvido muito que não role uma revanche, isso aí irá atrapalhar muito a vida do Edgar que vai acabar pegando o Max, mas é uma revanche que pode render muito para o UFC e para os lutadores tb, força Aldo.

Tirando o fato que o corte de peso praticamente mata o Conor.

Podia ser até próximo mês.

Mas o UFC pensa no melhor momento para $$$$$$$$$$$$$$$$, então eles devem escolher o melhor caminho para a grana!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho o seguinte:

10% sorte: um golpe daquele, cruzado curto na ponta de queixo, lutadores passam meses sem conseguir. McGregor tava em um dia iluminado.

30% erro tático: a única coisa que o Aldo não poderia fazer, ele fez. Partir pra trocação, andando pra frente, com um cara de melhor envergadura.

60% técnica do campeão: ver esse marrento lutando em pé é de cair o queixo. Como ele mesmo disse, tem menos rapidez e menos força que o Aldo, mas sua técnica prevaleceu.

Força, Aldo!

Amigo Fred, achei bacana a forma de expor a visão do nocaute... Mas tiraria a sorte, até porque aquele golpe é básico no caratê e o primeiro nocaute do MC Gregor foi exatamente igual ao que deu no Aldo (meio passo para trás e o ganchinho curto, sem pressão, mas com muita precisão); Acredite, não foi sorte, foi técnica e somaria no item 3 (técnica do campeão).

Eu deixaria assim:

75% erro tático: exatamente pelos motivos que você citou... Faltou ou Aldo não seguiu a melhor estratégia que seria aguardar o melhor momento para derrubar ou em pé, ele contra golpear;

25% Técnica do campeão: Ele apenas capitalizou o erro do brasileiro, por ser melhor em pé e ter uma técnica absurda em pé.

valeu!

Editado por Claudio R

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo é foda, sem mimimi... Revanche imediata é justa, Ronda e Cain foram derrotas piores e receberam revanche. E uma revanche o UFC ganharia MILHÕES, não tem pq não fazer!!!

O que eu acho que está embarreirando essa revanche é o corte de peso do Conor.

Na do chad, ele estava horrível; na do Aldo, the walking dead; na próxima, pode ser num caixão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Aldo tem mais é que aceitar a derrota mesmo.

Caiu, levanta.

Numa eventual revanche só precisa fazer o jogo dele com as algumas ressalvas em relação ao McGregor:

  • Não socar com a guarda baixa. Aliás, é até melhor evitar o nocaute no início. O Irlanda sabe como jogar no erro do Aldo para conectar golpes no manauara;
  • Evitar tentar a minar as pernas do irlanda. O cara troca de base muito rápido. Isso vai confundi-lo e pode ser nocaute garantido;
  • Procurar ficar na defensiva, em movimentação, e atacar no momento oportuno. De preferência buscando quedar o irlanda;

Exemplo: Se no momento em que o Aldo foi atacar o McGregor, ele tivesse tentado quedar, com certeza não teria sido nocauteado naquele momento e poderia ter intimidado o irlanda. Naquele instante o irlanda poderia ter ido ao chão pois estava caminhando para trás na defensiva.

Ou se o Aldo, em vez de fintar (ou errar, o Rebelo achou que ele errou a distância, o Mestre Valderazzi acha que foi finta, eu também) com um direto, ele tivesse fintado com uma tentativa de doble leg, talvez o conor não mandasse o cruzado.

Mas isso é tudo suposição. Só há um fato irrefutável: conor venceu e é o novo campeão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo o querem dizer e concordo.

Sabe quando vamos fazer uma prova super importante na qual estudamos muito e estamos muito bem preparado ( tipo o vestibular) e dá o famoso BRANCO?

Então, com o Aldo foi mais ou menos assim, falo mais ou menos porque no caso do Aldo o Conor teve influência direta, afinal nunca nenhum lutador tinha mexido tanto com o sistema emocional do Aldo.

Basicamente o que o Conor fez, foi impedir que o Aldo acionasse na luta todos os seus recursos técnicos, por isso a sensação de que Aldo não foi o Aldo, porque sabemos que ele poderia muito mais, mas o Conor sabe como funciona o cérebro humano e sabe que toda informação passa pelo sistema límbico antes de qualquer é lugar onde moram as emoções e sentimentos, e lá que a gente decide se acessamos ou não o neocórtex e outras partes do cérebro, lugares estes onde ficam guardadas todas as nossas informações, o que o Conor fez foi deixar o sistema límbico do Aldo embaralhado e em atividade e impedisse que ele acessasse o neocórtex, só que diferente de um prova de vestibular onde temos tempo de relaxar sair do PANIC MODE e voltar a acessar nossos recursos, ali o Aldo não teve tempo, por outro lado o Conor estava em estado de fluxo, seria o oposto do BRANCO, é quando nosso cérebro busca todos os atributos técnicos e fundamentos treinado de maneira tão rápida que foge a nossa percepção de que estamos fazendo isso.

Basicamente o que ocorreu no combate foi isso, o Aldo buscou o recurso mais primitivo e irracional do ser humano que é o de se defender apenas ( ali existem 2 opções, atacar ou fugir ), a porta para o neocórtex estava fechada, por que o sistema límbico estava mandando informações para amidagla cerebral, já o Conor estava em estado de fluxo, pois o sistema límbico devia estar praticamente inativo facilitando portanto o acesso ao neocórtex e hipocampo.

Por isso o desfecho tão impressionante, onde o Conor pareceu um gênio das artes mistas e o Aldo um amador.

Quando na verdade sabemos que não é nada disso

Editado por junior-ctba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo o querem dizer e concordo.

Sabe quando vamos fazer uma prova super importante na qual estudamos muito e estamos muito bem preparado ( tipo o vestibular) e dá o famoso BRANCO?

Então, com o Aldo foi mais ou menos assim, falo mais ou menos porque no caso do Aldo o Conor teve influência direta, afinal nunca nenhum lutador tinha mexido tanto com o sistema emocional do Aldo.

Basicamente o que o Conor fez, foi impedir que o Aldo acionasse na luta todos os seus recursos técnicos, por isso a sensação de que Aldo não foi o Aldo, porque sabemos que ele poderia muito mais, mas o Conor sabe como funciona o cérebro humano e sabe que toda informação passa pelo sistema límbico antes de qualquer é lugar onde moram as emoções e sentimentos, e lá que a gente decide se acessamos ou não o neocórtex e outras partes do cérebro, lugares estes onde ficam guardadas todas as nossas informações, o que o Conor fez foi deixar o sistema límbico do Aldo embaralhado e em atividade e impedisse que ele acessasse o neocórtex, só que diferente de um prova de vestibular onde temos tempo de relaxar sair do PANIC MODE e voltar a acessar nossos recursos, ali o Aldo não teve tempo, por outro lado o Conor estava em estado de fluxo, seria o oposto do BRANCO, é quando nosso cérebro busca todos os atributos técnicos e fundamentos treinado de maneira tão rápida que foge a nossa percepção de que estamos fazendo isso.

Basicamente o que ocorreu no combate foi isso, o Aldo buscou o recurso mais primitivo e irracional do ser humano que é o de se defender apenas, a porta para o neocórtex estava fechada, por que o sistema límbico estava mandando informações para amidagla cerebral, já o Conor estava em estado de fluxo, pois o sistema límbico devia estar praticamente inativo facilitando portanto o acesso ao neocórtex e hipocampo.

Como eu comentei em outras postagens, o Aldo fez exatamente o mesmo movimento de combate de outras lutas, o problema é que no caso do Connor, este seria o tipo de ação completamente errado e o Aldo pagou o preço.

Não se pode desmerecer também a técnica e o timing perfeito do irlandês.

Vitória incontestável e limpa.

Força José Aldo, eu e os seus verdadeiros fãs jamais te abandonariam por conta de uma derrota, afinal vc nos deu muita felicidades nestes anos de WEC e UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dana White, filho da puta!!

Aldo não merece a revanche imediata, mas a Ronda merece, né???

Ao meu ver, a Rowdy perdeu de uma forma muito mais devastadora do que o brasileiro, afinal, ela apanhou MUITO!!!

Queria ver se fosse o teu macho McGregor que tivesse perdido, se não iria ter revanche imediata... Se duvidar, pra Janeiro!!

Merda de evento tendencioso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato! Fez tudo o que nao deveria. Entrou no jogo da boneca, perdeu e agora o careca vai fazer de tudo para blindar aquele cara. Vai inventar uma lesão, vai ficar na expectativa de sobe ou defende a cinta. Vai ficar um ano nisso, a barbir não vai lutar nesse tempo. Ele não vai dar essa revanche nunca!! Ele sabe que aquele golpe, a boneca não acerta mais nunca na vida. Ele quer o Aldo longe da barbie. Numa revanche é capaz da Barbie morrer de tanto apanhar. Ele conseguiu muito mais do que queria... Agora tem que aguentar ela falando... No mais, o Aldo é uma máquina de lutar, e as máquinas também dão um defeito(errou na luta). Agora vai à assitencia técnica e volta zero bala! Ainda virão mais umas caveiras de tatuagem.

Editado por Leon-muay-thai-pará

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo é um monstro. Não arrumou desculpas. Vai voltar mais forte, recuperara o cinturão com quem estiver e caso o Conor suba para os leves, deve subir também e lutar novamente contra ele. O cara ta milionário. Perdeu, foi inesperado, mas financeiramente ta melhor que qualquer um critico aqui que nao tem coragem nem de partcipar de um campeonato interno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dana White, filho da puta!!

Aldo não merece a revanche imediata, mas a Ronda merece, né???

Ao meu ver, a Rowdy perdeu de uma forma muito mais devastadora do que o brasileiro, afinal, ela apanhou MUITO!!!

Queria ver se fosse o teu macho McGregor que tivesse perdido, se não iria ter revanche imediata... Se duvidar, pra Janeiro!!

Merda de evento tendencioso...

Broder, eles são protegidos do careca. Ele sempre vai fazer de tudo pra blindar esses dois. Pense: Ele perdeu todos os grandes campeões que rendiam boa grana. Penn, GSP, Spider, Jones, Lesnar(bosta de lutador, mas vendia bem.) Ele precisa criar novos ídolos e o Aldo era pouco caristmático... É a vida, são os negócios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta louco velho a derrota do Aldo foi muito mais humilhante. Ronda e Cain ainda acertaram seus oponentes o Aldo literalmente nao viu a cor da bola.

Não acho, cara. E isso é uma questão de ponto de vista.

Ronda foi toreada, caiu de joelhos, levou um puxão saiu toda desengonçada e BOOM chutão na fuça.

Cain, ficou quase 3 rounds engolindo todos os socos do Werdum (defendendo com a cara) e mesmo assim não parava de mandar um seus low kicks sem pressão como se fosse o modo automático.

Não vou falar em fatalidade, sorte etc, mas perder para um soco que foi executado à perfeição não é mais humilhante não!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caberia a ele entrar na justia se nao concordasse KKK, perdeu feio,como que se fosse um amador, ate um amador poderia ter feio menos feio. Filme ralou, porem somos nos que pagamos com verda publica, em bom portugues roubada atraves de impostos, ja que imposto é roubo.

1403.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Le meu outro post Stan. Eu tb nao faria isso, mas jamais creditaria a sorte. Isso é zombar da inteligência de quem entende e desmerecer o atleta adversário.

Falar que foi sorte realmente forçou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo ainda é um monstro e sempre terá minha torcida, parabéns ao Connor que é realmente um lutador muito perigoso, mas ainda acredito muito no Aldo retomando essa cinta, duvido muito que não role uma revanche, isso aí irá atrapalhar muito a vida do Edgar que vai acabar pegando o Max, mas é uma revanche que pode render muito para o UFC e para os lutadores tb, força Aldo.

Eu já acho o contrário. Faz anos que Dana quer tirar Aldo do trono. Colocou vários lutadores populares que renderiam mais dinheiro e sempre quebrava a cara porque de aldo ninguém passava. Colocar Aldo de novo numa revanche é correr risco depois de finalmente ter um cara que vende tanto como campeão e ainda é europeu. O sonho do UFC é conquistar o mercado europeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora