Shaun

Tibau se defende: ‘Minha urina brilha no escuro’

Recommended Posts

Marcos Luca Valentim

Redação, Rio de Janeiro 12/02/2015 - 11:48

tibauatt.png

A onda de doping no MMA, na verdade, está parecendo uma tsunami. Após uma enxurrada de episódios em sequência – Jon Jones, Anderson Silva, Jon Fitch e Hector Lombard, só para citar os mais recentes -, o esporte vive um momento delicado. Tudo indica que mais casos podem vir à tona em virtude da maior rigorosidade nos exames. E, assim, começam as especulações.

Na última quarta-feira (11), o lutador canadense Andrew McInnes acusou Gleison Tibau de fazer uso de substâncias proibidas. Aparentemente sem provas, o atleta disparou contra o brasileiro, dizendo que “sua urina brilha no escuro”. Nesta quinta-feira (12), porém, foi a vez de Tibau se defender.

Em contato com a TATAME, o veterano foi sucinto – e irônico – ao rebater as declarações de Andrew.

“Minha urina brilha no escuro porque tomo suco de vaga-lume lá em Tibau (cidade onde nasceu, no Rio Grande do Norte)”, devolveu Gleison.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o peso-leve do UFC apresentou uma defesa mais formal, baseada na longevidade de sua carreira e em sua postura ilibada quanto à ilicitude.

Confira o comunicado na íntegra:

“Na tarde desta quarta-feira, dia 11 de fevereiro, quando saía de mais um treino na American Top Team, fui surpreendido pela informação de que o lutador Andrew Mclnnes concedeu entrevista e direcionou para mim seu ponto de vista negativo sobre doping, me chamando de ‘bombado’ e garantindo que eu uso substâncias proibidas para melhorar minha performance dentro do octógono do UFC. Sou totalmente contra qualquer fator que beneficie atletas em seu rendimento. Para mim, apenas treino e habilidades devem ter influência no resultado final de uma luta.

Sinceramente, não o conheço. Meu desconhecimento sobre ele é de cunho pessoal e profissional, pois nunca assisti ou ouvi falar de suas lutas. Assim, fui checar na internet sobre ele, e vi que tem pouco tempo de carreira no MMA. Em toda minha vida como lutador, eu fiz mais exames antidoping pelo UFC do que ele tem de lutas profissionais. Tenho 15 anos de carreira, estou presente na história da maior organização de MMA do mundo como um dos lutadores que mais pisou no octógono, com 24 lutas só pelo evento. No total, são 43 lutas profissionais, e em nenhuma delas fui flagrado por doping ou fiquei acima do limite de peso da minha categoria – atualmente o peso leve (70,3kg).

Por tudo isso, lamento profundamente a declaração do Mclnnes e/ou de qualquer outra pessoa que insinue que pratico algo ilegal no esporte ou na vida. No mais, desejo ao atleta sucesso na carreira e na vida”.

http://www.tatame.com.br/tibau-se-defende-minha-urina-brilha-no-escuro-porque-tomo-suco-de-vagalume/i

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tibau foi elegante na resposta heim (a completa)?! Gostei, mandou bem!

Não que eu ache que ele não use nada, monstro daquele jeito, e mais do que nunca tenho certeza que quase todos usam, mas neguinho surge do nada e começa a falar do Tibau (ou qualquer outro colega de profissão que fosse) sem mais nem menos?? foi muito anti-ético!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi o fundamento da acusação. O rapaz em alguma oportunidade ficou assistindo o Tibau mijar? Ficou manjando a rola do Gleison?

Têm que ver isso ai, pois esse tal de andrew pra mim ficou de baitola nessa estória.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa de manjar o mijo do tibau foi foda, deve ter dado pro tibau e foi largado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tibau... Colocou o Piá no lugar dele, todos nós sabemos que o Tibau toma ou já tomou do suco, mas quem não usa uo usou? Ele foi muito bem na resposta e tem que respeitar o cara que não esta entre os melhores de sua categoria mas é luta dura pra qualquer um e já faz parte da história do evento, são nada mais nada menos que 24 lutas na maior organização de MMA do mundo. Que o UFC contrate em breve o Andrew pro Tibau Tibauzar pra ele parar de fofoquinha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tibau foi elegante na resposta heim (a completa)?! Gostei, mandou bem!

Não que eu ache que ele não use nada, monstro daquele jeito, e mais do que nunca tenho certeza que quase todos usam, mas neguinho surge do nada e começa a falar do Tibau (ou qualquer outro colega de profissão que fosse) sem mais nem menos?? foi muito anti-ético!

X_______________________

Amém, irmão!

Se todo mundo usa, mostra o exame de todo mundo. Se 1% MOSTRA O EXAME DE TODO MUNDO.

Dopping é problema desde sempre. Olha até o nerdologia falando a respeito:

Falar sem prova é conversa de Dona Cotinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

X_______________________

Amém, irmão!

Se todo mundo usa, mostra o exame de todo mundo. Se 1% MOSTRA O EXAME DE TODO MUNDO.

Dopping é problema desde sempre. Olha até o nerdologia falando a respeito:

Falar sem prova é conversa de Dona Cotinha.

Velho, cria um tópico e embeda esse vídeo. Material de primeira! :)

Editado por Shaun

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o que a maioria curte: falar um monte de asneira para chamar a atenção. Ainda que o Tibau use dopping, ele não tem nada que falar essa asneira sem qualquer prova. Deveria rolar até um processo. Agora, por melhor que tenha sido a resposta do Tibau, eu evitaria falar que não uso, porque amanhã cai no dopping e fica feio. Mandou bem na resposta, mas eu não falaria nada sobre não usar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o que a maioria curte: falar um monte de asneira para chamar a atenção. Ainda que o Tibau use dopping, ele não tem nada que falar essa asneira sem qualquer prova. Deveria rolar até um processo. Agora, por melhor que tenha sido a resposta do Tibau, eu evitaria falar que não uso, porque amanhã cai no dopping e fica feio. Mandou bem na resposta, mas eu não falaria nada sobre não usar.

e o cara vai falar oq? Acusam e ele vai dizer que usa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tibau... Colocou o Piá no lugar dele, todos nós sabemos que o Tibau toma ou já tomou do suco, mas quem não usa uo usou? Ele foi muito bem na resposta e tem que respeitar o cara que não esta entre os melhores de sua categoria mas é luta dura pra qualquer um e já faz parte da história do evento, são nada mais nada menos que 24 lutas na maior organização de MMA do mundo. Que o UFC contrate em breve o Andrew pro Tibau Tibauzar pra ele parar de fofoquinha...

Falar que todo mundo se dopa tudo bem, pois é a mesma coisa que não falar nada e o comentário se torna irrelevante. Mas nomear lutador sem ter provas é um problema sério.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora