Entre para seguir isso  
ExclusiveMMA

Dillashaw: "Sei os buracos e as fraquezas do jogo de Dominick Cruz

Recommended Posts

Dillashaw: "Sei os buracos e as fraquezas do jogo de Dominick Cruz"

Campeão dos pesos-galos (até 61kg) após destronar Renan Barão, TJ Dillashaw agora se prepara para a sua segunda defesa de cinturão, depois de ter superado Joe Soto na primeira. O rival desta vez promete ser mais difícil, já que Dominick Cruz era o detentor do título e o perdeu após seguidas lesões, mas retornou com uma vitória avassaladora ao nocautear Takeya Mizugaki de forma rápida. Nada disso parece preocupar o atleta da Team Alpha Male, que disse já ter mapeado o desafiante quando ele enfrentou Urijah Faber e sabe as brechas que pode explorar para sair com o triunfo no duelo que ainda não tem data definida para acontecer.

- Claro que eu absorvi um pouco do que ele faz e transformei isso no meu próprio jeito de desenvolver aquele movimento. Você não consegue copiar exatamente o que ele faz, você precisa desenvolver o seu próprio estilo. Mas, sim, eu o estudei muito e precisei ser ele durante a preparação do Urijah. Também sei quais são os buracos e as fraquezas do jogo de Dominick Cruz, porque eu estava tentando orientar o Urijah. Então eu trouxe aquela estratégia de luta para o meu duelo. Contra o Barão, eu mexi muito os pés, ele não conseguiu me encontrar e isso é o que o Cruz faz. Mas acho que fui um pouco mais técnico na luta em pé e mais perigoso. Acredito que sou tão alusivo quanto ele, mas melhor - afirmou, em entrevista ao Combate.com.

Cruz sempre foi conhecido por dominar seus rivais por cinco rounds, pontuando por toda a luta com seu jogo de pés e seu estilo de bater e sair, sem muita contundência. Entretanto, em seu retorno ao octógono após quase três anos sem atuar, precisou de apenas 1m01s para conseguir a vitória. Mas Dillashaw não acredita que isso aponte uma mudança de estilo de seu próximo oponente.

- Essa é a luta que eu quero, é a luta que todo mundo quer ver. Ele ficou afastado um tempo por conta de lesão, não perdeu, então quero enfrentá-lo porque ele era o campeão. Sinto que essa é a maior luta que posso ter e esse é o meu objetivo: vencê-lo. Quando eu comecei no esporte, ele já era o campeão. Eu não acho que ele mudou, espero que não, pois ele era o campeão. Ele pareceu um pouco mais agressivo (contra Mizugaki), mas acredito que ele só conseguiu fazer aquilo por conta de seu adversário. Acho que quando ele entrar no octógono comigo, será completamente diferente - analisou.

Depois de passar por uma cirurgia no cotovelo, TJ já está trabalhando para recuperar a forma física, enquanto ainda não pode utilizar o braço para exercícios de contato. Ao olhar para o futuro, ele se vê fazendo a revanche contra Renan Barão.

- Imaginaria que sim, ele é um grande lutador. Imagino que ele vá trabalhar o seu caminho de volta ao topo e, sabe, espero que a gente se encontre em uma nova luta pelo título - finalizou.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/12/dillashaw-sei-os-buracos-e-fraquezas-do-jogo-de-dominick-cruz.html

_______________

Pra mim os dois tem os melhores jogos de perna do UFC. Uma pequena vantagem na trocação para o TJ e uma pequena vantagem no wrestling pro Cruz. Pra mim seria um lutão e não sei em quem apostaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sei não!

Acho o Cruz demais para ele.

Outra, não dá para saber se ele tirou o pé na luta contra o Soto, ou se realmente não conseguiu passar o carro.

Obs.: levou algumas limpas na fuça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Barão vai voltar e vencer os dois...

anotem!!!

X________________

Pode soar paradoxal, mas uma derrota daquelas faz um bem medonho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TJ é um cara chato demais. Se acha demais.

Aliás esse é o problema da alpha Male em todas as entrevistas!!!! Pqp

Mas vai ser uma bela luta, sem dúvida nenhuma.

To torcendo pro Cruz, pq no TUF se mostrou um cara mais centrado que o Faber e pelas lesões ele merece.

Mas vai ser um lutão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inacreditável acharem que a luta do Dillashaw contra o Cruz vai ser equilibrada. Quem quiser salva o que eu disse: O Cruz vai passar o carro. Ele é melhor em todos os aspectos. Eu admiro muito o footwork dos dois e etc, mas não tem nem comparação, não que o cruz seja superior no Striking ou no Wrestling, pode alguém falar que o Dillashaw é melhor no Striking, porem o Cruz combina as duas artes como ninguém e na hora que o Dillashaw ficar sem saber se vai ser derrubado ou se vai levar soco na cara, o Cruz vai ser tornar um Striker e um Wrestler superior, pelo fato do Mix.

WAR DOMINATOR CRUZ, que inclusive passa o carro até no Barão, mesmo gostando do Barão, é fato. O maior inimigo do Dominator são as lesões apenas.

Editado por BravoJiuJitsu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daqui a pouco o Faber dá um chute no traseiro do Dillashaw e toma a cinta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ganhar o Cruz, mostra que ele realmente está com tudo, que é pokemon evoluído. Se perder pode-se pensar que naquela noite ele entrou com o short cagado, e que nunca mais se paresenta daquele jeito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Óbvio que ele tem fraquezas em seu jogo, todo lutador tem, o Dominick Cruz vai pegar um ótimo striker, ele que se cuide naquelas trocas de base displicentes dele.

Inacreditável acharem que a luta do Dillashaw contra o Cruz vai ser equilibrada. Quem quiser salva o que eu disse: O Cruz vai passar o carro. Ele é melhor em todos os aspectos. Eu admiro muito o footwork dos dois e etc, mas não tem nem comparação, não que o cruz seja superior no Striking ou no Wrestling, pode alguém falar que o Dillashaw é melhor no Striking, porem o Cruz combina as duas artes como ninguém e na hora que o Dillashaw ficar sem saber se vai ser derrubado ou se vai levar soco na cara, o Cruz vai ser tornar um Striker e um Wrestler superior, pelo fato do Mix.

WAR DOMINATOR CRUZ, que inclusive passa o carro até no Barão, mesmo gostando do Barão, é fato. O maior inimigo do Dominator são as lesões apenas.

Tem razão, o Dominick Cruz conseguiu adaptar muito bem seu wrestling ao MMA, mistura muito bem sua trocação com quedas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu me impressionei com a movimentação e velocidade do Dillashaw contra o Barão... Dali em diante eu vi que o garoto era foda. Mas o Cruz é extraclasse. Sei não, acho o Cruz prodígio, não sei se o Hobbit aguenta não. Meu palpite é que o Cruz vença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda acho que o Barão vai sacudir geral nessa categoria. Moleque é foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso