Vicking

Primeiro treinador de Toquinho defende lutador após perda de cinturão:

Recommended Posts

Toquinho-erik.jpg

Demitido do UFC após não soltar a finalização sobre o adversário em duas ocasiões, Rousimar ‘Toquinho’ voltou a cometer o mesmo erro, só que desta vez em uma defesa de cinturão pelo WSOF. Rapidamente, o atleta teve o título dos meio-médios (77 kg) cassado após pegar Jake Shields em uma kimura e permanecer com a posição encaixada, mesmo após a desistência do adversário. E se a maioria dos que viram a cena condena a atitude do mineiro, há quem ache que Toquinho está sendo perseguido.

Primeiro treinador de jiu-jitsu e MMA do atleta, Iran ‘Brasileiro’ treinou o lutador na academia “Pantera Negra”, em Divinópolis (MG) até Rousimar chegar à faixa-roxa. Em entrevista à Ag. Fight, o antigo mestre isentou seu pupilo de ter a intenção de machucar os adversários.

“Ele treinou comigo durante três anos e meio. Ele treinava com crianças, adultos e nunca machucou ninguém na minha academia. Quando ele foi expulso do UFC, revi o vídeo e não achei que ele segurou muito tempo aquela chave de calcanhar (sobre Mike Pierce) que eu desenvolvi para ele. Depois, na luta do Jon Fitch, tentaram culpá-lo pelo mesmo erro, mas o próprio americano disse que tinha sido tudo normal. A chave de calcanhar é um golpe que se dá com explosão, não é algo que vai progredindo. Os caras muitas vezes giram para o lado errado e se machucam, como já aconteceu no UFC”, disse Iran.

Sob a tutela de Iran Brasileiro, Toquinho fez três lutas amadoras de MMA e venceu todos seus oponentes por finalização no primeiro round. No entanto, o mestre nunca parou de acompanhar a carreira do ex-pupilo e deu o seu parecer sobre a luta que culminou com a perda do cinturão do brasileiro.

“Na luta contra o Shields, ele segurou um pouco mais sim, é algo comum de a gente fazer até com faixa-branca. O que ele não poderia fazer, é continuar forçando a kimura, o que não aconteceu. Ele encaixou a chave, segurou, mas não alongou mais do que o cara permitiu. Ele paralisou ali. Se ele quisesse ser desleal, faria o que o Frank Mir fez com o Minotauro e arrancava o braço do Shields fora. O Golpe não foi solto, mas ele paralisou a chave”, ponderou.

Antes de ser batizado de Toquinho, Rousimar Palhares era conhecido como “doido”, alcunha dada pelo próprio Iran, que acredita que seu pupilo está sendo perseguido.

“Eu dei o apelido de doido a ele, pelo jeito que ele falava, meio caipira, a gente não entendia muito bem, e aí acabou pegando. Ele está sofrendo uma perseguição cruel. O doido nunca machucou ninguém na minha academia, esses eventos americanos fazem regras para prejudicar o jiu-jitsu. Muitas vezes ele já perdeu finalizações por não ir com tudo e ficar com receio de explodir, como aconteceu na luta com o Dan Henderson. Quando alguém aplica um golpe a mais em um nocaute técnico ninguém fala nada, até porque é normal”, concluiu.

Fonte Ag. Fight

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toquinho-erik.jpg

Demitido do UFC após não soltar a finalização sobre o adversário em duas ocasiões, Rousimar ‘Toquinho’ voltou a cometer o mesmo erro, só que desta vez em uma defesa de cinturão pelo WSOF. Rapidamente, o atleta teve o título dos meio-médios (77 kg) cassado após pegar Jake Shields em uma kimura e permanecer com a posição encaixada, mesmo após a desistência do adversário. E se a maioria dos que viram a cena condena a atitude do mineiro, há quem ache que Toquinho está sendo perseguido.

Primeiro treinador de jiu-jitsu e MMA do atleta, Iran ‘Brasileiro’ treinou o lutador na academia “Pantera Negra”, em Divinópolis (MG) até Rousimar chegar à faixa-roxa. Em entrevista à Ag. Fight, o antigo mestre isentou seu pupilo de ter a intenção de machucar os adversários.

“Ele treinou comigo durante três anos e meio. Ele treinava com crianças, adultos e nunca machucou ninguém na minha academia. Quando ele foi expulso do UFC, revi o vídeo e não achei que ele segurou muito tempo aquela chave de calcanhar (sobre Mike Pierce) que eu desenvolvi para ele. Depois, na luta do Jon Fitch, tentaram culpá-lo pelo mesmo erro, mas o próprio americano disse que tinha sido tudo normal. A chave de calcanhar é um golpe que se dá com explosão, não é algo que vai progredindo. Os caras muitas vezes giram para o lado errado e se machucam, como já aconteceu no UFC”, disse Iran.

Sob a tutela de Iran Brasileiro, Toquinho fez três lutas amadoras de MMA e venceu todos seus oponentes por finalização no primeiro round. No entanto, o mestre nunca parou de acompanhar a carreira do ex-pupilo e deu o seu parecer sobre a luta que culminou com a perda do cinturão do brasileiro.

“Na luta contra o Shields, ele segurou um pouco mais sim, é algo comum de a gente fazer até com faixa-branca. O que ele não poderia fazer, é continuar forçando a kimura, o que não aconteceu. Ele encaixou a chave, segurou, mas não alongou mais do que o cara permitiu. Ele paralisou ali. Se ele quisesse ser desleal, faria o que o Frank Mir fez com o Minotauro e arrancava o braço do Shields fora. O Golpe não foi solto, mas ele paralisou a chave”, ponderou.

Antes de ser batizado de Toquinho, Rousimar Palhares era conhecido como “doido”, alcunha dada pelo próprio Iran, que acredita que seu pupilo está sendo perseguido.

“Eu dei o apelido de doido a ele, pelo jeito que ele falava, meio caipira, a gente não entendia muito bem, e aí acabou pegando. Ele está sofrendo uma perseguição cruel. O doido nunca machucou ninguém na minha academia, esses eventos americanos fazem regras para prejudicar o jiu-jitsu. Muitas vezes ele já perdeu finalizações por não ir com tudo e ficar com receio de explodir, como aconteceu na luta com o Dan Henderson. Quando alguém aplica um golpe a mais em um nocaute técnico ninguém fala nada, até porque é normal”, concluiu.

Fonte Ag. Fight

Nego é foda, não perde a oportunidade de bater no peito e dizer rsrs...

Contra fatos não existem argumentos. Ele segura as finalizações por muito mais tempo do que deveria. Pode ser: (i) maldade; (ii) problema mental.

Acredito que seja maldade mesmo... Confesso que eu mesmo me motivei com a historia do cara quando ele começou a aparecer no UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toquinho-erik.jpg

Demitido do UFC após não soltar a finalização sobre o adversário em duas ocasiões, Rousimar ‘Toquinho’ voltou a cometer o mesmo erro, só que desta vez em uma defesa de cinturão pelo WSOF. Rapidamente, o atleta teve o título dos meio-médios (77 kg) cassado após pegar Jake Shields em uma kimura e permanecer com a posição encaixada, mesmo após a desistência do adversário. E se a maioria dos que viram a cena condena a atitude do mineiro, há quem ache que Toquinho está sendo perseguido.

Primeiro treinador de jiu-jitsu e MMA do atleta, Iran ‘Brasileiro’ treinou o lutador na academia “Pantera Negra”, em Divinópolis (MG) até Rousimar chegar à faixa-roxa. Em entrevista à Ag. Fight, o antigo mestre isentou seu pupilo de ter a intenção de machucar os adversários.

“Ele treinou comigo durante três anos e meio. Ele treinava com crianças, adultos e nunca machucou ninguém na minha academia. Quando ele foi expulso do UFC, revi o vídeo e não achei que ele segurou muito tempo aquela chave de calcanhar (sobre Mike Pierce) que eu desenvolvi para ele. Depois, na luta do Jon Fitch, tentaram culpá-lo pelo mesmo erro, mas o próprio americano disse que tinha sido tudo normal. A chave de calcanhar é um golpe que se dá com explosão, não é algo que vai progredindo. Os caras muitas vezes giram para o lado errado e se machucam, como já aconteceu no UFC”, disse Iran.

Sob a tutela de Iran Brasileiro, Toquinho fez três lutas amadoras de MMA e venceu todos seus oponentes por finalização no primeiro round. No entanto, o mestre nunca parou de acompanhar a carreira do ex-pupilo e deu o seu parecer sobre a luta que culminou com a perda do cinturão do brasileiro.

“Na luta contra o Shields, ele segurou um pouco mais sim, é algo comum de a gente fazer até com faixa-branca. O que ele não poderia fazer, é continuar forçando a kimura, o que não aconteceu. Ele encaixou a chave, segurou, mas não alongou mais do que o cara permitiu. Ele paralisou ali. Se ele quisesse ser desleal, faria o que o Frank Mir fez com o Minotauro e arrancava o braço do Shields fora. O Golpe não foi solto, mas ele paralisou a chave”, ponderou.

Antes de ser batizado de Toquinho, Rousimar Palhares era conhecido como “doido”, alcunha dada pelo próprio Iran, que acredita que seu pupilo está sendo perseguido.

“Eu dei o apelido de doido a ele, pelo jeito que ele falava, meio caipira, a gente não entendia muito bem, e aí acabou pegando. Ele está sofrendo uma perseguição cruel. O doido nunca machucou ninguém na minha academia, esses eventos americanos fazem regras para prejudicar o jiu-jitsu. Muitas vezes ele já perdeu finalizações por não ir com tudo e ficar com receio de explodir, como aconteceu na luta com o Dan Henderson. Quando alguém aplica um golpe a mais em um nocaute técnico ninguém fala nada, até porque é normal”, concluiu.

Fonte Ag. Fight

A "pequena" diferença neste exemplo mal dado é que o Minotauro não bateu; Shields, sim. E não foi só uma vez... nem ele e nem o juiz, foram várias. E isto é contínuo com outros atletas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a mesma coisa que o assassino jurar inocência quando o sistema de segurança o filmou cometendo o assassinato. Não sei se cara é doente mental, inbecil, maldoso ou tudo isso junto...o pior é a cara de sonso dele: sempre é o mocinho humilde, de bom coração e persseguido...já estou com muita raiva do UFC e se o WSOF demitir esse lixo eu vou virar fã do evento e passarei a assistir e divulgar em minhas redes sociais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a mesma coisa que o assassino jurar inocência quando o sistema de segurança o filmou cometendo o assassinato. Não sei se cara é doente mental, inbecil, maldoso ou tudo isso junto...o pior é a cara de sonso dele: sempre é o mocinho humilde, de bom coração e persseguido...já estou com muita raiva do UFC e se o WSOF demitir esse lixo eu vou virar fã do evento e passarei a assistir e divulgar em minhas redes sociais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mir com o Minota não foi desleal, pois até onde sei o Big Nog não tinha "batucado" e quando bateu já tinha quebrado o braço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo muita gente falando que o problema do Toquinho pode ser mental (inclusive seu atual empresário)...e não concordo com isso. Pra mim tem maldade ali.

Agora, digamos que seja mental mesmo...que o cara entra em "alpha" na luta. Isso não o isenta do erro.

Vou dar um EXEMPLO que obviamente é infinitamente pior que o Toquinho...mas é apenas um paralelo: Sabe-se que um estuprador de crianças tem desvio mental (nem preciso falar por que). Isso tira dele a culpa de ser um FDP que acaba com famílias? E se esse cara for professor infantil...vão continuar dando emprego pra ele sabendo desse problema...correndo o risco dele agir novamente?

Resumindo: se o Toquinho tem esse problema, ele está na profissão errada. E o contratante é culpado também caso ele lesione alguém, pois é reincidente.

OBS: O que esse treinador falou não condiz com a realidade, parece que nem viu as lutas do seu "pupilo".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou entre aqueles que já defenderam o Toquinho, mas eu cansei.

Me deixei levar pelo jeito mineiro do cara, mas velho... isso não se faz.

Vejo um pessoal dizendo: "Ahhh nem foi tanto assim, é só pq é o Toquinho..."

É exatamente pq é o Toquinho!!!

O cara já fez merda, por isso ele deveria maneirar. O cara é bom de chão pá kct!!! Não há dúvidas disso... o cara já se ferrou por parar antes, mas não justifica ele fazer isso.

O cara passa a ser um risco a outros atletas... e isso é muito ruim pra qualquer evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

complicado,se um mestre falou e tem mil que nem conhece a arte jogando pedra no cara,ai fica dificil,o cara tem muita explosao,que treina jiujtsu sabe que na hora da explosa e ainda calor da luta a pessoa fica ate cego pra tentar finalizar,Minha opiniao,o toquinho nao fez por maldade,nao é um cara do mal,as pessoas deveriam se invergonhar de julgar alguem com um palavrao desses,pois muitos falam que ele é maldoso mas tem muitos por ai que nem Deus tem no coracao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera o apelido do cara era "Doido"

Preciso dizer mais?

Toquinho tem problemas mentais coitado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera o apelido do cara era "Doido"

Preciso dizer mais?

Toquinho tem problemas mentais coitado

Coitado né? Está ganhando 50 mil dólares pra lutar, ou 170 mil reais.

Famoso, ex-UFC... Po, que vida ruim o Toquinho tem, coitado.

Editado por Wand Forever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mais ou menos por ai mesmo... O problema é que só falam da maldade do Toquinho. Cansam de bater no cara depois de apagado, na maldade... Mas ninguém percebe, nem fala nada... Travis Browne já nocauteou 2 com cotoveladas na nuca. É um esporte onde a maldade é normal, mas querem pintar o Toquinho de vilão, como se ele fosse o único.

Toquinho segura a finalização mais tempo que o necessário? Sim

É perseguido pela mídia e fãs? Sim, fato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coitado né? Está ganhando 50 mil dólares pra lutar, ou 170 mil reais.

Famoso, ex-UFC... Po, que vida ruim o Toquinho tem, coitado.

Ele podia estar ganhando 1 milhão. Não adianta.

Não dá pra comprar mais cérebro ou trocar seu cérebro usado e que não funciona num novo.

Não tem concerto por chamei de coitado.

Se ele fosse um cara inteligente e malvado tu acha que ia jogar a carreira no lixo desse jeito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele podia estar ganhando 1 milhão. Não adianta.

Não dá pra comprar mais cérebro ou trocar seu cérebro usado e que não funciona num novo.

Não tem concerto por chamei de coitado.

Se ele fosse um cara inteligente e malvado tu acha que ia jogar a carreira no lixo desse jeito?

Blza, e quem disse que ser inteligente é o primordial na vida. Eu prefiro um amigo burro e humilde, que um inteligente e interesseiro.

Cara, nessa luta contra o Shields, ele segurou 1 segundo a mais, nada pra criar esse alarde todo. Foi mais pelo Mimimi do Shields desde o 1º round. A equipe do Shields tentou invadir o octogono pra ir pra cima do Toco... Enfim, fizeram um carnaval de mimimi. Como o técnico disse, ele não arroxou mais pra machucar, só segurou, acredito eu, pela rivalidade que se criou. Shields tb fez jogo sujo a luta toda. E ficou choramingando.

E concordo, Toquinho realmente é burro, mas é um cara que eu paro pra ver. Isso é MMA, não é teste de lógica ou xadrez. Dentro do 8 é gênio, maior finalizador que eu já vi, monstro demais. É tensão a luta toda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora