vfcgiglio

Eduardo Alonso fala sobre os futuros de Demian e Shogun

Recommended Posts

Há algumas semanas, o atual líder da Kings MMA e treinador de feras como Fabrício Werdum e Rafael dos Anjos, Rafael Cordeiro, falou em entrevista aos nossos parceiros do Combate que gostaria de se reunir com seu antigo parceiro de Chute Boxe, Maurício Shogun, para alavancar a carreira do curitibano, que perdeu quatro de suas últimas cinco lutas pelo UFC. Em entrevista exclusiva ao PVT, Eduardo Alonso, atual manager e head coach de Shogun, falou sobre o assunto.

"Seria ridículo da minha parte tentar diminuir a importância do Rafael Cordeiro na carreira do Shogun. O Rafael foi o primeiro professor do Maurício quando ele começou a se profissionalizar, graduou o Maurício até a faixa preta e acho que o Rafael era o verdadeiro motor da Chute Boxe nos velhos tempos. Não posso negar também o momento feliz que ele está passando como treinador. No meu caso especificamente, como head coach, eu acabo sofrendo um preconceito por não ser atleta, ex-atleta ou faixa-preta, e eu entendo. Nossa equipe acaba ficando um pouco mais sobre dúvida. De repente, quando existe uma vitória, isso não é tão observado como quando existe uma derrota", disse Alonso.

O empresário e treinador falou ainda sobre as perspectivas para o retorno de Demian Maia ao octógono - a entrevista foi concedida antes do anúncio da luta entre Demian e Ryan LaFlare no Rio de Janeiro -, a expectativa para o TUF Brasil 4, que terá Shogun e Anderson Silva como treinadores, e revelou que gostaria que a final do reality tivesse ambos nas lutas principais, sugerindo inclusive um embate em peso casado entre Shogun e Michael Bisping.

Confira a entrevista na íntegra no vídeo abaixo.

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/1943-eduardo-alonso-comenta-pol%C3%AAmica-com-rafael-cordeiro-e-vislumbra-shogun-x-bisping-em-est%C3%A1dio-no-brasil.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun vs. Bisping em peso casado? Que serventia isto tem pro esporte enquanto competição? Porque o Shogun não baixa logo, se é notório que não quer enfrentar um LHW?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu querido, me perdoe...Acho que sua função de empresário está em choque com a de HEad Coach. A sensação que passou pra mim vendo sua entrevista, é que você ainda não tem credenciais de treinador(lógico isso) para treinar e alanvancar um cara do calibre do Shogun. E mais, de longe vejo você com essa postura "passiva demais" puxar o cara ao limite ou motivar da maneira correta. Vejo mais você ser aquele tipo de treinador que "passa a mão na cabeça" do que o treinador que é Mestre Rafael Cordeiro que puxa o sangue no olho de qualquer um.

Minha sugestão é você continuar sendo SÓ empresário do cara, e deixar ele ir treinar com quem realmente sabe. Parece que as peças do xadrez vai se encaixando quando lembro das derrotas do Shogas, problemas com córners, irmão e tudo mais.

Extendo isso ao Demian, mas isso é minha impressão. Até porque administrar um cara como o Shogun, que se vende só, num é tão difícil. Faça como o Wallid e faça os treinar sempre e com os melhores...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claramente ele não gostou do Cordeiro ter falado do Shogun... Ficou incomodado demais! HUAHUAHUA!! E achei engraçado quando ele falou que também já tinha uma história com o Shogun... Só se for uma história de DERROTAS. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagina se o Bisping nocauteia o Shogas tb...

Depois de Bisping vs Le e Shogun vs St. Preux ... Não duvido.

Editado por カカロット

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claramente confundiu a carreira de empresário com a função de head coach e já deu a entender que não vai largar o osso de jeito nenhum. Uma coisa é gerenciar a carreira do atleta, outra bem diferente é querer tomar o lugar de quem dedicou a vida a função de treinador e tem know how para tal.

Mas como ele bem disse, Maurício é um cara com uma situação financeira estável e já chegou ao topo, só o próprio que pode saber o que ele quer pra sua vida de verdade. Se vai continuar levando em fogo brando q nem faz agora ou se vai tentar ser um dos maiores novamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara não tem culpa.

Eu não conheço o estilo de treinamentos que ele como head coach aplica mas provavelmente ele é o que melhor se enquadra nas necessidades do Shogun.

Há de se entender que de repente hoje a necessidade pessoal do Shogun fala mais alto que a profissional e talvez fazer um treino mais puxado, com sparrings menos brothers e com horários mais regrados não o faça se sentir bem.

É um direito do Shogun dimiuir seu ritmo de trabalho caso ele ache que já atingiu seus maiores objetivos - e temos que adimitr, Shogun alcançou todos os topos que essa profissão poderia lhe dar. Foi campeão do GP mais difícil do Pride e foi campeão do UFC em cima de um cara indecifrável, imbatível e fez isso de forma única.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanta gente chamando ele para treinar... tantas oportunidades dadas que poderiam ser direcionadas a quem precisa (técnica e financeiramente falando) e quer, dispensadas por quem precisa (falando apenas em técnica) , e claramente não quer mais. Continuam apostando em algo que claramente deu errado (precisa o cartel dele ficar negativo para mostrar isso? rs)... Sempre torci pelo Shogun, mas depois da ultima luta em que ele não agiu como faixa preta, ou ex campeão do ufc, ou ex campeão do pride, se mostrou com uma movimentação de quem luta a uma semana e está em seus primeiros sparrings... Quando seu nível cai tanto assim, ou vc muda de ares e tenta algo novo, numa academia de ponta, com material humano e estrutura, ou insiste no erro, fica na academia que está, ou se aposenta... Então se aposenta logo!!!!!!!

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor coisa que o Eduardo Alonso poderia fazer é deixar de lado esse negócio de Head Coach e dizer pro Shogun fazer as malas e partir rumo à Kings MMA.

Se o Shogun insistir em continuar neste ritmo é fim de carreira correndo o risco de seguir ladeira abaixo.

Pra quem acompanha o Shogun desde o tempo do Pride é doloroso vê-lo nesta decadencia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claramente ele não gostou do Cordeiro ter falado do Shogun... Ficou incomodado demais! HUAHUAHUA!! E achei engraçado quando ele falou que também já tinha uma história com o Shogun... Só se for uma história de DERROTAS. :D

O Eduardo se não me engano ja trabalhava com o Shogun quando ele ganhou do Lyoto, estava junto tb quando ganhou do Griffin no Rio, etc.

Acho que tem mais a ver com a motivação do Shogun mesmo, de treinar, se desafiar, etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o ponto principal: e o Shogun tá afim de encarar um caminho pedregoso?

Esse é o ponto.

Se ele não quer, nem a própria mãe consegue convencê-lo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora