JePortasio

Gabi Garcia seca 40 kg e revela dificuldades para migrar para o MMA

Recommended Posts

Multicampeã de jiu-jitsu seca 40 kg e revela dificuldades para migrar para o MMA

"Maior nome do jiu-jitsu atual, com nove títulos mundiais na faixa-preta, a paulista Gabrielle Garcia fará sua estreia no MMA no dia 28 de março, em São Paulo, pelo Jungle Fight. A informação foi dada em primeira mão pela revista “TATAME” e confirmada com a atleta pela “Ag. Fight”.

A adversária de ‘Gabi’ ainda não foi definida, mas a lutadora vem se esforçando para descer de peso e já ‘enxugou’ 40kg desde que decidiu se dedicar ao MMA, há um ano e meio.

“Quando decidi lutar MMA, sabia que ia ter que descer de categoria, pela ausência de adversárias. Desde então, passei a me alimentar melhor, cortei o doce e a farinha da minha vida e me exercito mais. Cheguei a pesar 135kg, agora estou pesando 95kg e não consigo baixar mais nada”, disse, em entrevista exclusiva à Ag. Fight.

Quem acompanha a lutadora pelas redes sociais sabe o quanto a atleta vem se dedicando diariamente para emagrecer, com exercícios e dieta rígida, mas devido a sua estrutura física, Gabi revelou que já está no seu limite.

“Estou cortando peso com acompanhamento médico e o doutor me disse que não vou poder perder muito mais peso do que isso, por conta da minha estrutura. Já estou muito seca e chega uma hora que a cabeça começa a não funcionar direito. Pela minha estrutura não existe a possibilidade de eu bater menos do que 85kg e nesse peso já tem meninas para lutar. Minha estreia no Brasil vai ser provavelmente em uma categoria até 87kg”, disse Gabi.

No maior evento de MMA do planeta, o UFC, existem apenas duas categorias de peso para as mulheres, o peso-galo (61kg), da campeã Ronda Rousey e o peso-palha (52kg), onde Carla Esparza é a dona do cinturão. Já no Invicta FC, a categoria mais pesada da organização é o peso-pena (66kg), onde a brasileira Cris ‘Cyborg’ é a campeã.

Gabi Garcia está muito distante da realidade de peso dos grandes eventos de MMA, mas a paulista é perseverante e pretende ser uma das pioneiras nesse mercado.

“O peso-pesado sempre foi uma categoria mais visada entre os homens e acredito que possa existir boas lutas para as meninas. Já venho assimilando bem as pancadas e me sinto preparada para estrear. Estou com a estratégia na cabeça, já me vejo inserida nesse mundo e estou apaixonada pelo boxe e muay thai”, disse a lutadora, que revelou as dificuldades que tem passado, fora a dieta.

“A transição do jiu-jitsu para o MMA é muito difícil, não é só achar que vai levar para o chão e resolver. Estou tendo dificuldades no boxe, no caminhar, em manter a guarda alta, pois meu braço é muito pesado. Porém a minha dedicação do jiu-jitsu, estou levando para a nobre arte, que é pura técnica também”, declarou.

Por ser sempre muito mais pesada e forte do que suas adversárias, Garcia já sofreu muito preconceito e desconfiança no jiu-jitsu e quer deixar isso para trás no MMA, onde pretende lutar de igual para igual com suas adversárias.

“Não quero lutar com meninas mais leves do que eu, já tive que lidar com o fato de ser sempre a maior no jiu-jitsu e ouvir que eu vencia porque era mais forte. Agora não, irei bater o mesmo peso da minha adversária e está tudo certo, não quero mais carregar essa responsabilidade”, concluiu."

Fonte: Ag. Fight

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu preferia quando ela era monstrona! Gabi maior que o Wand no TUF! vammpire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico imaginando quem vai er coragem de subir no cage pra enfrentar a Gabi... se a Cyborg ja tem problemas em conseguir adversarias... imagina a Gabi...

Rapaz... tava pensando esses dias... imagina se juntassem o esperma do pai desses caras

campeao-dos-meio-pesados-jon-jones-encontra-os-irmaos-arthur-e-chandler-antes-de-sua-luta-contra-chael-sonnen-no-ufc-159-1367101288939_956x500.jpg

Com os óvulos da mãe dela

tuf_gabi_garcia.jpg

O que surgiria??? fearww fearww fearww fearww

Editado por the_karateca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que surgiria??? fearww fearww fearww fearww

Os soviéticos é que gostavam de fazer esses experimentos....

MG_0505.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os soviéticos é que gostavam de fazer esses experimentos....

MG_0505.jpg

Alguém dê um Oscar pra esse rapaz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive o prazer de conhecer a Gabi e posso falar que é provavelmente uma das atletas mais dedicadas que já vi! Impressionante, quem acompanha ela nas redes sociais pode ver ela la, mandando uns treinos pesados de perda de peso e condicionamento de domingo a domingo.. Frequento o mesmo médico que ela e realmente seria impossível ela secar mais do que 5kg ultimamente.

Seja la quem decida lutar com ela, vai ter serios problemas...

10383589_886883931372727_8590391687698760323_n.jpg?oh=0a7f1ad565510805633079370859dc06&oe=55673CB4&__gda__=1432772330_96ce2da9fb3675327b977a701110dec7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é a altura dessa menina?

1,87.. no shape que ela esta agora, é realmente maior e mais forte que 99% dos homens até o peso médio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive o prazer de conhecer a Gabi e posso falar que é provavelmente uma das atletas mais dedicadas que já vi! Impressionante, quem acompanha ela nas redes sociais pode ver ela la, mandando uns treinos pesados de perda de peso e condicionamento de domingo a domingo.. Frequento o mesmo médico que ela e realmente seria impossível ela secar mais do que 5kg ultimamente.

Seja la quem decida lutar com ela, vai ter serios problemas...

10383589_886883931372727_8590391687698760323_n.jpg?oh=0a7f1ad565510805633079370859dc06&oe=55673CB4&__gda__=1432772330_96ce2da9fb3675327b977a701110dec7

Achei legal a tubulação do ar condicionado ali acompanhando a escada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria pega fácil fácil por uso de anabol ou vcs acham que ela estava com o braço duas vezes maior que o go go wand?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora eu comia....

acho que ele pode perder um pouco dos musculos.. é dificil esse processo, mas pode ser o caminho..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thales,

Ela e natural esta assim pq tem a genética do Thor misturado com o Hulk.kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora