sak

Tópico da derrota do José Aldo

Recommended Posts

Pelo contrário.

O vacilo do Aldo na minha leitura foi estratégico, e nao técnico. Não "socou de guarda baixa" como dito. Ele fintou um direto avançando com um cruzado de direita. Teria dado certo, tanto é que o golpe entrou e cortou o supercilio do Conor.

Ai entra o merito do Irlandês, que acertou um cruzado interceptador com precisão cirúrgica na finta do brasileiro.

O vacilo foi portanto estratégico, era pra ter estudado, rodado, ou mesmo tentar a queda, o que seria mais arriscado. Nada tão arriscado quanto o que ele tentou, e pagou o preço.

Vou concordar com tua análise.

Quanto ao mérito do McGregor, o cara foi muito rápido no gatilho.

Essa luta vai ser lembrada por muito tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo contrário.

O vacilo do Aldo na minha leitura foi estratégico, e nao técnico. Não "socou de guarda baixa" como dito. Ele fintou um direto avançando com um cruzado de direita. Teria dado certo, tanto é que o golpe entrou e cortou o supercilio do Conor.

Ai entra o merito do Irlandês, que acertou um cruzado interceptador com precisão cirúrgica na finta do brasileiro.

O vacilo foi portanto estratégico, era pra ter estudado, rodado, ou mesmo tentar a queda, o que seria mais arriscado. Nada tão arriscado quanto o que ele tentou, e pagou o preço.

Concordo totalmente com vc. Sua analise esta correta sim. Claro.

Mas com aluno meu eu jamais chamaria a atenção na frente dos midia.

Mas lógico que falaria a verdade sobre o erro que cometeu, errou sim, pegou pilha sim, e tenho certeza que o plano não era esse.

E isso será falado sim , mas somente entre pessoas da familia.

Para os midia sangue suga que adora isolar frases , e adora botar fora do contexto ,tem que falar igual jogador de futebol. infelizmente.

Culpa desses vampiros caçadores de frases p manchete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou concordar com tua análise.

Quanto ao mérito do McGregor, o cara foi muito rápido no gatilho.

Essa luta vai ser lembrada por muito tempo.

Achei perfeita essa análise.

O soco do Aldo pegou forte mas o Conor não sente nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo totalmente com vc. Sua analise esta correta sim. Claro.

Mas com aluno meu eu jamais chamaria a atenção na frente dos midia.

Mas lógico que falaria a verdade sobre o erro que cometeu, errou sim, pegou pilha sim, e tenho certeza que o plano não era esse.

E isso será falado sim , mas somente entre pessoas da familia.

Para os midia sangue suga que adora isolar frases , e adora botar fora do contexto ,tem que falar igual jogador de futebol. infelizmente.

Culpa desses vampiros caçadores de frases p manchete.

Le meu outro post Stan. Eu tb nao faria isso, mas jamais creditaria a sorte. Isso é zombar da inteligência de quem entende e desmerecer o atleta adversário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edgar, na minha humilde opinião, só durará mais por conta da frenética movimentação. Mas Conor nocauteia sem grandes dificuldades. O caldo só engrossa pro Conor nos Leves.

Na trocação Edgar não se cria com o McGregor, ele não dominou o Bendo, não dominaria o irlandes. Mas o Edgar também tem bom wrestling e é preta do Renzo e do Cachorrão, então é de se imaginar que ele tem condições de quedar, desgastar e em algum momento finalizar o Conor.

Pra mim é 50/50.

E Chad com um camping decente e o excelente timing de queda que tem, poderia derrubar e rockholdar o McGregor no chão!

Isso tudo lembrando que o irlandes estará tendo cada vez mais dificuldade de bater o peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na trocação Edgar não se cria com o McGregor, ele não dominou o Bendo, não dominaria o irlandes. Mas o Edgar também tem bom wrestling e é preta do Renzo e do Cachorrão, então é de se imaginar que ele tem condições de quedar, desgastar e em algum momento finalizar o Conor.

Pra mim é 50/50.

E Chad com um camping decente e o excelente timing de queda que tem, poderia derrubar e rockholdar o McGregor no chão!

Isso tudo lembrando que o irlandes estará tendo cada vez mais dificuldade de bater o peso.

Tudo o que você falou só é válido se o irlanda permanecer nos penas.

Mas pensando bem, talvez ele não suba para os leves de imediato. O Careca não iria arriscar perder dinheiro tão cedo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei perfeita essa análise.

O soco do Aldo pegou forte mas o Conor não sente nada.

Não sente nada? Talvez, mas o soco do Aldo chega depois, sem potência pq a esquerda do Gregor chega antes...

Gregor tem méritos! Estudou o oponente e teve calma dentro cage.

Me preocupo com o futuro do Aldo pq o Dedé, seu mentor, analisou o ocorrido como sendo um golpe de sorte, algo que, definitivamente não foi. Já vimos esse papo com Barão e TJ!

No meu modo de ver, o campeão precisa evoluir: treinar o que sabe e aprender mais. Percorrer caminhos diferenciados de treino, estudo de luta e movimentos.

GSP chegava a treinar ginástica olímpica! E Anderson Silva admitiu não ter evoluído junto como o esporte após a derrota.

Mudando um pouco de esporte... Gustavo Borges treinava por horas e o Cielo treinava específico por menos tempo e obteve melhores resultados.

Aldo agora terá que se reinventar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanho MMA faz tempo e essa derrota foi chocante demais! Vou ficar pensando nisso por semanas...

Confesso: queria estar chupando manga hoje pq previ que Aldo seria nocauteado.

Quando disse isso aqui no fórum me chamaram de louco, disseram que eu estava querendo aparecer e talz. Fundamentei meu argumento nas lutas que vi do Aldo contra oponentes de maior envergadura. Jr teve grandes dificuldades no inicio, mas depois conseguiu virar o jogo. No caso do Conor não dá pela qualidade na trocação que ele tem.

Mais, o último cara que argumentou erro técnico em uma luta e foi para revanche saiu com a canela quebrada.

Infelizmente a era Aldo acabou. Conor foi melhor, ponto! Se rolar revanche, Aldo perde de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz mais sentido do que revanche em lutas de passada de carro: Cain e Ronda!

Ta louco velho a derrota do Aldo foi muito mais humilhante. Ronda e Cain ainda acertaram seus oponentes o Aldo literalmente nao viu a cor da bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo o que você falou só é válido se o irlanda permanecer nos penas.

Mas pensando bem, talvez ele não suba para os leves de imediato. O Careca não iria arriscar perder dinheiro tão cedo.

Sim, falei pensando nos penas mesmo.

Eu sinceramente acho que ele faz mais umas lutas, Faber por exemplo é um cara que vende muito e fez TUF contra o McGregor, acho que seria uma luta com apelo.

Subindo pros leves acho que o careca faz com ele o mesmo que fez com o Sonnen: disputa de cinta direto. No máximo ele faz uma luta antes com um cara que o jogo case e depois vai pra cinta.

Pessoalmente, eu gostaria de ver algum dia McGregor vs. Pettis e McGregor vs. Barboza, acho que seriam lutas bonitas de se ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valderazzi, FastKiller, Spiderk, Junior CTBA, (que sempre botou fé no Irlanda e só começou a mudar um pouco isso qdo ele falou q ia nocautear o Jesus. Mas continuo encarando como se tivesse depositado as fichas no McGregor) entre outros ... podem zoar, aceito a manga

[2]

Precision has beaten power and timing's beaten speed!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nocaute do Conor muito similar no início da carreira, ele é um striker fora de série aliado à um punch fuderoso, é fato.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=dlLUQtrtZEw

Impressionante a semelhança deste primeiro nocaute imposto pelo Mc Gregor em sua primeira luta com o que ele aplicou no Aldo.

Fiz caratê há muitos anos atrás e este golpe de dar meio passo atrás e entrar em contra golpe curto é básico e ensinado nos primeiros dias.

Utiliza-se demais este golpe quando se faz os katás (simulação de luta com oponentes invisíveis).

Pratica-se tanto que ele fica automático quando o adversário entra como foi o caso do Aldo e do primeiro adversário do Mc Gregor.

Para tentar bater o Connor, somente colocando para baixo (Edgar ou Chad Mendes).

O Aldo também derruba bem, mas entrou cego, abandonou a estratégia, querendo resolver e foi resolvido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de se ausentar da coletiva de imprensa do UFC 194, José Aldo começa a dar suas explicações sobre o UFC 194. O manauara falou em entrevista ao “Fantástico'', da TV GLobo, sobre a chocante queda em 13 segundos. Além de reiterar que quer uma revanche, o agora ex-campeão dos penas foi o cara humilde de sempre. Já ao SporTV, ele se disse chateado e detalhou o pouco que lutou.

“Lógico que ficamos tristes com tudo o que aconteceu. Mas, cara, agora é dar a volta por cima. Agora já passou. Isso é um esporte, faz parte a vitória e derrota. Quantas vezes a gente saiu vitorioso, mas agora perdeu. Tranquilo, já aceitei. Agora é voltar para a academia e dar a volta por cima'', afirmou Aldo, ao “Fantástico''.

Os planos do UFC ainda estão em aberto. Dana White não quer ceder uma revanche imediata a Aldo, por dois motivos: o revés foi acachapante e, nesses casos, ele acha que não é o caso de uma segunda luta tão rapidamente; e McGregor pode subir de peso e ir disputar o cinturão dos leves.

Ainda assim, é claro que Aldo gostaria de voltar ao octógono com o irlandês e ter mais tempo dentro do cage para mostrar que a luta poderia ter um desfecho diferente.

“Se Deus quiser, quero uma revanche. Todo campeão como perdeu, e da maneira como perdi… Não dou desculpa, eu perdi. Ele conectou um bom golpe, foi feliz. Mas, lógico, quero uma revanche. Se Deus quiser, vou voltar bem mais forte e dar a volta por cima'', concluiu.

Na entrevista ao SporTV, ele resumiu: “É muito difícil falar se foi acerto, se foi erro. Na hora em que fui tentar entrar com uma combinação, ele conseguiu conectar um bom golpe. Faz parte''. Sobre o que McGregor lhe falou após a luta, não ligou: “Eu nem estava prestando atenção. Estava chateado, estava preparado pra fazer uma grande luta, mas foi tudo por água abaixo.''

O manauara também deixou de lado eventuais críticas e se recusou a aceitar que McGregor “previu'' como o nocautearia. “Agora é fácil dizer. Se eu tivesse ganhado, todo mundo ia dizer que previu que eu ia dar tal golpe, também'', opinou ele. “Acho que não teve nenhum problema disso, do lado psicológico. Eu estava no momento normal, como sempre fui. Estava da melhor maneira possível.''

Para fechar a entrevista ao SporTV, reiterou o pedido de um reencontro com seu algoz. Mas, com calma. “Acho que está muito cedo para se falar. Ainda está muito quente. Mas tenho direito da revanche, minha carreira fala por si própria.''

Link: http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2015/12/14/humilde-aldo-aceita-derrota-mas-exige-revanche-nao-dou-desculpa-perdi/?cmpid=fbesp-geral

Editado por unit08

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela forma como foi, acho justo não ter a revanche imediata... o Aldo foi que nem um louco pra acabar logo e entrou no jogo de contra ataque do Irlandês.

Se ele subir de categoria acredito que a dos penas vai ficar meio sem graça, pois sempre teremos a dúvida se ele "foi" o melhor da categoria ou se foi apenas um golpe de sorte!

Acredito que seja uma boa ele subir de categoria, vai movimentar bastante o cenário do UFC, bom seria se o Aldo tivesse feito primeiro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caberia a ele entrar na justia se nao concordasse KKK, perdeu feio,como que se fosse um amador, ate um amador poderia ter feio menos feio. Filme ralou, porem somos nos que pagamos com verda publica, em bom portugues roubada atraves de impostos, ja que imposto é roubo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora