Rafa CM

Segundo site, Fedor Emelianenko assina com o UFC

Recommended Posts

Você diz que Fedor "só" bateu Nogueira, Crocop, Coleman e Randleman, pois o resto é o resto. Tá...e Werdum, o que fez??? Bateu mais tops do que Fedor???

Cara...de boa, respeito MUITO o Werdum, tem um grande currículo no mundo das lutas. Campeão mundial de jiu-jitsu, campeão do ADCC, atual campeão do UFC... MAS, não embarco nessa onda de que ele é um dos melhores pesados da história. Werdum fez a luta de sua vida contra o Velasquez, méritos totais dele. Sem desculpas, foi melhor e ponto. MAS, coloco o mexicano/americano como favorito na revanche. Continuo achando que é mais lutador. Werdum bateu Fedor?? Sim, mas o russo estava longe de seus melhores tempos do Pride, além do que aquela "armadilha" do falso knockdown não me desce até hoje, acho que fugiu um pouco da realidade. Bateu Minotauro?? Bateu, mas...um Minotauro que até Stefan Struve passeou (mais uma vez lembrando, Minotauro, em seu auge, venceu Werdum). Fabrício Werdum também perdeu pro Sergei Kharitonov (que Minota ganhou), pro Andrei Arlovsky, foi atropelado pelo Cigano (que fazia sua estreia no UFC), além de ter feito uma péssima luta contra o Overeem.

Então, contínuo colocando o Fedor como o maior de todos os tempos, pois bater Minotauro (2x) e Crocop em seus auges, não era pra qualquer um.

Aponte onde fiz tal comparação com Werdum.

Pelo menos concordamos em alguma coisa, o fato das vitórias sobre o Minotauro e Crocop, ambos no auge, a meu ver, seus maiores feitos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nego não entende que na verdade o que mudou foi uma geração inteira. Se os caras do UFC tivessem ido pro Pride teria acontecido a mesma coisa, é só olhar que os Tops do UFC em 2006 caíram do mesmo jeito que os tops do Pride de 2006. Caras como Forrest, Rashad, Lesnar, etc...São da nova geração, os caras surgiram depois. Agora se olhar alguns confrontos diretos das lendas dos dois eventos...

Eu vi algumas assim:

- Fedor (Campeão do Pride) vs Tim Sylvia (top 2 do UFC) = Zuluzada

- Fedor vs Arlovski (top 3 do UFC) = KOzasso

- Minotauro (top 2 Pride) vs Randy Couture (Campeão do UFC) = Minotauro via decisão

- Minotauro (top 2 Pride) vs Tim Sylvia (top 2 UFC) = Minota via sub

- Chuck Liddell (campeão UFC) vs Shogun (top 1 Pride) = KOzasso

-chuck lidell vs rampage =KOzasso tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torço para o Fedor realmente ir para o UFC,,,,tem muitas opções de lutas boas e gostaria de ver como Fedor sairia enfrentando esses caras: Overeem, Roy Nelson, Barnett, algumas revanches também seriam interessantes Arlovisk, Hunt e até Werdum. Esses aí são todos da mesma faixa de idade do Fedor, com uns três anos de diferença no máximo eu acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torço para o Fedor realmente ir para o UFC,,,,tem muitas opções de lutas boas e gostaria de ver como Fedor sairia enfrentando esses caras: Overeem, Roy Nelson, Barnett, algumas revanches também seriam interessantes Arlovisk, Hunt e até Werdum. Esses aí são todos da mesma faixa de idade do Fedor, com uns três anos de diferença no máximo eu acho.

Pois é, o UFC deveria criar um "master" :-)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nego não entende que na verdade o que mudou foi uma geração inteira. Se os caras do UFC tivessem ido pro Pride teria acontecido a mesma coisa, é só olhar que os Tops do UFC em 2006 caíram do mesmo jeito que os tops do Pride de 2006. Caras como Forrest, Rashad, Lesnar, etc...São da nova geração, os caras surgiram depois. Agora se olhar alguns confrontos diretos das lendas dos dois eventos...

Eu vi algumas assim:

- Fedor (Campeão do Pride) vs Tim Sylvia (top 2 do UFC) = Zuluzada

- Fedor vs Arlovski (top 3 do UFC) = KOzasso

- Minotauro (top 2 Pride) vs Randy Couture (Campeão do UFC) = Minotauro via decisão

- Minotauro (top 2 Pride) vs Tim Sylvia (top 2 UFC) = Minota via sub

- Chuck Liddell (campeão UFC) vs Shogun (top 1 Pride) = KOzasso

Perfeito.

Tem mais: Shogun x Lyoto Machida 2, Rampage x Chuck Lidell, entre outros.

Vejo alguns dizerem que quer ver o Fedor no UFC, pro russo poder "provar" que é, de fato, o melhor de todos os tempos. Tão de sacanagem, só pode... É o mesmo que dizer que ver o Royce Gracie enfrentar o Robbie Lawler, ver o Mark Coleman enfrentar o Cain Velasquez, ver o Igor Vovchanchin enfrentar o Cigano, o Chuck Lidell enfrentar o Jon Jones, e por aí vai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já lutaram uma vez em péssima apresentacao do russo. Quase foi finalizado e arriscou uma das tentativas de chave de braço mais bisonhas que ja vi.

Verdade Valdera! Mas pelos estilos deveria ser pancadaria pura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nego não entende que na verdade o que mudou foi uma geração inteira. Se os caras do UFC tivessem ido pro Pride teria acontecido a mesma coisa, é só olhar que os Tops do UFC em 2006 caíram do mesmo jeito que os tops do Pride de 2006. Caras como Forrest, Rashad, Lesnar, etc...São da nova geração, os caras surgiram depois. Agora se olhar alguns confrontos diretos das lendas dos dois eventos...

Eu vi algumas assim:

- Fedor (Campeão do Pride) vs Tim Sylvia (top 2 do UFC) = Zuluzada

- Fedor vs Arlovski (top 3 do UFC) = KOzasso

- Minotauro (top 2 Pride) vs Randy Couture (Campeão do UFC) = Minotauro via decisão

- Minotauro (top 2 Pride) vs Tim Sylvia (top 2 UFC) = Minota via sub

- Chuck Liddell (campeão UFC) vs Shogun (top 1 Pride) = KOzasso

Até que enfim alguém inteligente e imparcial, matou a pau, é exatamente isso, acrescento aí Rampage(top 3 do pride) campeão do UFC(nocaute no Iceman).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você diz que Fedor "só" bateu Nogueira, Crocop, Coleman e Randleman, pois o resto é o resto. Tá...e Werdum, o que fez??? Bateu mais tops do que Fedor???

Cara...de boa, respeito MUITO o Werdum, tem um grande currículo no mundo das lutas. Campeão mundial de jiu-jitsu, campeão do ADCC, atual campeão do UFC... MAS, não embarco nessa onda de que ele é um dos melhores pesados da história. Werdum fez a luta de sua vida contra o Velasquez, méritos totais dele. Sem desculpas, foi melhor e ponto. MAS, coloco o mexicano/americano como favorito na revanche. Continuo achando que é mais lutador. Werdum bateu Fedor?? Sim, mas o russo estava longe de seus melhores tempos do Pride, além do que aquela "armadilha" do falso knockdown não me desce até hoje, acho que fugiu um pouco da realidade. Bateu Minotauro?? Bateu, mas...um Minotauro que até Stefan Struve passeou (mais uma vez lembrando, Minotauro, em seu auge, venceu Werdum). Fabrício Werdum também perdeu pro Sergei Kharitonov (que Minota ganhou), pro Andrei Arlovsky, foi atropelado pelo Cigano (que fazia sua estreia no UFC), além de ter feito uma péssima luta contra o Overeem.

Então, contínuo colocando o Fedor como o maior de todos os tempos, pois bater Minotauro (2x) e Crocop em seus auges, não era pra qualquer um.

Concordo amigo, mas não se deve comparar esse Werdum ao atual. Naquela época, ele perdeu para Minotauro, 49, cigano etc enquanto estes estavam no auge. Hoje em dia, quem está no auge é ele, mesmo com 37 anos. Contra o Fedor nos dias de hoje eu colocaria o Werdum como favorito por estar no auge e com ritmo de competição, além do Fedor estar vindo de um hiato de 3 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Hunt pega o Fedor agora e não estiver gordo e fora de forma como na última,acho que nocauteia o padeiro! A primeira o Hunt era muito leigo e já deu trabalho,hj um pouco mais completo,mesmo com idade avançada deve complicar mais ainda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai se Fedor perde,como nas outras vezes vão dizer que ele já não está no auge e etc... Ele perdeu pro Hendo,que pesa 92kg algumas vezes que luta na 93kg, isso é peso de médio! Pezao que né, é tão bom assim... E foi finalizado pro Werdum,tanto pelo brasileiro ser muito bom de chão,quanto por um vacilo absurdo... Fedor,para muito e o melhor dos melhores e etc,acham imbatível na época do

Pride mas a verdade é que tem muitas limitações... Defensivamente tanto em pé, como no chão,bom em quedas e bloqueios mas tbm tem lá suas dificuldades ... Se, contar o problema de sangrar com facilidade... Me desculpem os fanáticos,eu sempre fui fã dele e o achava incrível mas não é difícil citar caras com condições de vencê-lo... Ainda mais atualmente,Cain,WerdumCigano,Hunt(mesmo decadente é perigoso)... É difícil quando cai uma lenda,achei lamentável cada derrota mas eu já vinha observando suas brechas... Fiquei chocado como ele sofreu com o Hunt ate no solo!

No mais,vai ser bom vê-lo lutar novamente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por mais que eu não goste muito das besteiras que o Werdum fala ele é mais completo que o Fedor... Não tem assim tanto punch e força mas é rápido,geralmente está com bom gás... Tem muita raça,aguenta o castigo,está cada dia melhor nas quedas e no chão não tem nem o que falar... O Fedor se pegasse o Cain,mesmo daquele jeito fora de forma,possivelmente seria nocauteado no primeiro round... Só aquelas primeiras sequencial já deixariam o russo todo ensanguentado e se o Cain leva pro chão pode até correr riscos mas o gnp dele poderia acabar com o Fedor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai se Fedor perde,como nas outras vezes vão dizer que ele já não está no auge e etc... Ele perdeu pro Hendo,que pesa 92kg algumas vezes que luta na 93kg, isso é peso de médio! Pezao que né, é tão bom assim... E foi finalizado pro Werdum,tanto pelo brasileiro ser muito bom de chão,quanto por um vacilo absurdo... Fedor,para muito e o melhor dos melhores e etc,acham imbatível na época do

Pride mas a verdade é que tem muitas limitações... Defensivamente tanto em pé, como no chão,bom em quedas e bloqueios mas tbm tem lá suas dificuldades ... Se, contar o problema de sangrar com facilidade... Me desculpem os fanáticos,eu sempre fui fã dele e o achava incrível mas não é difícil citar caras com condições de vencê-lo... Ainda mais atualmente,Cain,WerdumCigano,Hunt(mesmo decadente é perigoso)... É difícil quando cai uma lenda,achei lamentável cada derrota mas eu já vinha observando suas brechas... Fiquei chocado como ele sofreu com o Hunt ate no solo!

No mais,vai ser bom vê-lo lutar novamente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo não existe lutador sem falhas, todo lutador tem seus defeitos e suas virtudes. É claro que o fedor como qualquer lutar tem suas falhas mas é um ícone do esporte e vai ser muito bom vê-lo em ação novamente! Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não falo que ninguém é melhor que ninguém. Mas o evento como um todo, incluindo a seleção de lutadores para o evento, a peneira...

Nunca que Wand ou Shogun lutariam contra uns caras do nível dos japas que enfrentavam no Pride, no UFC.

UFC é pedreira atrás de pedreira, Wand e Fedor nunca ficariam os anos invictos que ficaram no Pride no UFC...no auge que fosse...

Nunca que Weidman, Jones, Werdum ou qualquer campeão lutaria contra um Zuluzinho, um Kosaka, um Nakamura, um Kondo no UFC...

E não seria por isso que deixariam de ser lendas, como são...

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora