Entre para seguir isso  
Convidado Zarbon Floripa

Teoria do Kimono

Recommended Posts

puta negada eh obvio... o kimono exige que o lutador melhore muito sua técnica para sair de posiçoes como imobilizaçoes ou chaves...

um adversario fazendo o 100kg em outro do mesmo peso de kimono é uma coisa, agora tira o kimono dos dois.. é muito mais facil de sair!! é só explodir e escorregar... isso vale com qualquer golpe...

os reflexos ficam muito mais apurados lutando de kimono pois a quantidade de golpes a que se é exposto de kimono é muito maior do que sem...

olhem por exemplo jogando em pe: Sem kimono, as unicas opções são doubles e singles legs, suplex, guilhotinas e raramente acontece outra coisa...

agora com kimono, se tem apenas todas as quedas do judo!

entao, você precisa estar muito mais ligado de kimono do que sem!

Agora pensem comigo: Imagina num terceiro round de um evento de vale tudo, vc ta lutando contra um adv do seu peso, a luta esta +- empatada e vc toma uma passagem e o cara chega no 100 kg.

Vc ja nao vai mais ter aquela força pra explodir e escorregar e vai ter que recorrer a técnica!! e dai??

dai vem a importancia dos treinos de kimono, que vc precisa ficar treinando dezenas de repetições de movimentos de reposiáo de guarda...

se isso não convenceu vocês, é só olhar os wrestlers... ninguem finaliza!! eles só derrubam! tudo bem, dar 10 quedas numa luta de mma e ficar por cima o tempo todo vai garantir a vitoria, mais e se vc toma 1 triangulo ae no fim da luta? ja era.

ou seja, o mesmo vale para as finalizaçoes. vc precisa ser muito mais técnico para aplicar uma finalizaçao de kimono do que sem. (claro, para as finalizaçoes que nao necessitam do kimono) eh muito mais dificil ajustar um triangulo com kimono do que sem. o mesmo vale para estrangulamento pelas costas, armlock, leglock, americanas, omoplatas...

O pessoal fala:

Po, num vale tudo e no submission nao tem kimono, entao eu vou treinar sem kimono!

logico, tem um fundamento, vc tem que saber como que é, dar uma adptada, porem, treinar uma vida toda sem kimono vai deixar o atleta muito fraco em finalizaçoes(basta olhar cacareco, babalu, coleman, tito, randy, etc..[casca-grossas que nao sabem oq eh finalizar]) muito fraco em saindas de costas, montadas e cem kilos, principalmente quando nao estao com gas 100%.

a unica conclusao que eu cheguei sobre isso eh que treinar apenas sem kimono seria melhor se vc tivesse certeza que iria aplicar uma queda e cair socando por cima, ou seja, confiar 100% no g and p ... mais se algo de diferente acontecer, pode crer que fudeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu treino jiu jitsu na GRACIE BARRA e mt na ZENEDIM, a galera do mt nunca treinou de kimono. Os caras rolam, mas tem coisa que qualquer branca sabe e os caras lá treinando há anos nem imaginam. O pano é essencial. Tem coisas que não tem como ensinar o cara só aprende rolando. E tem coisa que o cara só aprende de kimono. E não existe nada que o cara aprenda sem pano que de kimono não dê pra ensinar.

E por fim, assistam a luta do KERR com o LEOZINHO no ADCC, ou NINO vs SASHA. Daí vcs vão ver o que o kimono faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cada um com a sua opinião.

Continuo achando por experiencia própria, que o cara pode aprender defesas, raspagens, onde pegar, finalizações, etc. Sem nunca ter colocado um Kimono na vida.

Não da pra ficar se baseando só pelo Cacareco, se o Pequeno não tem técnica eu não sei mais quem tem.

E tem muito cara do Jiu Jitsu que luta mundial de pano da mesma forma que o Cacareco.

Mas sem duvida de kimono se tem muito mais possibilidades, só que pra isso você tem que estar usando o kimono e seu adversário também...

Pra mim já era.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho que a galera tá viajando em algumas opiniões, como em que kimono nao serve para nada em vt ou submission, e lutar de jiu jitsu não está acostumado a passar aperto... Deveriam colocar um pano, treinar um tempo consideravel, e depois ver se mantem a opiniao!

Abraços

Beleza Jerônimo! Treino Muay Thai e boxe faz tempo, mas com certeza minhas maiores contusões foram no Jiujitsu! Já estorei braço, nariz, boca etc. Quem fala que no JJ não tem aperto certamente nunca fez um rola pesado com direito a joelho na cara, cotovelo etc. No dia que fizer com certeza irá mudar de opinião!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Curitiba Muay Thai Brasil

mas pega a luta com o joao roque.. disseram q ele quase foi pego em 2 guilkhotinas e venceu pq em pé deu um cacete no joao roque..

Eu vi a luta entre João Roque e Pequeno e achei que a maior chance de finalização foi uma chave de pe do Pequeno.

As guilhotinas encomodaram, mas dava pra sair, não foi tao foda assim, resultou de tentativas de quedas do Pequeno.

Achei o JR melhor na trocação, ja o Pequeno foi melhor nas quedas e ficou por cima, dominou mais a luta.

mas concordo com a importancia do panop no treinamento e acho que este é um dos principais fatores de baixo aproveitamento de muitos strikers no vt, falta de treinar de kimono.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez ouvi o Carlson falar em uma entrevista que os atletas dele de VT tem que treinar de kimono mesmo se preparando pra uma luta de vt... pra pegada, dizem que e bm pra socar e tem o lance que ta todo mundo dizendo tbm de lapidar o cara, pegar mais técnica mesmo...quando vc tira o kimono da pra se virar, vc não fica perdido, so tem algumas posições que vc tem que adaptar ou não fazer. Acho que o treino pra vt, valendo soco no chão tem que ser feito sem kimono, esse sim pq é bem diferente, eu por exemplo prefiro ficar no cem kilos do que na montada, mas pra submission da pra treinar de pano numa boa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Curitiba Muay Thai Brasil

Acho que o ideal pro lutador de vt que quer aprimorar seu chao é:

Fazer os treinos de valetudo de sungão, incluindo trocação, ~submission, quedas, chao com socos, etc...

E tambem fazer aulas de jj normal de quimono.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O QUE IMPORTA E O LUTADOR E NAO DA FORMA QUE SE TRINA, BRIGA DE RUA NAO E PARA QUALQUER UM,VC TEM QUE TER SANGUE NO OLHO, POR QUE SE TENTAR ARM LOCK CONTRA UM PARAIBA DA VIDA VAI TOMAR UM BATE ESTACA DE CARA, E BAINA NAO FUNCIONA COM QUALQUER MANÉ. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Mujahedin
O QUE IMPORTA E O LUTADOR E NAO DA FORMA QUE SE TRINA, BRIGA DE RUA NAO E PARA QUALQUER UM,VC TEM QUE TER SANGUE NO OLHO, POR QUE SE TENTAR ARM LOCK CONTRA UM PARAIBA DA VIDA VAI TOMAR UM BATE ESTACA DE CARA, E BAINA NAO FUNCIONA COM QUALQUER MANÉ. :lol:

o "paraíba" no caso seria o rampage, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado porra rapá
O QUE IMPORTA E O LUTADOR E NAO DA FORMA QUE SE TRINA, BRIGA DE RUA NAO E PARA QUALQUER UM,VC TEM QUE TER SANGUE NO OLHO, POR QUE SE TENTAR ARM LOCK CONTRA UM PARAIBA DA VIDA VAI TOMAR UM BATE ESTACA DE CARA, E BAINA NAO FUNCIONA COM QUALQUER MANÉ. :D

e enquanto isso no fantástico mundo de Bob......... :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o "paraíba" no caso seria o rampage, né?

hauheuhauheuhau!!!!

nego viaja muito.. quando que uma boa baina aplicada rapida e furiosa nao da jeito!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PRA QUE TREINAR COM QUIMONO, BASTA SER UM SIMPLES STRIKER COM WAND QUE RESOLVE HEHEHEHEHE ppunkk :wub:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Floripa
Beleza Jerônimo! Treino Muay Thai e boxe faz tempo, mas com certeza minhas maiores contusões foram no Jiujitsu! Já estorei braço, nariz, boca etc. Quem fala que no JJ não tem aperto certamente nunca fez um rola pesado com direito a joelho na cara, cotovelo etc. No dia que fizer com certeza irá mudar de opinião!

Pois é...

Tenho treinado com faixa-azul e com uns brancas com mais de 90kg e tenho sentido mais o sufoco, mas tenho me defendido bem. :wub:

Sobre se mechucar... acontece... um cara tava nos 100kg e foi pra posição de 69, na mesma hora eu escapei o quadril e mergulhei na perna dele - resultado: joelhada na cara e olho roxo por uma semana. ppunkk

O legal foi na universidade a galera perguntano o porque do olho roxo, e eu todo mala: "É que eu sou lutador, treino jiu-jitsu, kickboxer... isso é normal." devill

...

Zarbon :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo da baina , nao encaixa facil nao , quem treina queda (judo , grego romana) nao cai facil , agora essa onda de arm lock tomar bate estaca , eu quero ver o cidadadao que toma um e faz isso.Mas veja bem , um bem encaixado como falou o south pitbull.

Treinar de Kimono é nescessario pra ter pegada , e muito alem da pegada , pra galera que treina mma , o murro fica mais firme , nao machuca a mao tao facil , é outra historia , voce sente a diferenca.

abraco a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso