Entre para seguir isso  
jbreno

Sonnen: "Se a NSAC e a Justiça dizem que Jones pode lutar, deixem-

Recommended Posts

Ter opinião polêmica nunca foi problema para Chael Sonnen. Em seu podcast o falastrão lamentou a decisão do UFC em tirar o cinturão de Jon Jones e abrir uma nova disputa para o título dos meio-pesados, e fez críticas aos novos candidatos a campeão.

- Nunca defenderia o que Jon fez, mas temos instituições para cuidar disso. Uma delas é a polícia. Ele tem problemas a resolver com a lei, mas que estão restritos ao promotor. Não sei como isso poderia afetar a ordem estadual em Nevada. O UFC não deveria se meter nisso. Se a Comissão Atlética de Nevada (NSAC) diz que ele está liberado para lutar, o UFC deveria manter a luta. Não precisa haver essa batalha com a imprensa alimentada pela opinião pública. Eles estão à frente de uma empresa de lutas, não de uma igreja. Se a Comissão Atlética e a Justiça dizem que Jon Jones pode lutar, então deixem-no lutar! Parem de achar que o UFC é responsável por tudo!

Para Sonnen, se o UFC queria tirar o cinturão de Jon Jones, deveria tê-lo demitido, ao invés de mantê-lo como contratado do evento. A atitude da organização, na sua opinião, criou um problema para ela mesma.

Se você quer se livrar de um lutador, demita-o. Não se mantém um cara empregado e se tira o cinturão dele. Nem no WWE funciona assim. Tirar o título de um lutador sem ele estar afastado por lesão ou sem ele ter perdido uma luta? Não é assim que as coisas funcionam. Mas vamos fingir que é. Você decide punir Jon Jones por uma ação na Justiça de Albuquerque que não tem nada a ver com as lutas que acontecem em Nevada. O que você faz com ele daí em diante? ele não vai mais lutar nos eventos principais? Ou ele não luta por títulos e vai disputar cards não numerados? Com quem ele luta? - perguntou.

Sonnen também criticou duramente os lutadores que disputarão o título dos meio-pesados, e que ostentarão o cinturão que foi retirado de Jon Jones sem tê-lo vencido.

- Os caras querem que Jones perca o cinturão e depois pedem lutas pelo título? Se ele não for demitido, ainda faz parte do evento. Os outros sabem que ele pode vencê-los e que ele é o campeão invicto. O melhor lutador do mundo. Como você vai colocar um cinturão e se sentir bem com isso? Ele não foi pego por doping e não estava violando nenhuma norma da Comissão Atlética! Se Jon Jones está na divisão e você aceita ser o novo campeão sem tê-lo derrotado, você é um imbecil. eu nunca aceitaria um cinturão sabendo que o cara na minha frente é o verdadeiro dono dele.

Fonte

______________

"Chael Sonnen: The Voice of Reason"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a última parte foi uma indireta pro Cormier.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ñ dá p manter a luta. Mas não concordo em tirar o cinturão dele antes do julgamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao concordo, claro q a empresa (o evento) te todo direito de punir seus contratados por condutas desse tipo, punicao com base em clausulas contratuais! O fato de ele estar liberado pelas outras instituicoes por "brechas legais" so reforça a necessidade desse tipo de clausula.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade deveria ser cinta interina... afinal nai vai ser considerado campeão sw o Jones tiver no ufc.. vai ser um campeao entre aspas... mesma forma que o barao tinha q ter vencido o cruz e agora o tj deve fazer .. ate então o campeão tera q arcar com as aspas... afinal nao ganhou do campeão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta mais que certo, O Cormier vai ganhar mas nao vai ser o campeao moral. Mas talvez isso possa ser uma jogada de marketing pra fazer jones vc Cormier 2. O qual rendeu bons numeros no PPV. Obrigado pelos seu ensinamentos mestre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maior punição seria a luta acontecer e, por culpa dele mesmo, ter um período de treino conturbardo pode prejudicar demais sua luta e ser derrotado como Mike Tyson.

Tyson perdeu por isso, muita confusão fora do ringue e treinamento conturbado...

Estão poupando Jon Jones, fazendo-lhe um favor...

Isso é coisa de patrocinador.

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa análise ele tem razão!

Cinturão interino era o mais certo a se fazer!

Precisava também mudar a luta do Belfort contra o Weidman para o "Main-Event" dessa edição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Sonnen, se ja tem as devidas instituições(Estado/Justiça, etc) p/ cuidar de julgar casos de cada um dos seus cidadãos... Acho, no mínimo, estranho isso de a empresa querer tbm aplicar punição, sendo por condutas "em off', e nao tendo a ver com uso de doping.

Mas a opinião é diferente de. se no caso, fossem demitir logo o cara. Pq qq empregador tem direito de dispensar um funcionário, no momento que bem entender. E com ctz eles devem ter uma cláusula de código de conduta, imagem, etc..

Mas a dúvida é: qual o fator determinante, p/ que o UFC venha ou não interferir, penalizar??? Por ex. Bater um carro e fugir do local, sem prestar os devidos socorros a terceiros,implicou na perda do cinturão. E se ele já não tivesse cinturão??

E por acusação de agressão à esposa ou ex-esposa, o próprio Rumble foi "dispensado", mas só por alguns mesezinhos e entao retornou, treinou, lutou agora taí no TS (que o Jon Jobson perdeu o direito)

Aí, se o cara atrasar pensão de filho? O UFC tbm pune??? rs E se tiver relações extraconjugais?? rss Pela igreja, o atleta certamente seria julgado.. Mas e o Dana, se descobre?? Ele corta parte da bolsa do cara? rs

p.s: Aí o outro que abandonou própria academia,impossibilitando uma realização de exame antidoping, é banido de vez pela comissão?!?! :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Para Sonnen, se o UFC queria tirar o cinturão de Jon Jones, deveria tê-lo demitido, ao invés de mantê-lo como contratado do evento".

Três coisas que o pessoal tem que levar em consideração neste caso.

1) UFC é uma empresa. Empresa tem que zelar pela imagem e ter foco no lucro. Alguém, em sã consciência, acha que o UFC demitiria o seu melhor "produto"(Jones), para dar de bandeja pra um concorrente? Se o UFC demitisse Jones, o Bellator ou outro qualquer viria com um caminhão de dinheiro para contratá-lo um minuto após a demissão e já marcava a 1ª luta.

2) Tirando o cinturão do Jones e mantendo-o sobre contrato, eles colocam ele um tempinho na geladeira,fazem ele perder dinheiro e mostram pros outros lutadores e mídia que o Ultimate toma atitude e que isso deve servir de exemplo para os outros. Se aconteceu isso com Jones, imaginem com um mediano qualquer.

3) Chega a ser engraçado ver comentários comparando a postura do UFC com Jones e com outros lutadores. O Bones é simplesmente o melhor lutador da companhia, que vende horrores e é jovem, 27 anos. Imaginem quanto ele não vai render ao UFC até o final da sua carreira? Não dá pra compará-lo com nenhum outro lutador. Isso não é um esporte, é um negócio, e o UFC realmente tomou uma atitude inteligente nesse caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UFC tomou foi a medida correta! Não dá pra ficar aceitando tudo que Jones faz por que é "o melhor" ou se tem brechas legais pra isso! Fizeram pra servir de exemplo, jones vai ficar um tempinho suspenso e depois volta pra pegar o cinturão nada demais! E sonnen acha que engana quem com essa ultima frase, com certeza se estivesse no lugar do AJ ou do Cormier ia pular em cima do cinturão gritando "é meu é meu!!!!"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos EUA a coisa é diferente... Eles exigem comportamento dos atletas e o JJ já está no terceiro problema grave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso