Sign in to follow this  
jbreno

Sonnen: "Se a NSAC e a Justiça dizem que Jones pode lutar, deixem-

Recommended Posts

Ter opinião polêmica nunca foi problema para Chael Sonnen. Em seu podcast o falastrão lamentou a decisão do UFC em tirar o cinturão de Jon Jones e abrir uma nova disputa para o título dos meio-pesados, e fez críticas aos novos candidatos a campeão.

- Nunca defenderia o que Jon fez, mas temos instituições para cuidar disso. Uma delas é a polícia. Ele tem problemas a resolver com a lei, mas que estão restritos ao promotor. Não sei como isso poderia afetar a ordem estadual em Nevada. O UFC não deveria se meter nisso. Se a Comissão Atlética de Nevada (NSAC) diz que ele está liberado para lutar, o UFC deveria manter a luta. Não precisa haver essa batalha com a imprensa alimentada pela opinião pública. Eles estão à frente de uma empresa de lutas, não de uma igreja. Se a Comissão Atlética e a Justiça dizem que Jon Jones pode lutar, então deixem-no lutar! Parem de achar que o UFC é responsável por tudo!

Para Sonnen, se o UFC queria tirar o cinturão de Jon Jones, deveria tê-lo demitido, ao invés de mantê-lo como contratado do evento. A atitude da organização, na sua opinião, criou um problema para ela mesma.

Se você quer se livrar de um lutador, demita-o. Não se mantém um cara empregado e se tira o cinturão dele. Nem no WWE funciona assim. Tirar o título de um lutador sem ele estar afastado por lesão ou sem ele ter perdido uma luta? Não é assim que as coisas funcionam. Mas vamos fingir que é. Você decide punir Jon Jones por uma ação na Justiça de Albuquerque que não tem nada a ver com as lutas que acontecem em Nevada. O que você faz com ele daí em diante? ele não vai mais lutar nos eventos principais? Ou ele não luta por títulos e vai disputar cards não numerados? Com quem ele luta? - perguntou.

Sonnen também criticou duramente os lutadores que disputarão o título dos meio-pesados, e que ostentarão o cinturão que foi retirado de Jon Jones sem tê-lo vencido.

- Os caras querem que Jones perca o cinturão e depois pedem lutas pelo título? Se ele não for demitido, ainda faz parte do evento. Os outros sabem que ele pode vencê-los e que ele é o campeão invicto. O melhor lutador do mundo. Como você vai colocar um cinturão e se sentir bem com isso? Ele não foi pego por doping e não estava violando nenhuma norma da Comissão Atlética! Se Jon Jones está na divisão e você aceita ser o novo campeão sem tê-lo derrotado, você é um imbecil. eu nunca aceitaria um cinturão sabendo que o cara na minha frente é o verdadeiro dono dele.

Fonte

______________

"Chael Sonnen: The Voice of Reason"

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nao concordo, claro q a empresa (o evento) te todo direito de punir seus contratados por condutas desse tipo, punicao com base em clausulas contratuais! O fato de ele estar liberado pelas outras instituicoes por "brechas legais" so reforça a necessidade desse tipo de clausula.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na verdade deveria ser cinta interina... afinal nai vai ser considerado campeão sw o Jones tiver no ufc.. vai ser um campeao entre aspas... mesma forma que o barao tinha q ter vencido o cruz e agora o tj deve fazer .. ate então o campeão tera q arcar com as aspas... afinal nao ganhou do campeão

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ta mais que certo, O Cormier vai ganhar mas nao vai ser o campeao moral. Mas talvez isso possa ser uma jogada de marketing pra fazer jones vc Cormier 2. O qual rendeu bons numeros no PPV. Obrigado pelos seu ensinamentos mestre.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A maior punição seria a luta acontecer e, por culpa dele mesmo, ter um período de treino conturbardo pode prejudicar demais sua luta e ser derrotado como Mike Tyson.

Tyson perdeu por isso, muita confusão fora do ringue e treinamento conturbado...

Estão poupando Jon Jones, fazendo-lhe um favor...

Isso é coisa de patrocinador.

Edited by Axiotis

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nessa análise ele tem razão!

Cinturão interino era o mais certo a se fazer!

Precisava também mudar a luta do Belfort contra o Weidman para o "Main-Event" dessa edição.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo com o Sonnen, se ja tem as devidas instituições(Estado/Justiça, etc) p/ cuidar de julgar casos de cada um dos seus cidadãos... Acho, no mínimo, estranho isso de a empresa querer tbm aplicar punição, sendo por condutas "em off', e nao tendo a ver com uso de doping.

Mas a opinião é diferente de. se no caso, fossem demitir logo o cara. Pq qq empregador tem direito de dispensar um funcionário, no momento que bem entender. E com ctz eles devem ter uma cláusula de código de conduta, imagem, etc..

Mas a dúvida é: qual o fator determinante, p/ que o UFC venha ou não interferir, penalizar??? Por ex. Bater um carro e fugir do local, sem prestar os devidos socorros a terceiros,implicou na perda do cinturão. E se ele já não tivesse cinturão??

E por acusação de agressão à esposa ou ex-esposa, o próprio Rumble foi "dispensado", mas só por alguns mesezinhos e entao retornou, treinou, lutou agora taí no TS (que o Jon Jobson perdeu o direito)

Aí, se o cara atrasar pensão de filho? O UFC tbm pune??? rs E se tiver relações extraconjugais?? rss Pela igreja, o atleta certamente seria julgado.. Mas e o Dana, se descobre?? Ele corta parte da bolsa do cara? rs

p.s: Aí o outro que abandonou própria academia,impossibilitando uma realização de exame antidoping, é banido de vez pela comissão?!?! :unsure:

Share this post


Link to post
Share on other sites

"Para Sonnen, se o UFC queria tirar o cinturão de Jon Jones, deveria tê-lo demitido, ao invés de mantê-lo como contratado do evento".

Três coisas que o pessoal tem que levar em consideração neste caso.

1) UFC é uma empresa. Empresa tem que zelar pela imagem e ter foco no lucro. Alguém, em sã consciência, acha que o UFC demitiria o seu melhor "produto"(Jones), para dar de bandeja pra um concorrente? Se o UFC demitisse Jones, o Bellator ou outro qualquer viria com um caminhão de dinheiro para contratá-lo um minuto após a demissão e já marcava a 1ª luta.

2) Tirando o cinturão do Jones e mantendo-o sobre contrato, eles colocam ele um tempinho na geladeira,fazem ele perder dinheiro e mostram pros outros lutadores e mídia que o Ultimate toma atitude e que isso deve servir de exemplo para os outros. Se aconteceu isso com Jones, imaginem com um mediano qualquer.

3) Chega a ser engraçado ver comentários comparando a postura do UFC com Jones e com outros lutadores. O Bones é simplesmente o melhor lutador da companhia, que vende horrores e é jovem, 27 anos. Imaginem quanto ele não vai render ao UFC até o final da sua carreira? Não dá pra compará-lo com nenhum outro lutador. Isso não é um esporte, é um negócio, e o UFC realmente tomou uma atitude inteligente nesse caso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

UFC tomou foi a medida correta! Não dá pra ficar aceitando tudo que Jones faz por que é "o melhor" ou se tem brechas legais pra isso! Fizeram pra servir de exemplo, jones vai ficar um tempinho suspenso e depois volta pra pegar o cinturão nada demais! E sonnen acha que engana quem com essa ultima frase, com certeza se estivesse no lugar do AJ ou do Cormier ia pular em cima do cinturão gritando "é meu é meu!!!!"

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this