PRENGRIN 0 Posted August 3, 2015 mais ele é daquele tempo né...se ele era mais tecnicos q os outros na epoca...meritos total dele, e outra coisa não tem como um cara ter sido Overated e vencer tanto cara duro como ele venceu cara...vc esta completamente errado. Exatamente. Falou tudo Share this post Link to post Share on other sites
MMAniac 0 Posted August 3, 2015 (edited) Boa tarde jovens! Minotauro é fera dentro e fora do cage, se decidir parar, certamente fará a diferença em outro setor da sociedade. Edited August 3, 2015 by MMAniac Share this post Link to post Share on other sites
paladino_mma 0 Posted August 3, 2015 Minotauro ta lutando parecendo o Frankstain. Muito lento e quando leva um soco se treme todo. Como fã eu espero q ele nunca mais lute! Share this post Link to post Share on other sites
Jemoliveira 0 Posted August 3, 2015 Tirando o Werdum não vejo nada demais no Sherdog dele! Bob Sappp foi a luta mais lendária dele, preciso falar mais alguma coisa? Semmy Schilt e outros da época n lutariam nem no card preliminar do UFC. nossa cara se vc não leva em considerações vitorias sobre Josh Barnett, 49, Randy Couture, Tim Sylvia, Heath Herring, crocop, ricco rodrigues, coleman, ate msm o dan henderson e o Jeremy Horn q eram caras mais leves talvez vc não acompanhe MMA a muito tempo...mais ter vitorias sobre esses caras...foi um feito que poucos conseguiram Referente ao Bob Sapp não tem nem o que comparar...o Sapp era um monstro naquela epoca...era muito temido cara...inclusive ele bateu duas vezes o maior campeão de k1...era um outro bob sapp Share this post Link to post Share on other sites
mamute120 0 Posted August 3, 2015 O caso do Minotauro pra mim é emblemático como o que mais caiu de produção com a idade. É surpreendente a diferença de velocidade dele da época do Japão pra hoje em dia...parece outro lutador!! E genética pode não ser...porque na minha opinião o Touro evoluiu e muito de lá pra cá. Acho que as lesões e as batalhas pesaram nessa conta ai. Grande guerreiro que já escreveu seu nome na história! Sou fã demais! Share this post Link to post Share on other sites
Ratatá 0 Posted August 3, 2015 Foi bom no Pride, enquanto o BJJ não era tão disseminado. Sei que serei tratorizado aqui mas acho ele superestimado! Overated total! Teve sua fase boa numa época mais porradeira e menos técnica que hoje. Discordo, méritos dele que era excepcional em uma área e se sobressaía nas lutas.... Share this post Link to post Share on other sites
Stanley Nelson 0 Posted August 3, 2015 Normalmente são os treinadores que dão entrevista sobre a condição dos atletas antes das lutas. Mas no caso do Minotauro, nos ultimos anos, só o que eu vejo são médicos e fisioterapeutas falando sobre a condição dele para a proxima luta. Só isso ja é um grande indicativo de que já não deveria estar competindo nesse nivel hà alguns anos. Fora o fato de que perdeu 6 das ultimas 9 lutas. Deveria ter parado após a vitoria contra o Schaub. Mas cada um sabe o que faz da sua vida. Eu como fã fico muito feliz com essa noticia, primeiramente pela saude do Minota e tbm pq não quero ver ele continuar manchando seu cartel, com derrotas para caras que ele teria comido com farinha alguns anos antes. Muito obrigado Minotauro por tudo que fez no esporte, Obrigado por representar tão bem o Brasil por tantos anos. Sempre será uma lenda do esporte. Share this post Link to post Share on other sites
Rappa Hemp 0 Posted August 3, 2015 As regras do Pride ajudavam pro jogo de guarda do Minota fluir. Em rounds de 5 minutos o psicológico do lutador é outro. Imaginem Sapp vs. Minota ou Crocop vs. Minota em 3 rounds de 5. No UFC tu te obriga a ter a mentalidade de primeiro ganhar o round e se surgir a brecha finalizar a luta. Em round de 10 a coisa é diferente. Um lutador de BJJ tem q ser muito ativo, e talvez a diferença mais gritante da evolução técnica dos lutadores, seja na fuga da luta de solo. Impressionante como todos os lutadores tornaram-se "escorregadios", caiem e já levantam. Lembro que antigamente só Liddell era assim. Em resumo: mesmo no auge o jogo do Minota não casaria tão bem nos dias hoje. Teria q tá com um boxe afiadíssimo. Share this post Link to post Share on other sites
semkimono 0 Posted August 3, 2015 Pra falar a verdade acho que já está é passando vergonha, dá até pena de vê-lo lutando... Já nem tem mais como inventar tanta desculpa! Tinha que ter parado naquela vitória contra o Brendan Schaub, Ginásio lotado gritando; "O Campeão Voltou!"... Não soube parar vencendo... mas como pedir ou esperar isso de um Gladiador do Pride? Ainda bem que tem bastante influência no mundo do MMA e poderá ajudar a nova geração, Sai o Gladiador e fica o Legado! Share this post Link to post Share on other sites
Joao Paulo(ccab) 0 Posted August 3, 2015 (edited) Um dos melhores peso -pesado de todos os tempos. Lenda viva, não tem mais o que provar!!!! Idade, lesões, nem de longe é aquele Minotauro campeão. Está na hora de parar. Edited August 3, 2015 by Joao Paulo(ccab) Share this post Link to post Share on other sites
CacoMMA 0 Posted August 3, 2015 O Minota é uma lenda viva, um dos melhores pesos pesados da história, não tem mais o que provar, mas acho que já chega. Não tem condição de continuar lutando. Ele cambaleou em várias ocasiões em que era atingido por socos não muito fortes do Struve, e no auge estupraria o holandês. Acho que é o melhor inclusive pra saúde dele. Com certeza a resistência e obstinação dele nas lutas anteriores estão cobrando o seu preço. Ele aguentou muita porrada. Share this post Link to post Share on other sites
Klaudim 0 Posted August 3, 2015 Vc vai ser tratorizado com certeza... Geração Globo, RedeTV, Youtube etc é pouco pra esse tipo de comentário... Concordo.. falar que a geração do Minotauro era menos tecnica?? ALguns eram.. mas ele enfrentou muitos bons e se perdeu foi pq o outro foi mais preciso e mais tecnico... e vencer bob Sapp foi muiiiiita tecnica Share this post Link to post Share on other sites
xandaoblk 0 Posted August 3, 2015 Foi bom no Pride, enquanto o BJJ não era tão disseminado. Sei que serei tratorizado aqui mas acho ele superestimado! Overated total! Teve sua fase boa numa época mais porradeira e menos técnica que hoje. cara vc nao deve ter acompanhado mma msm...olha o q o cara foi ...rede globo e foda Share this post Link to post Share on other sites
Klaudim 0 Posted August 3, 2015 Seria bom ele aposentar com uma vitoria. mas contra quem??? Se ate do gordinho ele perdeu. Acho que a unica q daria e seria aceitavel era o Mir, pq ele tem vontade de enfrenta-lo. Se perdesse nao seria tao sentido como para Struve. Share this post Link to post Share on other sites
thales100 0 Posted August 3, 2015 Acho que a unica q daria e seria aceitavel era o Mir Mir arrasa com ele, seria melancólico, melhor deixar quieto. Share this post Link to post Share on other sites