JPQN

Dedé Pederneiras detona árbitros

Recommended Posts

Treinador da Nova União diz que equipe vai entrar com recurso pedindo para que a luta seja reavaliada: "Perder roubado é uma sensação terrível"

A polêmica derrota de Cláudia Gadelha para Joanna Jedrzejczyk por decisão dividida neste sábado, no UFC: Cigano x Miocic, não foi bem digerida pela Nova União. O treinador Dedé Pederneiras detonou os árbitros e prometeu entrar com um processo pedindo a reavaliação do duelo, "mesmo sabendo da dificuldade", em desabafo feito através de sua conta pessoal no Twitter.

- Você perder porque o adversário foi melhor é ruim, mas você perder roubado, é uma sensação terrível. Esses árbitros não têm noção alguma de MMA! Se você erra em qualquer lugar do mundo, você é punido de alguma forma, por que árbitros que não tem noção de MMA erram e fica por isso mesmo? Mesmo sabendo da dificuldade, a Nova União decidiu entrar com processo de pedido de reavaliação da luta da Cláudia Gadelha - afirmou.

claudiagadelha_ufc_phoenix_evelynrodrigues.jpg

Dedé Pederneiras vai pedir reavaliação de luta de Cláudia Gadelha (Foto: Evelyn Rodrigues)

Pederneiras ainda criticou quem diz que não se deve entrar com esse tipo de processo, pois não adianta e disse que colocar árbitros que não têm noção de MMA "é uma afronta".

- Pior é ter que escutar que não adianta entrar com processo para rever resultado porque eles nunca mudam. É a mesma coisa que ser roubado e te dizerem que não adianta ir na delegacia porque não vão fazer nada e você tem que aceitar que foi roubado e ir para casa, trabalhar mais, para esperar o próximo roubo. Isso é ridículo. Colocar árbitros sem noção de MMA é uma afronta a quem trabalha sério com o esporte. Boxe não é MMA! - detonou.

Acho Dedé o melhor treinador de MMA do Brasil e um dos melhores do mundo, concordo com o pessoal que Doréa não deveria ser o Head Coach no corner do Cigano, Doréa só falava: "você tá bem". Já Dedé via que quando Cigano defendia o Clinch e saía Cigano não levantava a guarda e sempre levava socos, alguns momentos parecia que era Velasquez que tava batendo no Cigano, o Miocic levou o livro do Velasquez debaixo do braço na hora da luta. Assim como a do Cigano a luta da Gadelha foi parelha e quando se deixa a luta na mãos dos juízes fica difícil reclamar depois, a vitória poderia ter ido pra qualquer uma das duas, além disso um dos três árbitros deu a vitória da luta pra Gadelha, por isso se tem decisão dividida, dois árbitros acharam que Joana ganhou a luta e um árbitro achou que Gadelha ganhou, pra mim a luta do Cigano também poderia ter ido pra qualquer lado, mas os árbitros todos deram a vitória pra Cigano (decisão unânime). Será que todos concordam com esse resultado ? infelizmente esses árbitros vieram do boxe e enquanto isso não mudar será assim mesmo.

Editado por JPQN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dedé Pederneiras vai pedir reavaliação de luta de Cláudia Gadelha (Foto: Evelyn Rodrigues)

Pederneiras ainda criticou quem diz que não se deve entrar com esse tipo de processo, pois não adianta e disse que colocar árbitros que não têm noção de MMA "é uma afronta".

- Pior é ter que escutar que não adianta entrar com processo para rever resultado porque eles nunca mudam. É a mesma coisa que ser roubado e te dizerem que não adianta ir na delegacia porque não vão fazer nada e você tem que aceitar que foi roubado e ir para casa, trabalhar mais, para esperar o próximo roubo. Isso é ridículo. Colocar árbitros sem noção de MMA é uma afronta a quem trabalha sério com o esporte. Boxe não é MMA! - detonou.

Dedé falando como se não morasse no Brasil :foimau:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tem vezes que até nos torcemos para os árbitros ''garfarem'' alguém(E muitas vezes da certo) E percebemos que as vezes eles levam mais o lado emocional em conta do que o próprio julgamento. E o Dedé em completa razão, os caras vieram do Boxe, só sabem olhar uma queda e falar: ''Ele quedou, ponto pra ele.'' Acho que se o UFC esta procurando se profissionalizar, não dá pra viver ''alugando'' as comissões do Boxe, até porque eles dão muito mais importância para o Boxe. Tem que a todo trabalho criar a comissão de MMA, não só o UFC, mas algumas organizações de MMA tem que se juntar para este propósito. Na tese é bonito, é legal, porem nunca vai acontecer isso. Uma pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só assisti o último assalto e achei que a brasileira foi melhor. O corte no rosto da Gadelha foi devido a uma cabeçada acidental, que deve ter afetado a sua performance.

Fiquei com a sensação que o soco que ela deu na adversária após o final da luta, pode ter pesado na decisão dos juízes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Cláudia ganhou o combate claramente e o garfo foi absurdo. A sua atitude no final da luta foi ridícula (senti vergonha alheia quando ela disse que não ouviu o sinal anunciando o final do round), mas os árbitros não podem sair trocando resultados. Estão lá para julgar quem venceu e a Gadelha foi superior quase a luta inteira. Concordo que a brasileira merece uma grande punição, para aprender a se controlar e nunca mais ter aquela postura lamentável, porém, isso não cabe aos juízes de mesa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dedé falando como se não morasse no Brasil :foimau:

Ah sim, mora no brasil então precisa aceitar :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim, mora no brasil então precisa aceitar :rolleyes:

Ele falou se "você erra em qualquer lugar do mundo" é como se ele não morasse no Brasil ou parece ser alheio a situação do páis creio eu, não sei nem pq respondendo isso aliás o que vem ao caso é que pra mim o Dedé ta forçando a barra, a luta foi pra decisão e não achei nenhum garfo monstro como andam dizendo, todo mundo já tá cansado de saber o que pode acontecer quando a luta fica nas mãos dos juízes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele falou se "você erra em qualquer lugar do mundo" é como se ele não morasse no Brasil ou parece ser alheio a situação do páis creio eu, não sei nem pq respondendo isso aliás o que vem ao caso é que pra mim o Dedé ta forçando a barra, a luta foi pra decisão e não achei nenhum garfo monstro como andam dizendo, todo mundo já tá cansado de saber o que pode acontecer quando a luta fica nas mãos dos juízes.

Cara, tá certo que a Gadelha tá devendo muito ainda em pé, o jogo dela precisa de mais variedade... Mas não ter visto a vitória dela nessa luta eu diria que isso sim é estar "alheio à situação". :D

Editado por esfii

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta certo o Dedé. Não vai dar em nada, mas pelo menos chama atenção pro problema dos juízes.

Assim o UFC vai começar a prestar mais atenção nisso pra não seguir perdendo credibilidade e público.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A vitória do cigano também abre margens para vitória do adversário, agora guenta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que a arbitragem está vinculada às comissões atléticas, mas eu acho que uma solução plausível seria colocar ex-lutadores como árbitros (acho que o Ricardo Cachorrão já está atuando) ou colocar 5 juízes. A grande maioria dos sites especializados deram vitória para a CG.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que a arbitragem está vinculada às comissões atléticas, mas eu acho que uma solução plausível seria colocar ex-lutadores como árbitros (acho que o Ricardo Cachorrão já está atuando) ou colocar 5 juízes. A grande maioria dos sites especializados deram vitória para a CG.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse tipo de situação os juízes deveriam mostrar o que os levou a dar a vitória para tal lutadora, e outros membros deveriam decidir se concordam ou não, algo assim, pq realmente não sei o peso, no primeiro round mesmo, a Gadelha dominou o round inteiro, ai faltando 20 segundos levou um golpe e caiu, vai de cada um achar que esse golpe vale mais que 4:40 minutos de domínio, eu daria empate ou vitória da Gadelha, mas tudo bem, ai vem o segundo, ficam na trocação onde a polonesa se sai melhor mas não muito, não acerta nenhum golpe contundente, leva se não me engano duas quedas, é segurada um pouco no chão, ou seria vitória da Gadelha ou no mínimo empate, ai o terceiro é claro da Gadelha. Ai queria ver um cara me explicar o que levou ele a dar a vitória da adversária, tudo bem que não gosto de gente amarrões, mas parece que só quando os amarrões não são americanos que são prejudicados, hehehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha eu acho que a Claudinha ganhou, mas nao acho um absurdo a polonesa ter ganho. Deu um not Dall kkk no primeiro round e pode ter roubado o mesmo, e o segundo foi embolado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora