Mantovani

Anderson não conseguirá se reerguer se passar por mentiroso, diz dirig

Recommended Posts

O UFC vive uma crise por conta do comportamento de suas duas maiores estrelas fora dos octógonos. Em menos de um mês, Jon Jones foi flagrado em antidoping usando cocaína e Anderson Silva testou positivo para duas substâncias ilícitas. O trabalho agora é de reconstrução, não só da própria organização, que sofre com as manchas provocadas pelos lutadores, mas de cada um deles. É o "gerenciamento de crise", e os comportamentos de Jones e do Spider, bastante diferentes, são fundamentais para eles serem perdoados pelo público.

Myron Molotki é presidente da organização "rival" Xtreme Fighting Championships (XFC). Apesar de reconhecer um momento complicado para o UFC, ele analisou o quadro enfrentado pelo evento e afirmou que não vê uma queda, mas uma chance de renovação do Ultimate, principalmente no seu plantel de estrelas. E destacou que o modo com que Anderson Silva enfrenta as acusações pode dificultar suas chances de continuar no esporte. Se passar por mentiroso, ficará em maus lençóis.

O dirigente destacou que ainda é cedo para julgar Anderson, pelo fato de o brasileiro ainda passar por um longo processo para ser considerado culpado ou não pelo uso de duas substâncias anabólicas encontradas em um teste surpresa. Mas não é só o resultado do julgamento, mas a forma como é feita a defesa que importa na imagem do Spider.

"Nos EUA, todo mundo tem uma segunda chance. Sejam atores, celebridades, políticos, atletas... Os fãs são muito propensos a perdoar, as pessoas são assim. Mas o problema é que Anderson já desenhou uma linha clara ao dizer que não se dopou. Se for descoberto que não é verdade, fica muito difícil que ele consiga se reconstruir, porque uma coisa é tomar responsabilidade e outra é mentir sobre isso", analisou Molotki, em entrevista ao UOL Esporte.

No caso de Jon Jones, que não teve punições pelo fato do uso de cocaína ter sido feito fora do período de competição, a chance de reconstrução do ídolo é mais simples. E justamente porque ele se abriu sobre o tema, ainda que tenha acabado enfrentando polêmica por conta de sua reabilitação de apenas 24 horas.

"Jon Jones pode se reconstruir, porque ele admitiu ter cometido um erro. Ou tem o caso do Nick Diaz, que fala: 'eu fumo maconha, se você não gosta, problema seu'. É por isso que fãs voltam a abraçar esses lutadores. Eles podem ser maus, mas eles são honestos, são humanos, erram", afirmou o presidente do XFC.

Ele acrescentou: "Quem não entenderia se Anderson explicasse que estava fazendo de tudo para se curar de uma lesão grave? Que não era para ter uma vantagem contra o oponente, mas para se curar... Mas ele escolheu negar, e agora futuro do Anderson está no que os fãs vão concluir ao fim do caso."

Divulgação

Myron Molotky é o presidente do XFC, evento norte-americano que fincou base no Brasil. Foram oito edições no país em 2014, em parceria com a RedeTV! e 2015 tem uma programação de sete eventos

Para Myron, quem também acaba sofrendo é a organização como um todo, que além de ter um baque com seus maiores astros, já estava sem Georges St-Pierre, outro pilar da organização, que se afastou dos octógonos por tempo indefinido. Ele acredita que o MMA, como um todo, não precisa temer uma crise. E, para o Ultimate, o prejuízo por um lado, pode ser uma nova chance de sucesso por outro.

"Vimos flagras em muitos esportes, e normalmente não há erros. O que posso dizer é que isso gera grandes marcas contra o esporte. Mas agora o UFC tem de fazer seu gerenciamento de crise. Eles são inteligentes, são os melhores no que fazem, e agora têm de ser honestos com o que está acontecendo dentro da organização e com os atletas. Eu acho que veremos uma mudança de quem eles promovem. Falamos de Jones e Anderson Silva. Mas quem temos depois? Ronda Rousey, Conor McGregor, José Aldo. São grandes lutadores e que talvez agora ganhem de vez os holofotes", concluiu Myron.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

É bem claro que, a exceção de haters e lovers o público médio vai acreditar em qualquer história que o Spider contar. Estou muito curioso de como o público americano e o UFC irão se posicionar. Não sei porque tenho a sensação que o tempo fechará para o AS por lá. Torço para que não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podem falar o que for.... mas parece que o cara matou alguem, ele pode ter errado sim mas nada do que ele fez vai spagado, estão exagerando demais, tem muita gente se aproveitando da situação, se fosse um americano 100% de certeza que seria diferente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podem falar o que for.... mas parece que o cara matou alguem, ele pode ter errado sim mas nada do que ele fez vai spagado, estão exagerando demais, tem muita gente se aproveitando da situação, se fosse um americano 100% de certeza que seria diferente

Deixa eu discordar um pouco, Dudu: O cara fez merda de grandes proporções. Se tivesse matado era cadeia e tal. Não há comparação e ninguém está agindo como se fosse.

Mas o cara tem um legado em risco com esta história sim. Se o Papa Francisco é pego dando uns pegas em um cardeal, vai manchar tudo que ele já fez? Vai. Porque vai contra o que sempre pregou, e o que representa. E você vai pensar que foi uma vez só? Não, porque a confiança foi quebrada e isto é atemporal.

Agora, não seria diferente com um americano não. O JJ foi pego com algo irrisório se comparado com o AS e foi execrado aqui. Acho que o ato fala por si só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o maior nome atual do MMA é normal toda essa repercussão. Me surpreenderia mto se fosse diferente

Acho que esse exame mancha um pouco o legado do Anderson. É assim que acontece com todos lutadores que são flagrados no doping, acabam sendo desmerecidos por outros. Querendo ou não isso coloca em duvida toda a carreira do Anderson, mesmo ele não tendo usado antes

O maior problema é essa falta de coragem do Anderson se pronunciar. Tá todo mundo esperando uma palavra do cara e ele não sai da toca.

Qdo tava na boa ia até no programa da Ana Maria Braga, da Fatima Bernardes.

Saia e fale. Se vai dizer que tomou ou não, isso é uma outra história, mas tá na hora de ser homem e dar a cara a tapa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele so faz merda fora dos ringues. E brasileiro tem mania de negar ate a morte. Obvio que nao vai admitir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu discordar um pouco, Dudu: O cara fez merda de grandes proporções. Se tivesse matado era cadeia e tal. Não há comparação e ninguém está agindo como se fosse.

Mas o cara tem um legado em risco com esta história sim. Se o Papa Francisco é pego dando uns pegas em um cardeal, vai manchar tudo que ele já fez? Vai. Porque vai contra o que sempre pregou, e o que representa. E você vai pensar que foi uma vez só? Não, porque a confiança foi quebrada e isto é atemporal.

Agora, não seria diferente com um americano não. O JJ foi pego com algo irrisório se comparado com o AS e foi execrado aqui. Acho que o ato fala por si só.

Não concordo com VC o Anderson não fez merda de grandes proporções não isso é comum no MMA a que vai afetar um pouco a imagem pode ser mas a final das contas ele tem direito de errar.... O Jones foi muito pior se VC perguntar pra 10 pessoas como eu perguntei 10 vão disser que a historia do Jones é pior e o Jones saiu dessa historia como vitima tudo acobertado pela quadrilha dos dirigentes do UFC ... Vale lembrar c realmente foi doping de cocaína o que eu duvido e muito ...e tem o fato de todos se doparem outra coisa se VC der bomba pra todos os atletas do UFC duvido que vão ter a performance do Anderson e é isso que manda o espetáculo ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não concordo com VC o Anderson não fez merda de grandes proporções não isso é comum no MMA a que vai afetar um pouco a imagem pode ser mas a final das contas ele tem direito de errar.... O Jones foi muito pior se VC perguntar pra 10 pessoas como eu perguntei 10 vão disser que a historia do Jones é pior e o Jones saiu dessa historia como vitima tudo acobertado pela quadrilha dos dirigentes do UFC ... Vale lembrar c realmente foi doping de cocaína o que eu duvido e muito ...e tem o fato de todos se doparem outra coisa se VC der bomba pra todos os atletas do UFC duvido que vão ter a performance do Anderson e é isso que manda o espetáculo ....

Cara, na minha visão ser comum não importa se é proibido. Quem for pego, tem que pagar e pagar caro. Ou vira um game changer. Libera para todos, o que vai seria terrível e um passo para a proibição em larga escala do MMA.

Agora, com relação ao JJ, veja todos os blogs especializados, brasileiros ou não, todos os podcasts, brasileiros ou não. O pior que falam é somente relacionado ao "exemplo para os fãs" ou da nocividade para ele mesmo, não para o UFC ou MMA. Para o esporte é nulo, muito diferente do Spider. Se o que o uso de cocaína fosse para esconder algo pior, não teria um monte de lutador cuspindo nele? O Cormier seria o primeiro e muito outros viriam. Só falam que o UFC deveria ser mais duro pela "moralidade", não por esconder algo maior.

Lutador não fica com medinho de falar essas coisas não. Muito pelo contrário. Olha os "Tim Kennedy"s da vida aí.

O Anderson é o atleta que mais deu show no MMA. Não tenho dúvida disso. E a habilidade e ousadia dele vai muito além do que o dopping pode oferecer. Agora, como melhor de todos os tempos e com o discurso que ele tinha... é uma senhora cagada que não dá para limpar não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AS não fez nada demais. usou os recursos da ciência pra melhorar sua lesão. tanto eh q ele subiu lá e ng falou nada. agora eh tarde. não adianta chorar. spider só luta 2 vezes por ano pra ele não faz diferença. só fazer outro ciclo e tar pronto pra próxima. ng pode impedi-lo de lutar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confessa e aproveita e se aposenta logo melhor q ficar pedindo frangos e lutando uma vez por ano!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O UFC vive uma crise por conta do comportamento de suas duas maiores estrelas fora dos octógonos. Em menos de um mês, Jon Jones foi flagrado em antidoping usando cocaína e Anderson Silva testou positivo para duas substâncias ilícitas. O trabalho agora é de reconstrução, não só da própria organização, que sofre com as manchas provocadas pelos lutadores, mas de cada um deles. É o "gerenciamento de crise", e os comportamentos de Jones e do Spider, bastante diferentes, são fundamentais para eles serem perdoados pelo público.

Myron Molotki é presidente da organização "rival" Xtreme Fighting Championships (XFC). Apesar de reconhecer um momento complicado para o UFC, ele analisou o quadro enfrentado pelo evento e afirmou que não vê uma queda, mas uma chance de renovação do Ultimate, principalmente no seu plantel de estrelas. E destacou que o modo com que Anderson Silva enfrenta as acusações pode dificultar suas chances de continuar no esporte. Se passar por mentiroso, ficará em maus lençóis.

O dirigente destacou que ainda é cedo para julgar Anderson, pelo fato de o brasileiro ainda passar por um longo processo para ser considerado culpado ou não pelo uso de duas substâncias anabólicas encontradas em um teste surpresa. Mas não é só o resultado do julgamento, mas a forma como é feita a defesa que importa na imagem do Spider.

"Nos EUA, todo mundo tem uma segunda chance. Sejam atores, celebridades, políticos, atletas... Os fãs são muito propensos a perdoar, as pessoas são assim. Mas o problema é que Anderson já desenhou uma linha clara ao dizer que não se dopou. Se for descoberto que não é verdade, fica muito difícil que ele consiga se reconstruir, porque uma coisa é tomar responsabilidade e outra é mentir sobre isso", analisou Molotki, em entrevista ao UOL Esporte.

No caso de Jon Jones, que não teve punições pelo fato do uso de cocaína ter sido feito fora do período de competição, a chance de reconstrução do ídolo é mais simples. E justamente porque ele se abriu sobre o tema, ainda que tenha acabado enfrentando polêmica por conta de sua reabilitação de apenas 24 horas.

[...]

Porra a do Anderson também, esse cara é animal por acaso?

Fico puto com essas porras de 2 pesos 2 medidas.

Ele so faz merda fora dos ringues. E brasileiro tem mania de negar ate a morte. Obvio que nao vai admitir.

Dãã, eu também negaria até a morte, não sou bocó.

Editado por Cesare Borgia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria menos pior se o AS não tivesse feito tanto discurso moralista contra o doping no MMA e pra completar não assumiu ou sequer deu alguma explicação ou motivo pra ter se dopado.

Agora ta esperando a poeira baixar mas só vai se complicar mais quando o resultado da contra prova sair e ele ainda não tiver se pronunciado, já foi retirado do TUF Brazil, ainda vai a julgamento pra determinarem a suspensão, tudo isso vai virar noticia saturando a imagem e colocando a carreira dele em xeque, enquanto ele estiver suspenso vão esquecer disso mas quando ele voltar a lutar todo mundo vai lembrar todo esse processo, fica até difícil imaginar algo que possa reverter esses danos a imagem dele, ele não pode ir pra uma clínica de reabilitação ou dizer que fazia uso medicinal como a maconha, não tem mesmo pra onde ele correr e isso é só a ponta do iceberg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podem falar o que for.... mas parece que o cara matou alguem, ele pode ter errado sim mas nada do que ele fez vai spagado, estão exagerando demais, tem muita gente se aproveitando da situação, se fosse um americano 100% de certeza que seria diferente

Tirando esse mimimi de brasileiro, concordo com você.

O Anderson foi pego, só que vários outros atletas já foram (inclusive lendas do esporte, hall of fame, etc). Mas essa repercussão toda não é porque o Anderson é brasileiro, mas sim porque o Anderson era tido como o top 1 P4P, além de deter a maioria dos recordes do UFC. Ou seja, se ele cometer qualquer deslize, a repercussão será enorme! Pode ter certeza que se fosse caras como Jones, GSP e Aldo....Iria ser praticamente a mesma coisa. E por uma coisa que muitos já foram pegos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anderson foi pego

Assim como Overeen, Belfort, Fitch, Lombard, JJ, Nick Diaz, Mark Kerr, Cris Cyborg, Wanderley Silva, CHael Sonnen, Royce Gracie (isso mesmo), Antonio Pezão, Toquinho, a lista tem mais de 60 lutadores...

Então n. Nesse tipo de esporte o nome dele n foi jogado no lixo. Mts ainda estão por vir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora