Entre para seguir isso  
BravoJiuJitsu

Gabi nega que vá lutar contra rival 45kg mais leve

Recommended Posts

Gabi Garcia era do jiu-jítsu diz que enfrentar Megumi Yabushita no Real Fight, que luta no peso-galo, seria ruim para a imagem. Anúncio de luta deve sair até sábado.

Faixa-preta renomada de jiu-jítsu, com seis títulos mundiais na categoria absoluto, Gabi Garcia foi pega de surpresa nesta quarta-feira ao ver seu nome anunciado pelo Real Fight para enfrentar contra Megumi Yabushita, japonesa de 42 anos e que pesa cerca de 45kg a menos que a brasileira. A lutadora, que ainda não estreou no MMA, pretende atuar na divisão até 93kg, e garantiu que não vai aceitar o confronto contra Yabushita, que em de seis derrotas consecutivas. Apesar disso, ela admitiu a negociação com o evento japonês, mas deixou no ar a possibilidade de acertar para lutar no Brasil em outra organização que mostrou interesse em sua contratação.

- Eu venho negociando com eles há muito tempo, só que eles vazaram a informação antes e não sei o motivo. Na verdade tinha outra adversária para mim, mais pesada, só que a que eles queriam que eu lutasse agora (Yabushita) tem 67kg e não é bom para a minha imagem. Não quero lutar com ela nessa desvantagem de peso dela. Eu posso chegar no máximo em 87kg. Seriam no mínimo 20kg de diferença, é muita coisa. Eles seguem em contato com o Fábio Gurgel (treinador de Gabi) porque querem que eu lute dia 23, mas depende da adversária que eu vou lutar. Agora também surgiu um evento no Brasil querendo que eu lute. Acho que vai ser rápida a negociação para a estreia, não está confirmada a data ainda, mas existe a negociação sim - disse Gabi, em entrevista ao Combate.com.

gabi_garcia4_arquivo_pessoal.jpg

A ideia inicial do Real Fight, de acordo com Gabi Garcia, seria a de casar o confronto na categoria dos meio-médios (até 77kg). Porém, como ela disse que só consegue alcançar 87kg, eles deixaram em aberto a possibilidade de a brasileira lutar em qualquer peso contra Megumi Yabushita. A proposta não despertou seu interesse. A organização então sugeriu uma adversária de um peso mais próximo para ela, também japonesa, mas não revelou seu nome, mas acabou surpreendendo ao anunciar o confronto entre Gabi e Yabushita.

- Não tem nada que me convença (a lutar contra a Yabushita). Ela quer lutar, mas acho a diferença de 20kg desproporcional. Nunca lutei por dinheiro. Não por não precisar dele. Luto porque gosto de lutar, competir e isso me trouxe dinheiro, patrocínios e a vida que tenho hoje em dia, mas não é o que eu quero. Não é a estreia que eu quero. Quero uma estreia que a menina também seja forte, do meu peso, não com essa diferença. A bolsa é boa, mas mesmo assim não é uma luta que eu quero. A diferença de peso é um problema. Ela tem 40 e poucas lutas, para eles deve ser uma coisa que tudo bem, é só lutar, mas para mim não é. É profissão, carreira, levo a sério. Se me derem uma adversária que eu corra risco de perder, fazer luta boa para todo mundo, eu vou. Quero estrear até dezembro. Não aguento mais esperar (risos). Quando surgiu a notícia, me pegou desprevenida. Estava todo mundo aguardando que eu anunciasse a minha luta. Não vai demorar, está próximo. Tem adversárias do meu peso sim, tem vários nomes que surgiram e até consigo baixar um pouco mais. Só que 77kg, como o evento quer, não consigo. Mas eles querem que eu lute em qualquer peso. Me prometeram que até sábado vão anunciar a nova adversária - garantiu.

gabigarcia_megumiyabushita_face.jpg

Conhecida pelo seu jiu-jítsu de alto nível, que lhe rendeu inúmeros títulos, Gabi Garcia tem dado atenção especial ao seu boxe e quer mostrar isso já em sua primeira luta de MMA.

- Continuo treinando jiu-jítsu todos os dias, a parte de trocação faço no Corinthians e treino wrestling já na transição para o MMA. Estou muito confiante, me sentindo preparada. Antes não me sentia 100% para chegar e lutar. Queria estar preparada como me sinto para lutar jiu-jítsu. Acho que está na hora, estou pronta, meu físico está bom, estou na melhor fase que poderia estar. É o momento. Só depende do Fábio Gurgel. Estou treinando tanto em pé, estou tão confiante, que quero me testar. Lógico que vou fazer tudo para a luta ir para o chão, mas se não der estou confiante em pé. Me sinto bem na parte de boxe e garanto que minha mão é pesada - concluiu.

Fonte: Combate.com

Bom por parte pode parecer uma atitude legal dela não querer enfrentar uma pessoa com tanta desvantagem. Mas por mais que quase impossível deve rolar aquele medo de perder numa luta assim que com certeza ferraria com a carreira dela, mas acho que foi mais pela grande desvantagem também, numa luta assim ela só tem a perder e nada a ganhar. Mas a Gabi pode ser um nome forte para o Brasil, num futuro próximo até porque o MMA Feminino ainda esta naquela era Royce Gracie, pelo menos pra mim, então não é tão ruim pra ela ser unidimensional por enquanto.

Editado por BravoJiuJitsu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fez bem em não aceitar, pois seria um show de horrores e com certeza o resultado seria mto mais negativo que positivo

A mina é tão grande que fez até o Wand parecer pequeno

Editado por VorTeX_Raptor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manooo agora me diz onde essa mulé vai arrumar adversária?? Ela é gigante, nunca vi outra lutadora do tamanho dela...será difícil

E doidinha essa japa hein, não faz ideia do buraco que ia entrar pedindo essa luta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A situação da Gabi me lembra a do Tom Erikson,além de um wrestler top, o sujeito pesava 130 kg natural, sem bombas, e era um ogro de forte. Quase matou o Kevin Randleman. Ninguém queria encará-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente vai ter dificuldades pra conseguir adversárias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso