Entre para seguir isso  
OGROdrigo

O que o UFC tem a aprender com a “Luta do Século” do boxe

Recommended Posts

Jorge Corrêa

04/05/2015 06:01

Blog - Na Grade do MMA

Maior evento de MMA do mundo e principal palco do mundo das lutas da atualidade, o UFC teve um fim de semana que está pouco acostumado nos últimos anos: viu-se escanteado, com o boxe assumindo o protagonismo que foi seu por 100 anos. Mas Dana White e seus pares podem aproveitar esse combate entre Floyd Mayweather e Manny Pacquiao e levar algumas lições para o octógono.

- Faça as superlutas: MayPac aconteceu com pelo menos cinco anos de atraso e com os dois longe de sua melhore fase. Mas aconteceu. O UFC sempre prometeu fazer superlutas, mas elas nunca saíram do papel. E agora, dificilmente sairão, afinal, os três principais nomes envolvidos nesse projeto estão fora do Ultimate: Anderson Silva, Georges St-Pierre e agora Jon Jones. Passada a frustração, o UFC não pode perder novas chances quando outros astros abrirem a oportunidade de fazerem lutas épicas.

- Vestir as sandálias da humildade: Dana White e seus pares não tem a menor dúvida de que o UFC é imenso. Mas MayPac mostrou que boxe ainda tem um espaço de respeito e o Ultimate não é tão grande assim. Tudo bem que foi uma única luta gigantesca em muitos anos, mas dificilmente vamos ver em pouco tempo tantas estrelas, tantas celebridades mundiais ao mesmo tempo em um evento do UFC.

- Por pontos sempre dá espaço para polêmica: A frase de Dana White também serve muito bem para o boxe: “Nunca deixe nas mãos dos juízes”. Pacquiao acabou perdendo para Mayweather, mas muitos o apontaram como vencedor. Essa Luta do Século reiterou essa importante lição para os atletas do UFC. Se quer ter certeza da vitória, finalize ou nocauteie.

- Divulgação não é sinônimo de provocação: Dificilmente um evento de luta terá tanta publicidade, formal e espontânea. Os promotores do combate colocaram MayPac no centro do mundo do esporte. E isso sem uma única provocação ou um único xingamento de nenhum dos lados. Dana White disse que José Aldo x Conor McGregor será a sua Luta do Século, mas os dois deixaram um enorme rastro rancor pelo caminho.

- Não paguem esse dinheiro todo a lutadores: Os detratores do MMA e entusiastas do boxe adoram dizer que a Nobre Arte nunca será superada usando como argumento as bolsas pagas para os astros do pugilato. Mas o combate do último fim de semana valeu quase UM BILHÃO DE REAIS em salário? Acho difícil. Claro que ainda há muito espaço para o UFC melhorar o ordenado de seus atletas, mas as cifras praticadas para esses parcos astros do boxe são irreais para qualquer tipo de profissional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Por pontos sempre dá espaço para polêmica: A frase de Dana White também serve muito bem para o boxe: “Nunca deixe nas mãos dos juízes”. Pacquiao acabou perdendo para Mayweather, mas muitos o apontaram como vencedor. Essa Luta do Século reiterou essa importante lição para os atletas do UFC. Se quer ter certeza da vitória, finalize ou nocauteie.

Concordo em partes.

Quando você tem lutadores de níveis semelhantes e um deles corre a luta toda, fica difícil nocautear ou finalizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo em partes.

Quando você tem lutadores de níveis semelhantes e um deles corre a luta toda, fica difícil nocautear ou finalizar.

Fato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao entendo como vem o retorno pra tanto investimento em bolsas. Acho bem mais justas as bolsas do UFC, mesmo sabendo q os caras ganham mais do que é divulgado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto as superlutas o UFC perdeu o bonde mesmo, agora só se surgirem outros monstros como os citados aí.

Editado por Leo Fiuza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Boxe é um esporte que tem mais de 100 anos nos USA, tem histórias do tempo do Rock Marciano, que ninguém aqui do portal sonhava em nascer.

Tiveram Mohamed Ali, Sugar Ray Leonard,Julio Cesar Chaves, Mike Tyson, Joe Frazier, Ken Norton,Marvin Hagler, e outras feras incomparáveis que faziam lutas muito melhores que os lutadores da atualidade.

É um esporte que passou de Bizavô para avô, dai para pai, e de pai para filho.

Portanto o tempo e a tradição contam muito, fica difícil comparar com o MMA.

E eu prefiro mil vezes ver MMA do que Boxe, mais sou da velha guarda, do tempo do vale tudo,do tempo que o Pinduca do Carlson lutou contra o Marco Ruas, isto tem uns 30 anos.

O UFC começou em 1993 com o Royce, depois teve um tempo estagnado, quando o PRIDE dominou.

Portanto é um esporte relativamente novo, comparado ao tempo que tem o Boxe.

E este Card que o Jones Lutaria contra o Rumble,o Vitor contra o Weidman, e outras grandes lutas,tudo em um só card, já mostra que o UFC tá fazendo tudo que pode para atrair mais publico e manter ainda mais "fanáticos" aqueles que já curtem o MMA.

Acho que não dá para comparar os dois esportes.

E o Boxe tem tantos viciados em aposta, como o publico viciado em corrida de cavalos.

As apostas dentro do UFC, ainda estão longe deste montante do Boxe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto as superlutas o UFC perdeu o bonde mesmo, agora só se surgirem outros monstros como os citados aí.

Na verdade a culpa foi mais dos atletas mesmos. Os atletas sempre fugiram dessas superlutas por diversas razões (Brock x Fedor, jj x A.S, A.S X GSP, Cain x jj, Pettis x José Aldo). O UFC sempre tentou arrumar essas lutas mas n obteve sucesso.

O Boxe é um esporte que tem mais de 100 anos nos USA, tem histórias do tempo do Rock Marciano, que ninguém aqui do portal sonhava em nascer.

Tiveram Mohamed Ali, Sugar Ray Leonard,Julio Cesar Chaves, Mike Tyson, Joe Frazier, Ken Norton,Marvin Hagler, e outras feras incomparáveis que faziam lutas muito melhores que os lutadores da atualidade.

É um esporte que passou de Bizavô para avô, dai para pai, e de pai para filho.

Portanto o tempo e a tradição contam muito, fica difícil comparar com o MMA.

E eu prefiro mil vezes ver MMA do que Boxe, mais sou da velha guarda, do tempo do vale tudo,do tempo que o Pinduca do Carlson lutou contra o Marco Ruas, isto tem uns 30 anos.

O UFC começou em 1993 com o Royce, depois teve um tempo estagnado, quando o PRIDE dominou.

Portanto é um esporte relativamente novo, comparado ao tempo que tem o Boxe.

E este Card que o Jones Lutaria contra o Rumble,o Vitor contra o Weidman, e outras grandes lutas,tudo em um só card, já mostra que o UFC tá fazendo tudo que pode para atrair mais publico e manter ainda mais "fanáticos" aqueles que já curtem o MMA.

Acho que não dá para comparar os dois esportes.

E o Boxe tem tantos viciados em aposta, como o publico viciado em corrida de cavalos.

As apostas dentro do UFC, ainda estão longe deste montante do Boxe.

O MMA está engatinhando, sua organização é ainda um pouco amadora se comparado ao boxe e outros esportes. N da pra comparar mesmo. Mas, de q q forma, nenhum esporte em seu começo alcançou o nível de sucesso e lucratividade q o MMA em seu começo (nem o futebol).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não to vendo toda essa controvérsia,só nesse site aqui,em todos os outros lugares maioria acha que o Floyd ganhou,Pacquiao acertou 81 golpes e o Floyd 148,diferença foi clara na luta.

O pessoal tava citando que os caras achavam que o pacquiao ganhou,eu falei pra esperar um pouco,eu já vi o Mosley,Roy Jones junior,keith Thurman,paulie maglinaggi,paul willians,joe cortez,falando que ele ganhou,um pouco difícil de achar opiniões pois não há controvérsia,só aqui, e a opinião que realmente importa são dos juizes.....

Editado por Zeus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SOBRE O CHAMADO APRENDIZADO:

- Faça as superlutas: O UFC tenta mas a verdade é q o campeão da de baixo nunca quer enfrentar o campeão da de cima(colocar sua história em risco, o único corajoso q fez isso foi o BJ Penn) e o de cima se chama o de baixo pro pau é chamado de covarde. Então superlutas entre campeões dificilmente acontecerá, a n ser q seja por cifras como a do boxe, difícil de acontecer no momento.

- Vestir as sandálias da humildade: O UFC já veste, nunca coloca cards qdo acontecem grandes lutas de boxe e tenta surfar na onda do superbowl q sabe q são eventos maiores.

- Por pontos sempre dá espaço para polêmica: Isso já acontece aos montes no MMA (Hendrix x GSP, Gustavsson x Jones, Lyoto x Rampage, Jacaré x Rockhrold(isso no Strikeforce), Bem Henderson x Frank Edgard, Ben Henderson x Josh Thomson, Ben Henderson x Gilbert Melendez e até mesmo o longínquo Arona x Fedor).

- Divulgação não é sinônimo de provocação: Isso é verdade, mas aconteceu devido a grandeza dos lutadores. Lutadores renomados e consagrados n precisam se provocar, agora se temos 2 estranhos lutando ou 1 cara consagrado e outro que ainda não chegou no mesmo nível a tendência é ambos se provocarem ou o cara menos famoso provocar pra conseguir um pouco da fama e holofotes do outro; exemplos posso citar uma hipotética luta entre A.S X GSP nenhum dos 2 precisaria abrir a boca pra luta ter apelo, ao contrário de A.S X Sonnem

- Não paguem esse dinheiro todo a lutadores: Cada um paga baseado na lucratividade. Pacquiao x Mayweather gerou uma receita absurda para emissoras e confederações baseado em ppv, publicidade e ingresso. O UFC anda n consegue gerar essa receita monstra até pq n está inserido em diversos países como o boxe (o principal motivo do boxe ser maior) por isso n tem como pagar a mesma coisa, mas, proporcionalmente pagará o máximo q o calculo financeiro deixar pagar aos grandes artistas q são os lutadores principais. Se a luta será boa ou não, n existe cálculo que resolva o problema, a n ser que comece a contratar videntes. Mesmo a luta do Pacquiao com o Mayweather tendo sido uma merda, apenas quem tinha dinheiro comprou o bilhete(normal) e quem foi vai poder dizer a todos q esteve presente nesse evento (independente da luta ter sido ruim), a questão ai é mais status além de poder ter participado de um evento histórico da modalidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade a culpa foi mais dos atletas mesmos. Os atletas sempre fugiram dessas superlutas por diversas razões (Brock x Fedor, jj x A.S, A.S X GSP, Cain x jj, Pettis x José Aldo). O UFC sempre tentou arrumar essas lutas mas n obteve sucesso.

Mas isso é normal... No boxe essa luta May x Pac tb demorou 6 anos pra sair... Mayweather sempre correu do Pacquiao... Pacquiao em 2011 fez até uma camisa "Run Floyd Run".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Não paguem esse dinheiro todo a lutadores: Os detratores do MMA e entusiastas do boxe adoram dizer que a Nobre Arte nunca será superada usando como argumento as bolsas pagas para os astros do pugilato. Mas o combate do último fim de semana valeu quase UM BILHÃO DE REAIS em salário? Acho difícil. Claro que ainda há muito espaço para o UFC melhorar o ordenado de seus atletas, mas as cifras praticadas para esses parcos astros do boxe são irreais para qualquer tipo de profissional.

Sério que esse é um conselho?

Que conselho de merda mano! a única bola dentro do Wand nos últimos anos foi escancarar que os lutadores tão se fudendo enquanto o UFC fica cada vez mais bilionário!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não to vendo toda essa controvérsia,só nesse site aqui,em todos os outros lugares maioria acha que o Floyd ganhou,Pacquiao acertou 81 golpes e o Floyd 148,diferença foi clara na luta.

O pessoal tava citando que os caras achavam que o pacquiao ganhou,eu falei pra esperar um pouco,eu já vi o Mosley,Roy Jones junior,keith Thurman,paulie maglinaggi,paul willians,joe cortez,falando que ele ganhou,um pouco difícil de achar opiniões pois não há controvérsia,só aqui, e a opinião que realmente importa são dos juizes.....

Ja eu vi ao contrario, em todo lugar to vendo reclamaçao de garfo.. Inclusive vi a Galera todinha do MMA reclamando de garfo no twitter...

Mas aqui realmente nos gostamos de uma boa polemica :rolleyes:

Editado por Borracha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não to vendo toda essa controvérsia,só nesse site aqui,em todos os outros lugares maioria acha que o Floyd ganhou,Pacquiao acertou 81 golpes e o Floyd 148,diferença foi clara na luta.

O pessoal tava citando que os caras achavam que o pacquiao ganhou,eu falei pra esperar um pouco,eu já vi o Mosley,Roy Jones junior,keith Thurman,paulie maglinaggi,paul willians,joe cortez,falando que ele ganhou,um pouco difícil de achar opiniões pois não há controvérsia,só aqui, e a opinião que realmente importa são dos juizes.....

video que achei:

http://www.youtube.com/watch?v=xb2HRLcPEuk

]

O cara falou no tópico do PBP que o Tyson achou que o manny ganhou,aqui nesse vídeo ele fala completamente diferente,soma o Tyson pros que acham que o Mayweather ganhou.

Editado por Zeus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não to vendo toda essa controvérsia,só nesse site aqui,em todos os outros lugares maioria acha que o Floyd ganhou,Pacquiao acertou 81 golpes e o Floyd 148,diferença foi clara na luta.

O pessoal tava citando que os caras achavam que o pacquiao ganhou,eu falei pra esperar um pouco,eu já vi o Mosley,Roy Jones junior,keith Thurman,paulie maglinaggi,paul willians,joe cortez,falando que ele ganhou,um pouco difícil de achar opiniões pois não há controvérsia,só aqui, e a opinião que realmente importa são dos juizes.....

Com certeza o que importa é a opinião dos juízes, mas podemos ou não concordar.

Assisti a luta três vezes no final de semana (sem dormir) e não consegui achar vitória do Mayweather em nenhuma das vezes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso