badock

McGregor minimiza chutes na perna de Aldo

Recommended Posts

Os chutes na perna de José Aldo já serviram para devastar com o jogo de diversos adversários. Entretanto, Conor McGregor deixou claro que essa não é uma preocupação dele para a luta principal do UFC 194, pela unificação do título dos pesos-penas, que acontecerá no próximo sábado. O irlandês foi além e disse, em conversa com jornalistas na semana passada, que o brasileiro pode cometer um erro se apostar neste golpe e que "talvez queira que ele use seus chutes".

- Talvez seja um engano (Aldo usar seus chutes na perna). Talvez eu queira que ele use seus chutes. Talvez eu tenha cartas na minha manga e quero usar isso, mas estou preparado para essa luta. A cada luta me torno melhor. Estou melhor para essa luta do que estava na passada. E na passada estava muito melhor do que na anterior. Hoje estou muito, mas muito melhor do que antes. A cada luta você vai ver uma coisa nova, estou melhorando, com mais foco e experiência - disparou o falastrão.

mg_9008.jpeg

Conor McGregor não mostrou preocupação com chutes baixos de José Aldo (Foto: Evelyn Rodrigues)

Sempre afiado nas provocações, McGregor disse que não vê diferença entre seus oponentes, já que todos acabam entrando em pânico após trocar golpes em pé com ele e partem para a luta agarrada.

- Todos eles são iguais. Nós entramos lá, trocamos golpes, eles entram em pânico e quando um ser humano entra em pânico, o seu primeiro instinto é agarrar. Não importa se eles treinam assim ou não, quando eles levam um soco meu, eles tentam me agarrar e não querem mais apanhar. Nessa luta, eu vou ter uma grande performance, eu não vou apenas vencer o José, eu vou envergonhá-lo lá dentro - prometeu.

Feliz com o cinturão interino, Conor mostrou-se satisfeito por ter enfrentado Chad Mendes em seu último combate e poder chegar como campeão contra José Aldo, buscando a unificação do título da divisão até 66kg.

- Tudo acontece por uma razão. Aquela luta (contra o Chad) me deu a oportunidade de silenciar muitas pessoas que diziam que eu estava sendo protegido, que o UFC estava me protegendo desse tipo de adversário, o wrestler americano. Eles diziam: “Não há como eles o colocarem para enfrentar um wrestler, porque ele é uma mina de ouro". Eu ouvi todo tipo de m*** por muito tempo. Então, eles não só me deram um wrestler americano, como me deram com duas semanas de antecedência. Todo mundo sabia que eu tinha tido um dos camps mais duros de toda a minha carreira. No fim das contas foi uma oportunidade e fiquei muito feliz com como as coisas se desenharam. Completou-se um ciclo e sou ainda maior hoje. Eu sou campeão. Fui campeão em duas divisões de peso na organização anterior e agora sou o campeão nessa organização. Eu já tenho o título de “campeão mundial”, assim como ele (Aldo). Agora nós vamos unificar os cinturões. Tudo acabou saindo perfeito.

mg_6894_1.jpeg

José Aldo e Conor McGregor se enfrentam neste sábado, na luta principal do UFC 194 (Foto: Evelyn Rodrigues)

Indo para seu sétimo compromisso pelo Ultimate, McGregor declarou que, ao entrar no octógono, sente como se estivesse se libertando de correntes e que está viciado na sensação de atuar pela organização.

- Eu amo esse negócio e tudo o que o rodeia. Quando estou indo pra o octógono, às vezes me sinto como se estivesse acorrentado e fosse tirando as correntes de mim. Ali dentro do octógono estou livre. Mas estou sim bem mais sério do que antes porque esse é um negócio muito grande e você precisa mudar sua cabeça. E é isso que eu faço 24 horas por dia, sete dias por semana. Não há limites, não tem ninguém tentando me obrigar a fazer nada, ou me mandando ir aqui ou ali, ou tentando me impedir de ir 100%. Eu sou livre, vou lá de acordo com o que quero, estou livre e essa é a minha experiência. Estou viciado nessa sensação e faço o que tiver que fazer para entrar lá dentro de novo e sentir isso mais uma vez - concluiu.

UFC 194

12 de dezembro, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL - a partir de 1h (horário de Brasília)

Peso-pena: José Aldo x Conor McGregor

Peso-médio: Chris Weidman x Luke Rockhold

Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Yoel Romero

Peso-meio-médio: Demian Maia x Gunnar Nelson

Peso-pena: Max Holloway x Jeremy Stephens

CARD PRELIMINAR - a partir de 22h (horário de Brasília)

Peso-galo: Urijah Faber x Frankie Saenz

Peso-palha: Tecia Torres x Jocelyn Jones-Lybarger

Peso-meio-médio: Warlley Alves x Colby Covington

Peso-leve: Léo Santos x Kevin Lee

Peso-leve: Joe Proctor x Magomed Mustafaev

Peso-leve: John Makdessi x Yancy Medeiros

Peso-meio-médio: Court McGee x Márcio Lyoto

Fonte: Clique aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O primeiro chute que o Gregor tomar nas cochas vai tremer, tremer de tanto rir da cosquinha que irá sentir. Annnnnd the nuuuuuuuuuuuuuuuuu....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou achando que os chutes baixos do Aldo não vão funcionar nessa luta, ele vai levar muito contra-golpe se abusar demais deles, sem contar que a postura de canhoto dificulta mais ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo vai vencer estilo Pettis vs Dos Anjos. Mas Mc Gregor é um bom lutador. Contudo, vendo lutas anteriores, percebi que ele não é tão bom defensivamente. Controla a distância mas quem a encurta ele deixa a confiar em seu queixo. Principalmente na luta contra o Mendes. Vários golpes entraram ali. Isso com o aldo será decisivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

McGregor está tentando confundir a cabeça do Aldo, mas acredito que Aldo

esteja estudando seu jogo para não cometer erros e acredito que os dois

vão entrar cautelosos, principalmente o Aldo sabendo que o McGregor tem

mais envergadura e potencia nos golpes, acho que o Aldo deve chutar mas

de forma cautelosa, só na certeza mesmo não pode dar uma de Anderson e sair

chutando a esmo, tem que calibrar o timing e minar o McGregor e quebrar

a confiança dele. Na minha opinião Aldo vai vencer esta luta com muita

dificuldade, mas vai vencer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou achando que os chutes baixos do Aldo não vão funcionar nessa luta, ele vai levar muito contra-golpe se abusar demais deles, sem contar que a postura de canhoto dificulta mais ainda.

aldo so vai chutar qd o mcgregor atacar...vai ser exatamente como o treinador do belfort mostrou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aldo so vai chutar qd o mcgregor atacar...vai ser exatamente como o treinador do belfort mostrou

Pior ainda, McGregor vai encurralando o oponente na grade usando seus chutes e quando o oponente vai atacar e contra-golpeia com socos, a luta dele contra Holloway mostra bem isso, o havaiano tem uma excelente trocação e foi completamente controlado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Aldo e o Dedé certamente estão ligados nisso. Acho que Aldo não vai chutar muito...ou vai preparar o chute de outra maneira.

Aquele vídeo com o treinador de karate do vitor foi bem interessante nesse sentido.

Mas igual, existem outras formas de vencer essa luta, Aldo é muito completo.

O irlandes gosta de falar que são todos iguais, mas ele não é tão heterodoxo como pensa...um canhoto com direto e chute rodado perigoso, o resto é distração e firula.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo irá desferir Low Kicks só com combinação, Aldo não é bobo de soltar chutes assim como fez o tempo todo contra o Faber, Aldo e equipe são excelentes em suas estratégias e eles sabem muito bem que simplesmente soltar low kicks podem dar brechas pra entrar direto de encontro que é a arma forte do Connor, esperem uma guerra com vantagem pro Aldo por conta de seu volume de jogo, Aldo vence até o terceiro, podem esperar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conor é inteligente, certamente sabe dos perigos dos lowkicks do Aldo, ele deve surpreender com golpes de encontro, sem dúvida, o adversário mais difícil do Aldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior ainda, McGregor vai encurralando o oponente na grade usando seus chutes e quando o oponente vai atacar e contra-golpeia com socos, a luta dele contra Holloway mostra bem isso, o havaiano tem uma excelente trocação e foi completamente controlado.

Acho difícil o Aldo ser encurralado nas grades, hoje ele tem um jogo de pernas e movimentação no octogono muito boa. Sabe que ser encurralado num canto é ruim e deve ter treinado para isso também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, ele pode ser o adversário mais "perigoso" para o Aldo no sentindo de estilos de jogo. Mas ainda acho que ele perde para o mesmo. Contudo, Edgar e Mendes ainda vencem o Gregor fácil em um camp completo, claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho difícil o Aldo ser encurralado nas grades, hoje ele tem um jogo de pernas e movimentação no octogono muito boa. Sabe que ser encurralado num canto é ruim e deve ter treinado para isso também.

Não vejo esse footwork todo no Aldo não, pelo contrário ele nunca foi um lutador de muita movimentação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação aos chutes ele não tem mto o que falar. Só depois que tomar um pra avaliar, pois do contrário é "achismo"

Mas falta pouco. Veeeeem fds!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo vai girar em volta dele, chutar as canetas, frustrar o jogo do Irlanda que não vai achar ele.

E quando der mole vai ser botado para baixo e fazer o que o Chad fez.

Aldo com a estratégia certa é o favorito.

O Aldo tem tudo para ganhar a luta em um jogo conservador de 5 rounds, e talvez na finalização ou brutalizando na montada.

O Mac Gregor se vencer será só por nocaute, só se a mão ou o chute pegar na lata, pois por pontos não ganha.

A pressão do tempo {round atrás de round}e do Irlanda.

Para o Aldo, o tempo é só ir vencendo no jogo conservador e tático, é só ir pontuado.

Quanto mais tempo o Irlanda não conseguir nocautear, mais ele se frustra, e mais o Aldo cresce.

E o Chad que se vendeu para o Danna e o Irlanda nem soube, ou que ele ganhou por falta de gás, se lutasse como lutou com o Aldo e perdeu após 5 rounds, estruparia o Irlanda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora