VITORFLAPB 0 Posted November 5, 2015 As especulações sobre um possível retorno de Georges St-Pierre ao MMA aumentaram nas últimas semanas, com declarações de Firas Zahabi, treinador principal do ex-campeão peso-meio-médio do UFC, de que acreditava que o canadense "ainda tem muita luta pela frente". Nesta quinta-feira, outro técnico de GSP revelou que o lutador vai fazer um camp de treinamentos como teste antes de decidir se volta ou não a lutar MMA. Freddie Roach, treinador de boxe de St-Pierre, disse ao site "Fight Hub" que recebeu o canadense em sua academia em Los Angeles recentemente e que os dois traçaram um plano. - Ele vai treinar para uma luta. Ele vai fazer um camp de treinamento de seis semanas. Ao final das seis semanas, se ele sentir que está pronto para lutar, e estiver faminto por isso como ele sempre esteve, ele vai voltar. Ele vai lutar mais uma vez. Se ele não sentir vontade, e achar que (a fome) não está mais ali, ele vai deixar pra lá e vai se aposentar. Acho que é uma boa ideia. Acho que é muito esperto fazer isso, ver onde está a mente dele. Estou bem ansioso para este training camp - contou Roach, que também é o principal treinador de Manny Pacquiao. Georges St-Pierre está com 34 anos de idade e não luta desde novembro de 2013, quando venceu Johny Hendricks em sua nona defesa de cinturão consecutiva; no mês seguinte, o canadense anunciou que estava se afastando do esporte temporariamente para cuidar de assuntos pessoais e abriu mão do título dos pesos-meio-médios. Quando parou, GSP era considerado um dos dois melhores lutadores peso-por-peso do mundo, junto a Jon Jones. Seu cartel de 25 vitórias e apenas duas derrotas inclui 19 vitórias no UFC e 12 vitórias em lutas valendo título, ambos recordes da companhia. Apesar de afastado do cage, Georges St-Pierre não parou de treinar. O peso-meio-médio ainda frequenta a TriStar, academia em Montreal onde faz sua base, a Wild Card Gym de Freddie Roach, e a academia de Renzo Gracie em Nova York, onde treina jiu-jítsu. http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2015/11/tecnico-georges-st-pierre-fara-camp-teste-antes-de-decidir-sobre-retorno.html#esporte-mma Share this post Link to post Share on other sites
Ralf Logan 0 Posted November 5, 2015 Apesar das lutas chatissimas,tomara que volte Share this post Link to post Share on other sites
cleidson 0 Posted November 5, 2015 Pra mim o maior estrategista e habilidoso do MMA, todo mundo conhece o jogo do cara, mas ninguém consegue superá-lo... Geralmente tira os adversários para nada... Verdade não finaliza todos os combates, mas domina com propriedade todos os oponentes.... Falam q ele faz luta chata, mas esquecem do do outro lado sempre teve um oponente duro, q não conseguiu finalizar ou nocautear o GSP.... A maior evolução do MMA na minha opinião, sou fã de seus combates e sua técnica! Share this post Link to post Share on other sites
FredLopes 0 Posted November 5, 2015 Bom... Se voltar, vou dormir antes do main event. Share this post Link to post Share on other sites
Madureira 0 Posted November 5, 2015 Pra mim o maior estrategista e habilidoso do MMA, todo mundo conhece o jogo do cara, mas ninguém consegue superá-lo... Geralmente tira os adversários para nada... Verdade não finaliza todos os combates, mas domina com propriedade todos os oponentes.... Falam q ele faz luta chata, mas esquecem do do outro lado sempre teve um oponente duro, q não conseguiu finalizar ou nocautear o GSP.... A maior evolução do MMA na minha opinião, sou fã de seus combates e sua técnica! Compartilho da mesma opinião. Share this post Link to post Share on other sites
Will S. F. 0 Posted November 5, 2015 Pra mim o maior estrategista e habilidoso do MMA, todo mundo conhece o jogo do cara, mas ninguém consegue superá-lo... Geralmente tira os adversários para nada... Verdade não finaliza todos os combates, mas domina com propriedade todos os oponentes.... Falam q ele faz luta chata, mas esquecem do do outro lado sempre teve um oponente duro, q não conseguiu finalizar ou nocautear o GSP.... A maior evolução do MMA na minha opinião, sou fã de seus combates e sua técnica! Concordo. Eu acho o seguinte, se a luta tá chata a responsabilidade de mudar isso é de quem tá perdendo, um exemplo foi o Condit com aquele knockdown, por que o cara que tá ganhando vai deixar de fazer o que tá dando certo? Share this post Link to post Share on other sites
Pride Event 0 Posted November 5, 2015 Pra mim o maior estrategista e habilidoso do MMA, todo mundo conhece o jogo do cara, mas ninguém consegue superá-lo... Geralmente tira os adversários para nada... Verdade não finaliza todos os combates, mas domina com propriedade todos os oponentes.... Falam q ele faz luta chata, mas esquecem do do outro lado sempre teve um oponente duro, q não conseguiu finalizar ou nocautear o GSP.... A maior evolução do MMA na minha opinião, sou fã de seus combates e sua técnica! Sou fã do gsp mesmo nao gostando de estilo dele... É mais por reconhecer como esse cara é completo pro esporte. Share this post Link to post Share on other sites
Oldboy 0 Posted November 5, 2015 Pra mim o maior estrategista e habilidoso do MMA, todo mundo conhece o jogo do cara, mas ninguém consegue superá-lo... Geralmente tira os adversários para nada... Verdade não finaliza todos os combates, mas domina com propriedade todos os oponentes.... Falam q ele faz luta chata, mas esquecem do do outro lado sempre teve um oponente duro, q não conseguiu finalizar ou nocautear o GSP.... A maior evolução do MMA na minha opinião, sou fã de seus combates e sua técnica! Quase todos. Em minha opinião, Hendricks ganhou. Mas mesmo que eu esteja errado, não dá pra fizer que GSP dominou amplamente o barba em nada. Share this post Link to post Share on other sites
Pride Event 0 Posted November 6, 2015 Quase todos. Em minha opinião, Hendricks ganhou. Mas mesmo que eu esteja errado, não dá pra fizer que GSP dominou amplamente o barba em nada. Lutas do tipo gsp vs barba. Jones vs gusta Barba vs lawler Eu daria empate e deixava o cinturao com o campeao.nao vejo vencedores nessas lutas... Na real se pontuar daria vitoria do gustavao Share this post Link to post Share on other sites
Roizman 0 Posted November 6, 2015 GSP além de técnica era um dos mais fortes (se não o mais forte) de sua época. Só que a categoria deu uma renovada e ta cheia de lutador gigante (Thiago Pitbull e Condit estão pequenos nessa categoria por exemplo). Barba, Woodley, Lawler, o próprio Rory MCDonald, difícil quedar essa galera, baseado nisso as lutas do GSP ficariam mais tempo em cima e a chance de sofrer (como sofreu com o Barba) e tomar nocaute aumentariam... Share this post Link to post Share on other sites
frankshamrock 0 Posted November 6, 2015 volta nada...não pode mais suquinho Share this post Link to post Share on other sites
Valderazzi 0 Posted November 6, 2015 Lutas do tipo gsp vs barba. Jones vs gusta Barba vs lawler Eu daria empate e deixava o cinturao com o campeao.nao vejo vencedores nessas lutas... Na real se pontuar daria vitoria do gustavao Jones x Gustafsson foi a mais clara dessas 3. Rounds 1 e 3 pfo sueco, 2, 4 e 5 Jones. Share this post Link to post Share on other sites
Oldboy 0 Posted November 6, 2015 Jones estava perdendo do sueco até acertar aquela giratória no 4o round. Depois dali virou o 4o round e ganhou o 5o. Jones 3x2 Gustafsson . Infelizmente. Share this post Link to post Share on other sites
Will S. F. 0 Posted November 6, 2015 O que quebra essas lutas é essa pontuação, o cara da uns jabs derruba e fica no lay and pray o round todo, dão 10-9. O cara dá knockdown, quase nocauteia, dão 10-9 também. Se não vão nem tentar mudar o sistema pelo menos sigam a recomendação dada anos atrás pra dar mais 10-8, que nunca foi seguida. Share this post Link to post Share on other sites
Valderazzi 0 Posted November 6, 2015 O que quebra essas lutas é essa pontuação, o cara da uns jabs derruba e fica no lay and pray o round todo, dão 10-9. O cara dá knockdown, quase nocauteia, dão 10-9 também. Se não vão nem tentar mudar o sistema pelo menos sigam a recomendação dada anos atrás pra dar mais 10-8, que nunca foi seguida. Também sou contra a pontuação round a round por serem poucos rounds. O 10-8 é evitado por ser um potencial causador de empates. Que quebram as chances nas bolsas de apostas. Share this post Link to post Share on other sites