Dacascos-CWB

Rampage afirma que Jon Jones "é ruim para o esporte"

Recommended Posts

Até acho sujeira esses golpes do Jon Jones, mas são totalmente legais e podem sim ser usados em combate. Talvez o erro nisso seja da regra (esses pisões no joelho são mesmo terríveis) e ela deve ser revista pra evitar uma lesão.

Dando um exemplo grosseiro, se estiver nas regras que vale chute no saco, o adversário que se defenda disso, pois subiu pra lutar sabendo que valia...depois não adianta falar que não pode ter filho pela falta de ética do adversário. Regra é regra.

Os golpes ilegais (dedo no olho e outros mais) acho que a punição deve vir na mesma hora, do árbitro.

E pra mim falta de ética seria segurar um golpe legal após a interrupção, ou continuar batendo no cara apagado...e esse não é o caso do Jon Jones.

Se ta na regra fazer o que?

Agora as dedadas no olho feitas por jones em todas as suas lutas deveria de ter alguma punição...porra todas lutas!

Que frescura. Esse pessoal tinha que assistir balé.

Luta é contato, é intensidade. Nao gosta? Joga tenis.

Nunca reclamei e nunca reclamarei de lesões causadas em combate, quer intencional ou não.

O problema eh que isso eh permitido, mas tentar passar a guarda sem mostrar que ta dando soquinhos não pode (senão mandam levantar). E com o limite de tempo salvando os adversários de serem finalizados começando o Round eh peh também.

Esse golpe de chutar o joelho deveria ser proibido. Assim como cotoveladas.

Proiba tudo então so vale abraços, beijos e caricias.

Vamos por partes: primeiro, que JJ luta sujo, sempre colocando a mão no olho do adversário e mesmo quem não luta sabe que isso machuca e atrapalha bastante.

Mas isso não tem nada a ver com o chute no joelho. Se a regra permite, pode ser utilizado. Inclusive, fica a dica: quem reclama também pode usar.

Se achar que isso pode machucar o adversário e prefere não usar, mesmo os outros usando contra ele, três opções: aguente as consequências calado, abandone o esporte ou faça campanha para mudarem a regra.

Agora, vir reclamar que o cara é sujo jogando com o regulamento de baixo do braço me soa como choro de perdedor. É a mesma coisa no futebol: ah, o time faz um a zero e fica na retranca, joga feio. Pra ganhar basta fazer um a zero. Reclamar que o time faz isso é choro livre. Querem mudança, comecem entendendo o problema e reclamando da forma certa e para as pessoas certas, ou seja, aquelas que podem mudar alguma coisa.

Esse mimimi do Rampage eu não consigo entender, pqp... Aquele bate estaca no Arona não poderia machucar né??? Ele na hora deve ter pensado, deixa eu colocar o Arona devagar no chão pra não machucar sua coluna cervical.

Que o Jon Jones é marginal lutando isso todo mundo sabe, mas é um esporte que é necessário machucar o oponente mesmo, ninguém está ali pensando na integridade física do oponente. Todos querem vencer. A única coisa que tinha que ser coibido é a dedada no olho, mas isso já é culpa dos juízes, não tiram ponto nunca.

Se for pensar assim como o Rampage, então Aldo está errado por chutar as pernas dos oponentes até quase arrancá-las. Fala sério.

Edited by Wand Forever

Esse mimimi do Rampage eu não consigo entender, pqp... Aquele bate estaca no Arona não poderia machucar né??? Ele na hora deve ter pensado, deixa eu colocar o Arona devagar no chão pra não machucar sua coluna cervical.

Que o Jon Jones é marginal lutando isso todo mundo sabe, mas é um esporte que é necessário machucar o oponente mesmo, ninguém está ali pensando na integridade física do oponente. Todos querem vencer. A única coisa que tinha que ser coibido é a dedada no olho, mas isso já é culpa dos juízes, não tiram ponto nunca.

Se for pensar assim como o Rampage, então Aldo está errado por chutar as pernas dos oponentes até quase arrancá-las. Fala sério.

É isso aí.

Mandou bem.

Tema polêmico.

Em que pese o MMA ser um esporte de contato e etc, eu acho que esse pisão do savate que o JJ usa (alias, que começou com o Anderson Silva, no UFC) deveria ser proibido sim.

Não é pq é MMA que "então foda-se, libera tudo". O cara pode ferrar o joelho do oponente permanentemente, aleijando o lutador, o que não é só uma lesão, passando a ser uma deficiência física.

se o toquinho segura 1 ou 2 segundos é o mau caráter, mas se o jones quer zuar o joelho dos caras é MMA. A diferença é que no pisão não da pra desistir.. isso de bruscamente querer causar uma lesão na articulação não deveria ser permitido, ou então nego deveria segurar e quebrar os dedos do outro sempre que pudesse.

Se está na regra, vale.

Se eu fosse um contender e pegasse o Jon Jones, faria tudo o que ele faz. Chute no joelho, cotovelada na cara e se ele fizesse base de mão aberta, enfiaria o dedo no olho dele antes que ele enfiasse no meu.

Por outro lado, acho que não deveria ser permitido chutes no joelho. Já que é...

Edited by Oldboy

Nao gosto dos chutes no joelho... opniao pessoal.

Mas e' valido, entao quem souber usar deve fazer, se entender que isso o ajudara' a vencer a luta.

Agora que as vezes eu acho que a arbitragem faz vista grossa para o dedo no olho do oponente, principalmente quando e' o JJ, isso e' claro pra mim.

Ta na hora de comecar a tirar ponto do cara, isso e' um padrao que vem se repetindo luta apos luta.

Fora a isso o cara hoje, junto com o Aldo, e' o melhor P4P do mundo.