marcosleite

Weidman comenta veto médico e diz: "Queria lutar"

Recommended Posts

Cara, campeões obviamente não vão gostar. Tem um motivo a mais para isso, pois desvalorizam o título que eles tem. Agora, eu não disse que não tem valor. Tem e, para mim, é bom só para quem ganha. Para a categoria é muito ruim.

Vamos colocar uma visão extremista: Imagina se o linear e o interino ficam alternando entre lesões. Fica com dois campeões. Se os dois machucarem seriamente o que faz? Cria o interino plus? É ridículo. É como um pódio de 3 lugares e de repente o você coloca um lugar entre o 1 o 2.

Os caras ficarem ricos é argumento para estar certo, para ser o mais justo com os demais lutadores, com torcedores etc?

A perda do linear deveria pesar para o cara montar o treinamento adequado não somente a alto desempenho, mas a integridade física a longo prazo.

Todo mundo fala que o Cowboy é louco de aceitar as lutas uma em cima da outra, mas veja a filosofia dele de treinamento. Ele não é só "macho", mas tem um estratégia para sustentar isso.

Sim, é o mais justo com todo mundo! Se o campeão se machucou (e todo mundo tá sujeito a isso num esporte de alto nível), o interino é a melhor forma da categoria andar sem você descartar o cara que ralou bagarai pra conquistar a conta como se ele fosse um pedaço de carne estragada!

Você deu a resposta: o capeão linear acha ruim porque é o cinturão dele que fica desvalorizado! É ele que fica com o "cinturão de papelão", o interino tá lá firme e forte!

Qual treinamento adequado pensando em integridade física ia resolver o caso do Cruz, que o que aconteceu foi que o corpo dele rejeitou um transplante?

Mas digamos que você estivesse certo, que a gente colocasse os campeões pra treinar de armadura, em gravidade lunar e fazndo 1 hora de yoga depois. E se ele se machucar na luta e precisar ficar 6 meses ou 1 ano parado? A gente joga ele fora como se fosse um pedaço de lixo?

O que não pode é o interino ficar sendo defendido, nesse caso, tem que ser convertido em linear. Todo mundo quer o interino, menos o VB, não, o VB só quer lutar se for com o Romero ou esperar pela chance com o Weidman. Com hipogonadismo sem tratamento? Vai ser espancado pelo Weidman! Essa é a realidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, é o mais justo com todo mundo! Se o campeão se machucou (e todo mundo tá sujeito a isso num esporte de alto nível), o interino é a melhor forma da categoria andar sem você descartar o cara que ralou bagarai pra conquistar a conta como se ele fosse um pedaço de carne estragada!

Você deu a resposta: o capeão linear acha ruim porque é o cinturão dele que fica desvalorizado! É ele que fica com o "cinturão de papelão", o interino tá lá firme e forte!

Qual treinamento adequado pensando em integridade física ia resolver o caso do Cruz, que o que aconteceu foi que o corpo dele rejeitou um transplante?

Mas digamos que você estivesse certo, que a gente colocasse os campeões pra treinar de armadura, em gravidade lunar e fazndo 1 hora de yoga depois. E se ele se machucar na luta e precisar ficar 6 meses ou 1 ano parado? A gente joga ele fora como se fosse um pedaço de lixo?

O que não pode é o interino ficar sendo defendido, nesse caso, tem que ser convertido em linear. Todo mundo quer o interino, menos o VB, não, o VB só quer lutar se for com o Romero ou esperar pela chance com o Weidman. Com hipogonadismo sem tratamento? Vai ser espancado pelo Weidman! Essa é a realidade!

Eu entendo o seu argumento e acho super sólido e até humanizado, mas o ponto de vista que você defende é exclusivamente do campeão que é um apenas. E o resto dos lutadores que ralam tanto ou mais para chegar lá.

E não acho que quem fica com o Linear fica com o título de papelão. Ainda acho que é o contrário do mesmo jeito. Quem acha o Werdum é tão campeão que o Cain? Ou GSP com Condit ou Lesnar com o Shane Carwin, ou até o TJ tão campeão quanto Dominick? Desvaloriza o título de campeão, mas não o deixa menor que interino.

Quanto ao treinamento responsável, eu sei que não é bala de prata, mas muitas vezes lutar em alto nível também é lutar com o mínimo de lesões possível. E ao mesmo tempo que você vê que os treinamentos não são direcionados a isto, o limiar de "lutar lesionado" encurta-se cada vez mais. Se você aumenta o risco da perda do cinturão você repensa até a saúde dos lutadores.

Agora com relação ao Cruz e se machucar na luta: Se o Neymar se machuca antes da decisão, se o Webber se acidenta depois de ter ganho todas as corridas e faltar um ponto para ser campeão, se o Lebron James quebra o pé no penultimo playoff... eles perdem. É trágico e beira o injusto, mas é o que tem que ser.

Eu sei que a comparação entre os esportes é subjetiva etc etc etc, mas se o campeão não pode defender seu título, porque a categoria tem que sofrer com isso? E no meu entender, o interino trás esses problemas que são superiores ao benefício.

Não que isso justifique a atitude do Bel4. Pastor Errado! Interino também!

Editado por Mantovani

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até ia reclamar com os critérios adotados, pois estava achando exagerado já falarem em campeão interino sendo que ele defendeu seu cinturão contra o Lyoto em Julho/2014, mas fui dar uma pesquisada nas datas e constatei o seguinte:

- Dominick Cruz defendeu seu cinturão pela última vez em 01/10/2011;

- Renan Barão se tornou campeão interino dos galos em 21/07/2012

Então para essa situação, e somente essa eu acredito que até que está sendo feito uma uma forma coerente.

Mas, quando essa decisão foi tomada, sabia-se que o Dominick ficaria no estaleiro por meses. Não é a mesma situação. Eu acho o seguinte: o campeão tem que ter a obrigação de não ficar sem colocar o título em disputa por mais de um ano. Se acontecer, interino. Tem que ter um critério objetivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou pra quem acredita em Papai Noel, também... Tudo tem no mínimo dois lados, não se esqueça.

esfirra, vc ta achando que nego arranja contusão e fica por isso? faz conta $. quanto venderia o evento com a luta e sem a luta? quais cenários que o UFC ganharia mais $ com a lesão para se justificar a conivência com a simulação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para a próxima páscoa você já mandou a sua cartinha pro coelhinho da páscoa dizendo qual OVO você quer?!?! Senão, pode mandar pra mim que eu te entrego uma sacola com DOIS!

Existe uma coisa chamada dinheiro e outra chamada business; Uma ressonância pega quase todo tipo de lesão (só aí no "QUASE" já existe brecha), mas nenhuma ressonância pega: Interesses do UFC / Dana / Fertitta (Que já vêm a tempos tentando prejudicar o VB).

Primeiro cresça, pare de ligar pro papai quando está com dor de barriga no colégio e depois vir em fórum de internet escrever como se isso tivesse acontecido com um colega seu :rolleyes:

Flavio, me mostra a racionalidade dos seus argumentos.

Se isso é show, o que importa é grana? Eu to de acordo.

Em qual cenário o UFC ganha mais $ com a lesão do que sem lesão? Não vejo muitos...se vc tivesse falando de um mito de vendas de PPV prestes a ser destronado, talvez pudessemos pensar sobre, mas não é o caso. Nem pelo mito de vendas, nem por estar perto de perder o cinturão.

Então, vc acha o VB é tão importante que o foco dos caras é só prejudicá-lo? Tipo, podemos queimar o que for de $, o que importa é prejudicar o VB. Sério que vc pensa isso? Acha que tem mania de perseguição? Pelo Dana? WTF Dana! Quem manda nisso são os Fertitas no fim das conta$.

E cara, sobre ovos da páscoa, dois ovos, etc...faixa branca de mente é eternamente faixa branca de cintura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Flavio, me mostra a racionalidade dos seus argumentos.

Se isso é show, o que importa é grana? Eu to de acordo.

Em qual cenário o UFC ganha mais $ com a lesão do que sem lesão? Não vejo muitos...se vc tivesse falando de um mito de vendas de PPV prestes a ser destronado, talvez pudessemos pensar sobre, mas não é o caso. Nem pelo mito de vendas, nem por estar perto de perder o cinturão.

Então, vc acha o VB é tão importante que o foco dos caras é só prejudicá-lo? Tipo, podemos queimar o que for de $, o que importa é prejudicar o VB. Sério que vc pensa isso? Acha que tem mania de perseguição? Pelo Dana? WTF Dana! Quem manda nisso são os Fertitas no fim das conta$.

E cara, sobre ovos da páscoa, dois ovos, etc...faixa branca de mente é eternamente faixa branca de cintura.

Pois é hahahahahaha.

Falam como se o grande objetivo do UFC fosse prejudicar o Belfort e não ganhar dinheiro. Piada total.

Dana White: "Vamos simular uma lesão no Weidman para fuder o Belfort! Que se foda PPV! O negócio é acabar com o Belfort!"

kkkkkkkkk

Piada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual valor que você atribui para um cinturão linear? e interino? qual a diferença de um cinturão interino para uma garantia de disputa de cinturão? se o Vitor já tem a garantia, de que vale um cinturão interino? é completamente irrelevante. mesmo com Barão, Werdum, etc...irrelevante.

Você respondeu sua própria pergunta, o cinturão interino é exatamente uma garantia de luta contra o campeão. Engano seu achar que o Vitor já tem garantida a disputa. Muitas coisas podem acontecer e tirar o title shot dele. O maior exemplo disso é essa lesão do Weidman.

Imagina se o AS atropela de forma espetacular o Diaz, você acha que essa garantia que o Belfort tem serviria de que? Dana White iria esperar a recuperação do americano e jogar a revanche na cara do Belfort que teria que fazer mais uma luta.

Dana só não jogou outros dois atletas pra disputar o interino porque não tem nenhuma luta com mais apelo na categoria pra fazer agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Flavio, me mostra a racionalidade dos seus argumentos.

Se isso é show, o que importa é grana? Eu to de acordo.

Em qual cenário o UFC ganha mais $ com a lesão do que sem lesão? Não vejo muitos...se vc tivesse falando de um mito de vendas de PPV prestes a ser destronado, talvez pudessemos pensar sobre, mas não é o caso. Nem pelo mito de vendas, nem por estar perto de perder o cinturão.

Então, vc acha o VB é tão importante que o foco dos caras é só prejudicá-lo? Tipo, podemos queimar o que for de $, o que importa é prejudicar o VB. Sério que vc pensa isso? Acha que tem mania de perseguição? Pelo Dana? WTF Dana! Quem manda nisso são os Fertitas no fim das conta$.

E cara, sobre ovos da páscoa, dois ovos, etc...faixa branca de mente é eternamente faixa branca de cintura.

Você realmente é tão leigo que nem vale a pena gastar teclado. Está embasado e apoiado em teorias do forista Wand Forever, do qual nem preciso me alongar dizendo nada quando o assunto em foco é o Vitor Belfort. Continue com a sua opinião e sua faixa branca de mente e transparente de cintura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que sim....foi o médico quem vetou néh :foimau:

Pra mim isso não prova nada.

O que prova é publicar o exame nas redes sociais como o Wodley fez.

Cadê o Raio X dessa lesão? Qual o nome do médico? Ainda gostaria de ver todos os exames com o nome do Weidman, assinatura e carimbo do médico responsável.

Se possível um atestado com a data que o atleta poderia voltar a treinar.

Acho que deveria ser obrigatório dar essa prova como satisfação ao público.

Simplesmente dizer que os médicos proibiram ele de lutar na data tal é muito fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você realmente é tão leigo que nem vale a pena gastar teclado. Está embasado e apoiado em teorias do forista Wand Forever, do qual nem preciso me alongar dizendo nada quando o assunto em foco é o Vitor Belfort. Continue com a sua opinião e sua faixa branca de mente e transparente de cintura.

o Zé ruela...responde as perguntas e tente mostrar que existe raciocínio ai nesse caxola, por enquanto não passa de um menino por trás dos teclados falando asneira.

se fora dos teclados sua vida é uma lástima, use o mundo virtual para aprender a pensar, tentar entender quanto outros tem razão ou não, isso não faz mal para ngn.

mas vc com essa sua linha de raciocínio de jumento em coma, cérebro de alface, ameba em sono profundo, só consegue comprovar que o leite com pêra que a mamãe te dá e as palmadinhas no bumbum que o papai te dá serviram para criar um bebê chorão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim isso não prova nada.

O que prova é publicar o exame nas redes sociais como o Wodley fez.

Cadê o Raio X dessa lesão? Qual o nome do médico? Ainda gostaria de ver todos os exames com o nome do Weidman, assinatura e carimbo do médico responsável.

Se possível um atestado com a data que o atleta poderia voltar a treinar.

Acho que deveria ser obrigatório dar essa prova como satisfação ao público.

Simplesmente dizer que os médicos proibiram ele de lutar na data tal é muito fácil.

na boa, menos..mais humildade. quem é vc pra sair ai querendo ou não querendo isso ou aquilo? se ta de acordo paga PPV e assiste. se não, volta par cama.

vai entender, esse povo tem mania de achar que está por cima da carne seca...brother, tu é só mais um entre mm de espectadores. eles vão fazer o melhor pro show, pro negócio deles. oq vc quer ou acha é completamente irrelevante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim isso não prova nada.

O que prova é publicar o exame nas redes sociais como o Wodley fez.

Cadê o Raio X dessa lesão? Qual o nome do médico? Ainda gostaria de ver todos os exames com o nome do Weidman, assinatura e carimbo do médico responsável.

Se possível um atestado com a data que o atleta poderia voltar a treinar.

Acho que deveria ser obrigatório dar essa prova como satisfação ao público.

Simplesmente dizer que os médicos proibiram ele de lutar na data tal é muito fácil.

o Zé ruela...responde as perguntas e tente mostrar que existe raciocínio ai nesse caxola, por enquanto não passa de um menino por trás dos teclados falando asneira.

se fora dos teclados sua vida é uma lástima, use o mundo virtual para aprender a pensar, tentar entender quanto outros tem razão ou não, isso não faz mal para ngn.

mas vc com essa sua linha de raciocínio de jumento em coma, cérebro de alface, ameba em sono profundo, só consegue comprovar que o leite com pêra que a mamãe te dá e as palmadinhas no bumbum que o papai te dá serviram para criar um bebê chorão.

O zé ninguém, falei q não iria debater com um moleque bobão. Mas quotei pra ver se vc aprende algum tipo de maldade que a vida dentro de apartamento em condomínio geralmente não deixa os moleques iguais a você, terem. O user Pedro Berredo já cantou a pedra. Seu otário bobão faixa transparente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O zé ninguém, falei q não iria debater com um moleque bobão. Mas quotei pra ver se vc aprende algum tipo de maldade que a vida dentro de apartamento em condomínio geralmente não deixa os moleques iguais a você, terem. O user Pedro Berredo já cantou a pedra. Seu otário bobão faixa transparente!

:bheh: :bheh: :bheh::ZZZ: sleep1 :ZZZ:

seu bobão! hahahahahahahahahahaha

Editado por Serafine

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguém já disse por aqui, UFC não e esporte, UFC e um grande balcão de negócios, logo nós ficarmos discutindo quem tem direito a alguma coisa e perder tempo, a empresa UFC pouco se importa quem merece disputar ou não cinturão, a questão e quem vende mais$$. O que eu percebo que o esporte MMA começa a perder o prestigio , posso estar até enganado, mas nas conversar com amigos atletas percebo que alguns estão mais voltados para sua arte marcial. Apenas minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora