Entre para seguir isso  
Paiva

A grande arte de criar vitórias no Brasil

Recommended Posts

Se você é fã de MMA por vezes já deve ter ouvido algum questionamento a respeito de lutas vendidas, resultados armados e coisa do tipo. Pois bem, ao que tudo indica, no Brasil levamos isso a sério, ao ponto de uma equipe de ponta, com lutadores no UFC, arriscar o seu nome e a sua reputação para colocar mais uma vitória no cartel dos seus atletas.

A equipe do MMA by Neko recebeu uma denúncia envolvendo o lutador Thalles Menezes Santos, mas, antes de ler a denúncia escute o áudio abaixo, onde o próprio Thalles dá mais algumas informações sobre ele.

No áudio você pode ouvir o atleta Thalles, de 28 anos, se apresentando como atleta da equipe Paraná Vale Tudo (PRVT), famosa equipe que tem como líder Gilliard Paraná, e como a sua maior representante a atleta Jéssica Andrade, lutadora do UFC. Observe abaixo uma foto do perfil do lutador no Facebook, e o seu orgulho de fazer parte da PRVT.

Em entrevista à equipe do MMA by Neko, o atleta Thalles diz que está treinando na equipe há 7 meses. Tendo como mês vigente fevereiro, temos então julho de 2014 a sua entrada para a equipe. E logo que entrou para PRVT, 4 meses para ser mais exato, ele estreou no MMA profissional, no dia 01 de novembro de 2014. Thales realizou ainda mais 3 lutas em um curto período, 21 de dezembro de 2014, 31 de janeiro de 2015, e 07 de fevereiro de 2015, como vocês podem conferir na imagem abaixo, retirada do cartel do lutador no site norte-americano Sherdog.

Ao que tudo indica os 7 meses de equipe não foram suficiente para Thalles resistir a 1 minuto de luta, sofrendo 4 rápidas derrotas. Mas atentem ao fato de no Shedog Thalles estar registrado com uma atleta da equipe Ric House, e não da PRVT como o próprio afirmou. Curiosamente a Ric House é uma pequena marca de materiais esportivos, e não uma equipe de MMA, que tem como sede no município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Somado a isso, as quatro derrotas de Thalles foram todas para atletas registrados no mesmo site como representantes da PRVT, Mailton Azevedo Lima, Gabriel Pimenta, Ronaldo Harada Milan e Raphael Rodrigues, todas em eventos realizados na própria PRVT, equipe que Thalles diz fazer parte há pelo menos 7 meses.

O líder da PRVT, Gilliard Paraná, foi procurado pela equipe do MMA by Neko e comentou sobre o ocorrido.

“O Thalles é um menino que treina com várias pesssoas, e não luta pela equipe ainda, não luta pelo time ainda. Lutamos em eventos contra atletas da nossa equipe. Temos 40 filiais no Brasil e fazemos vários eventos da equipe, selecionando atletas para lutarem em eventos maiores através desses eventos. Assim como a Nova União e equipe maiores. Mas não existe armação ou nada do tipo, entram dois caras lá dentro, tentando um bater no outro e quem ganha fica com o cartel melhor e acaba tendo chances em eventos melhores. Entendo a sua preocupação e acho legal investigar” comentou Gilliard Paraná sobre Thalles enfrentar atletas da PRVT.

O atleta do Bellator MMA, André “Chatuba” Santos, foi procurado pelo MMA by Neko, pois conhece o Thalles e expressou a sua opinião sobre o caso.

“Eu conheço o garoto pessoalmente e sei que ele tem problemas, é algo inadmissível. Eu vi o vídeo da luta e não imaginava que pudesse existir pessoas tão covardes. Fiquei muito indignado com o que eu vi, eles tem que ser desmascarados. Não são lutadores, são uma vergonha para a nossa classe” comentou André Chatuba, indignado com a situação.

O vídeo citado por André Chatuba é o da penúltima luta de Thalles, que você pode conferir abaixo.

Ao que tudo indica, as lutas de Thalles Menezes Santos não foram alteradas ou manipuladas, ele apenas estava enfrentado adversários mais experientes da sua própria equipe, e teve seu nome registrado como sendo atleta de outra equipe, que sequer existe, algo totalmente inadequado para uma equipe do tamanho da PRVT. O combate em si parece legítimo, mas desde que os adversários estejam em igualdade de condições, algo que aparentemente não foi levado em conta.

No site Sherdog, a Ric House possui 7 atletas: Jeferson Castro, Tiago Santos, Ronie Dias, Matheus Soldado, Gabriel Silva, Jose Lima e o próprio Thalles Menezes Santos. Curiosamente, todos possuem poucas lutas e todas elas são derrotas rápidas.

A pergunta que fica é: os atletas estavam em igualdade de condições? Até que ponto a luta foi casada com a intenção apenas de somar uma vitória no cartel dos adversários do atleta Thalles? Quais equipes utilizam deste artificio para aumentar o cartel dos seus atletas.

O MMA by Neko se coloca à disposição da PRVT para qualquer tipo de esclarecimento a respeito do caso.

O áudio e vídeo estão no link da matéria: http://www.mmabyneko.com.br/a-grande-arte-de-criar-vitorias-no-brasil/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz que negócio maluco! alguém tem que regulamentar isso ai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente texto, dando nome aos bois.

Típica coisa que sabemos que existe, mas achava que pelo menos as grandes equipes, faziam isso de forma mais inteligente e/ou mascarada.

Que vergonha..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"construir" cartel com lutas fracas nao leva ngn pra cima. vamos supor que o UFC até chegue a contratar um cara com 30 vitorias no sherdog. se esse cara nao for bom de vdd ele nao se cria. o proprio mercado filtra que é bom e quem é ruim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Maracatu

Infelizmente por falta de regulamentação e melhores regras o MMA ainda é underground, esta longe do ideal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"construir" cartel com lutas fracas nao leva ngn pra cima. vamos supor que o UFC até chegue a contratar um cara com 30 vitorias no sherdog. se esse cara nao for bom de vdd ele nao se cria. o proprio mercado filtra que é bom e quem é ruim...

Mas ele ganharia visibilidade e mesmo não se criando, iria p outros eventos cm a fama de ex-ufc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bingo!!! A tempo noto isso nos eventos nacionais... até em eventos mais renomados...

Temos que ficar de olho.

Boa matéria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E olha só,

não vou fazer comentário nesse post, vou apenas colocar o que está no próprio Sherdog:

Vejam as lutas destes eventos,

http://www.sherdog.com/organizations/Baixada-Top-Fight-9295

1- Todos os atletas vitoriosos são da PRVT.

2- Nos dois eventos tinha um estreante no MMA profissional, lutando o main event, que perdeu a luta.

3- Todos os atletas que perderam, nos dois eventos, perderam todas as lutas que disputaram. E perderam quase sempre para lutadores da PRVT.

4- E todos esse atletas derrotados são de três academias, conforme o sherdog:

A Ric House Team

http://www.sherdog.com/stats/fightfinder?association=Ric%20House%20Team

A arte e equilíbrio

http://www.sherdog.com/stats/fightfinder?association=Arte%20e%20Equilibrio

e a China Faye Team

http://www.sherdog.com/stats/fightfinder?association=China%20Faye%20Team

5- Nos dois eventos as lutas acabaram todas no primeiro round

6- o tempo total das 18 lutas foi de 22 minutos e 21 segundos.

7- Os atletas da PRVT São Gonçalo também perderam todas as lutas que disputaram. Quase sempre para atletas da PRVT

http://www.sherdog.com/stats/fightfinder?association=Parana%20Vale%20Tudo%20Sao%20Goncalo

8- No evento Niteroi Top Fight 4 também tivemos apenas vitórias de membros da PRVT e perdedores das equipes citadas acima ou atletas sem equipe mencionada. Os perdedores, com exceção de um que tem um cartel de 1-3, nunca ganharam nenhuma luta.

http://www.sherdog.com/events/NTF-Niteroi-Top-Fight-4-43019

9- Tem uma outra academia, chamada garra e força, cujos atletas praticamente só perdem, e quase sempre para atletas da PRVT:

http://www.sherdog.com/stats/fightfinder?association=Garra%20e%20Forca

Alguém conhece algumas das equipes citadas acima?

10- Notei algo que eu não entendi. No evento NTF 2:

http://www.sherdog.com/events/NTF-Niteroi-Top-Fight-2-31767

o atleta Walasse Aleixo lutou duas vezes. Até poderíamos imaginar que fosse um GP. Mas ele perdeu e depois lutou novamente. Além disso, não houve nenhum lutador que fez duas lutas no mesmo evento. Outra grande coincidência foi que nas duas lutas ele foi finalizado da mesma forma. E nas duas lutas com exatos dois minutos de luta, sendo uma no primeiro e outra no terceiro round.

Alguém que esteve no evento pode explicar o que houve?

Editado por leonardomweber

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me indigna nada isso vindo do "farsa preta de tudo" Parana, que de mestre não tem nada! Lógico que hj em dia ele deve ter 500 diplomas assinados por mil baba ovos "reconhecidos"...so buscar as lutas dele próprio no youtube...vontade tem, mas ta longe de ser lutador ou treinador...pergunta pra ele pq ele sumiu do estado do Parana um tempo, e regressou so agora??? Ve se ele abre o jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem querer polemizar ainda mais, nem distorcer assunto, mas depois os caras reclamam de políticos. Políticos são iguais aos demais, mas com um mandato público.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso eu gosto do Shooto por que pelo menos os carteis dos atletas sao parecidos ja vi atletas com uma luta enfrentando atleta com mesmo cartel uma luta , e estrante contra estrante sempre olho isso , mais isso que essa equipe fez é de uma falta de vergonha na cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor matéria investigativa da história do MMA, apenas isso, o que todos sabiam, foi apurado, a casa caiu, e é só o começo, esse equipe é a mais suja do MMA mundial, se é que podemos chamar de equipe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso