João P 0 Posted May 6, 2015 http://sportv.globo.com/site/combate/blogs/especial-blog/ultimmato/post/antes-de-luta-com-belfort-weidman-recebe-faixa-preta-de-jiu-jitsu-de-renzo-gracie.html A grande polêmica e a questão do Kimono, até pela foto em que ele recebe, de quem ele recebe e no momento oportuno $$$ que ele recebe...sei que é um assunto já debatido esta questão de lutador de mma recebendo preta de Jiu Jitsu sem treinar de kimono, nem sei se é o caso dele mas achei interessante abrir este tópico para ver a opiniao dos colegas. Share this post Link to post Share on other sites
BJ4EVER 0 Posted May 6, 2015 Nao Tem como contestar Nivel de grappling sinistro Deu sufoco no grande andre galvao, isso de roxa ainda Agora no pano , n tenho o q dizer ! Mas.... Normalmente renzo n gradua nenhum preta Q tbm n seja bom de pano Share this post Link to post Share on other sites
Guardeiro 0 Posted May 6, 2015 Nao Tem como contestar Nivel de grappling sinistro Deu sufoco no grande andre galvao, isso de roxa ainda Agora no pano , n tenho o q dizer ! Mas.... Normalmente renzo n gradua nenhum preta Q tbm n seja bom de pano Tem sim como contestar! O cara treina 10 anos competindo no pano pra chegar perto duma faixa preta de jiu-jitsu, daí chega o bãm, bãm,bãm e ganha a preta do nada?"Ta serto" Share this post Link to post Share on other sites
Raphael Rezende 0 Posted May 6, 2015 Nao Tem como contestar Nivel de grappling sinistro Deu sufoco no grande andre galvao, isso de roxa ainda Agora no pano , n tenho o q dizer ! Mas.... Normalmente renzo n gradua nenhum preta Q tbm n seja bom de pano Sufoco no André Galvão mesmo?? Tava sabendo disso não...pô, então o chão dele é top hein... Share this post Link to post Share on other sites
didigo 0 Posted May 6, 2015 Treinar e competir anos no jiu jtsu para ganhar a preta virou banal. Basta ser atleta de MMA que uma hora será presenteado com a faixa. Share this post Link to post Share on other sites
Raphael Rezende 0 Posted May 6, 2015 Treinar e competir anos no jiu jtsu para ganhar a preta virou banal. Basta ser atleta de MMA que uma hora será presenteado com a faixa. Isso é verdade. Não sei se é o caso do Weidman, mas existem vários lutadores que receberam esse "presente". Share this post Link to post Share on other sites
Natan Martins 0 Posted May 6, 2015 Nao Tem como contestar Nivel de grappling sinistro Deu sufoco no grande andre galvao, isso de roxa ainda Agora no pano , n tenho o q dizer ! Mas.... Normalmente renzo n gradua nenhum preta Q tbm n seja bom de pano Tem video desse sufoco? Share this post Link to post Share on other sites
Guardeiro 0 Posted May 6, 2015 Tem que ver o cara no pano, sem ver não dá para saber. Do nada também não é, o cara treina como profissão a sei lá quanto tempo e eu também acho que o Renzo neste ponto tem bom senso, pelo menos tinha. Bom senso? Você não acha que seria legal ter um faixa preta seu como campeão do UFC? Uma bela vitrine o cara finalizar alguém e geral comentar ..... ele é faixa preta do Renzo... acho que é por aí. Share this post Link to post Share on other sites
baiano 0 Posted May 6, 2015 tomou sufoco do Valdir >araújo por muito pouco nao foi finalizado com uma chave de perna... por muito pouco! Share this post Link to post Share on other sites
Raphael Rezende 0 Posted May 6, 2015 link dos caras rolando. Boa!! Pô nem sabia que o Weidman tinha lutado em Abu Dhabi. Não vi a luta toda, porém "amasso", ao menos até a parte da luta que eu assisti, discordei. Só se tiver sido do meio pro final, porque do começo pro meio, vi uma vantagem total do Galvão. Share this post Link to post Share on other sites
Shaun 0 Posted May 6, 2015 Boa!! Pô nem sabia que o Weidman tinha lutado em Abu Dhabi. Não vi a luta toda, porém "amasso", ao menos até a parte da luta que eu assisti, discordei. Só se tiver sido do meio pro final, porque do começo pro meio, vi uma vantagem total do Galvão. Eu achei que ele foi até bem demais. Por volta dos 7 minutos até uns 9 ele deu trabalho, mas galvão é galvão. Share this post Link to post Share on other sites
War Old School Vale Tudo 0 Posted May 6, 2015 Treinar e competir anos no jiu jtsu para ganhar a preta virou banal. Basta ser atleta de MMA que uma hora será presenteado com a faixa. Ainda mais se for no Telecurso Gracie online do outro carinha lá... Acho que o Renzo não daria essa faixa se o cara não fosse bom mesmo... Share this post Link to post Share on other sites
The.Natural.Born.Killer 0 Posted May 6, 2015 Faixa preta banalizada. Sei lá, antes o cara que competia de pano passava ou ainda passa por muitos perrengues pra chegar a grau preto. Agora todo mundo (digo lutadores de MMA que estão por cima) com 3 ou 4 anos de bjj, pega a preta. Disseram que é boa vitrine para o mestres das academias, valoriza o trampo do cara, mas as vezes desvaloriza, pq um um roxa a exemplo do Pettis, pegou Melendez um preta do Cesar Gracie(acredito que seja). Muito subjetivo criticar. Share this post Link to post Share on other sites
Axiotis 0 Posted May 6, 2015 Sinceramente, tratando-se do Renzo Gracie, não muito que questionar... Share this post Link to post Share on other sites