Dacascos-CWB 0 Posted October 26, 2015 Jon Jones e Quinton 'Rampage' Jackson mediram forças quatro anos atrás, quando o ainda jovem 'Bones' finalizou o ex-campeão no quarto assalto e triunfou em sua primeira defesa de título. No entanto, o veterano do Pride parece guardar mágoas e garantiu que o rival é ruim para o esporte. Questionado sobre o retorno de Jones, que estava afastado do evento após se envolver em um acidente de carro e ser preso, Rampage foi direto e acusou o ex-adversário de ser maldoso e tentar lesionar os que cruzam seu caminho no octógono. "Espero que ele volte, e espero que ele aprenda com seu erro. Mas eu não estou dizendo isso porque eu sou um fã de Jon Jones, porque sinceramente eu acho que ele é ruim para o esporte. Porque quando ele luta contra as pessoas, ele nos fere", acusou durante entrevista ao programa 'Inside MMA' antes de narrar sua experiência diante do atleta. "Ele chutou o meu joelho para trás, e meu joelho nunca mais foi o mesmo. Ele fez isso com vários caras. Vi ele rasgar o ombro de um cara... Nós apenas tentamos a mesma coisa que ele, que é ganhar a vida e fazer o esporte que amamos", analisou. Sem futuro definido no esporte, Rampage vem de vitória sobre Fábio Maldonado em abril, mas segue em batalha judicial contra os ex-patrões do Bellator o que, aos 37 anos, pode significar o final de sua carreira. Matéria extaída do portal MSN. Opinião pessoal Me chama a atenção os comentários no site defendendo o objetivo de causar lesões propositais no adversário. Vale ressaltar que o MMA é esporte e a ética deve prevalecer como em qualquer outra modalidade esportiva. Senão daqui a pouco vão querer ver morte nas lutas. É lógico que os atletas de MMA se lesionam em treinos e lutas. Mas isso ocorre da mesma forma como acontece em outros esportes. É mais fácil ver fratura exposta no futebol do que no MMA. Share this post Link to post Share on other sites
gabriel floripa 0 Posted October 26, 2015 Esse golpe de chutar o joelho deveria ser proibido. Assim como cotoveladas. Share this post Link to post Share on other sites
ExclusiveMMA 0 Posted October 26, 2015 Cara, não acho que tenha essa de bom ou ruim pro esporte não. Tyson fez um monte de merda, e depois dele o boxe nunca foi o mesmo. Espero que o Jones volte bem, e de preferencia, vá logo para os peso-pesados! Share this post Link to post Share on other sites
Dacascos-CWB 0 Posted October 26, 2015 Cara, não acho que tenha essa de bom ou ruim pro esporte não. Tyson fez um monte de merda, e depois dele o boxe nunca foi o mesmo. Espero que o Jones volte bem, e de preferencia, vá logo para os peso-pesados! Eu espero que o Jones seja superado dentro da ética. Quero ver algum lutador vencendo ele sem golpes ilegais e sem jogo sujo. Gusta e Cormier quase chegaram lá... Share this post Link to post Share on other sites
spiderk 0 Posted October 26, 2015 Esperando os defensores dos golpes sujos e que nunca levaram um beliscão em treino pra falar "que frescura, esse pessoal tinha que assistir balé". Share this post Link to post Share on other sites
XxBraKuzaxX 0 Posted October 26, 2015 (edited) Eu espero que o Jones seja superado dentro da ética. Quero ver algum lutador vencendo ele sem golpes ilegais e sem jogo sujo. Gusta e Cormier quase chegaram lá... ????????????????????? ética, que ética filho , isso eh MMA, vc ja devia saber isso ,se o golpe pode na regra.o que vc tem que fazer é DESTRUIR o seu oponente com ele. Não sei pq tanto bitch talk, sobre o JJ, ahh chute na joelho n eh legal, ahh gilhotina na cervical no lyoto foi suja bla bla bla. A unica vez que o Jones usou golpes ilegais foi contra o Matt Hammill e ele perdeu pro causa disso. Edited October 26, 2015 by XxBraKuzaxX Share this post Link to post Share on other sites
negolpo 0 Posted October 26, 2015 Cotoveladas e aqueles golpes no joelho acho q deveria ser proibidos! Share this post Link to post Share on other sites
spiderk 0 Posted October 26, 2015 Não demorou muito. Share this post Link to post Share on other sites
negolpo 0 Posted October 26, 2015 Esse golpe de chutar o joelho deveria ser proibido. Assim como cotoveladas. Exato! Share this post Link to post Share on other sites
mauferrante 0 Posted October 26, 2015 ????????????????????? ética, que ética filho , isso eh MMA, vc ja devia saber isso ,se o golpe pode na regra.o que vc tem que fazer é DESTRUIR o seu oponente com ele. Não sei pq tanto bitch talk, sobre o JJ, ahh chute na joelho n eh legal, ahh gilhotina na cervical no lyoto foi suja bla bla bla. A unica vez que o Jones usou golpes ilegais foi contra o Matt Hammill e ele perdeu pro causa disso. Respeito sua opinião e acho o Jon Jones excepcional, mas acho sim um pouco sujo o jogo dele, embora dentro das regras. A forma como ele mede distância com a mão aberta sobre o rosto dos adversário é, no mínimo, displicente e não lembro dele ter perdido um ponto sequer enfiando o dedo no olho dos outros. E esses coices que ele dá (e o Anderson também) realmente são perigosos e deviam ser alvo de revisão perante a Comissão Atlética, pois o objetivo e nocautear o adversário e não lesioná-lo. Share this post Link to post Share on other sites
hchavesmma 0 Posted October 26, 2015 Na boa, se não tem nada na regra eu acho que não tem o que se discutir, não vejo porque seria culpa do cara. Quem ta errado se a regra permite? Agora o que eu acho é que JJ teria que ter perdidos alguns pontos que não perdeu devido as dedadas. E além disso eu não gosto de ver essa pisada no joelho, pra mim tinha que ser proibido. Share this post Link to post Share on other sites
Valderazzi 0 Posted October 26, 2015 Esperando os defensores dos golpes sujos e que nunca levaram um beliscão em treino pra falar "que frescura, esse pessoal tinha que assistir balé". Que frescura. Esse pessoal tinha que assistir balé. Luta é contato, é intensidade. Nao gosta? Joga tenis. Nunca reclamei e nunca reclamarei de lesões causadas em combate, quer intencional ou não. Share this post Link to post Share on other sites
guig0 0 Posted October 26, 2015 ????????????????????? ética, que ética filho , isso eh MMA, vc ja devia saber isso ,se o golpe pode na regra.o que vc tem que fazer é DESTRUIR o seu oponente com ele. Não sei pq tanto bitch talk, sobre o JJ, ahh chute na joelho n eh legal, ahh gilhotina na cervical no lyoto foi suja bla bla bla. A unica vez que o Jones usou golpes ilegais foi contra o Matt Hammill e ele perdeu pro causa disso. Só porque é MMA não pode ter ética? Ética é pessoal, cada um tem a sua e independente de regra. No futebol, se ocorre uma falta e o time que detém a posse de bola a joga para linha lateral, depois do incidente o time que teve o lateral em seu favor não devolve a bola. Não seria ilegal, mas, nos meus princípios, anti-ético. O juiz não tira pontos do Jones quando este enfia o dedo no olho do adversário, tampa suas narinas ou boca, desfere chutes que podem realmente lesionar, mesmo sendo "legal" pra mim é anti-desportivo. Share this post Link to post Share on other sites
UDL 0 Posted October 26, 2015 ????????????????????? ética, que ética filho , isso eh MMA, vc ja devia saber isso ,se o golpe pode na regra.o que vc tem que fazer é DESTRUIR o seu oponente com ele. Não sei pq tanto bitch talk, sobre o JJ, ahh chute na joelho n eh legal, ahh gilhotina na cervical no lyoto foi suja bla bla bla. A unica vez que o Jones usou golpes ilegais foi contra o Matt Hammill e ele perdeu pro causa disso. Mas aqui que está o Jones desrespeita as regras e não acontece nada. É proibido enfiar o dedo no olho do adversário,assim como os árbitros aconselham aos lutadores manter a mão fechada, Jones ignora os árbitros e sempre mete o dedo no olhos dos adversários, também é proibido intencionalmente bloquear as vias aéreas colocando mão na boca e nariz, e ele faz isso com frequência também. Quanto aos pisões no joelho, como no UFC proibe se não em engano causar intencionalmente uma lesão no oponente(como em articulação) ele é indiretamente proibido. E tal golpe não é permitido quase em nenhuma modalidade de trocação, é algo que não exige técnica e pode machucar e invalidar permanentemene um adversário. Share this post Link to post Share on other sites
Valderazzi 0 Posted October 26, 2015 é algo que não exige técnica e pode machucar e invalidar permanentemene um adversário. Não exige técnica??? Um soco na cabeça machuca e pode invalidar um adversário também. Vocês tao muito ursinhos carinhosos. Share this post Link to post Share on other sites