Entre para seguir isso  
marcosleite

‘Babalu’ retorno ao MMA enfrentando jovem suiço

Recommended Posts

‘Babalu’ promete barrar ímpeto de jovem rival em retorno ao MMA

Veterano brasileiro não luta profissionalmente desde junho de 2013

13 março 2015 às 06:00

babalu-pic.jpg

Renato ‘Babalu’ retorna ao MMA após dois anos de aposentadoria – Diego Ribas

Renato ‘Babalu’ está de volta. Após anunciar sua aposentadoria do MMA em junho de 2013, quando acumulou duas derrotas seguidas por nocaute no Bellator, o veterano meio-pesado (93 kg) assinou com o torneio Strength and Honor Championship para lutar em abril. E, como de costume, a confiança segue em alta.

Aos 39 anos, o brasileiro terá pela frente o suíço e dono da casa Volkan Oezdemir, que acumula nove vitórias por nocaute e uma por finalização conquistadas no primeiro round. Estilo agressivo que pode ser a chave para o triunfo do ex-lutador do UFC.

“Estou louco para entrar lá e esquentar a orelha dele [risos]. Tenho a experiência e ele a juventude. Tenho que tirar o ímpeto dele, quebrar isso e fazer ele perder a confiança”, analisou em conversa com a Ag. Fight o veterano de quase 50 combates como profissional.

Apontando o excesso de lutas, e o natural dano que esta carga carrega ao corpo de um competidor de alto nível, Babalu pendurou as luvas dois anos atrás. Mas, apesar de ser um empresário dono de academia no estado americano da Califórnia, o lado lutador falou mais alto.

“Depois que parei de lutar fiquei um pouco para baixo. Lutador sempre vive de data, de dia e de objetivo. Ganhando ou perdendo, sempre tem coisa pela frente. E sem isso eu fiquei mal, então comecei a competir jiu-jitsu direto, e isso me deixou ativo e saudável. Por isso estou confiante”, apontou para o confronto do dia 11 de abril.

No auge da carreira, Babalu disputou o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC contra Chuck Liddell, ainda em 2006, além de acumular participações em eventos como Strikeforce, Aflliction, Rings e One FC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o Metamoris contra o Chael?

Essa aí só dá p ganhar se for p chão.

Editado por Loucutor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também concordo q o cara tem q saber a hora d parar, mas o cara é um competidor nato, para e sente um vazio pq perde um pouco o sentido... sente falta do próximo desafio.

pvt#psicologia#cultura inutil...

Kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lugar do Babalu é até 84kgs...

Ele ta pequeno nessa categoria.l

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso