Entre para seguir isso  
VITORFLAPB

Cormier diz ter lutado a carreira inteira com os ligamentos rompidos

Recommended Posts

Daniel Cormier estreou no MMA em 2009 e, de lá para cá, venceu 16 oponentes e perdeu apenas uma vez em sua trajetória no esporte. Porém, de acordo com o atual campeão do peso-meio-pesado (até 93kg) do Ultimate, suas 17 lutas possuem algo em comum: em todas elas, ele atuou com os ligamentos do joelho rompido. Mas ele garante que isso jamais será utilizado como desculpa para eventuais derrotas e que está fazendo o que pode para evitar ter que passar por uma cirurgia no local, já que isso poderia acabar com a sua carreira.

- Quando estava treinando para enfrentar Johnson, meu joelho começou a inchar e doer, então decidi ver a situação do joelho de novo. Fiz tratamento de células-tronco porque, aos 36 anos, não posso fazer cirurgia e perder um ano. Se fizer isso, perco a carreira. Há uns 10 dias fiz o tratamento de novo, junto com o tratamento de PRP (Plasma Rico em Plaquetas). Estou conseguindo andar por causa dos analgésicos. meu ligamento está rompido, isso não vai mudar. Só estou tentando fazer coisas para evitar a cirurgia até que me aposente - explicou, em entrevista ao Combate.com.

A intenção de Cormier é voltar aos treinos ainda este mês para retornar ao octógono em outubro contra Alexander Gustafsson em sua primeira defesa de título na divisão até 93kg. O campeão, inclusive, quer atuar no card de Houston, 3 de outubro, e admite que está fazendo lobby para que o UFC abrace a ideia.

Cormier também comentou sobre a possibilidade do Ultimate realizar uma edição do TUF nos Estados Unidos entre sua academia, a American Kickboxing Academy (AKA) e a Kings MMA, do brasileiro Rafael Cordeiro, além de falar do retorno de Jon Jones aos treinos na Jackson's MMA, quando foi colocado para limpar o tatame, e do fim do uso de soro para reidratação após as pesagens.

Confira a entrevista com Daniel Cormier por tópicos:

Lesão antiga no joelho

- Meus ligamentos cruzados anteriores do joelho estavam rompidos há muito tempo. Isso aconteceu há muito tempo, não na luta com Anthony Johnson. Quando ia lutar contra Dan Henderson, 10 dias antes da luta eu estava fazendo wrestling e um cara pulou entre as minhas pernas e machuquei meu joelho. Fui para o médico, e ele falou que eu tinha rompido os ligamentos. Aparentemente era uma lesão muito antiga. provavelmente isso aconteceu quando ainda lutava wrestling e, quando fui para o MMA, meu joelho estava machucado há tanto tempo que eu simplesmente não percebia. Quando estava treinando para enfrentar Johnson, meu joelho começou a inchar e doer, então decidi ver a situação do joelho de novo. Fiz tratamento de células-tronco porque, aos 36 anos, não posso fazer cirurgia e perder um ano. Se fizer isso, perco a carreira. Há uns 10 dias fiz o tratamento de novo, junto com o tratamento de PRP (Plasma Rico em Plaquetas). Estou conseguindo andar por causa dos analgésicos. meu ligamento está rompido, isso não vai mudar. Só estou tentando fazer coisas para evitar a cirurgia até que me aposente.

Duelo contra Alexander Gustafsson

- Vou lutar contra Alexander com o ligamento rompido, assim como aconteceu com os 17 que já enfrentei até hoje. Mas fiz o tratamento 10 dias atrás.Fiz duas sessões, e é horrível. Dói muito. Eles pegam uma agulha enorme, colocam no meu quadril e forçam até chegar no osso, para tirar as células-tronco. Então eles injetam outra agulha no meu joelho. Eu tenho um vídeo, que vocês nunca vão ver porque eu pareço uma menininha (risos), em que toda injeção que eu levo eu grito. É muito dolorido. Não posso treinar pelas próximas duas semanas. Provavelmente voltarei a treinar ainda em julho, para começar o camp em agosto e lutar em 3 de outubro contra Alexander.

Confirmada a data para 3 de outubro?

- Não sei se a gente vai lutar em 3 de outubro ainda. Estou só tentando, forçando. Tento usar a mídia para conseguir as coisas que quero. As pessoas às vezes ficam irritadas comigo, mas eu só peço as coisas. Pedi para lutar em 3 de outubro. Às vezes muitas coisas acontecem só porque você pede. As pessoas já acham que é oficial, mas não é. Quero tentar lutar nesse dia, será em Houston e quero que Cain também lute no evento. Também queria que Khabib lutasse no mesmo dia para fazermos um evento AKA x mundo.

Dores no joelho

- Sentia mais dor no treinamento. Na luta, a adrenalina está alta, então você quase não sente. Tenho lutado com essa contusão há tanto tempo que é simplesmente normal. Não vou ficar dando desculpas. Se Rumble tivesse me vencido, ele teria me vencido. Se Jones tivesse me vencido, ele teria me vencido. Se Alexander me ganhar, será porque ele é melhor, e não por causa da minha contusão.

Gustafsson apresenta muitos desafios que ainda não vi. Desafios diferentes até mesmo que os de Jones. Acho que ele é melhor tecnicamente que Jones. Jones é muito técnico, mas ele é tão versátil que você não consegue decifrá-lo. Com Gustafsson, você sabe que enfrentará um boxer de alto nível, mas ele é tão bom no que faz que é difícil se preparar

Tempo que ainda pretende lutar?

- As coisas estão ótimas agora, então só vou continuar lutando. Realisticamente, eu não sei. Comecei a lutar com 30 anos, então só tenho cinco ou seis anos de MMA. Não sei. Tenho medo de colocar uma meta, porque você começa a almejar os dias em que você não vai mais precisar ir à academia, sem precisar fazer todo o treinamento, sem precisar cortar peso. Não sei, talvez lute até os 40.

Estilo de Gustafsson

- É difícil. Ele apresenta muitos desafios que ainda não vi. Desafios diferentes até mesmo que os de Jones. Acho que ele é melhor tecnicamente que Jones. Jones é muito técnico, mas ele é tão versátil que você não consegue decifrá-lo. Com Gustafsson, você sabe que enfrentará um boxer de alto nível, mas ele é tão bom no que faz que é difícil se preparar. Mas eu sou confiante. Sei que sou bom de wrestling e não vou fugir disso. Vou colocá-lo em situações às quais ele não está acostumado. Ele não tem uma vida de wrestling e o corpo dele vai começar a cansar, as pernas não vão se mexer tão bem quanto no primeiro round. Vou tentar pressioná-lo, não dar espaço. Essa luta não vai ser bonita. Para eu ganhar, terá que ser uma luta suja. Não posso vencer Alexander Gustafsson se for uma batalha técnica de trocação.

Jones x Gustafsson

- Acho que Jones ganhou a luta. Acho que Alexander ganhou o primeiro round, Jones ganhou o segundo claramente, e Alexander ganhou o terceiro. Ele estava ganhando o quarto, mas foi atingido com uma cotovelada muito forte. Quando você é atingido assim, perde o round. E acho que Jones venceu o quinto round claramente. Eu nunca tive problema com a pontuação dessa luta.

Estratégia contra Gustafsson

- Vou ter que trabalhar movimento de cabeça e entradas de queda. O jeito que eu posso ganhar Alexander é o mesmo jeito que eu posso ganhar de qualquer um. Estou no meu melhor quando consigo implementar meu plano de luta. Posso colocar os caras para baixo. Sou um wrestler e tenho que fazer isso.

Possível TUF entre AKA e Kings MMA

- Vai ser natural. Acho que os melhores times são AKA e Jackson's MMA. Kings é um time novo, acho que não entra nesse nível. Mas acho que isso funciona geograficamente. Kings x AKA

Jones limpando tatame?

- Isso é uma coisa da velha guarda. Quando fui expulso do time de wrestling no ensino médio, tive que limpar o tatame todo dia para voltar. Isso só mostra que a Jackson's MMA é um time da velha guarda. Como falei há muito tempo, o que Jones fez não só o envergonhou, como a todos ao seu redor. Então ele tem que merecer voltar para a academia, e isso é ótimo. Estou feliz que ele voltou a treinar

Fim da reidratação por soro

- Acho que reidratação é muito importante, principalmente para caras como eu, que perdem muito peso. Não tenho opinião formada ainda, mas acho que sou contra. Entendo qual é o problema. Pode ser usado para esconder coisas, mas para um cara que luta limpo, como eu, será um problema. Muitas pessoas vão mudar de categoria por causa disso.

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2015/07/cormier-diz-ter-lutado-carreira-inteira-com-os-ligamentos-do-joelho-rompido.html#esporte-mma

Editado por VITORFLAPB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe o q é engraçado, das 8 perguntas, 3 tiveram relação com o JJ. Em 2 o repórter fala do JJ e em outra o Cormier q acaba mencionando o nome dele, qse a metade das perguntas. Isso só mostra quem é o verdadeiro campeão. A mesma coisa acontecerá com McGregor com relação ao Aldo. Vão perguntar bastante ao Irlanda sobre o Aldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kings é uma academia nova... Ok. Com mais cinturões no momento que AKA e Jackson's. B9)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tbm tenho o ligamento do joelho rompido e isso me impossibilita completamente de praticar bjj e M.T . nao consigo ima ginar como ele consegui treinar pesado todos os dias e ganhar o cinturao com uma lesao dessas a muitos anos. talvez pela musculatura avantajada , nao sei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra, faz a droga da operaçao e atrasa uns meses, fica no máximo 1 ano fora, o cara nao quer atingir o apse ? Acho que deveria, pois ele tem lastro fisico para ir aos 40 lutando na boa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puta que pariu, esse dai eh macho alfa mesmo. Ta doendo em mim só de imaginar esse tratamento.

Acho que ele deveria fazer logo a cirurgia msm. Até bom ficar mais tempo como campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso