MV8 0 Posted August 4, 2015 "Agradeçam" ao PT e PMDB. Pano PT e PMDB são lixo tóxico mas o que tem haver? Não gosto de ficar falando sem conhecimento de causa, mas numa boa? Carlson foi conhecido por abrir as portas do jiu jitsu e da academia para fazer com que vários atletas que não tinham tanta condição de repente conhecessem a filosofia marcial e com isso muitos são hoje bem sucedidos, eu na minha humilde opinião acho que hoje como "legado dele" tem vários nomes ai muito bem de vida graças e essa filosofia e se fosse meu mestre eu certamente tentaria achar um jeito de fazer com que isso se perpetuasse, já que muitos abriram sua própria academia etc acho que seria valido captarem recurso para esse legado continuar nas mãos de quem puxa no local os treinos... inclusive levando em conta que vários são bem relacionados acredito que com um esforço coletivo isso não seria muito difícil em uma lei de incentivo ao esporte ou outros projetos socais do ministério dos esportes. Acho que é por aí. Todo mundo deu as costas ao Carlson, acho que o único cara que tava com ele no fim da vida era o Bonnar. Custava nada fazer um esforço e preservar o legado. Alguém sabe se o filho dele é bom de $$$? Share this post Link to post Share on other sites
Bono Balboa 0 Posted August 4, 2015 O filho dele e a família estão bem financeiramemte, estabelecido nos EUA, a questão não é essa, temos muitas academias de ponta no Rio, com grandes nomes a frente, a academia ficou ultrapassada e pequena para os tempos atuais, e sem um nome conhecido à frente, não é mais rentável. É triste, mas é o mundo como é, lei da vida... Share this post Link to post Share on other sites
mamute120 0 Posted August 4, 2015 Eu vi a Carlson começando, com o Pinduca, Peixotinho, Rosenthal, Marcinho Santos, Rosado, buchau e outros. Depois veio o Cassio {fenomeno da época, achavam que era filho do Carlson} e as gerações seguintes, como Walid, Dela Riva, Bolão, Bustamente,Marcelo Alonso e o Clóvis,tremendo casca grossa. Mais tarde Libório,Vitor, Carlão, Arona,Paulão,Saporito, ARi Gallo, e outros. Vi grande campeões, treinei com alguns, e apreciei lutas na raça e na técnica, inesquecíveis, que vão morrer na minha memória. Conheci o Juninho {filho do Carlson }e a Karen {filha} brincando no tatame ainda crianças. E a Dona Marly, sempre tentando manter a academia viva após separar do carlson e após ele falecer. Rua Silva Castro, esquina com Figueredo, o maior antro de casca grossa dos anos 80. Saudades deste tempo. R.I.P Caramba!! Que honra deve ser poder ter vivido e visto isso!! Muito massa! Treinei com uns alunos do Manimal no final dos anos 90 aqui no interior de SP e já delirava com as histórias que eles contavam...imagina quem estava lá de perto! Top! Share this post Link to post Share on other sites
jvpaola 0 Posted August 4, 2015 Ha uns 3 anos atras passei por la e um porteiro me disse que tinha virado iuma casa de swing de casais Ai sim virou um templo da Luta "Agarrada " kkkkkkk Mas brincadeiras a parte , o Brasil e os brasileiros valorizam muito pouco sua história e legado !! A federação de jiu jitsu , mais a prefeitura deveriam pensar em algo para perpetuar um local com grande história para o Jiu jitsu BRASILEIRO ... e ainda com ramificações fortes no Mundo do Vale Tudo/MMA . Share this post Link to post Share on other sites
Luiz Pareto 0 Posted August 4, 2015 Não gosto de ficar falando sem conhecimento de causa, mas numa boa? Carlson foi conhecido por abrir as portas do jiu jitsu e da academia para fazer com que vários atletas que não tinham tanta condição de repente conhecessem a filosofia marcial e com isso muitos são hoje bem sucedidos, eu na minha humilde opinião acho que hoje como "legado dele" tem vários nomes ai muito bem de vida graças e essa filosofia e se fosse meu mestre eu certamente tentaria achar um jeito de fazer com que isso se perpetuasse, já que muitos abriram sua própria academia etc acho que seria valido captarem recurso para esse legado continuar nas mãos de quem puxa no local os treinos... inclusive levando em conta que vários são bem relacionados acredito que com um esforço coletivo isso não seria muito difícil em uma lei de incentivo ao esporte ou outros projetos socais do ministério dos esportes. Capitalismo, amigo... Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted August 4, 2015 Não gosto de ficar falando sem conhecimento de causa, mas numa boa? Carlson foi conhecido por abrir as portas do jiu jitsu e da academia para fazer com que vários atletas que não tinham tanta condição de repente conhecessem a filosofia marcial e com isso muitos são hoje bem sucedidos, eu na minha humilde opinião acho que hoje como "legado dele" tem vários nomes ai muito bem de vida graças e essa filosofia e se fosse meu mestre eu certamente tentaria achar um jeito de fazer com que isso se perpetuasse, já que muitos abriram sua própria academia etc acho que seria valido captarem recurso para esse legado continuar nas mãos de quem puxa no local os treinos... inclusive levando em conta que vários são bem relacionados acredito que com um esforço coletivo isso não seria muito difícil em uma lei de incentivo ao esporte ou outros projetos socais do ministério dos esportes. exato... Share this post Link to post Share on other sites
Sartori 0 Posted August 4, 2015 Capitalismo, amigo... Tem projetos que fariam a diferença sem pesar no bolso deles, como a própria lei de incentivo ao esporte. abraço Share this post Link to post Share on other sites
Bombtrack 0 Posted August 4, 2015 Ai sim virou um templo da Luta "Agarrada " kkkkkkk Mas brincadeiras a parte , o Brasil e os brasileiros valorizam muito pouco sua história e legado !! A federação de jiu jitsu , mais a prefeitura deveriam pensar em algo para perpetuar um local com grande história para o Jiu jitsu BRASILEIRO ... e ainda com ramificações fortes no Mundo do Vale Tudo/MMA . Um museu que conte a história do brazilian jiu-jitsu. O governo desse país e a imensa maioria do povo não tem a mínima noção do que é essa arte marcial a nível mundial, da representatividade que tem. Enfim, é mais um absurdo típico dessas terras... Share this post Link to post Share on other sites
MV8 0 Posted August 4, 2015 Um museu que conte a história do brazilian jiu-jitsu. O governo desse país e a imensa maioria do povo não tem a mínima noção do que é essa arte marcial a nível mundial, da representatividade que tem. Enfim, é mais um absurdo típico dessas terras... Bomb vc deu a solução e criou outro problema... Quem iria no museu se ninguem dá valor? É triste, mas é a realidade.... Share this post Link to post Share on other sites
Bombtrack 0 Posted August 4, 2015 Bomb vc deu a solução e criou outro problema... Quem iria no museu se ninguem dá valor? É triste, mas é a realidade.... Eu acho que um pequeno museu iria se garantir sendo prestigiado sobretudo pelos cariocas e estrangeiros. Duro é ver essa riqueza cultural ser desprezada como é, chega a ser revoltante. Share this post Link to post Share on other sites
Kimura84 0 Posted August 4, 2015 Não vou citar nomes pq não vem ao caso, até mesmo porque são TODOS e digo novamente TODOS. Mas puta hipocrisia desses caras que hoje são ou milionários ou pessoas muito bem de vida e com ótimos contatos com empresas e políticos. Os caras tudo lutador ou ex de UFC, Pride, etc, donos de eventos, donos de Academias no Brasil e no mundo, Políticos, Empresários, Apresentadores de programas esportivos, treinadores dos melhores times de competição do Mundo, sem contar a própria família Gracie, que pela mor deixar isso acontecer. Será que não tem um, "mas só umzinho mesmo", pra chegar lá e dar uma força pra academia? E salvar o lugar do esquecimento. Aquilo deveria na verdade ser tombado. Muito mais importante do que uma estátua pro Carlos, Hélio e Carlson em Copacabana. (Só pra deixar claro sou a favor da estátua em Copa) Pelo menos pra deixar o lugar funcionando e mantendo a memória viva daquele espaço. Aposto que quando colocarem a estátua dos Gracies lá em Copacabana vão tudo aparecer pra falar do Carlson e sua importância pro vale tudo mundial. Meu protesto e minha opinião. Share this post Link to post Share on other sites
frankshamrock 0 Posted August 4, 2015 mas os tal de "creontes" não poderiam ajudar a dar um Up na academia ? Share this post Link to post Share on other sites
rivvithead 0 Posted August 4, 2015 (edited) Para salvar a academia, só se colocassem alguém de renome para dar treinos lá... infelizmente o NOME vale mais, e colocar um cara famoso para dar aula na academia é a melhor opção, tenho certeza que quem ficou no lugar dando aula deve ser um ótimo professor, mas não é famoso... por exemplo, ACREDITO que se fosse o De La Riva dando aula, acredito que tivesse mais alunos, sei lá, posso estar falando bobagem... Edited August 4, 2015 by rivvithead Share this post Link to post Share on other sites