Hugo Krug

Gracie troca Jiu Jitsu por Balé

Recommended Posts

Família que criou o Vale-Tudo e difundiu o jiu-jitsu pelos quatro cantos do planeta, os Gracie continuam propagando o seu legado pelo mundo.

Mas nem todos na família optaram por ganhar a vida através do jiu-jitsu, caso de Carlos Gracie Neto, que optou por fazer algo diferente e tornou-se um bailarino, o que não foi fácil, diante de uma família machista como a dele.

“Desistir de uma tradição familiar custa um preço a se pagar, mas decidi fazer a minha própria escolha e criar a minha própria identidade”, disse Neto, em entrevista ao “MMA Fighting”.

Filho de Reyson, o sétimo dos 21 que Carlos Gracie teve, Neto nunca quis ser lutador e optou por se afastar do esporte que ele não amava.

“Na minha família você recebe o primeiro quimono muito cedo. Eu treinei com o Carlson Jr., o Royler, Rolker, Rillion e Renzo, mas nunca tive uma boa sequência, sempre parava e voltava aos treinos. Era como a escola para mim, uma obrigação. Eu nunca quis ser um lutador ou competir”, disse Carlos.

Na família Gracie, o bailarino sempre teve uma grande afinidade com o seu primo Renzo Gracie. “Tinha uma grande ligação com ele e quando eu comecei a fazer teatro amador no colégio, ele foi o cara legal que foi lá me assistir”, revelou.

Em uma família dominada pela cultura da luta, se tornar um bailarino poderia ter sido um grande problema para Carlos, mas ele jura que não.

“Não me lembro de ter sido desrespeitado pela minha família por escolher um caminho diferente. Mas é claro que eu não tive o mesmo suporte dos que escolheram ser lutadores. As pessoas normalmente associam meu último nome com lutas, mas quem sabe um dia ele não será associado a arte também”, concluiu.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/neto-carlos-gracie-conta-como-143240753.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E nego pegando no pé do Wand porque ele vai pro WWE! huehuehuehuehuehuehuehuehuehuehuehuehuehuehuehuehuehuehuehu

Esfii_avestruz_chora_mais.gif!

:D :D :D :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E nego pegando no pé do Wand porque ele vai pro WWE! huehuehuehuehuehuehuehuehuehuehuehuehuehuehuehuehuehuehuehu

Esfii_avestruz_chora_mais.gif!

:D :D :D :D

Esse nunca lutou nem jiu-jitsu, pelo o que disse...

Daqui a pouco vão dizer que um quis ser advogado, o outro médico, o outro jornalista...

Se fosse o royler que largou o jiu-jitsu pra ir pro balet, aítudo bem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundona.

??? Até onde sei é uma notícia e não uma especulação...O engraçado é que tem gente que quando não simpatiza com uma notícia, já vem com essa de segundona... thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ter uns 30 gracies que não vivem/trabalham com lutas e que nem são conhecidos do grande público, mas só porque o cara resolve fazer balé vira notícia?

Isso é folhetim de segundona típico pra fazer comentários bobos de leigos na mesa do bar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ter uns 30 gracies que não vivem/trabalham com lutas e que nem são conhecidos do grande público, mas só porque o cara resolve fazer balé vira notícia?

Isso é folhetim de segundona típico pra fazer comentários bobos de leigos na mesa do bar.

E mais, quando eu li achei que era algo tipo troca jiu por boxe, thai, ou algo do gênero. Balé? o que tem a ver com o PVT? Está mais para Amaury Jr que vale tudo ou qualquer luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E mais, quando eu li achei que era algo tipo troca jiu por boxe, thai, ou algo do gênero. Balé? o que tem a ver com o PVT? Está mais para Amaury Jr que vale tudo ou qualquer luta.

Pois é. E o manager ali ainda se doeu porque escreveram segundona. thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

??? Até onde sei é uma notícia e não uma especulação...O engraçado é que tem gente que quando não simpatiza com uma notícia, já vem com essa de segundona... thumbdown

Não quis te ofender, não. Desculpe se o fiz.

Só usei o critério utilizado que vejo nesses quase dez anos de fórum.

Mas valeu, obrigado pela notícia. O fórum funciona graças aos usuários que postam notícia e não vejo segundona como depreciativo, apesar do nome...

Mas que é segundona, é! Kkkkkk

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pvt está cada vez mais EGO e menos artes marciais, no aguardo da notícia: Ronda se diz solteira e nega que irá colocar silicone. :)

Editado por Millar 07

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora