Sign in to follow this  
UDL

Shogun: "Sei que posso voltar à minah melhor fase"

Recommended Posts

Shogun não conseguiu evoluir junto com o MMA...resumindo é isso.

Acho que o maior erro do Shogun foi não ter definido um time, principalmente quando voltou para o UFC, sempre pulou de academia pra academia, brigou com o irmão , insistiu no Dida como head coach...acho que se ele tivesse se mudado para os EUA e ficasse junto com o Rafael Cordeiro teríamos visto outro Shogun no UFC...

se você quase todos os camps que ele fez com o Cordeiro ele se apresenotu muito bem.

Rafael Cordeiro é um baita treinador, basta ver a evolução de 2 brazucas como o Werdum e o Dos Anjos.

Eu acredito..

Umas das suas melhores lutas no UFC foram as duas últimas

Tem que atropelar essa

Sinceramente, como o nível dos comentários é deplorável, frase de senso comum e análises superficiais.

fazer críticas construtivas é muito bem vindo, mas rancor e desinformação não. Acho que a maioria dos que comentaram nem viram o vídeo, o senso comum e a ideia formada está tão enraizada que não conseguem pensar além. Vi comentários criticando gás e wrestling do Shogun, me digam: onde vocês viram o shogun pecando no gás ou no wrestling nas duas últimas lutas?

Ele pode não estar na melhor fase da carreira, concordo, inclusive ele próprio assume isso, mas se apresentou bem nas últimas duas lutas e tem time fixo agora, bem melhor do que em Curitiba. Ele voltou a chutar depois de um longo tempo, acho que todos esses detalhes tem que ser considerados, aposto que se tivesse vencido o Hendo os comentários estariam diferentes.

Edited by UDL

nao acho que o shogun tenha lutado tao bem nas ultimas lutas, nao como estao falando

melhorou do que tava, mas pra ficar top ainda esta longe

e triste ver ele, que ja ganhou tudo no esporte, lutar longe do nivel que poderia estar lutando

falta wrestling, trocacao, gas, chao, tudo.

o cara esta so acredita na mao pesada e jogando uns overhand

A AKA faria muito bem ao shogas

Shogun não conseguiu evoluir junto com o MMA...resumindo é isso.

Acho que o maior erro do Shogun foi não ter definido um time, principalmente quando voltou para o UFC, sempre pulou de academia pra academia, brigou com o irmão , insistiu no Dida como head coach...acho que se ele tivesse se mudado para os EUA e ficasse junto com o Rafael Cordeiro teríamos visto outro Shogun no UFC...

se você quase todos os camps que ele fez com o Cordeiro ele se apresenotu muito bem.

Rafael Cordeiro é um baita treinador, basta ver a evolução de 2 brazucas como o Werdum e o Dos Anjos.

Concordo em parte, colega. Realmente ele poderia ter tido outro foco na carreira, mas é natural que um atleta queira abrir sua própria academia um dia.

No mais, os camps feitos para as lutas contra o Machida, onde ele se apresentou muito bem, foram feitos na UDL. Por outro lado, tve um camp que foi feito com o Demian em SP, não me lembro qual, ele se apresentou muito mal.

E quando à postagem da UDL, concordo que ele melhorou nas últimas duas lutas.. estava revendo a luta contra o Henderson, ele foi bem melhor, realmente foi um ponto fora da curva aquele upper saindo do clinch.. bola apra frente. Mas essas críticas quanto à wrestling e gás são assim mesmo, desculpe-me mas não são infundadas não ... a gente viu o qe aconteceu com o Sonnen.. se ele pega um Rashad e Phil Davis isso muito bem pode acontecer denovo e quem realmente é seguidor do cara, tipo eu, não quer que isso aconteça.

Quanto a um TS do Shogun acho possível, pois ele precisa apenas de 2 ou 3 lutas.

Batendo O OSP em sequência já darão um top 5 para ele (Johnson, Davis, Gustaffsson, Cormier, Evans, etc). Batendo esse top... apenas mais uma luta é necessária com outro top e ele certeza que já fica de contender. E se bobear nesse meio caminho se tiverem lesões etc etc ele já fura fila....

war shogun !

Sinceramente, como o nível dos comentários é deplorável, frase de senso comum e análises superficiais.

fazer críticas construtivas é muito bem vindo, mas rancor e desinformação não. Acho que a maioria dos que comentaram nem viram o vídeo, o senso comum e a ideia formada está tão enraizada que não conseguem pensar além. Vi comentários criticando gás e wrestling do Shogun, me digam: onde vocês viram o shogun pecando no gás ou no wrestling nas duas últimas lutas?

Ele pode não estar na melhor fase da carreira, concordo, inclusive ele próprio assume isso, mas se apresentou bem nas últimas duas lutas e tem time fixo agora, bem melhor do que em Curitiba. Ele voltou a chutar depois de um longo tempo, acho que todos esses detalhes tem que ser considerados, aposto que se tivesse vencido o Hendo os comentários estariam diferentes.

Cara na boa, antes de começar vou falar que eu acho que entro no top 10 dos maiores fãs do Shogun do Mundo, embora o nivel dos comentários sejam escrotos aqui se tratando do Shogun no UFC não da pra tirar a razão deles não, e todo mundo fica com pé atrás em relação ao Shogun,

essa questão do gás nas duas ultimas lutas é foda, quem garante que ele tava com gás na luta do Liddell, parecia mas foi um round somente, assim como a do Te Huna que foi uma ótima apresentação Shogun estava muito arisco, na última do Hendo ele estava dosando o gás, uma coisa ótima, mas parecia ja ta sentindo um pouco e isso no segundo round,

Em relação ao video passou uma imagem boa, a relação dele com o Manager e a equipe, tomara que continue assim, e como você disse ele voltou a chutar, considero uma das maiores armas do Shogun o chute,

Eu só tenho a minha opinião que o Shogun de atualmente faz isso por que gosta mesmo e pelo retorno financeiro, por que ele vai la e da cara a tapa de uma forma surreal, mas não acho que ele tenha pretensão para chegar muito além disso, morderia minha lingua com gosto se ele desse uma reviravolta legal na carreira smmooke.

No mais War Shogun!

Cara na boa, antes de começar vou falar que eu acho que entro no top 10 dos maiores fãs do Shogun do Mundo, embora o nivel dos comentários sejam escrotos aqui se tratando do Shogun no UFC não da pra tirar a razão deles não, e todo mundo fica com pé atrás em relação ao Shogun,

essa questão do gás nas duas ultimas lutas é foda, quem garante que ele tava com gás na luta do Liddell, parecia mas foi um round somente, assim como a do Te Huna que foi uma ótima apresentação Shogun estava muito arisco, na última do Hendo ele estava dosando o gás, uma coisa ótima, mas parecia ja ta sentindo um pouco e isso no segundo round,

Em relação ao video passou uma imagem boa, a relação dele com o Manager e a equipe, tomara que continue assim, e como você disse ele voltou a chutar, considero uma das maiores armas do Shogun o chute,

Eu só tenho a minha opinião que o Shogun de atualmente faz isso por que gosta mesmo e pelo retorno financeiro, por que ele vai la e da cara a tapa de uma forma surreal, mas não acho que ele tenha pretensão para chegar muito além disso, morderia minha lingua com gosto se ele desse uma reviravolta legal na carreira smmooke.

No mais War Shogun!

Estou dando um quote no chuckuito mas a resposta também vale para o goosebumps e montecristo.

Não disse em nenhum momento que o shogun ta pica, longe disso, so não acho legal agente ir falando as coisas ao vento e pegando lutas contra Sonnen e Gustafsson como parâmetro. O Goosebumps foi infeliz no seu comentários porque Shogun não sofreu uma queda contra o Te Huna e o Hendo, inclusive ficou por cima do Hendo, e outra onde que faltou Jiu,wrestling e trocação nas lutas contra Te Huna e Hendo? Onde? Também não acho que ele estava no pico nessas lutas, mas se apresentou bem, só isso. Contra o Te Huna ele massacrou e contra o Hendo teve uma grande performance, justamente por não ter dado tempo de tirar conclusões sobre o gás que não devemos tirar.

E o Shogun não fez nenhum camp em SP com o Demian que ele se apresentou realmente mal, nas lutas contra Vera, Gustafsson e Sonnen os camps foram todos em Curitiba.

E não acho que o Shogun esteja atrás de grana, ele não precisa, se continua lutando é porque gosta, ninguém sai com a cara estourada, nariz quebrado e tudo mais só por um troco a mais, fica longe da família e tal, se ele quisesse poderia ficar só com academia, fazendo propaganda e continuar rico.

Depois daquela derrota humilhante para o JJ eu deixei de torcer por ele, o cara não pode defender um título se apresentando de maneira tão pífia.

Continuo batendo na tecla de que ele deveria sim ter sua academia, mas deveria fazer seu camp fora do Brasil.

No lugar do Shogun eu desceria de categoria.

Não adianta achar a essa altura da vida e da carreira q o mauricio vai treinar fora do Brasil ou q vai levar o treinamento mais a sério. Vejo nele o mesmo q vejo no minota. O cara até pode pensar em parar, mas acho q ele n consegue mesmo. Lance de amor à profissão, à adrenalina. Pode prestar atenção q o cara n refuga nem qdo Ta apanhando na luta. Falem o q quiserem, mas ele pra mim é exemplo e ainda acredito q fará excelentes lutas e ganhará diversos bônus. Acho q é por aí. No mais, #naovamosdesistirdoshogun

Quando penso em Jon Jones, vejo que não dá pro Shogun, embora teríamos uma segunda luta dura.

Mas quando penso em todos os outros da categoria, vejo Shogun capaz de bater todos.

Tem muita lenha pra queimar...

Edited by Axiotis

Shogun sempre foi meu lutador favorito mas eu acho impressionante como um grande carisma é capaz de manter expectativas sobre uma pessoa. Shogun é carismático, respeitoso, educado mas, infelizmente, parou no tempo e eu acredito que será esse lutador mediano até a sua aposentadoria.

Shogun sempre foi meu lutador favorito mas eu acho impressionante como um grande carisma é capaz de manter expectativas sobre uma pessoa. Shogun é carismático, respeitoso, educado mas, infelizmente, parou no tempo e eu acredito que será esse lutador mediano até a sua aposentadoria.

Pelo menos da minha parte, a expectativa sobre ele não tem nada a ver com carisma e sim suas duas últimas apresentações, e sim, estou contando a apresentação contra o Hendo.