vfcgiglio

Ken Shamrock e a derrota para Royce no UFC 1: "Achava que eu era o

Recommended Posts

shamrock encheu o royce de cabeçada, royce nem consegui fazer mt coisa, e ainda deram empate, seria mesma coisa que dar empate na luta do kerr vs gurgel...

Editado por shadowmoon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida VETERANO, teu cometário está perfeito. Eu só fiz a observação no que se refere ao pessoal usar o parâmetro das primeiras edições do UFC para dizer que o JJ era a melhor dentre as artes considerando que o Royce venceu 3 dos quatro primeiros torneios.

O Royce estava muito mais para o Jiu Jitsu do que

Kevin Rosier para o KB, ou o Zane Frazier para o karatê...

Teríamos um parâmetro mais confiável sobre equivalência das artes se naquela época estivessem Mike Tyson, Andy Hug, Yoshida, Haiashi, etc...

UFC nasceu da estratégia de promover o BJJ. Isso é algo explícito, ninguém nega. Vejamos a diferença do K-1 GP 93, na qual até fiz uma matéria postada aqui há um tempo, ali sim procurou trazer de fato os melhores de modalidades diferentes (obviamente da luta em pé).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Royce é um cara que merece total respeito!

Apesar de parecer já estar meio louco em suas declarações, é muito impressionante alguém que tinha tanta confiança em sua arte marcial, que topava lutar com quem quer que fosse, conforme ocorreu nos primórdios do UFC.

Guerreiro!!

gunthug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, o achismo meu é maior ainda, porque pra mim os dois eram irmãos de sangue.. daí li num tópico antigo que eles foram adotados e receberam o sobrenome Shamrock, mas nunca soube se eles são de sangue e adotados ou se são irmãos de sobrenome apenas.. se é que você me entende.. De qualquer forma são muito parecidos. E eu dei uma pesquisadinha acho que a treta foi porque um saiu da academia e abriu a sua própria ou criou uma, algo assim.. não to muito bem informado também sobre isso..

Não são irmãos de sangue. Bob Shamrock tinha um rancho o qual ele recebia crianças problemáticas que não eram adotadas por outras famílias. Quando ele adotou Frank ele já tinha passado por um monte de famílias e não tinha se adequado a nenhuma, já tava chegando na adolescência e não tinha mais perspectiva de ser adotado, Bob o acolheu e sugeriu que Ken o ensinasse artes marciais, o resultado foi que Frank chegou a ser o melhor do mundo huehuehue

Acho que eles não lutariam mesmo, ou se lutassem iriam fazer mais uma luta de submission do que trocar porrada mesmo. ambos foram pioneiros nesse negócio de autopromoção e trash talking

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é muita ingenuidade achar que o royce só treinava jiu jitsu...

não quero tirar os meritos do royce, que era um praticante de jiu jitsu que se meteu num octagon onde nem sabiamos o que poderia acontecer

mas o royce já sabia o que era pra fazer, muita gente despreza o fator surpresa, que era a favor do royce, já que todo mundo só pensava em lutar em pé e simplesmente nao se preocupava em defender quedas e daí é historia

contra os wrestlers, ele usava o kimono pra tirar vantagem e conseguir finalizar, especialmente da guarda, onde seria total surpresa

ou seja, o royce tinha uma estrategia definida e treinada antes do ufc começa, os adversarios que eram entregues aos leoes!

o royce tem total mérito de conseguir aplicar sua estrategia, mas depois de terminado o fator surpresa, ele saiu do ufc

imaginem se alguém arrumar uma briga e entao decobrir que o cara é do jiu jitsu? querendo ou nao, vc já fica alerta pra uma provavel queda e vai se ater à esse princípio de evitar cair, pois é onde ele teoricamente teria vantagem

se vc nao souber , e for derrubado, muda todo o cenario! vc já cai no fator surpresa e daí tem que improvisar onde seu adversario já tem um plano traçado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A treta foi pq o Frank não concordava mais com os treinamentos dados pela Lions Den, para ele não dava mais certo o tipo de treinamento deles, e ao falar isso ele não só brigou com o Ken mas como também com o pai adotivo.

E convenhamos, o Frank tava certo!

Pra mim o Frank vacilou por ter parado no auge, com menos de 30 anos e ter passado 6 anos se sentindo a última coca cola do deserto pra voltar só com 35. Pra mim, até 2000 ele era o melhor LHW do mundo, em 2000 ele parou e Wand ficou em primeiro e Ortiz em 2º.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há controvérsias...Lá fora muito é falado que, nos primeiro UFC, a única modalidade que tinha de fato um representante TOP, era o BJJ...as demais eram representadas por lutadores medianos dentro de suas repectivas modalidades, sendo que, alguns nem lutadores eram !

Nada disso.

Art Jimmerson era um contender no boxe sim.

Pat Smith era extremamente legitimo no boxe e no kickboxing

Ken Shamrock... porra

nao eh bem assim nao viu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A disparidade de peso foi algo crucial para o empate.

Se levarmos em conta as diferenças físicas o Gracie levou os 2 combates!

Acho q nao viu. O Ken entrou com um jogo certinho pra anular o Royce ficou na guarda o tempo todo na base da cabeçada e socos. Alem daquele soco no final da luta q destruiu a cara do Royce mais um tempo e Royce se complicava. Se levarmos em consideraçao o peso, Royce enfrentou caras mais pesados q o Ken. Meritos

dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada disso.

Art Jimmerson era um contender no boxe sim.

Pat Smith era extremamente legitimo no boxe e no kickboxing

Ken Shamrock... porra

nao eh bem assim nao viu

Mano, não é isso que está sendo dito não. O que foi falado era que tinham lutadores de verdade misturados com brigadores trash nas primeiras edições, e que haviam atletas "melhores" que poderiam estar no torneio, tipo os que estavam no K1 GP 93.

Ninguém disse que o Smith, Shmrock e Jimmerson não praticavam suas respectivas artes...mas sim que haviam nomes melhores até para essas mesmas modalidades na época, e outros tantos para modalidades que foram vergonhosamente representadas por "lutadores" que pareciam ter aprendido lendo aqueles livrinhos ilustrados que se encontrava antigamente nas bancas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora