vfcgiglio

Dórea alerta para wrestling de Cigano contra Miocic: "Pode surpree

Recommended Posts

Apesar da mudança de Junior Cigano para o Rio de Janeiro, o ex-campeão peso pesado do UFC não cortou relações com seu mestre formador, o professor Luiz Dórea, que seguiu como responsável pelo boxe do lutador. Em entrevista exclusiva ao PVT, Dórea contou quais foram as prioridades do treinamento de Cigano com Dedé Pederneiras e a equipe da Nova União.

"O Junior no Rio priorizou muito o jiu jitsu e o wrestling, e acredito que tenha evoluído. Vamos ver na luta como ele vai se comportar; no treinamento, evoluiu bem".

Para Dórea, o resultado destes treinamentos foi benéfico para seu aluno; o professor acredita que, agora, Cigano está apto a usar o boxe não apenas como única ferramenta de seu jogo, mas como um recurso para marcar pontos em outras áreas.

"Acredito que uma estratégia boa seja ele se manter no centro do octógono, usar bem a velocidade, usar o boxe como transição para também surpreender com quedas. Ele trabalhou bem a parte de wrestling e jiu jitsu e pode surpreender. Primeiro, é se manter no meio do octógono".

Apesar de apostar em um Cigano mais ativo no corpo a corpo, Dórea acredita que o brasileiro também leva vantagem sobre o americano na trocação, mas reconhece os méritos de Miocic nesta área.

"O boxe do Miocic é muito bom, de alto nível, tem uma linha muito boa, de boxe olímpico e faz isso há muitos anos. Sabemos que ele tem um grande potencial, mas acredito que o Cigano é superior a ele no boxe. O Miocic tem uma boa noção de distância, mas o Cigano tem mais velocidade, mais velocidade nas mãos e maior poder de nocaute".

UFC Fight Night: Cigano x Miocic

US Airways Center, Arizona, EUA

Sábado, 13 de dezembro

Junior Cigano x Stipe Miocic

Rafael dos Anjos x Nate Diaz

Alistair Overeem x Stefan Struve

Gabriel Napão x Matt Mitrione

John Moraga x Willie Gates

Claudinha Gadelha x Joanna Jedrzejczyk

Joe Riggs x Ben Saunders

Jamie Varner x Drew Dober

Derek Brunson x Ed Herman

Joe Ellenberger x Bryan Barberena

David Michaud x Garret Whiteley

Henry Cejudo x Dustin Kimura

Anthony Birchak x Ian Entwhistle

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/1719-d%C3%B3rea-aposta-em-cigano-mais-vers%C3%A1til-contra-miocic-pode-surpreender-com-quedas.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que as vezes a galera falta com um pouco de respeito aos profissionais.

Dorea pode nao ser um bom head coach, mas tem sua historia no boxe e merece respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que manter a porra da guarda alta!!!!

Exatamente, esse é um ponto muito negativo no jogo do Cigano, guarda baixa, se pegar um Overrem da vida ou até mesmo nessa contra o Miocic os planos podem ir por água a baixo pois esses ai com um só golpe podem acabar com a luta, Cigano tem um queixo bom basta vermos as lutas contra Cain e Hunt, mas não pode confiar sempre, Cain é muito bom por conta do volume de jogo e quantidade frenética de golpes desferidos, mas se tivesse um pouco mais de punch teria terminado suas lutas contra o Cigano bem mais cedo visto os golpes limpos que o brasileiro levou, se o Cigano tiver melhor ao menos pra defender as quedas ou se levantar com mais velocidade já é um ponto muito positivo, acho ele bem travado no chão, não precisa ser talentoso como o Werdum mas se o JJ começar a funcionar um pouco mais ai sim poderemos ver ele novamente batendo o campeão Americano/Mexicano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confio mais no que o Dedê passou pra ele nesse ano todo de treinamento, além do José Aldo, Barão, equipe campeã! Estou otimista, espero ver um Cigano com o mesmo boxe, com bom condicionamento e confiante no jiu-jitsu e como boa defesa de quedas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar com medo d ser derrubado ai complica como foi com o velasquez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que manter a porra da guarda alta!!!!

Como se guarda alta no MMA fosse sinônimo de defesa. Hahahaha.

Pezão com sua guarda colada no queixo deve ser um mestre da defesa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que treina werestling e JJ sim, mas o foco do treinamento tem que ser a trocação.

Ao menos no caso dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dorea treinando e falando de boxe tem todo meu respeito.

Falando de Wrestling e MMA no geral... atraso de vida pro Cigano. Ainda bem que o Dedé estará no corner

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respeito o trabalho do Dórea, responsável pela trajetória do Cigano até aqui. Mas cadê o Dedé??? O boxe todo mundo sabe que é fino, quero ver o resto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Maracatu

Não acho que seja luta pra derrubar o Cigano é infinitamente superior no Boxe, la vai fazer game plain errado de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dórea, faz um favor?

Continue a afiar o boxe do Cigano, mas deixe o papel de Head Coach para o Dedé.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora