Entre para seguir isso  
vfcgiglio

Com 10 anos de UFC no currículo, Napão sonha com novo title shot

Recommended Posts

Sem lutar desde janeiro de 2014, o peso pesado Gabriel Napão retorna à ação neste sábado pelo UFC, quando enfrenta Matt Mitrione. Em entrevista ao MMA Fighting, o veterano falou das lesões que o mantiveram afastado da competição durante praticamente todo o ano.

"Minha recuperação foi ótima. Passei por duas cirurgias e minha mão está 100%. Treinei duro para esta luta. Fiz tudo que o médico me pediu para fazer e não tive problemas para voltar a estar 100%".

Napão acredita que Mitrione, que nocauteou Shawn Jordan e Derrick Lewis em suas duas últimas lutas, seja um adversário versátil, mas que a experiência possa ser um fator decisivo para o brasileiro que estreou no UFC quase cinco anos antes da primeira luta do americano na carreira.

"Ele é rápido, pesado e atlético, mas estou mais do que pronto. Eu tento não adivinhar o que meu oponente vai fazer, então tento estar pronto em todas as áreas. Acredito que ele vai preferir trocar comigo, mas tenho que estar pronto para tudo. É difícil prever uma luta deste nível de competição, quando você enfrenta qualquer um dentro do Top 20, mas eu estou nesse jogo desde 2005".

Com 18 lutas na organização, Napão que já desafiou o cinturão dos pesos pesados, e deu trabalho para Randy Couture em 2007, acredita que, apesar de vir atualmente de derrota para Stipe Miocic, uma derrota já o coloque em destaque na organização, e não esconde o objetivo de chegar a uma nova disputa de título.

"Acredito que esta vitória me coloque no Top 10. Eu ainda tenho alguns anos pela frente, e estou treinando para conquistar uma nova disputa pelo cinturão do UFC".

UFC Fight Night: Cigano x Miocic

US Airways Center, Arizona, EUA

Sábado, 13 de dezembro

Junior Cigano x Stipe Miocic

Rafael dos Anjos x Nate Diaz

Alistair Overeem x Stefan Struve

Gabriel Napão x Matt Mitrione

John Moraga x Willie Gates

Claudinha Gadelha x Joanna Jedrzejczyk

Joe Riggs x Ben Saunders

Jamie Varner x Drew Dober

Derek Brunson x Ed Herman

Joe Ellenberger x Bryan Barberena

David Michaud x Garret Whiteley

Henry Cejudo x Dustin Kimura

Anthony Birchak x Ian Entwhistle

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/1716-gabriel-nap%C3%A3o-acredita-que-vit%C3%B3ria-sobre-mitrione-%C3%A9-o-primeiro-passo-da-corrida-por-novo-title-shot.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem talento, mas parece que não levou muito a sério a carreira... Se focar, tem tudo pra chegar ao top 5 pelo menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tempo corre contra todos atletas de alto nível, Napão n buscou o melhor quando deveria.

Poderia ter tido uma carreira mais vitoriosa mas confiou muito no santo e rezou pouco.

N tem chance nenhuma de lutar pelo cinturão nos dias atuais.

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Napão realmente é muito querido pelo Dana White, pois é um lutador muito irregular e tem 10 anos dentro do evento.Ele é até um pouco esquecido na mídia e até nos próprios fóruns. Tinha muito potencial para evoluir e não buscou, agora creio que é tarde... mesmo assim faz muitas lutas empolgantes e gosto quando ele se apresenta. Boa sorte Napão, Funcionário do MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que toda vez que recebe a chance contra algum top em bom momento, Napão acaba sucumbindo. E sempre com os mesmos problemas: queixo duvidoso e gás de fumante. Aí acaba voltando prá lutar contra os mitriones da vida. Que consiga essa vitória prá voltar a ter chance contra alguém de renome.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não levo mais fe e o gás e duvidoso

É nesse ponto ai que citou que eu acho que ele será derrotado GÁS, se não estiver com o gás bom é TKO para o Mitrione no 2º round.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que entender que nem sempre a carreira do atleta segue da maneira como é planejada, Napão é bom no que faz e torço por ele e pra que ele consiga entrar entres os melhores da divisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maior desperdício de talento da história do UFC.

Talentoso, técnico, bom de chão, troca muito bem.

Se tivesse investido numa equipe de ponta, preparação física e um pouquinho de Wrestling teria sido campeão dos pesados fácil. Pena que não quis...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A grande oportunidade dele foi contra o campeão fabricado Couture, tinha tudo pra pegar a cinta, mas teve o nariz quebrado no início da luta, fator determinante pra sua derrota. Atualmente não tem chance de chegar perto de uma disputa de cinta, contudo, ainda tem jogo pra continuar ganhando um grana dentro do UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A grande oportunidade dele foi contra o campeão fabricado Couture, tinha tudo pra pegar a cinta, mas teve o nariz quebrado no início da luta, fator determinante pra sua derrota. Atualmente não tem chance de chegar perto de uma disputa de cinta, contudo, ainda tem jogo pra continuar ganhando um grana dentro do UFC.

Teve o nariz quebrado por uma cabeçada involuntaria.

O que atrapalhou a carreira dele foi ter criado equipe ao invés de treinar numa de ponta.

Sempre tem minha torcida, mas acho que título não rola mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Napão me impressiona. Tem um JJ top. Talvez só seja inferior ao Mir e ao Werdum na HW. Minotauro de hoje é sempre uma interrogação.

Mas insiste em partir pra trocação contra freaks faixa água de chão. Verdade que mitou contra o crocop, mas já perdeu algumas vezes em insistir na trocação.

Vai ficar nessa de ganha uma ou duas e perde outra.

Editado por Oldboy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Napão é muito talentoso, mas sempre peca no condicionamento físico. Não vejo ele passando por nenhum top, salvo um achado no primeiro round, pois depois do primeiro round, sem gás, vira presa facil e pode perder até para o Mitrione (porteiro da lista dos 10 melhores da divisão)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cara não consegue bater 93kg, não é ?

Eu não o acho um peso pesado grande...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso