sak

Tópico da derrota do José Aldo

Recommended Posts

Bom vendo a luta novamente, melhor o giff novamente, depois de passar o dia, tenho apenas uma conclusão, Conor foi subestimado tanto pelo ALdo como pela equipe do Aldo e tambem pelos torcedores daqui do PVT, quanto mais voce assiste esse giff mais fica evidente a superioridade mental do Conor, como Aldo que sempre foi cauteloso em suas lutas (razão pela qual ficou tanto tempo com o cinturão e todo mundo reclamava disso)vai do jeito que foi pra cima do Conor? pelo simples fato de estar desiquilibrado psicologicamente, Conor sabia disso por isso entrou tão relaxado.

Foi não só uma derrota, mas mostrou uma falha grave na equipe e na preparação da NU, ninguém aqui duvida da capacidade da NU, mas levemos em consideração as apresentações de Barão e Aldo, tanto TJ como Conor inferiorizaram Barão e Aldo, isso mostrou superioridade dos preparadores dos dois, batendo no ponto fraco da NU.

Não tenho duvida que Aldo pode voltar e vencer Conor que pode ir para os leves e fazer bonito, mas se Dedé continuar com essas declarações de que "foi golpe de sorte, pode lutar mais 100 vezes que não ganha" etc...vai ser complicado, MMA é um esporte de alto rendimento e como todo o esporte de alto rendimento envolve todos os lados da preparação e principalmente a psicológica.

Apostei no Conor e ganhei uma grana, mas não fiquei feliz, porém fiquei menos triste quando ao final da luta Conor tenta amenizar as coisas com Aldo, da uma entrevista respeitosa e Aldo no final chama o cara de bobo.

Desculpe Aldo mas o bobo da corte foi voce, perdeu a oportunidade de ser humilde e sair com respeito do 8, mesmo porque humildade não é o forte da NU, e falta de humildade vem sendo a derrocada de seus campeões.

"A humildade é a base solida de todas as virtudes"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edgar, na minha humilde opinião, só durará mais por conta da frenética movimentação. Mas Conor nocauteia sem grandes dificuldades. O caldo só engrossa pro Conor nos Leves.

Também partilho da mesma opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não... só você apostou o toba.

No fundo no fundo.........

Ele estava torcendo para o.....................

Ahahahahahahahahahahahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é preocupante, um treinador experiente desses proferir uma bobagem dessas.

Dá a entender que a derrota foi obra do acaso. Nada está mais longe da verdade.

Tu tbm é faixa preta pô.

Então nem questiono que vc obviamente conhece a questão psicológica.

A galera dele que alem de parceiros de treinos, são irmãos, família poxa.

Não poderia criticar em publico, alguém que vc tem esse carinho e essa liberdade pra falar, enfim..............Sei que vc sabe disso.Tenho Certeza.

Ontem a noite era pra mostrar que tava junto, após um banho de aguá fria desse, primeiro precisa cafuné.

Chegando na acadimia, na hora de fazer a resenha tenho certeza que vão falar a verdade pra ele, que ele ja sabe sozinho, enfim ........tu sabe muito bem do que estou falando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na moral galera, todos fãns de luta, alguns lutadores.............

Não tem nada de novo aqui.

A Terra não vai parar de girar por isso não.

Então pras mães Dinah, ou pros fã boy que não recomhecem .

Se preparem pra mais surpresas.

Salada de manga sim, e bem vindos ao PVT.

A minha salada de manga temperei com limão. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E tenho ceteza que muuuuiiiitttas mais virão, pois essse é o esporte que eu amo, e é exatamente por isso que eu amo.

Tamu Junto e até a próxima.

Abração seus prego. rsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Farei algumas considerações sobre a derrota do Aldo.

A maioria dos foristas cantou o caminho das pedras para o Aldo vencer. Um deles era não partir para a franca trocação com o McGregor. Foi trocar e baixou a guarda, acabou nocauteado.

Tenho certeza de que o próprio McGregor não imaginava que seria tão rápido.

Revendo o soco do nocaute chego a conclusão de que a fatalidade ocorreu mais por vacilo do Aldo do que mérito do McGregor. Claro, sem desmerecer o irlanda que tem um ótimo jogo de trocação.

O McGregor desferiu o soco no momento em que o Aldo se projetou para atingi-lo (com a guarda baixa pra variar). Quando o lutador chega ao ponto de baixar a guarda em um ataque geralmente isso ocorre em função da energia que o mesmo está empregando naquele momento com o objetivo de nocautear.

Se o Aldo não tivesse se projetado daquela forma o nocaute não aconteceria pois o irlanda estava caminhando para trás. Talvez o impacto do movimento tenha feito toda a diferença nesse nocaute.

Não estou arrumando desculpa para a derrota do Aldo e nem tentando desmerecer o Conor, mas essa derrota foi muito mais vacilo do Aldo do que mérito do irlanda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. Se o caso é o Aldo provar que pode vencê-lo que vá atrás dele (no peso leve).

Concordo. Acho que a questão do Aldo agora não é nem cinturão e sim caçar o McGregor aonde ele estiver e tentar tirar essa enorme mancha. Eu correria atrás do prejuízo e creio que o Aldo pensa assim tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo não estava intimidado. Claro que não.

Aldo foi atingido psicologicamente pq ficou com raiva do Conor.

A forma com que ele partiu para cima do irlandês prova isso.

A raiva cega. Não há estratégia ou técnica que possa ser aplicada com o atleta assim.

Além do marketing promocional para a luta, quem provoca sabe que pode funcionar bem na luta.

Anderson Silva fazia isso dentro do 8 (da forma dele) e funcionava muito bem. Com o Weidman não funcionou pq o CW sabia disso. Ele proprio (CW) antes da luta já avisou ao AS pela imprensa para nem perder tempo com isso pq não funcionaria com ele. Anderson tentou e foi nocauteado.

Na segunda luta com o AS, o CW começou a alfinetar de leve, dar umas provocadas pela mídia, e o AS chegou mordido, chutou forte e acabou quebrando a perna.

Sonnen também fazia isso, e apesar de dopado quase venceu o AS na primeira luta.

Na segunda luta com o Sonnen, AS já não entrou no jogo dele e a luta foi bem mais fácil.

Depois foi a vez do Sonnen provocar o Wand. Se o Sonnen tivesse lutado com o Wand, provavelmente seria uma péssima luta para o brasileiro. Wand tem sangue quente e ia entrar no jogo do sonnen.

Nick Diaz também usa esse tipo de estratégia quando está lutando.

Claro que isso não é uma ciência exata e pode dar errado. Também não é suficiente para se vencer uma luta. O fato que é na maioria das vezes funciona.

Enfim Conor é um excelente atleta, muito técnico, e seria luta duríssima para o Aldo de qualquer forma. Méritos do irlandês.

Não sei como é hoje, mais eu acho que chegou a hora do Dedé mudar algumas coisas na nova união e isso incluiu um bom trabalho psicológico para os atletas em periodo pré-luta.

Aldo vai pegar a cinta novamente. É só questão de tempo.

Editado por FlavioRJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nocaute do Conor muito similar no início da carreira, ele é um striker fora de série aliado à um punch fuderoso, é fato.

Editado por Luc-MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conor teve o tempo de resposta perfeito( mesmo sendo acertado) , pois bateu ndando pra trás, sem usar toda a potência... e com uma a precisão foi incrivel .

Teve todos os méritos na vitória, não há o que se discutir.. agora é aguardar seu duelo contra Edgar.

Mas eu mantenho minha opinião , que Conor só teria uma chance de vencer ( manter o duelo em pé) e Aldo teria mais ferramentas para trabalhar a vitória em outras áreas ( apostei com uma galera que o brasileiro venceria nos pontos apenas pontuando gradativamente nos 5R , devido ao desgaste que Conor teria devido a perda brutal de peso).

Enfim , parabéns ao novo campeão dos Penas.. e que José Aldo retorne mais forte do que nunca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu tbm é faixa preta pô.

Então nem questiono que vc obviamente conhece a questão psicológica.

A galera dele que alem de parceiros de treinos, são irmãos, família poxa.

Não poderia criticar em publico, alguém que vc tem esse carinho e essa liberdade pra falar, enfim..............Sei que vc sabe disso.Tenho Certeza.

Ontem a noite era pra mostrar que tava junto, após um banho de aguá fria desse, primeiro precisa cafuné.

Chegando na acadimia, na hora de fazer a resenha tenho certeza que vão falar a verdade pra ele, que ele ja sabe sozinho, enfim ........tu sabe muito bem do que estou falando.

Primeira vez que me auto quoto na vida.

Só estou me AUTO quotando por que esse post me fez entender a posição que eu comprei contra os fanáticos de plantão.

Me auto quotei pq agora entendi , os religiosos que defenderam suaS PRÓPRIAS convicções è como se estivessem defendendo sua própria família.

Realmente se aquela pessoa ou história que vcs consideram como da sua família, tem que defender até o fim mesmo, e que bom que nem todo mundo nesse mundo não afina, mesmo sem o menor argumento pra defender.

Mas amar é assim, as vezes a gente defende sem ter argumento ou razão nenhuma, simplesmente defende.

Caiu de repente uma ficha aqui, chamem de epifania, enfim...........

ENTÃO VENHO EM PÚBLICO ME DESCULPAR DA MINHA MANEIRA DE QUESTIONAR QUEM ACREDITA NESSA HISTÓRIA.

Estou falando na sincera mesmo, mas quem vier com idéia merda se prepare pra levar outro esculacho irrespondivel.

Não falei isso a toa em tão nem percam tempo em brigar comigo pq pra mim chega de besteira.

Cada um acredite no que quiser pois é o direito de vcs.

Vcs tem o Direito de acreditar.

Sorte a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu tbm é faixa preta pô.

Então nem questiono que vc obviamente conhece a questão psicológica.

A galera dele que alem de parceiros de treinos, são irmãos, família poxa.

Não poderia criticar em publico, alguém que vc tem esse carinho e essa liberdade pra falar, enfim..............Sei que vc sabe disso.Tenho Certeza.

Ontem a noite era pra mostrar que tava junto, após um banho de aguá fria desse, primeiro precisa cafuné.

Chegando na acadimia, na hora de fazer a resenha tenho certeza que vão falar a verdade pra ele, que ele ja sabe sozinho, enfim ........tu sabe muito bem do que estou falando.

Stanley, eu nao quis dizer que tem que descascar o atleta. Mas achei a declaração do Dedé incompatível com um treinador do calibre dele. Tirou o merito do Irlandês creditando ao acaso. Ta tirando quem entende de luta pra idiota.

A declaração do Aldo, essa sim foi de sujeito homem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Stanley, eu nao quis dizer que tem que descascar o atleta. Mas achei a declaração do Dedé incompatível com um treinador do calibre dele. Tirou o merito do Irlandês creditando ao acaso. Ta tirando quem entende de luta pra idiota.

A declaração do Aldo, essa sim foi de sujeito homem.

Concordo com vc.

Sim é a verdade.

Mas ontem o papai Dedé tinha que fazer isso independente de ser verdade ou não.

Foda-se os mídia, primeiro a familia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Farei algumas considerações sobre a derrota do Aldo.

A maioria dos foristas cantou o caminho das pedras para o Aldo vencer. Um deles era não partir para a franca trocação com o McGregor. Foi trocar e baixou a guarda, acabou nocauteado.

Tenho certeza de que o próprio McGregor não imaginava que seria tão rápido.

Revendo o soco do nocaute chego a conclusão de que a fatalidade ocorreu mais por vacilo do Aldo do que mérito do McGregor. Claro, sem desmerecer o irlanda que tem um ótimo jogo de trocação.

O McGregor desferiu o soco no momento em que o Aldo se projetou para atingi-lo (com a guarda baixa pra variar). Quando o lutador chega ao ponto de baixar a guarda em um ataque geralmente isso ocorre em função da energia que o mesmo está empregando naquele momento com o objetivo de nocautear.

Se o Aldo não tivesse se projetado daquela forma o nocaute não aconteceria pois o irlanda estava caminhando para trás. Talvez o impacto do movimento tenha feito toda a diferença nesse nocaute.

Não estou arrumando desculpa para a derrota do Aldo e nem tentando desmerecer o Conor, mas essa derrota foi muito mais vacilo do Aldo do que mérito do irlanda.

Pelo contrário.

O vacilo do Aldo na minha leitura foi estratégico, e nao técnico. Não "socou de guarda baixa" como dito. Ele fintou um direto avançando com um cruzado de direita. Teria dado certo, tanto é que o golpe entrou e cortou o supercilio do Conor.

Ai entra o merito do Irlandês, que acertou um cruzado interceptador com precisão cirúrgica na finta do brasileiro.

O vacilo foi portanto estratégico, era pra ter estudado, rodado, ou mesmo tentar a queda, o que seria mais arriscado. Nada tão arriscado quanto o que ele tentou, e pagou o preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora