josuel

Vice-presidente do WSOF diz que Toquinho pode perder título: 'Ele

Recommended Posts

Na minha opinião o possível fato dele fazer isso por "problemas de cabeça" não o isenta da culpa e da punição.

Pra mim foi sujeira e é sujeira o que ele faz.

Bater em um cara desacordado antes do juiz intervir não acho desleal, afinal de contas já vimos inúmeros casos em que o cara "apaga" e depois volta...é quase impossível saber quando o cara já foi mesmo. Mas para comparar com o Toquinho teria dizer que o cara continua batendo DEPOIS do arbitro intervir...e isso é a mesma sujeira.

Já falei em outros tópicos...é uma coisa mecânica soltar quando alguém bate...continuar segurando mostra até uma psicopatia e uma vontade de ferrar mesmo o adversário.

Deveria ser mecânico, mas como existem espertões que batem mas continuam a luta, o Toquinho não deixa dúvidas.

Claro que raramente continuam batendo depois do nocaute, pois o Juiz se mete no meio, ninguém quer agredir o juiz.

Agora, o soco que o Shields deu depois do juiz paralisar e o Toquinho largar ninguém fala né?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deveria ser mecânico, mas como existem espertões que batem mas continuam a luta, o Toquinho não deixa dúvidas.

Claro que raramente continuam batendo depois do nocaute, pois o Juiz se mete no meio, ninguém quer agredir o juiz.

Agora, o soco que o Shields deu depois do juiz paralisar e o Toquinho largar ninguém fala né?

Muitas vezes o juiz não se mete no meio...acho que mesmo que o juiz só botasse a mão no peito, puxasse ou algo assim e o cara continuasse batendo também seria errado como é segurar uma finalização.

Sobre esse negócio de espertões que batem e continuam...como eu já disse...me lembro de bate pronto de duas ocasiões apenas (o Bustamante que realmente se ferrou e teve que finalizar duas vezes na mesma luta e o Sonnem com o Anderson que tentou dar migué no triângulo...mas o árbitro já tinha visto). Posso estar esquecendo algum caso...mas se forem só essas acho que não justifica usar como argumento até hoje.

Agora concordo que a atitude do Shields de dar o soco foi errada...independente do que o Toquinho fez. Respondeu de maneira babaca.

Agora, só gostaria de fazer uma observação...vi muita gente falando que o Toquinho ensinou o verdadeiro jiu-jítsu ao Shields, deu uma aula e tal. Se não levarmos em conta o fim da luta (sei que é o que vale, mas pra mim AULA é uma passada de carro), o Shields mostrou um jogo de grappling muito superior ao brasileiro...quedou, passou a guarda várias vezes...montou...mesmo sendo bem mais fraco fisicamente.

Pra mim aula de jiu-jítsu esse fim de semana foi a do Demian...esse sim um monstro na arte suave e grande representante!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muitas vezes o juiz não se mete no meio...acho que mesmo que o juiz só botasse a mão no peito, puxasse ou algo assim e o cara continuasse batendo também seria errado como é segurar uma finalização.

Sobre esse negócio de espertões que batem e continuam...como eu já disse...me lembro de bate pronto de duas ocasiões apenas (o Bustamante que realmente se ferrou e teve que finalizar duas vezes na mesma luta e o Sonnem com o Anderson que tentou dar migué no triângulo...mas o árbitro já tinha visto). Posso estar esquecendo algum caso...mas se forem só essas acho que não justifica usar como argumento até hoje.

Agora concordo que a atitude do Shields de dar o soco foi errada...independente do que o Toquinho fez. Respondeu de maneira babaca.

Agora, só gostaria de fazer uma observação...vi muita gente falando que o Toquinho ensinou o verdadeiro jiu-jítsu ao Shields, deu uma aula e tal. Se não levarmos em conta o fim da luta (sei que é o que vale, mas pra mim AULA é uma passada de carro), o Shields mostrou um jogo de grappling muito superior ao brasileiro...quedou, passou a guarda várias vezes...montou...mesmo sendo bem mais fraco fisicamente.

Pra mim aula de jiu-jítsu esse fim de semana foi a do Demian...esse sim um monstro na arte suave e grande representante!!

Shields deu aula de JJ? Só ficou por cima cara... Toquinho inclusive na minha opinião venceu o primeiro round. O tempo todo buscando a finalização e acertou o golpe mais forte de baixo pra cima, cortando o Shields. Segundo round foi amarração pura. Shields não fez nada na luta, a não ser quedar e ficar por cima controlando. Se isso é aula de Jiu jitsu então aprendi na academia errada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que 1(um) segundo oque amigo, reveja o vídeo, depois de 5 ou 6 batidas do Shields chegou o Steve e bateu mais umas 5 vezes nas costas do Toquinho. O cara é reincidente, o evento deu uma nova oportunidade pra ele depois do tanto de cagada que ele fez e depois de outros eventos virarem as costas pra ele, perdeu a credibilidade em outros eventos e não tem como defender um cara desses, anotem aí vai acontecer de novo e ele vai ficar igual o Michael Falcão, mais sujo que pau de galinheiro, esse histórico é desde as competições de JJ, não é perseguição vai por mim, se é maldade eu não sei mas ele precisa de algum tipo de tratamento ou orientação, ele não bate bem não, pessoas ligadas a ele já falaram que ele segura mesmo, tem nem conversa.

Contei amigo, são 10(dez) batidas, é uma vergonha pra reputação do Brazilian Jiu Jitsu!

Esse Steve Mazzagatti também pode passar no RH que é muto ruim, sabe do problema e não se prepara!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Shields deu aula de JJ? Só ficou por cima cara... Toquinho inclusive na minha opinião venceu o primeiro round. O tempo todo buscando a finalização e acertou o golpe mais forte de baixo pra cima, cortando o Shields. Segundo round foi amarração pura. Shields não fez nada na luta, a não ser quedar e ficar por cima controlando. Se isso é aula de Jiu jitsu então aprendi na academia errada.

[/

Talvez aprendeu a interpretar texto errado...eu disse que o jogo de Grappling do Shields foi SUPERIOR ao do Toquinho...não uma aula...obviamente não levando em conta a finalização.

Falei por que li em outros posts isso (talvez não de você) que o Toquinho deu uma aula. E é só assistir pra ver que o Toquinho tomou atraso na luta agarrada, foi quedado, montado...teve a guarda passada...Shields ficou controlando sim...mas em posição de superioridade...e buscando evoluir.

Toquinho arriscou a chave de calcanhar...mas não achei que levou tanto perigo:

Repito que aula foi com o Demian.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Talvez aprendeu a interpretar texto errado...eu disse que o jogo de Grappling do Shields foi SUPERIOR ao do Toquinho...não uma aula...obviamente não levando em conta a finalização.

Falei por que li em outros posts isso (talvez não de você) que o Toquinho deu uma aula. E é só assistir pra ver que o Toquinho tomou atraso na luta agarrada, foi quedado, montado...teve a guarda passada...Shields ficou controlando sim...mas em posição de superioridade...e buscando evoluir.

Toquinho arriscou a chave de calcanhar...mas não achei que levou tanto perigo:

Repito que aula foi com o Demian.

Continuo não vendo vantagem do Shields no Grappling, só vi vantagem no jogo de quedas. Se por um lado Shields passou a guarda, Toquinho repôs a guarda várias vezes, sem falar nas 3/4 tentativas de finalização... Teria que fazer uma contagem dos pontos, kkkk

Mestre Valderazzi, qual sua opinião sobre o nível de grappling apresentado nessa luta?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Honestamente eu não vejo maldade no Paul Harris. Ele tem um dificuldades no time para soltar, e como é bruto pra cacete, acaba se tornando um problema. Mas não parece ser por mal. Se as pessoas relembrassem as finalizações do Royce, ele segurava bem mais.

Eu curto muito o Toquinho, mas ele teria dificuldades em ser campeão do UFC, apesar de ser possível sim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Porque segurou uma finalização.

Perguntei quantos ele lesionou.

Que eu lembre rápido, Tomasz Drwal e Mike Pierce em lutas e segundo uma lenda, Erick Silva em treino.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho engraçado essas moralizações. Todos acham um absurdo Toquinho segurar 1 segundo a mais, porém:1- Querem a liberação do TIRO DE META que pode dar uma sequela MUUUITO maior;2- Adoram aquele último soco do Dan Henderson no Bisping, cara já apagado;3- São fãs de Jon Jones, lutador mais sujo da história.Vejo a segurada a mais do Toquinho o mesmo que um lutador que continua batendo num cara apagado, e isso acontece em 90% dos TKOs. Raros são os lutadores que não são maldosos, e param quando percebem que o cara apagou. Minha conclusão é que luta é isso mesmo. Tem um cara do outro lado querendo te apagar e lesionar teu cérebro. Ele vai bater no teu corte até virar uma buceta. Não tem essa de ser bonzinho. Shields falou um monte de merda antes da luta, ficou chorando esse dedo no olho. Se eu sou o Toquinho seguro mais 3 segundos.

Wand Forever, todo mundo quem?

Sou contra tiro de meta.

Sobre o hendo, não concordo com a postura dele (em certa entrevista ele confirmou que já tinha visto que o Bisping tava apagado, o duro é encontrar depois de tanto tempo).

Um erro não justifica o outro, tampouco as pessoas terem duas réguas para a mesma situação.

Toco mandou mal. De novo, e de novo, e de novo

"Ah, ele não fez por mal"...

Pra mim, o que importa é a conduta. Se é maldade ou não, se teve intenção ou não, eu não sou psicólogo pra descobrir.

Mas o resultado da conduta do Toco pode ser perigosíssimo.

Edited by Barbas

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now