VITORFLAPB

Royce diz que "versão 2016" é ainda melhor

Recommended Posts

A história da rivalidade entre Royce Gracie e Ken Shamrock ganhará um novo capítulo em fevereiro de 2016. Com a nova revanche marcada para o Bellator 149, em Houston, nos EUA, os lutadores voltarão a se enfrentar após o empate no UFC 5, há 20 anos. Segundo a lenda do MMA brasileiro, o adversário foi uma das grandes motivações para aceitar retornar ao octógono.

Em entrevista ao site "MMA Junkie", Gracie não escondeu a vontade de estar novamente frente a frente com o rival. O lutador, que terá 49 anos na ocasião - Ken lutará com 52 -, destacou que não existe nenhum tipo de contato entre os dois e provocou o adversário.

- É o Ken (Shamrock). É simples. Eu não suporto esse cara, desculpa. Ele não é meu amigo, não é meu inimigo. Eu simplesmente não gosto dele. Não há nenhuma amizade. Eu não sou amigo dele, evito falar com ele o tempo todo. Eu não quero falar com ele. Ele fala muito, fala como se fosse o maior lutador da história do MMA. Ele perdeu para mim em menos de um minuto. Na segunda luta deitou em cima de mim por 30, 36 minutos e ainda fala que é o melhor, o “homem mais perigoso do mundo”.

Numa autoavaliação, Royce revelou que o lutador de 2015 poderia derrotar a versão de 1995. Apesar de não ter mais a explosão de um jovem, a bagagem adquirida ao longo do tempo e o cuidado com o corpo fazem do brasileiro mais preparado atualmente.

- Acho que o Royce de hoje bateria o Royce de 20 anos atrás. Estive pensando sobre isso. Mais experiência. Antes eu usava muito do meu talento. Agora eu tenho talento e experiência. Eu tenho mais resistência hoje e estou com o mesmo peso.

Apesar de não gostar do adversário, Royce acredita que é Shamrock quem alimenta a rivalidade, principalmente pela frustração com os resultados das duas primeiras lutas.

- Esse cara vem perdendo o sono nos últimos 22 anos. Eu não sei se é porque ele não gosta de mim. Eu não gosto dele, mas, para mim, é apenas um adversário. Eu o venci antes, ele deve ter isso entalado na garganta.

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2015/11/de-olho-em-shamrock-royce-gracie-diz-que-versao-2016-e-ainda-melhor.html

Edited by VITORFLAPB

Eu achava exagero o Royce voltar a lutar.

Mas pensando bem, estou começando a achar ótima esta ideia.

É como se estivessemos voltando no tempo. Assistir MMA antigamente era muito empolgante.

Prefiro ver uma luta de masters do que uma luta de lutadores jovens sem emoção alguma.

Cara, sinceramente, acho que o Ken Shamrock (se estiver com o físico em dia) vencerá dessa vez, pq ao contrário do passado, já deve ter treinado jiu jitsu o suficiente pra se defender de investidas de finalização mais wrestler pra evitar essa luta no chão, ai a luta ficaria em cima, o Ken é mais forte, alto, tem mais envergadura e deve ter mais punch, acho q se bobear é menos velho tb. Só vejo o Royce vencendo se acabar o gás do Ken (o que não é mt difícil de acontecer tb kkkk).

No lance saiu a entrevista abaixo:

Em entrevista ao Lance!, Royce explica o que o motivou a entrar no cage depois de ter uma carreira consolidada, bem sucedida e respeitada.

- Ele não para de falar, está há 22 anos engasgado com a derrota dele pra mim. Na primeira luta, ele perdeu com menos de um minuto, veio para lutar. Na segunda, ele veio para lutar pelo empate. Agora vou aposentá-lo de vez! Somos mais ou menos da mesma idade. Ele só é mais pesado e mais forte. Mas vou provar de novo a superioridade da técnica do jiu-jitsu, que o meu pai criou para o pequeno se defender contra um cara maior e mais forte. A diferença é que eu não só vou me defender como vou bater muito nele dessa vez - disparou o lendário lutador, em conversa por telefone.

Perguntado a respeito das regras do confronto, o Gracie explicou que a luta será nos mesmos moldes de todas do Bellator e do MMA em geral, mas com uma diferença: sem limite de peso. Ele explica também que apesar do duelo de MMA o foco dele será especialmente o jiu-jitsu.

- Não tem nada diferente. Será a mesma regra do Bellator, só não vai ter categoria de peso. Será um peso aberto. Vou treinar jiu-jitsu. A vida inteira eu treinei Jiu-Jitsu, vou fazer um pouco a parte em pé, mas só para entrar em forma, saber como ele se mexe e vai querer me acertar. Ma não que eu vá querer trocar com ele em pé - ponderou.

Com uma trajetória respeitada mundialmente pelos feitos que conquistou no esporte - um deles ter sido o maior responsável pelo sucesso do UFC e do MMA no mundo após chocar o mundo vencendo as primeiras edições contra rivais "gigantes" - o carioca não acredita que uma derrota possa sujar sua carreira.

- Manchar a carreira como? Ganhando ou perdendo o que eu que eu já fiz... A história não pode ser apagada. Não há como mudar. As vitórias que eu já tive... Mesmo se eu perder, o que não vai acontecer, mas mesmo que aconteça, não muda a história. Porque voltar a lutar? Quando você é lutador, você é lutador para sempre. Eu gosto disso. Idade é a pessoa que bota na cabeça. Se você está bem... Não bebo, não fumo, não vivo na festa, estou em forma e saudável - garantiu.

Por fim, Royce explicou o por quê de voltar a lutar pelo Bellator, e não pelo UFC, evento onde virou ídolo mundial.

- Porque o Bellator me fez a oferta. Simples - finalizou.

Vai ser bacana, vou querer assistir. Mas confesso que se for um lutão, vou ficar surpreso.

Acho difícil o Royce finalizar o Ken. E se o Ken quiser ficar em pé, também é difícil do Royce derrubar.

Mas o preparo fisico vai contar muito, e nesse aspecto apostaria que o Shamrock morre no gás primeiro.

E se o cara ainda têm o desejo e o fogo de lutar, ta certo ele. Ao menos vai pegar um cara da idade dele, o que torna o combate mais justo.

Edited by digo138

o único empecilho para o royce tratorizar seria o fator condicionamento...o cara cansa rápido demais

Já o royce tem um folego bom por causa do JJ e do menor peso.

Pra mim o Ken leva essa luta, o Royce tá gagá, nem deve treinar mais e é muito limitado, e o Ken não é o mesmo de 20 anos atrás...

Não consigo ver o Royce finalizando nem nocauteando, mesmo estando lá!

Vai se queimar mas paciência kkkkkk.

Também acho, pra que o cara vai se arriscar a tomar uma patada na cara e cair fedendo?

Edited by Cesare Borgia

Vamos torcer para que o Royce esteja lá na noite da luta , porque como todos sabemos na luta com o Hughes ele não estava lá segundo ele. O royce falou tanta merda e se comportou com tanta arrogância que de ídolo se tornou vilao pra mim

Comecei a entender e gostar de MMA assistindo os VHS dos primeiros UFC e me tornei fã do Royce, um lutador destemido, que deu uma forte ajuda para o ditado "tamanho não é documento".

Mas me perdoe Royce, algumas declarações e pensamentos seus não condizem com a realidade dos fatos.

No que diz diz respeito a essa luta, apesar das declarações, creio que seja caça-níquel para todas as partes envolvidas, e é o que alguns já disseram aqui, se suportar a "pressão" inicial do senhor de 52 anos com quase o dobro do seu peso, pode finalizar. Caso contrário, é capaz de não aparecer novamente.

De qualquer forma devo assistir.