Entre para seguir isso  
josuel

Vitor Miranda lembra treinos com Cro Cop na Croácia: "Chorei por 1

Recommended Posts

31/07/2015 10h00 - Atualizado em 31/07/2015 07h23

Brasileiro revela que croata só aliviava a força dos chutes na cabeça: "Toda hora tinha que fazer gelo na perna. Nos últimos dias estava insuportável de machucado"

Por Raphael Marinho e Marcelo BaroneRio de Janeiro

Protagonista da segunda luta do card preliminar do UFC 190, o peso-médio Vitor Miranda não pode ser considerado um novato no MMA. Com 14 lutas na carreira, sendo dez vitórias e quatro derrotas, o lutador revelou, em entrevista ao Combate.com, que já teve, entre outras, a experiência de ser sparring de ninguém menos que o lendário croata Mirko Cro Cop, quando este se preparava na Croácia para a disputa do Pride Open GP, em 2007. Para o brasileiro, a experiência foi um fortalecimento pelo sofrimento, tanto pelas dores quanto pela distância de casa.

dsc_0778_1.jpg

Vitor Miranda relembra trabalho como sparring de Mirko Cro Cop na Croácia em 2007 (Foto: Raphael Marinho)

" Fui em 2007, quando estava no auge da minha carreira no muay thai. Eu era bem conhecido no Brasil e, em todo camp que o Cro Cop fazia, ele chamava sparring. Na época que ele me chamou, ele estava treinando para o Pride Open GP. Fiquei um mês na Croácia, fazendo sparring com ele segunda, quarta e sexta. Foi bem difícil. Foi a primeira vez que eu saí de Joinville para treinar, e fui para outro país, no fim do inverno. E o cara é bem malucão. Tinha dia que falava contigo, e dia que não falava. Era esquisito. No começo foi empolgação, mas depois foi ficando difícil. O treino em si foi ficando mais fácil, mas eu já estava machucado, perna inflamada, todo dia tomando porrada. Nos últimos dez dias eu só chorava, querendo embora e ligando para casa. Além da pressão física, tinha a psicológica. Porque o cara não falava comigo, eu estava em outro país completamente diferente, não tinha malandragem. Foi difícil, mas eu saí dali muito fortalecido. Endureci bastante. Logo que eu saí, fiz umas lutas no muay thai nocauteando a galera com chute na cabeça (risos). Também foi bom como referência, não sabia se era bom mesmo e eu vi que estava no caminho certo".

mirkocrocop2.jpg

Mirko Cro Cop é dono de um dos chutes mais temidos da história do MMA (Foto: Divulgação)

Miranda também falou sobre o estilo de treinos de Cro Cop, e disse que o croata aliviava apenas nos chutes na cabeça, para não ficar sem sparrings. Mas as pernas, segundo ele, sofriam muito, assim como os lutadores que tentavam desafiar o veterano e fazer um treino mais forte.

" Ele até aliviava. Dava chute na cabeça a hora que queria, mas aliviava. Ele sabia que se me matasse ali, ficaria sem treino. Nas pernas, ele judiava bastante. Toda hora tinha que fazer gelo. Nos últimos dias estava insuportável de machucado. No geral, ele cuidava. Se você quisesse desafiar ele, como tinha caras que chegavam lá para fazer um treino forte, ele espancava. Mas como eu fui com todo profissionalismo, para ajudar e fazer o que ele queria, ele aliviava. O chute dele não é forte, não é absurdo, mas é um chute que tem muita precisão. Ele coloca na hora e onde ele quiser. Ele te atrapalha com a mão e a perna vem em seguida, e você não vê de onde vem".

Além de Vitor Miranda, outro brasileiro também esteve na Croácia treinando com Mirko Cro Cop: Rodrigo Riscado, que fazia a parte de chão.

" Como o Mirko tinha uma ligação forte no K-1, o empresário dele conhecia o meu na época. Aí eles se uniram lá e me levaram. Eu fui para a parte de trocação e, na mesma época, levaram o Rodrigo Riscado. Tanto que agora eu sou amigão dele, por causa desse mês que passamos sofrendo. Ele fazia o chão, então era mais tranquilo. Eu levava porrada. Ele levou outros atletas de outros países, como um russo, que quebrou o nariz logo no primeiro treino e sobrou só para mim apanhar do cara. Graças a Deus eu falava um pouco de inglês, então não foi muito problema, porque eles tem o inglês como a segunda língua. Eu fiquei na casa do Igor Pokrajac, que hoje luta no UFC. E o Igor era o secretário dele, o mão direita. Eu fiquei na casa do Igor que, além do inglês, falava muito bem espanhol. Então ele aportuguesava, porque o Werdum passou três anos lá e ele aprendeu alguma coisa de português. Logo depois que o Werdum saiu eu fui para lá. O mais difícil foi a questão psicológica mesmo. Eu queria sempre agradar, e o cara não falava comigo. A única coisa que dizia era "Miranda", tipo, "É agora!". Então, eu não sabia a hora que entrava, se eu iria entrar. Isso ajudou para eu ficar cascudo mesmo. Depois eu só tive mais um contato com ele, quando lutei o Jungle Fight Eslovênia, que foi o único Jungle fora do Brasil. A Eslovênia é colada na Croácia, e o Mirko foi. Aí ele me viu e foi legal. Ele viu que eu tava tendo sucesso, e ficou feliz".

Editado por josuel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O brasileiro quando vai pra fora sofre, nós brasileiros somos bem cordiais, já esses caras, principalmente da Bielorrússia são bem frios!

Deve ter sido tenso, só apanhar e não ter ninguém para conversar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bielorrusia é bem diferente de Croacia ou Sérvia, praticamente comparar o Brasil com a Guatemala

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que história legal de vida do Vitor, a vida desse cara daria um livro!

Pelo que ele relatou foi uma baita experiência de vida. Achei interessante os caras que chegavam na academia e queria um treino forte e saiam na porrada com o Crocop e eram espancados kkkk o cara tá com 40 e tá espancando até hoje!

Torço muito pro Vitor, toamara que faça um pé de meia legal no UFC!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz bacana demais a história, Mirko no auge dava medo. Lembro do Wand falar em uma entrevista que o croata realmente intimidava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

escutar isso de um cara que tem o nível alto de trocação, é foda..

só mostra o qnto o CC é um cavalo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puta história... engrossou o couro do Vitor!

Crocop era um animal, pqp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquele head kick era muito assustador....Realmente ele tinha muita precisão, mas acho que tinha muita potência também... O cara abriu a lateral da cabeça do wand com um chute. Aquele no Igor eu pensei que tinha matado na hora. Só o Hunt que levou e continuou em pé, mas também ali é um mutante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser um baita treino com o Mirko. Legal saber dessa história do Miranda, sempre terá minha torcida, é um cara bem humilde e batalhador. Muito técnico.

Caras como o Mirko não dá pra bobiar, tem que tirar o chapéu quem já ganhou do cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz bacana demais a história, Mirko no auge dava medo. Lembro do Wand falar em uma entrevista que o croata realmente intimidava.

O primeiro confronto entre eles foi épico. Pela primeira vez se via o Wanderlei com um semblante de assustado, e Mirko mandando bejinho no córner kkk...foi uma das melhores atuações do Wand q eu vi, lógico q as quedas contra um lutador q até então era de kickboxing o ajudaram bastante, porém ele resistiu muito bem aos chutes nas costelas e no boxe deu trabalho. Eu q já acompanhava muito K-1 naquela época, pensava q Wand não iria durar ao primeiro chute.

Uma pena q não rolou Wand vs. Cyril Abidi no Pride Dynamite. Seria uma luta espetacular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cro cop atingiu seu auge em 2006 se nao me engando quando atropelou todo mundo no gp do pride!vitor deve ter apanhado mto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O primeiro confronto entre eles foi épico. Pela primeira vez se via o Wanderlei com um semblante de assustado, e Mirko mandando bejinho no córner kkk...foi uma das melhores atuações do Wand q eu vi, lógico q as quedas contra um lutador q até então era de kickboxing o ajudaram bastante, porém ele resistiu muito bem aos chutes nas costelas e no boxe deu trabalho. Eu q já acompanhava muito K-1 naquela época, pensava q Wand não iria durar ao primeiro chute.

Uma pena q não rolou Wand vs. Cyril Abidi no Pride Dynamite. Seria uma luta espetacular.

Verdade... Wand bem mais leve encarou Mirko no auge. Muito guerreiro, luta espetacular.

Na segunda luta o buraco foi mais embaixo... Crocop tava visivelmente puto e lutou demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso