Entre para seguir isso  
CacoMMA

O Barão deve subir de peso ? Resposta de Dana White

Recommended Posts

Galera, não sei se vcs acompanharam a Post-Fight Press Conference ontem, mas Dana White opinou, quando perguntado, que Barão deveria subir pros Penas. Não o obrigou - disse claramente que é uma decisão do Barão - mas falou que o Barão sofre pra cortar o peso (algo que já sabíamos) e que ele aparenta ficar muito desidratado nas lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está aí quem sabe, um caminho para a evolução do Barão, pois o Erick Silva sofria com a respiração e fôlego e isso foi resolvido. Agora não sei como se resolve corte de peso a não ser se for subir de categoria.

E aí galera, vamos raciocinar sem o emocionalismo da segunda passada de carro, Existe outro caminho pra resolver enfraquecimento por corte de peso sem ser por subida de categoria,

Um exemplo pra ilustrar esse problema de corte de peso, Lioto Machida, ele sente muito o corte de peso e não tem sido nem de longe aquele atleta que foi campeão.

Aguardo os foristas mais experientes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barão subindo de peso e enrolando la até o Aldo resolver subir tb (ou vir a perder alguma luta) libera pra outros lutadores da N.U lutarem nessa categoria q agora ta sem campeão de lá como o Marlon Moraes

Editado por Roizman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o corte de peso fosse a culpa para morrer no gás no 2o round, eu falaria para o Barão subir de peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está aí quem sabe, um caminho para a evolução do Barão, pois o Erick Silva sofria com a respiração e fôlego e isso foi resolvido. Agora não sei como se resolve corte de peso a não ser se for subir de categoria.

E aí galera, vamos raciocinar sem o emocionalismo da segunda passada de carro, Existe outro caminho pra resolver enfraquecimento por corte de peso sem ser por subida de categoria,

Um exemplo pra ilustrar esse problema de corte de peso, Lioto Machida, ele sente muito o corte de peso e não tem sido nem de longe aquele atleta que foi campeão.

Aguardo os foristas mais experientes.

Concordo que o Barão sofre muito com o corte de peso...mas o que não podemos ignorar é a diferença absurda de velocidade e tecnica que ficou ainda mais evidente no confronto de ontem. Infelizmente, para o Barão, o problema não é só o corte de peso, ele precisa acrescentar mais ferramentas em seu jogo e não ficar naquele trocação clássica do Muay Thai. Seu jogo tava tão previsível que o moleque dava risada enquanto esquivava dos golpes, parecia já antever a maioria dos movimentos do Barão...É como alguns já disseram, o Renan agora ficou em uma situação muito parecida com a Cigano...

Editado por Maza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença nessa luta foi a preparação física. Barão não esqueceu como se luta, simplesmente pegou um cara voando físicamente e ele não estava pronto pra isso. Enquanto tinha gás, o Barão tava até melhor na luta na minha opinião. Acho que seria uma boa subir sim. Lutaria com melhor gás e mais forte.

Editado por Shaun

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na pesagem eu achei o Barão aparentemente bem. Físico bacana, semblante bacana, não achei ali que teria qualquer problema com o peso. Com a luta e a falta de gás daí fica um pouco mais clara essa questão de corte de peso. Porém, é bom observar que o TJ também estava cansado no final do 1R. A diferença entre o gás deles, no entanto, é absurda e mesmo cansado Tj ainda estava bem arisco, enquanto que os intervalos de luta não eram suficientes para o Barão recuperar. Eu manteria Barão na 61 até para não embolar com o Aldo, que não deve subir nem aposentar tão cedo assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença nessa luta foi a preparação física. Barão não esqueceu como se luta, simplesmente pegou um cara voando físicamente e ele não estava pronto pra isso. Enquanto tinha gás, o Barão tava até melhor na luta na minha opinião. Acho que seria uma boa subir sim. Lutaria com melhor gás e mais forte.

Ele foi melhor durante 30s...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está aí quem sabe, um caminho para a evolução do Barão, pois o Erick Silva sofria com a respiração e fôlego e isso foi resolvido. Agora não sei como se resolve corte de peso a não ser se for subir de categoria.

E aí galera, vamos raciocinar sem o emocionalismo da segunda passada de carro, Existe outro caminho pra resolver enfraquecimento por corte de peso sem ser por subida de categoria,

Um exemplo pra ilustrar esse problema de corte de peso, Lioto Machida, ele sente muito o corte de peso e não tem sido nem de longe aquele atleta que foi campeão.

Aguardo os foristas mais experientes.

p ele sofrer menos com a perda de peso tem q baixar seu peso real. E p isso fatalmente vai ter q perder músculo. Aí fica mais fraco.

A real é que ele é do peso de cima e há muito tempo declarou q esperava o Aldo subir p ele fazer o mesmo. Q sofria muito com o corte etc. Depois adotou outro discurso pq o Aldo tbm não se interessou muito em subir.

Situação dificil p ele q já passou o carro na categoria mas ñ consegue arrumar nada com o TJ.

Se subir tem muita luta p fazer antes de pensar em título.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso estar enganado, mas em off ele é maior que o Aldo não?

Podia arriscar fazer uma luta nos leves ao invés de ir pros penas.. já está numa situação complicada mesmo (em termos de disputa de cinturao)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele foi melhor durante 30s...

Nao vi ele melhor nem por 3 segundos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está aí quem sabe, um caminho para a evolução do Barão, pois o Erick Silva sofria com a respiração e fôlego e isso foi resolvido. Agora não sei como se resolve corte de peso a não ser se for subir de categoria.

E aí galera, vamos raciocinar sem o emocionalismo da segunda passada de carro, Existe outro caminho pra resolver enfraquecimento por corte de peso sem ser por subida de categoria,

Um exemplo pra ilustrar esse problema de corte de peso, Lioto Machida, ele sente muito o corte de peso e não tem sido nem de longe aquele atleta que foi campeão.

Aguardo os foristas mais experientes.

Subir de categoria e uma opção,mas outras coisas têm que ser analisadas.. Psicológico após primeira derrota depois de tantos anos, características do adversário, aprimoramento técnico e de cardio... Por aí vai... Não é tão simples.... Sem falar que o TJ tá voando... Moleque tá monstro e confirmou ontem

Editado por FredLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele foi melhor durante 30s...

Acho que um tiquinho mais. Até sair da longa (ou até o TJ decidir sair da longa)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao vi ele melhor nem por 3 segundos.

Justamente, o início foi ambos os lutadores estudando e sentindo a luta, Barão tomou mais a iniciativa de soltar alguns golpes assim criando a ilusão de que foi melhor no começo da luta, a verdade é que foi um monólogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o Barão sentiu o corre de peso quando cansou no 2 round e a derrota passou a ser uma questão de tempo. Não adianta o cara fazer um bom camp e ficar debilitado com o corte de peso, o Aldo sofre muito também .... Mas o Barão já se apresentou bem tantas vezes que nem dá pra falar. Achei ele bem mais magro nesse confronto, mas a perda de gás e o consequente atropelo foi fato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso