Entre para seguir isso  
vfcgiglio

Relson diz que Royce desrespeitou Hélio Gracie e elege os seis membros

Recommended Posts

Filho do Grande Mestre Hélio Gracie, o faixa vermelha Relson está de volta ao Brasil, após cerca de 20 anos espalhando a arte de sua família pelo mundo, e revelou que pretende restaurar o verdadeiro jiu jitsu implantado por seu pai. Em entrevista exclusiva ao PVT, ele falou sobre esse assunto, e elegeu quem foram os quatro nomes mais importantes da família, além dos Grandes Mestres pioneiros, Carlos e Hélio.

"O Carlson, o Robson, grande brigador de rua, de vale tudo, representou, ganhou várias lutas; um gigante. Um, que nunca lutou, o Reyson, que é o mais guerreiro, que morre na rua pela gente, se falar mal, ele faz a revolução; o Rolls, também, com muita criação de wrestling, judô. Os outros, que não estão sendo citados, é porque não estão nesta qualificação especial. São bons, mas não estão nessa qualificação especial e não fizeram nessa índole de guerreiro, brigador".

Relson contou ainda mais detalhes sobre o projeto que está implementando no Brasil, falou sobre sua relação com seu irmão Royce, quem, segundo ele "desrespeitou" a tradição deixada por Hélio, e muitos outros assuntos.

Confira a entrevista na íntegra no vídeo abaixo.

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/1501-relson-diz-que-royce-desrespeitou-h%C3%A9lio-gracie-e-elege-os-seis-membros-mais-importantes-da-fam%C3%ADlia.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo gostar do Relson.

Ele acha que o mma não evoluiu, que se os Gracies seguissem a técnica dos anos 50/60 passariam o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma brigalhada dentro dessa familia! qq isso!

Cada um fala que o seu jiu-jitsu é melhor que do outro. :wacko:

Editado por Shaun

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opinião meio dividida da minha parte quanto à entrevista..

Não gostei como ele falou do Royce.. simplesmente não gostei, porém dá para ver que tem aquela picuinha de irmãos ali.. enfim .. não sei o que aconteceu entre eles ... mas ele praticamente falou que o Royce era um bostinha que fez o que fez por um acaso e uns dois ou três conselhos.

Quanto a explicação do jiu jitsu deixado de lado e derrotas do Royce, concordo .. mas a vida é assim... vale tudo é uma coisa MMA é outra.. briga de rua é outra coisa ainda.

Royce, no vale tudo, sem regras e sem tempo.. onde não era esporte, era fecha dois homens em uma jaula e ver quem sai andando .. nisso vocês sabem a história e o que o cara fez.. então claro que MMA é diferente, claro que o resultado foi diferente com regrinha, tempo pra respira, peso, juiz salvando quem tá enrascado no chão e tá só segurando.. e claro sistema de pontuação que não tem no vale tudo, onde a única maneira de encerrar o combate era aniquilando o oponente..

E como o brother falou, parece-me um cara que parou no tempo.. cara... na vida a gente precisa aprender a habilidade chamada "progressão" ... não pode ficar estático, as coisas mudam.. não sei pq os gracies, de maneira geral, insistem em ficar dizendo para os atletas de MMA "ah mas se fosse na rua tu ia se ver comigo.." ... cada um no seu espaço.. a história deles tá feita já

Editado por montecristo8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa a entrevista, o modelo de jiu jitsu para o MMA realmente é diferente do que se prega hoje nas maiorias das academias, alem do fato de não se ter mais a defesa pessoal,hoje o comum é começar o rolas sentados já enfiado o gancho se embolando, o trabalho de domínio de distancia e a eficiência nas quedas é o principal motivo de hoje se falar mais de wrestler, o jiu jitsu perdeu essa eficiência de diminuir a distancia e por pra baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A impressão que dá, é que esse Sr. está mamado...

Hahahahahahha, tava pensando o mesmo.

Como diria aquele velho deitado: Nao se pode ensinar novos truques para cachorro velho.

Concordei apenas quando ele falou que no Brasil nao existe nenhuma acadimia boa para defesa pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assino embaixo de tudo que o mestre Relson falou !

É muito simples, questão de inteligência !

Quanto + tempo vc treinar as outras artes, menos tempo vc se dedicará ao Jiu Jitsu !

Vc é lutador de Jiu Jitsu e vai querer definir a luta dando chute e soco ?

Pode até acontecer numa montada ou nas costas, mas a luta já estará no seu habitat natural, que é o chão !

Acho que a única modalidade que valeria a pena um lutador de Jiu Jitsu incorporar ao seu jogo seria o wrestling !

Mesmo assim não seria fundamental, já que o Jiu Jitsu tem tb sua parte de quedas, que é pouco ensinada nas academias !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falou muita bobagem tudo evolui ,o stilo gracie nao tem mas epaco no mma ate nas competicoes de jiu jitsu estao levando a pior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tb achei q ele ta biyobudo (deve ser impressao)

sobre o manolo ensinar defesa pessoal no br... cada um, cada um, mas devido ao nivel extreme ultra violence no br eu acho q e uma pessima ideia. Sei todos vao falar do tal "ultimo recurso" , mas temo por aquela falsa sensação de segurança q isso passa, alem do mal uso (usar p/ qualquer caso)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assino embaixo de tudo que o mestre Relson falou !

É muito simples, questão de inteligência !

Quanto + tempo vc treinar as outras artes, menos tempo vc se dedicará ao Jiu Jitsu !

Vc é lutador de Jiu Jitsu e vai querer definir a luta dando chute e soco ?

Pode até acontecer numa montada ou nas costas, mas a luta já estará no seu habitat natural, que é o chão !

Acho que a única modalidade que valeria a pena um lutador de Jiu Jitsu incorporar ao seu jogo seria o wrestling !

Mesmo assim não seria fundamental, já que o Jiu Jitsu tem tb sua parte de quedas, que é pouco ensinada nas academias !

Os americanos do wrestling, já bem acostumados a espancar a galera do BJJ agradecem esse pensamento.

Tudo evolui.... e no JJ não pode ser diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tim - entendo seu ponto mas o problema e' que as lutas nao vao para o chao mais como iam antes. Hoje todo mundo tem nocao defensiva defensiva de jiu jitsu para se defender ate' acabar o round de apenas 5 minutos. Outra coisa e' mesmo o wrestling. Quem domina esta arte e' quem define onde a luta vai acontecer. Vide Jose' Aldo nas defesas de quedas para manter a luta em pe, ou o Phil Davis amassando e pontuando por cima.

O round de 5 minutos limitou totalmente o jiu-jitsu. E foi por isso que o Rorion largou o negocio. MMA e vale tudo sao esportes diferentes.

Vai ser interessante acompanhar o Kron, que segundo o Rickson, vai lutar so' jiu-jitsu. Veremos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso