Entre para seguir isso  
Grappler

Como avaliar a qualidade da whey protein?

Recommended Posts

Hey pessoal.

Recentemente surgiu-me uma dúvida e vou colocar aqui a questão para ver se alguém me sabe responder. Penso que o Quebra-Ossos é um usuário bastante entendido mas pode haver outras pessoas que me saibam responder às questões.

Como é que se avalia se uma proteína é melhor em relação a outra? Por exemplo, caso esteja indeciso entre a da ON (que é a que costumo tomar e é considerada a melhor por quase toda a gente) e a de outra marca (por ex. SciTec, Xcore, Reflex, etc etc.), como é que vou saber se uma proteína é melhor do que outra?

Caso eu seja um consumidor desinformado, que chega pela primeira vez a uma loja de suplementos e vê todos aqueles boiões e todos prometem os mesmos resultados e benefícios, como vou saber qual é a que tem proteína de melhor qualidade, qual a que tem maior valor biológico, etc?

Pergunto isto porque vejo muita gente a dizer que a da ON é a melhor, mas nunca percebi que razões válidas usam para afirmar isso (tirando alguns aspectos que variam de pessoa para pessoa como sabor ou textura). Falo mesmo de qualidade em relação aos efeitos que tem no corpo.

O mesmo serve para outros suplementos. Saber o porquê de uma creatina ou caseína de uma marca ser melhor em relação às outras.

Se alguém me souber responder a isto agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo muito, mas vou pelo rótulo mesmo (pela marca). Se ainda ficar na dúvida, confiro com um amigo nutricionista ou numa pesquisa na net mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entender, entender, eu não entendo...mas sempre procuro ouvir várias opiniões a respeito.

Basicamente, no Whey, a gente tem que ver se a concentração dada na embalagem é de fato entregue (aqueles vídeos do Félix focam muito nisso), se a proteína é de fato do soro do leite (podem usar uma mais barata). Se não tem carboidrato demais, etc.

Essa da ON ficou com um hype meio exagerado na minha opinião. Já vi que nem todas as análises dão moral pra ela. Na dúvida, eu iria dos clássicos importados, porque não tem erro...lá fora, também rolam testes independentes.

Eu nunca usei esses Whey de potão porque não vejo necessidade. Paga-se muito caro por uma coisa que era jogada FORA até pouco tempo atrás. Sem contar que pode ser substituída por leite mesmo. A vantagem do Whey em si é mais na praticidade e volume menor de ingestão, se comparado ao leite, por exemplo. Eu uso as barras de proteína, que são muito válidas pro meu dia a dia. Importadas, eu recomendo a Labrada e a Quest. Nacional, mesmo que as mais conhecidas não sejam lá essas coisas, servem pros dias de treino menos intenso. A Nutrilatina lançou uma de embalagem prateada, que parece ser melhor que a antiga...vai saber. Uso ela, a Probiótica e Integralmedica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu normalmente avalio da seguinte forma :

O whey Tem q misturar legal com agua , nao pode ficar garrado na borda da coqueteleira.

No rotulo do produto vc vai ver quais sao as proteinas presentes no pote

Concentrada ,Isolada ,Hydrolisada

A que vier escrita primeiro é a q tem maior concentracao

Outra coisa proteina hidrolisadas sao realmentes as melhores , primeira vez q bebi

Levei um susto , nao tinha nem malhado biceps e apos uns 10 min de ingerir uma dose da hidrolisada ja senti meu biceps maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tu n for um atleta profissional e tiver com uma dieta bem ajustada, qualquer whey razoável vai fazer a parte dele.

A galera viaja forte nessa de investir centenas de reais em suplementos importados sendo que a rotina de alimentação, treinamento e sono >>>>>>>>>>> suplementação.

Obviamente quem tem grana sobrando vai investir numa suplementação melhor, mas não vejo necessidade de gastar muita grana com isso.

A época q mais baixei meu bf foi com uma malto mulamba e um whey da nutrilatina age.

Na época paguei 89 reais na promoção nesse whey e comprei 3 potes morango, chocolate e baunilha.

Packshot-ULTRA-PURE-BLACK2.jpg

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu normalmente avalio da seguinte forma :

O whey Tem q misturar legal com agua , nao pode ficar garrado na borda da coqueteleira.

No rotulo do produto vc vai ver quais sao as proteinas presentes no pote

Concentrada ,Isolada ,Hydrolisada

A que vier escrita primeiro é a q tem maior concentracao

Outra coisa proteina hidrolisadas sao realmentes as melhores , primeira vez q bebi

Levei um susto , nao tinha nem malhado biceps e apos uns 10 min de ingerir uma dose da hidrolisada ja senti meu biceps maior.

Uahahahha. Essa é a perola muito boa pro forum de hipertrofia. KKKK.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

10 min depois? Isso não é Whey, é poção mágica do Asterix...:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa da ON ficou com um hype meio exagerado na minha opinião. Já vi que nem todas as análises dão moral pra ela. Na dúvida, eu iria dos clássicos importados, porque não tem erro...lá fora, também rolam testes independentes.

Onde ver essas análises? Existe algum site/entidade que realize análises aos suplementos regularmente e publiquem os seus resultados?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comecei a maneirar muito no uso do Whey protein, até mesmo pq é algo muito caro (se for um optimum da vida), outra coisa é que quando eu estava em um ritmo de treino mais forte dava aquela sensação de estômago pesado.

O tenso é sair da academia e emagrecer, grana indo pelo ralo. kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tomo Optimum. Embora todos eles muito bem o trabalho. A verdadeira diferença que você notará é mixability e gosto. Que bom é a compra de proteína que você não pode sequer beber? Por esta razão, eu acho que uma nutrição optimum é o melhor, mas às vezes eu tomo Dymatize para mudá-lo para cima.

http://www.samedaysupplements.com/optimum-nutrition-100-whey-gold-rocky-road-2lb.html

Hey pessoal.

Recentemente surgiu-me uma dúvida e vou colocar aqui a questão para ver se alguém me sabe responder. Penso que o Quebra-Ossos é um usuário bastante entendido mas pode haver outras pessoas que me saibam responder às questões.

Como é que se avalia se uma proteína é melhor em relação a outra? Por exemplo, caso esteja indeciso entre a da ON (que é a que costumo tomar e é considerada a melhor por quase toda a gente) e a de outra marca (por ex. SciTec, Xcore, Reflex, etc etc.), como é que vou saber se uma proteína é melhor do que outra?

Caso eu seja um consumidor desinformado, que chega pela primeira vez a uma loja de suplementos e vê todos aqueles boiões e todos prometem os mesmos resultados e benefícios, como vou saber qual é a que tem proteína de melhor qualidade, qual a que tem maior valor biológico, etc?

Pergunto isto porque vejo muita gente a dizer que a da ON é a melhor, mas nunca percebi que razões válidas usam para afirmar isso (tirando alguns aspectos que variam de pessoa para pessoa como sabor ou textura). Falo mesmo de qualidade em relação aos efeitos que tem no corpo.

O mesmo serve para outros suplementos. Saber o porquê de uma creatina ou caseína de uma marca ser melhor em relação às outras.

Se alguém me souber responder a isto agradeço.

Editado por jack3d14

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Whey da ON não é o melhor whey nem da propria ON que é o Hydro Whey q é 100% isolado e 100% hidrolisado, o whey da ON é o whey mais vendido no bodybuilding.com q é o maior site de venda de suplementos do mundo a uns 7 anos, pq tem bom custo x beneficio, mas eu particularmente prefiro o whey da cellucor em relação a ele

quanto ao whey existem dois tipos de filtragem de whey, concentrado e isolado, o concentrado passa por menos processos de filtragem é um whey de menor valor biológico e menor concentração proteica, lembrando que valor biologico mede a biodisponibilidade da proteina ou seja quanto maior o VB mais ele vai ser absorvida

existe tb o whey hidrolisado, tanto o whey concentrado como isolado podem ser hidrolisados que é um processo que a proteina é quebrada em frações menores para ser melhor absorvida

em termo de absorção o melhor whey seria o 100% isolado e 100% hidrolisado, eu particularmente pra pós treino gosto muito do iso.100 da dymatize

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu geralmente escolho uma das marcas aprovadas pela Proteste ou não reprovadas pela Anvisa. A partir dessa lista, eu calculo a proporção de aminoácidos essenciais por dose e o preço por dose de cada uma.

As de melhor custo-benefício utilizando esses critérios aqui na cidade são a Ultramyosin da Met-Rx e a Ultra Whey da Universal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor forma de conseguir um bom CxB com whey, é simplesmente não tomar, pois é totalmente desnecessário.

Editado por Fastkiller

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O whey da ON vem com 5 gramas de BCAA e glutamina

Sem contar a confiança na marca

Eu mudei a minha visão a respeito do tema

Houve um aumento abusivo no preço das marcas nacionais

E não confio nelas

Se vc achar o whey da ON num bom preço e arrumar um desconto pagando no dinheiro, vale mais do que poupar 50 reais e investir num whey nacional

Ou então toma o whey importado no pôs treino e o nacional nos outros horários

Pra quem w natural a proteína é ainda mais fundamental senão o cara Incha e acha que ta ganhando músculo mas esta é ficando retido

A verdade é o seguinte

Ser natural é uma merda

Então tem que investir ainda mais na alimentação e suplementação

Esses wheys nacionais estão caros e não são confiáveis

Ah passou no teste da proteína

E o resto ?

E outra, suplementação é pra quem tem grana

Pessoal reclama do preço do whey mas o que sai mais caro e a comida

O negócio é deixar de gastar dinheiro com besteira

O preço do chopp e o preço de uma dose de whey top

Corta a birita

Corta o fast food

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso