Entre para seguir isso  
vfcgiglio

Pedro Rizzo reivindica Marco Ruas no Hall da Fama do UFC

Recommended Posts

Recentemente, o UFC remodelou seu Hall da Fama, abrindo quatro diferentes categorias para homenagens: uma para lutadores "pioneiros", antes da Era Zuffa, e da compra do evento pelos irmãos Fertitta e Dana White, como Royce Gracie; outra para lutadores da "Era Moderna", a partir dos anos 2000, como Randy Couture e Chuck Liddell; outra para colaboradores de fora do octógono, e uma quarta para lutas memoráveis, como a final do TUF 1, entre Forrest Griffin e Stephan Bonnar.

Para inaugurar esta nova fase, a organização já anunciou que, no dia 11 de julho, BJ Penn e Bas Rutten serão os novos membros do seleto grupo, além da histórica revanche entre Matt Hughes e Frank Trigg, no UFC 52, em 2005. Entretanto, para um importante treinador e ex-lutador brasileiro, o Hall da Fama do UFC ainda não será justo enquanto um nome estiver faltando.

"O Marco Ruas foi o primeiro lutador de MMA da face da Terra", argumentou Pedro Rizzo, pupilo do campeão do UFC 7, "Se os Gracie fizeram o vale-tudo, acho que quem fez o MMA foi o Marco Ruas. Esse cara não pode não estar no Hall da Fama. Não é porque ele é meu mestre, mas as pessoas fazem até hoje o que ele fez há 20, 30 anos atrás. O MMA existe por causa dele. Acabou aquele negócio de jiu-jitsu contra kickboxing, judô contra caratê - é MMA. Royce e Marco Ruas são os pilares do UFC. O primeiro cara a finalizar e nocautear em uma noite foi o Marco Ruas".

Confira o depoimento de Pedro Rizzo na íntegra no vídeo abaixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi por que o marco ruas desapareceu do ufc e foi lutar no WVC, WVC era excelente, IVC e WVC e os primeiros UFC aquilo ali sim eram combates reais quase.

Editado por valenada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas! Se não fosse a visão do Ruas de treinar todas as modalidades e criar o cross-training, ainda estaríamos na época do confronto de estilos!

Seria mais do que justa e merecida a indicação do Marco Ruas pro Hall da Fama do UFC !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja' entrei no site do UFC varias vezes enchendo o saco deles pedindo pro Marco Ruas entrar no Hall da Fama. Ja' ate' havia comentado isto aqui antes. Sugiro que todos facam o mesmo, quem sabe nao vai chamar a atencao dos executivos com um volume maior de pedidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi por que o marco ruas desapareceu do ufc e foi lutar no WVC, WVC era excelente, IVC e WVC e os primeiros UFC aquilo ali sim eram combates reais quase.

Certa vez vi uma entrevista onde o Ruas culpa sua saída do UFC ao ex empresário!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi por que o marco ruas desapareceu do ufc e foi lutar no WVC, WVC era excelente, IVC e WVC e os primeiros UFC aquilo ali sim eram combates reais quase.

É amigo nao existe mais essas lutas infelizmente!aquilo que é guerra!raizes do mma!infelizmente o mma esta cheio de restrições pelas regras ridiculas impostas!e tem gente que apoia!no intuito de presevar os atletas!mas o mais engraçado disso tudo é que os lutadores lutavam mto mas mto mais do que hj em dia...vai entender

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Março Ruas foi o primeiro brasileiro que vi no UFC. Na época trabalhava numa locadora e vi quando chegou a fita de vídeo... rsrss...esse é lenda!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Março Ruas foi o primeiro brasileiro que vi no UFC. Na época trabalhava numa locadora e vi quando chegou a fita de vídeo... rsrss...esse é lenda!!!

#Marco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma tremenda injustiça o UFC não homenagear o Marco Ruas, quando até empresário de roupas está no hall da fama.

Ele foi o divisor de aguas entre o vale-tudo e o MMA e seu próprio slogan já provava isso:

Se você derruba eu chuto e soco, se você chuta e soca eu derrubo!

Marco Ruas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É amigo nao existe mais essas lutas infelizmente!aquilo que é guerra!raizes do mma!infelizmente o mma esta cheio de restrições pelas regras ridiculas impostas!e tem gente que apoia!no intuito de presevar os atletas!mas o mais engraçado disso tudo é que os lutadores lutavam mto mas mto mais do que hj em dia...vai entender

É, pelos posts seus que eu leio, vejo que você compartilha do mesmo pensamento que o meu...rs.

Infelizmente ou felizmente (não pra mim), o esporte mudou. Saudades do tempo de Oleg Taktarov, Don Frye, Kimo Leopoldo e do grande Marco Ruas.

Por isso que falo, adoro essas lutas nostálgicas...e mais uma vez, já comprei minhas Brahmas pra ver Shamrock x Kimbo!! Rs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente. "se você soca e chuta, eu agarro. Se você agarra, eu soco e chuto" (MARCO RUAS).

Ps.: uma coisa que lamente é ele não ter lutado mais vezes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso