Entre para seguir isso  
Vicking

Entrevista Michael Page

Recommended Posts

Apontados por muitos como o “clone” de Anderson Silva por sua maneira irreverente e até debochada de lutar, Michael Page é um show à parte. O inglês de 28 anos compete no Bellator e está invicto no MMA com nove vitórias, mas passou a ser contestado por muitos lutadores da organização, onde tem quatro vitórias, por nunca ter enfrentado um oponente ranqueado.

Em entrevista exclusiva à Ag. Fight, o lutador analisou a comparação com ‘Spider’ e apontou seu único erro na luta com Weidman, elegeu seus atletas brasileiros favoritos e garantiu que será o maior nome da industria do MMA, entre muitos outros assuntos.

Confira abaixo o bate-papo completo com Michael “Venom” Page, que tem seis nocautes, duas vitórias por finalização e apenas um triunfo na decisão dos juízes:

Quem te inspirou a começar a lutar? Existe algum lutador em que se espelhou?

Não me inspirei em nenhum lutador em especial, treino desde que tenho cinco anos de idade, minha grande inspiração foi a minha família. Minha mãe, pai e irmãos sempre treinaram, então foi algo que herdei deles.

Muitos comparam o seu estilo irreverente de lutar com o de Anderson Silva. O que você acha dessa comparação?

É uma boa comparação, porque Anderson Silva é um excelente atleta e uma estrela incrível do MMA, fico muito feliz que as pessoas me comparem a ele, mas ao mesmo tempo, eu quero criar o meu próprio legado, construir minha própria estrada. Quero ser maior do que o Anderson Silva.

Você já fez quatro lutas no Bellator e ainda não enfrentou um top da categoria. Não acha que já está na hora?

Definitivamente estou pronto para enfrentar um atleta do topo, desde que entrei nessa competição, minha intenção é mostrar ao mundo que o meu estilo funciona em todos os níveis. Penso que ainda existem muitas áreas onde eu posso melhorar antes de disputar o cinturão do Bellator, mas já estou preparado para enfrentar um cara do top 10.

Muitos atletas dizem que o Bellator lhe protege. O que você acha desses comentários?

Estou em uma competição contra mim mesmo, tento a cada dia me superar e evoluir, o Bellator não vai a lugar nenhum, só preciso de um tempo (para disputar o título). Sei que muitas pessoas falam que o evento me protege, mas ainda tenho que bater todo mundo que o Bellator coloca contra mim dentro do cage, não tenho garantia de nada. Muitos dos lutadores que falam isso poderiam perder para mim, eu subo lá e faço o meu trabalho. O meu cartel fala por si próprio e tem que ser respeitado, independente do evento que luto.

As pessoas que falam que eu nunca fui desafiado, tem que entender que eu ainda sou novo no MMA, então preciso trabalhar bastante e ter mais tempo dentro da jaula, mais experiência. Mas pegarei um grande desafio em breve e garanto que continuarei vencendo usando o mesmo estilo.

Acredita que o seu estilo polêmico de lutar intimida seus oponentes?

Acredito que meu estilo intimide alguns oponentes, sem dúvidas, porque os lutadores levam muito a sério o combate e, a partir do momento que eles veem que você está se divertindo, ficam intimidados e a minha confiança transparece. Meu estilo funciona e deixa muita gente sem reação. Ainda tenho muito o que aprender, mas acredito que minha trocação será uma das melhores do mundo.

Você não teme passar do limite entre a diversão e a irresponsabilidade, como Anderson fez com Weidman?

Tenho que ser cauteloso em cada luta também para não cruzar essa linha. Acredito que o único erro que Anderson Silva cometeu naquela luta, foi que ele não soltou os golpes, porque ficou claro que ele intimidou o Weidman demais. Ele estava se divertindo muito, mas demorou a atacar e acabou atingido. Mas ele continua sendo um lutador incrível. Para mim, o estilo irreverente de lutar está funcionando, então não tenho que mudar.

Existe algum lutador brasileiro que goste de assistir?

Existem muitos brasileiros que eu adoro assistir, vocês tem tantos lutadores incríveis que é difícil citar um. Gosto de assistir os brasileiros, principalmente por causa do jiu-jitsu e para aprender alguns movimentos no chão. Posso dizer que gosto muito do Renan Barão, esse cara é um lutador fantástico, sei que ele não foi bem em suas últimas lutas, mas ele é demais, assim como o José Aldo também. Estou sempre de olho nos brasileiros, são caras que eu realmente gosto de ver lutar.

Qual o seu palpite para a luta entre José Aldo e Conor McGregor?

Para mim, o McGregor é um lutador empolgante, mas a gente não pode ignorar que o Aldo está há oito anos como campeão, meu amigo. Alguém como o Aldo, você não vai derrotar com facilidade, não existe essa possibilidade. Acredito que o McGregor tem até o estilo para bater o campeão, mas a experiência do Aldo vai pesar. Ele sabe exatamente como vai vencer, ele sabe de verdade como vencer essa luta e isso vai ser mostrado lá dentro. Estou muito empolgado para ver esse combate, mal posso esperar.

Qual a sua maior meta como lutador? Sonha competir pelo UFC?

Acredito que poderia ser campeão no UFC sim, independentemente do evento em que eu luto, estou nesse esporte para ser o melhor de todos. Seja no Bellator ou UFC, estou aqui para ser o melhor e estou certo de que faria o mesmo no Ultimate. No momento, o Bellator tem sido um excelente lugar para eu estar, os espetáculos estão muito bons, mais criativos do que os do UFC. Tenho que dar um passo de cada vez, mas meu objetivo é ser a ‘cara do MMA’. Quero ser o principal rosto do MMA e não importa em qual evento isso aconteça. Primeiro irei conquistar o título do Bellator, depois meu objetivo é ser o maior nome da indústria inteira do MMA.

Fonte: Ag. Fight

Editado por Vicking

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já passou da hora de pegar um cara ranqueado. Atletas chegam no Bellator e depois de 2 vitórias já clamam por T.S . Fui dar uma olhada no seu cartel, vc tem 5 vitórias seguidas no Bellator (teve um intervalo entre uma dessas lutas q vc lutou na League da India, mas voltou pro Bellator e continuou vencendo) e continua pegando lutadores de baixo da tabela. É um cara com 9 lutas no cartel sendo 7 por organizações maiores que as de fundo de quintal (O Bellator a segunda e o SFL da India que seria uma espécie de terceira força) antes disso já esteve envolvido no mundo das lutas, no Kickboxing então já deu de ficar falando que ainda precisa ganhar mais experiência.

E apesar de eu ser contra o monopólio UFC pra ser O CARA nos dias atuais é preciso atuar na 1 divisão do esporte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente esta precisando pegar alguns tops para provar a eficiência de seu estilo, contra lutador ruim todos lutam bem, vamos ver com um lutador bom como é, se tiver êxito pode até encabeçar em um card de grande evento

Editado por Toguro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talento ele tem .. tipo de lutador que dá gosto de ver ..

Mas precisa se provar contra desafios maiores ..

Acho que tem futuro !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se ele estivesse massacrando os mesmos frangos no UFC, já estaria famoso e estaria sendo super promovido pelo evento.

O estilo plástico dele seria muito bem explorado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se ele estivesse massacrando os mesmos frangos no UFC, já estaria famoso e estaria sendo super promovido pelo evento.

O estilo plástico dele seria muito bem explorado.

A questão é q o UFC é a primeira divisão, o frango no UFC geralmente não é frango no universo de lutas fora do UFC (A NÃO SER QUE ESTEJA EM FINAL DE CARREIRA). Pra entrar no UFC é preciso ter tantas vitórias seguidas, ter cinturão de outros torneios, o UFC é tipo a NBA do Basquete, tu vai ver a NBA vai achar fulano uma bosta, mas se esse mesmo fulano jogar a Liga Nacional de Basquete vai arrebentar.

Exemplos pra isso não faltam (não necessariamente os q vou citar são frangos, apenas quero mostrar fulanos campeões fora do UFC q n fizeram nada no UFC)

Jorge Rivera - campeão de cage rage n fez nada no ufc

Pega os trocentos campeões de Jungle que vão pro UFC e tb n fizeram nada e viraram até frango

Pega o maior campeão de todos os tempos do Bellator Hector Lombardq n fez cócegas no UFC

Vinny Magalhães campeão do M1 Global, pra muitos, frango na meio pesado do UFC

Toquinho meio da tabela UFC campeão do ONE

Muita luta de UFC de frango se vc pesquisar o cartel dos lutadores, eles terão ganhado a cinta de um torneio menor

Um lutador pra chegar no UFC (mesmo q fique pouco tempo) teve méritos pra chegar la ganhando lutas seguidas e cinturões (desconhecidos mas n deixa de ter ganhado) tal qual por exemplo a Bosnia q n fez nada na Copa do Mundo mas teve q passar pela Eliminatória Europeia pra chegar la (o q já é algum mérito).

Um top 20 no UFC tem grandes chances de fazer estrago em qualquer organização fora. Soa Palelei pode se tornar campeão do peso pesado do Jungle por exemplo.

Editado por Roizman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualmente os treinos de luta agarrada sao direcionados, sabe que eh pior do que muito nisso, bastaria focar, pq nao tentou lutar K-1??? La eh vitrine real para testar estilos, e ter fama real, reconhecimento.... levaria uma varada nas pernas de grilo e acabou.

Esse estilo eh de esquiva, fuga e velocidade e so funciona com o cardio de inicio de luta.

A primeira vez que ficar um round no chao acaba o punch, a velocidade se nivela, e vai ficar correndo ate voltar pro chao. Duvido que aguente porrada e encare um lutador de verdade.

Trocacao empolgante + medo + $$ = Tchuk Norris demonstration fight

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

chegar no UFC, é outro buraco..

vide Lombard e Eddie Alvarez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talentoso, mas ainda não boto fé no Page, só pegou frango até agora, sem chances de avaliá-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não vai muito longe coloca ele no card principal do Jungle Fight e vamos ver até quando dura as firulas dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da entrevista, mostrou-se bem confiante, e ao mesmo tempo, humilde.

No mais, espero que consiga desafios de verdade, e que possa mostrar que realmente tem condição de desafiar os tops.

Editado por Fedor Silva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talentoso, mas ainda não boto fé no Page, só pegou frango até agora, sem chances de avaliá-lo.

Exato nao da pra avaliar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato nao da pra avaliar...

Até porque vc não saberia avaliá-lo nem se lutasse mil vezes.

Page eh trocacao top com defesa de quedas fraco e jiu Jitsu faixa branca. Simples.

não vai muito longe coloca ele no card principal do Jungle Fight e vamos ver até quando dura as firulas dele

Até quanto dura as firulas no sentido de até perder neh? Porque essas firulas eh o estilo do cara, ele ganhou eventos de KickBoxing lutando assim contra outros que lutavam fazendo coisas parecidas. Então a tendência eh continuar com as firulas.

Editado por spiderk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso