Entre para seguir isso  
badock

Jacaré elogia mão de Romero e avisa:

Recommended Posts

10/12/2015 10h00 - Atualizado em 10/12/2015 10h00

Jacaré elogia mão de Romero e avisa: "Se botar para baixo, vai se dar mal"

Em entrevista antes do confronto de sábado contra o cubano, no UFC 194, brasileiro falou sobre a preparação e analisou o duelo entre Luke Rockhold e Chris Weidman

Algo bom está por vir quando uma luta de um multi-campeão mundial de jiu-jítsu contra um dos wrestlers mais condecorados do esporte é apenas a antepenúltima da noite. É o caso do UFC 194, no sábado, que terá Ronaldo Jacaré enfrentando Yoel Romero antes dos dois confrontos principais.

Em entrevista ao Combate.com em Las Vegas, o brasileiro falou sobre a preparação para a duelo e disse que a qualidade do adversário na luta agarrada não é o que mais o preocupa.

"Ele (Romero) tem uma mão esquerda muito pesada, o wrestling dele é muito bom e a força impressiona bastante. Mas eu estou com boxe melhor que o dele." Ronaldo Jacaré

- A mão pesada complica mais. Eu sou do jiu-jítsu. Se botar para baixo, ele vai ser dar mal. Ele tem uma mão esquerda muito pesada, o wrestling dele é muito bom e a força impressiona bastante. Mas eu estou com boxe melhor que o dele, estou acostumado a lutar com caras canhotos. Acho que posso surpreendê-lo em pé. Vou fazê-lo andar para trás, aí ele vai entrar na minha perna e se dar mal - afirmou.

Jacaré esteve muito perto de disputar o título neste ano, mas acabou batendo na trave. Quando era o desafiante número 1 da categoria, teria pela frente Romero no mesmo evento em que Luke Rockhold encararia Lyoto Machida. Uma contusão em cima da hora tirou o cubano da luta; Jacaré acabou enfrentando e vencendo Chris Camozzi, atleta de menor expressão. A boa atuação de Rockhold, que venceu "The Dragon" de forma avassaladora, o colocou na frente do brasileiro.

Rockhold ganhou a chance de disputar o cinturão. Jacaré espera que, vencendo Romero, sua oportunidade finalmente surja. E a fama de Chris Weidman, campeão da categoria, de ser carrasco dos brasileiros não o assusta.

- Não tem nada a ver, é só marketing. Ele já perdeu para dois brasileiros (em competições de luta agarrada). Inclusive, foi feio. Tomou um triângulo voador rapidinho do Vinny Magalhães e foi derrotado pelo André Galvão também, em um evento que eu acompanhei de perto - lembrou.

ENCONTRO INUSITADO

No meio da entrevista que concedia ao Combate.com, Jacaré foi surpreendido pelo treinador do próximo oponente. Mas o encontro foi dos mais tranquilos. Isso porque se tratava de Ricardo Libório, líder da American Top Team, academia de Yoel Romero. Apesar de estarem em lados opostos no próximo sábado, os dois mostraram que a relação fora do ringue não poderia ser melhor.

- Você é meu segundo campeão favorito. Depois do Yoel, é claro - afirmou Libório.

dsc_0341.jpg

Jacaré comentou o encontro com sorriso no rosto ao ficar diante do compatriota, que está sempre de bom humor.

- Falei que ia enfrentar o monstro (Romero), e aí está o cara que cuida do monstro - disse.

O Canal Combate transmite o UFC 194 neste sábado, com exclusividade, a partir de 1h (horário de Brasília) e o Combate.com acompanha o evento em Tempo Real, com transmissão em vídeo das duas primeiras lutas. Por motivos contratuais, a Rede Globo transmite a luta entre José Aldo e Conor McGregor com 30 minutos de atraso.

UFC 194

12 de dezembro, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL - a partir de 1h (horário de Brasília)

Peso-pena: José Aldo x Conor McGregor

Peso-médio: Chris Weidman x Luke Rockhold

Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Yoel Romero

Peso-meio-médio: Demian Maia x Gunnar Nelson

Peso-pena: Max Holloway x Jeremy Stephens

CARD PRELIMINAR - a partir de 22h (horário de Brasília)

Peso-galo: Urijah Faber x Frankie Saenz

Peso-palha: Tecia Torres x Jocelyn Jones-Lybarger

Peso-meio-médio: Warlley Alves x Colby Covington

Peso-leve: Léo Santos x Kevin Lee

Peso-leve: Joe Proctor x Magomed Mustafaev

Peso-leve: John Makdessi x Yancy Medeiros

Peso-meio-médio: Court McGee x Márcio Lyoto

Fonte: Clique aqui

--------------------------------------------------------------

Obs.: Na matéria tem um vídeo com uma entrevista do Jacaré.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Waaar Jacaré!!!

Se ele conseguir escapar dos mata-cobras que irão aparecer, vence a luta.

Vejo essa luta um pouco parecida com Cigano e Cain, onde o Cigano dependia de um pombo sem asa. Mas é lógico que o Jaca não tem o Wrestling do Cain, porém é mais completo que Romero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ser uma luta de mt agarra agarra, quem se der melhor no clinch vence a luta, Romero n vai querer botar pra baixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quero ver essa luta no chão. Em pé acho que dá Romero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes acho desnecessário lutadores comentarem sobre a estratégia de luta, tipo, "vou fazê-lo andar para trás para ele vir nas minhas pernas" Cara a ideal é muito boa mas alerta o adversário sobre o que tem em mente. Enfim para nós é ótimo saber da estratégia, mas acho que alertando o adversário sobre o que irá ou pensará fazer que pode deixar de surpreender o adversário. Mas é aquela história... aaaa mais as vezes ele pode estar falando isso para induzir o adversário a pensar no que ele quer.... vai saber né.

No mais eu confio muito no jacaré e só um pombo sem asa mesmo para o Romero vencer essa luta, pode entrar uma mão pesada e deixar o jaca grogue e então o Romero destruir no GnP.

Editado por ejdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes acho desnecessário lutadores comentarem sobre a estratégia de luta, tipo, "vou fazê-lo andar para trás para ele vir nas minhas pernas" Cara a ideal é muito boa mas alerta o adversário sobre o que tem em mente. Enfim para nós é ótimo saber da estratégia, mas acho que alertando o adversário sobre o que irá ou pensará fazer que pode deixar de surpreender o adversário. Mas é aquela história... aaaa mais as vezes ele pode estar falando isso para induzir o adversário a pensar no que ele quer.... vai saber né.

No mais eu confio muito no jacaré e só um pombo sem asa mesmo para o Romero vencer essa luta, pode entrar uma mão pesada e deixar o jaca grogue e então o Romero destruir no GnP.

Claro cara, o cara conta um pontinha da estratégia que vai lhe beneficiar. Nunca que vai contar o segredo da preparação, exceto se isso também for trazer vantagens. Ao falar que o Romero vai se dar mal se o levar ao chão, claro que é uma forma de deixa-lo receoso, embora todo mundo saiba que Jacaré tem o jj refinado, não quer ser derrubado e amassado no chão, ou se garante mesmo. Enfim. normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vai dar para o Jacaré.

O Romero está em outro nível.

Cinturão para o Jacaré nunca mais.

Infelizmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho uma luta complicada pro Jacaré. Não por quê o Romero é esse lutador todo, mas pela questão do jogo..

Editado por Luc-MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero uma vitoria no romero, ja todas lutas do romero e ele é muito bom por cima, se cair na guarda do jacare acho improvavel jacare va fazer algo por baixo, mas acredito que a luta fique em pe. Romero mais forte, mais veloz e com melhor wrestling, ou se ja, decide onde quer lutar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Jacaré evoluiu muito e concordo que para ele perder, só se entrar uma boa mãozada do cubano.

Não vejo nenhuma forma do cubano dominar o Jacaré por 3 rounds! Ou seja... essa luta se for pros pontos vai dar Jaca.

Para dar o cubano, a luta tem que acabar antes e pra isso ele vai ter que ir pra cima. Se for pra cima dá oportunidade pro Jaca, enfim... torcida pelo Jacaré!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero uma vitoria no romero, ja todas lutas do romero e ele é muito bom por cima, se cair na guarda do jacare acho improvavel jacare va fazer algo por baixo, mas acredito que a luta fique em pe. Romero mais forte, mais veloz e com melhor wrestling, ou se ja, decide onde quer lutar.

Também acho.

Não acho que o Romero tenha boa trocação, mas aquela mão é poderosa e o Jacaré também não tem muita qualidade pra neutralizar esse jogo em pé.

No chão, claro que o Jacaré é um monstro, mas nunca o vimos trabalhar de costas no chão, e muito menos contra um cara tão forte fisicamente.E não creio que ele consiga botar as costas do romero no chão também.

Essa é uma luta muito perigosa para o Jaca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jacaré é um monstro, torço muito por ele, mas acho que o tempo vai fechar pro Jaca.

Nenhum dos dois tem uma trocação afiada, mas acho o Romero com melhor boxe. Jaca aposta muito em mata cobra.

E vai ser muito complicado pro Jacaré conseguir derrubar o cubano. Ele mal conseguiu derrubar o Tim Kennedy.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta que pode mudar o patamar do Jacaré. Dificilima... Mas se ele ganhar vai de vez pro topo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso