Entre para seguir isso  
josuel

'Isso é o pior que já fizeram comigo' garante Cormier sobre de

Recommended Posts

Nada me faz entender a insistência do sueco em se manter naquele clinch tomando porrada e com aquela cabeça baixa facilitando pro DC. Acho que falta um pouco de explosão pro Gustafsson, pq depois da joelhada ele não prosseguiu com o ataque, preferiu clinchar novamente :foimau:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só quero entender como dois juizes deram o terceiro round por Cormier...

Eu achei o resultado da luta justo, se tivessem dado pro viking não seria muito absurdo.. agora esses laterais, pqp..

Concordo com você... olhando as notas, se o terceiro tivesse sido pro Gusta, ele teria levado a cinta.

Mas bem... não achei injusta a vitoria do gordinho, achei injusto o resultado do terceiro round que não foi do gordinho nunca!!!

Ele aguentar aquela porrada com joelhada certeira foi sinistro. Gosrdinho mostrou que tem queixo!!! Agora é treinar 10x mais pra ver se ganha do JonJon.

Sobre o Gusta... falta punch!!! Não gosto de ver um cara correr no octógono de costas pro adversário, isso é feio, antiprofissional, amador e ridículo. Fora isso a movimentação dele é boa. Mas aquela dele ficar só aguentando aqueles uppers do gordinho pra mim é pura e simples BURRICE!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustafsson é um monstro... Po esse cara merecia muito esse cinturão.

Erro principal do Gustafsson foi novamente gastar energia pra colocar o Cormier pra baixo, assim como contra Jones... É um gasto de gás desnecessário. Claro que não vai conseguir manter de costas no chão caras fortes como Jones e Cormier. Só perdeu a luta, pq estava pior no gás no 4º e 5ª rounds.

Lutão.

Acho que não.

O grande problema do sueco é a inexistência de tecnicas defensivas de boxe. Ele caminha muito muito bem, e usa bem os ângulos para golpear, o que lhe garante um bom percentual de golpes conectados. Mas nao usa esquiva, tem baixo head movement e mesmo em alguns golpes retos telegrafados pelo DC, nao vi um catch ou um Parry sequer.

Outro erro foi nao ter insistido nas joelhadas do clinche aceitando Passivamente aqueles uppers. E, finalmente, nao tem o mesmo coracao e cardio do negão.

Editado por Valderazzi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não.

O grande problema do sueco é a inexistência de tecnicas defensivas de boxe. Ele caminha muito muito bem, e usa bem os ângulos para golpear, o que lhe garante um bom percentual de golpes conectados. Mas nao usa esquiva, tem baixo head movement e mesmo em alguns golpes retos telegrafados pelo DC, nao vi um catch ou um Parry sequer.

Outro erro foi nao ter insistido nas joelhadas do clinche aceitando Passivamente aqueles uppers. E, finalmente, nao tem o mesmo coracao e cardio do negão.

É, acho que o pior foi aceitar o clinch mesmo.. Tomou muito soco naqueles clinches que abriram ferimentos. Essas falhas técnicas na trocaçao já não tenho conhecimento técnico para julgar.

Realmente Cormier tem mais cardio, mas por isso mesmo que acho desnecessário ele gastar energia em quedar um cara muito pesado e com o nível de wrestling do Cormier, ainda mais numa luta de 5 rounds. Imagina a energia que ele gastou nessas quedas. Poderia ter vencecido mais um round e consequentemente a luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, acho que o pior foi aceitar o clinch mesmo.. Tomou muito soco naqueles clinches que abriram ferimentos. Essas falhas técnicas na trocaçao já não tenho conhecimento técnico para julgar.

Realmente Cormier tem mais cardio, mas por isso mesmo que acho desnecessário ele gastar energia em quedar um cara muito pesado e com o nível de wrestling do Cormier, ainda mais numa luta de 5 rounds. Imagina a energia que ele gastou nessas quedas. Poderia ter vencecido mais um round e consequentemente a luta.

Mas quando olhar a luta de novo, tenta Prestar atenção nisso. O bicho defende com a cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas quando olhar a luta de novo, tenta Prestar atenção nisso. O bicho defende com a cara!

É, tenho que ver de novo... Estava vendo num bar, e estava meio bebado.. kkkkk

Achei que Rashad tinha vencido claramente, mas quando passou os highlights no fim da luta, todos eram do Bader... kkkkk... Alcool é foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente foi um lutão!! Os dois se entregaram muito e DC conseguiu trocar com um cara de 1,95 e acertou dezenas de uppers, que foram fundamentais para sua vitória, enquanto o Gustavão incrivelmente conseguiu, assim como fez com o JJ, colocar o DC pra baixo e ainda um knock dow no 3 round... mas DC em geral foi um pouco melhor, revi a luta e mesmo muito parelha o americano realmente venceu por 48 x 47

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso que logo pensei aqui. Depois da patada do AJ.. rs Se não me engano, o DC foi o único que resistiu a isso, nos últimos anos. O próprio AG caiu rápido. (minoto, davison, manuwa etc)

Contra o Davis foi UD e não KO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com esse tamanho e footwork,acho que o Gusta deveria melhorar na defesa...

Nao tem parry,o pendulo é duro e ele nao usa NENHUM shoulder block

Com o alcance e movimentação que tem seus counters seriam letais depois de um shoulder block

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

glover x cormier seria uma luta bem legal de ver ... cormier pra mim não nocauteia o glover... glover poderia nocautear ? glover consegue quedar cormier depois de ver o gustavão queda-lo... luta legal e interessante se glover tiver com gas em dia... tem tudo pra ser 5 rounds de trocação e coração de ambos os lados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse papo de querer vencer em pé, pra mim, é furado. Acho que cansou, viu que não era tão fácil quedar e decidiu arriscar mais nos uper (que sabe-se lá pq o gusta tava aceitando) e tentar pressionar.

Mas, sinceramente, ainda vi margem pro gusta vencer. Mas boa luta!

Concordo, pra mim ele percebeu que seria muito dificil quedar o sueco. O jogo super movimentado e evitando a curta distancia a qualquer custo faria o DC morrer no gás se ficasse tentando derrubar. DC estava fazendo maratonas só para chegar perto, imagine se chegando perto tentasse quedar? esse foi o motivo dele ter usado o dirty boxe. Mas acho que os lutadores usam essa de "quis provar" para não assumir que teve que mudar a estratégia por sentido que seria melhor.

Margem até teve, pois o segundo round poderia ser que alguns marcassem para o sueco. Mas felizmente senti uma leve melhorada nos julgamentos dos juizes nas ultimas lutas, considerando um pouco menos a queda, já que estava supervalorizada. Acho que esta mais justo assim, quedar e não conseguir manter o cara 5 segundos no chão não pode pesar tanto no round quanto vários uppers no adversário.

Editado por hchavesmma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas quando olhar a luta de novo, tenta Prestar atenção nisso. O bicho defende com a cara!

Valderazzi vc comentou isso em um tópico antes da luta e observei que vc tem razão. O sueco defende com a cara mesmo.

O gordinho ganhou sem dúvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valderazzi vc comentou isso em um tópico antes da luta e observei que vc tem razão. O sueco defende com a cara mesmo.

O gordinho ganhou sem dúvidas.

Tb acho que ganhou sem duvidas e merecidamente.

Sao esses detalhes que separam campeões de contenders.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, tenho que ver de novo... Estava vendo num bar, e estava meio bebado.. kkkkk

Achei que Rashad tinha vencido claramente, mas quando passou os highlights no fim da luta, todos eram do Bader... kkkkk... Alcool é foda.

Deixei de beber assistindo luta fqz tempo. Tomo umas as vezes mas nada que tire minha percepção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso