Cokim BSB

Werdum vê luta difícil para Cigano

Recommended Posts

Werdum vê luta difícil para Cigano e acha revanche "passo para trás" agora

Campeão interino dos pesados acredita que Miocic pode ganhar por pontos, mas não descarta nocaute do brasileiro. Foco é apenas em Cain.

Fabricio Werdum já falou em diversas oportunidades que pensa em fazer uma revanche contra Junior Cigano, que o nocauteou em 2008. Entretanto, agora que conquistou o cinturão interino acredita que o momento não seja adequado. Aos 37 anos, o Vai Cavalo prefere aguardar pela luta contra Cain Velásquez, campeão linear da divisão até 120kg, para unificar o título e não pretende se arriscar fazendo qualquer luta antes. A exceção seria se o americano perdesse seu cinturão por não poder atuar em junho, para quando está sendo especulado o seu retorno.

fabriciowerdum1_rafaelmarinho.jpg

Werdum inclusive se mostrou incomodado com o fato de Cigano ter comentado em entrevistas que gostaria de fazer a revanche.

- Não entendi (o Cigano falar de fazer revanche contra mim). Normalmente quem pede revanche é quem perdeu. Eu já tinha visualizado isso contra o Cigano com ele como campeão. Nao aconteceu, ele perdeu, e tudo mudou completamente. Estou onde ele estava. Não tem porque pensar nessa revanche agora. Sem desmerecer, mas é um passo pra trás. Agora é 100% Velásquez. Se o Dana tirar o cinturão do Cain, aí sim, fazemos com o Cigano. Mas ele vai lutar agora e vai ficar sem lutar até junho? Quantas lutas de pesos-pesados vão rolar até lá? Acho que quem fizer um bom papel nesse tempo vai lutar comigo - afirmou, acrescentando seu palpite para o duelo deste sábado, entre Cigano e Miocic, na luta principal do "UFC: Cigano x Miocic", em Phoenix (EUA).

- Minha opinião é que o Miocic ganha por pontos, ou o Cigano por nocaute. Não acho que a minha luta com o Cigano vá ser agora. O cinturão interino é uma garantia de que você vai lutar com o campeão oficial. Sei que aconteceu com o Barão, que defendeu o cinturão interino, mas estou numa fase que não posso lutar para ver o que vai ser. Tenho que fazer a luta com o Velásquez. Penso em lutar contra ele. O UFC organizou um tour do campeão para mim. Já fui a vários lugares. Estou acabando e já vou começar a treinar, então claro que estou feliz, mas quero mais. Quero o topo do topo, ser 100% campeão. Não que eu nao me considere, me considero. O Cain nao estava ali, mas eu treinei para ele - declarou.

ufc_-_cigano_x_miocic.jpg

Werdum acredita que Cigano pode nocautear ou acabar derrotado por pontos (Foto: Acervo)

Apesar das restrições sobre uma eventual revanche contra Junior Cigano atualmente, o gaúcho deixou claro que pretende que ela aconteça em algum momento da sua carreira.

- Claro que tenho vontade de fazer essa revanche um dia. Foi o único nocaute que levei na minha vida, foi um aprendizado muito bom. Aprendi muito com aquela derrota e tudo mudou na minha carreira. Comecei a fazer a coisa certa, né? Mas não penso nisso agora. Como campeão ou não, tenho vontade 100%. Ele fez o papel dele, e eu fiz tudo errado naquela vez. A culpa naquela derrota foi minha - disse.

Quando questionado sobre novos nomes que podem despontar na divisão dos pesados, que parece ter atualmente uma diferença de nível entre ele, Velásquez e Cigano para o restante, Werdum citou o próprio Miocic como um possível atleta para furar esse bloqueio e aproveitou para fazer pouco caso de Travis Browne, além de detonar Brendan Schaub.

- Acho que o Miocic está vindo bem. O Cigano vai ter de se cuidar bem. É um cara bom. Já o Travis Browne é um cara que está vindo ali, mas não convenceu. Lutou com o Brendan Schaub, que é como se fosse da segunda divisão. Se é para falar mesmo, é isso. Não lutou bem, estava mal fisicamente, mostrou um jiu-jítsu horrível, e o Browne fez o trabalho que tinha de fazer e acabou. Não achei que msotrou evolução, não foi diferente das outras lutas. Minha opinião é que nem era pra parar aquela luta. Dez segundos a mais nao teria problema - finalizou.

UFC: Cigano x Miocic

13 de dezembro de 2014, em Phoenix (EUA)

CARD PRINCIPAL

Peso-pesado: Junior Cigano x Stipe Miocic

Peso-leve: Rafael dos Anjos x Nate Diaz

Peso-pesado: Alistair Overeem x Stefan Struve

Peso-pesado: Gabriel Napão x Matt Mitrione

CARD PRELIMINAR

Peso-mosca: John Moraga x Willie Gates

Peso-palha: Claudia Gadelha x Joanna Jedrzejczyk

Peso-meio-médio: Joe Riggs x Ben Saunders

Peso-leve: Jamie Varner x Drew Dober

Peso-médio: Derek Brunson x Ed Herman

Peso-leve: Bryan Barbarena x Joe Ellenberger

Peso-leve: David Michaud x Garrett Whiteley

Peso-galo: Henry Cejudo x Dustin Kimura

Peso-galo: Anthony Birchak x Ian Entwistle

Fonte: Combate.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele tá certo. Esse negocio de lutador ficar defendendo o cinturão interino não faz qualquer sentido. O cinturão interino só existe (ou deveria existir) pois o campeão linear teve uma lesão/cirurgia e não pode lutar dentro de um prazo razoável. Em junho do ano que vem se o Cain não puder ainda lutar, já estará a 1 anos e 8 meses sem lutar, ou seja nada mais justo (acho até exagerado demais esse tempo) é que se de o cinturão linear ao detentor do interino, e que o mesmo passe a defender esse cinturão como campeão linear com outros lutadores. Unica coisa é que realmente o ex campeão linear, na hora que voltar da lesão, teria preferencia ao TS e seria o primeiro da fila.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa cara o Werdum é demais de sincero nas entrevistas sou fãn dele! Gosto do Cigano também mas o cigano não quer a revanche pelo fato da revanche, ele quer pra garantir a luta com o Velasquez, então tá certo o Werdum sair dessa e mostra que ele não tá com marra, ele só esta lá único e exclusivamente para enfrentar o Velasquez!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

certíssimo o werdum!

deixa o cigano mofando na fila...

cigano acha que é mais fácil ficar com a cinta lutando com o werdum do que com cain..

mas hj acho que perde pro werdum..

se o werdum perder pro cain aí sim sou a favor de werdum x cigano... ai quero ver o interesse do cigano nessa revanche...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está certíssimo. Também não entendi do Cigano falar de revanche. Agora o Werdum é o objetivo de todos os lutadores, mas ele está correto em dizer que no momento o foco é 100% no Cain. Nada mais justo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Werdum quer se garantir na unificação contra CAIN pois sabe que há grande probabilidade de cair diante do Cigano, tem sua razão , conquistou mas como assim não entende as declarações do Cigano argumentando que geralmente quem perde é quem pede revanche??? Simplesmente o Cigano perdeu apenas pro Cain na divisão, já ganhou do campeão interino e sabe que tem potencial pra ganhar novamente então é natural que queira o Werdum mas antes tem que ganhar sua luta amanhã.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da postura do Werdum, Cigano tá querendo a oportunidade na hora errada, tem que fazer mais algumas lutas para ir à disputa de título novamente. Tem que rolar Werdum vs Velasques aí vamos ver como anda a categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem vai definir se é revanche ou não, de fato será o UFC ou o Werdum. Acho que o Cigano colocou mal, não me pareceu soberba, pois de fato revanche é quando o perdedor pede, e não o vencedor.

Pelas surras que o Cigano levou no passado, acredito que o UFC vai fazer de tudo para o Werdum ser o próximo desafiante, pois devem acreditar que será uma presa fácil para o Cain. Apesar de eu achar o contrário, Werdum tem muito jogo para vencer o campeão linear.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Werdum é um cara muito transparente !!!

Sem papa na língua mas o cara sabe colocar as palavras para que não pareça um insulto a quem esta dentro do contexto.

Sempre disse e digo novamente, sou muito fã do Cigano como lutador. A tempos atras ele parecia um cara mais humilde, porém vem a fama e com ela a soberba.

E como ele mesmo disse na época, porque daria uma revanche para o Werdum ?

E agora, porque o Werdum daria a revanche p ele ?

Na minha opinião, ele tem que pelo menos fazer essa e mais uma luta para entrar na fila do TS. O Werdum tá certo em não querer essa luta no momento.

Sabemos que o poder de nocaute do Cigano é devastador, essa luta de sábado ele vai poder nos mostrar a evolução que ele foi buscar na nova união e eu espero sinceramente que ele ganhe essa luta para movimentar a categoria mas por enquanto é melhor falar menos e mostrar p/ que veio !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na frente do Werdum só tem o Cain. O Cigano que se preocupe e bastante com o Miocic.

Respeito sua opinião, mas essa análise é baseada em quais argumentos? O Hunt deitou o Werdun duas vezes... Não sei se com o Cigano ele teria a mesma sorte... :foimau:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respeito sua opinião, mas essa análise é baseada em quais argumentos? O Hunt deitou o Werdun duas vezes... Não sei se com o Cigano ele teria a mesma sorte... :foimau:

Baseado no fato que Werdum é o campeão interino (#1 do ranking) e Cain é o campeão linear. Na frente do Werdum só o Cain. Lutar com Cigano agora é dar passo pra trás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baseado no fato que Werdum é o campeão interino (#1 do ranking) e Cain é o campeão linear. Na frente do Werdum só o Cain. Lutar com Cigano agora é dar passo pra trás.

Certo, você está falando em ranking, e não qualidade como lutador (para mim o Cigano ainda é superior). Nesse quesito concordo plenamente com você, até porque numa hipotética vitória do Cigano teríamos um quarto embate ele e o campeão linear.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora