Fabri

Isaías Pelé fala do cancelamento do NITRIX 23

Recommended Posts

Estava quase tudo pronto para a realização da 23ª edição do Nitrix, marcada para às 21h do último sábado, no ginásio da AABB da Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. Quase tudo, menos um documento necessário para a realização de qualquer evento na cidade, chamado "Nada a opor", que é emitido pela Secretaria de Ordem Pública (SEOP) com o aval da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Sem ele, nenhum evento pode acontecer na Cidade Maravilhosa. E foi isso que aconteceu com o Nitrix, que, por sua vez, não aconteceu.

Em entrevista ao PVT, o presidente da organização, Isaías "Pelé" Santiago, disse que só ficou sabendo da exigência do "nada a opor" às 11h da manhã do dia do evento. Desde então, buscou a melhor forma para conseguir viabilizar o show, porém, em vão.

"Desde o momento que a SEOP nos notificou dizendo que o evento seria embargado a gente tentou de todas as formas trabalhar para que isso não acontecesse. Procurei o fórum da cidade para tentar uma liminar para que o evento acontecesse, contratei duas advogadas, tivemos um gasto de R$ 15 mil com mandado de segurança, mas mesmo assim a juíza negou o direito de nós fazermos o evento", afirmou o empresário, que revelou ainda ter recebido a ligação do candidato ao governo do Rio de Janeiro Marcelo Crivella. "Não o conhecia, nem sei como ele ficou sabendo do nosso problema, mas alguém avisou e ele me ligou se colocando à disposição para tentar nos ajudar".

Desde às 20h do sábado as dependências do ginásio já estavam prontas para receberem os duelos agendados. No interior, octógono montado, equipamentos de transmissão funcionando, seguranças posicionados e atletas nos vestiários fazendo o aquecimento. Na parte externa, belas mulheres, personalidades do mundo da luta e imprensa especializada à espera de uma definição, que veio somente às 23h: "Infelizmente a juíza não liberou", disse um dos representantes da organização. Abalado, "Pelé" declarou que não tem condições financeiras e nem psicológicas para seguir com o Nitrix.

"No momento, acho muito difícil que o Nitrix volte a acontecer, não só no Rio de Janeiro, mas como em qualquer outra parte do Brasil. Está difícil, está dolorido, não podemos tomar decisão com cabeça quente, mas, neste momento, meu coração pede para que eu pare. Então, a gente se despede por aqui, agradece a todos que nos ajudaram até hoje, patrocinadores, atletas, público, imprensa. Esse é o relato de um cara que está mais triste que qualquer outra pessoa do MMA. Mas vou levantar a cabeça. Nada como um dia após o outro".

Com a primeira edição realizada em 2009, o Nitrix CF é um dos eventos mais importantes do Sul do Brasil e um dos possíveis caminhos para o UFC, como nos casos dos lutadores Ivan "Batman", John Lineker, Kevin Souza, Leandro "Buscapé", Leonardo "Macarrão", Marcos Rogério "Pezão", Rick Monstro, Santiago Ponzinibbio, Thomas Almeida e Vitor Miranda. Com passagens por Meca, Pride, TUF e UFC, o ex-lutador Cristiano Marcello conquistou o cinturão peso leve da organização em 2011, e fez questão de sair em defesa do organizador.

"O Pelé sempre foi um cara correto, eu não tenho um 'ai' para falar do evento, sempre deram show e, com certeza, foi alguma fatalidade. Ele sempre foi uma pessoa idônea. Já me pagou bolsas acima da média no Brasil, nunca tive problemas com ele. Criticar é fácil. A gente sabe o quanto é difícil fazer coisas certas no Brasil. Ao Invés de as pessoas se unirem, eles estão mais preocupados em bater um no outro. Infelizmente, se o evento acabar, vai ser uma porta boa se fechando"i lamentou o líder da CM System.

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/1403-isa%C3%ADas-pel%C3%A9-lamenta-embargo-de-edi%C3%A7%C3%A3o-do-nitrix-e-anuncia-poss%C3%ADvel-fim-do-evento.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelé, você é um dos caras do meio do MMA que eu posso afirmar ser sério! Levanta a cabeça.

Sabemos da sua disposição e boa vontade com nosso esporte!

Honra

Oss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente a situação do empresário no Brasil é complicadíssima. Não me refiro tão somente ao MMA, pois para promover um concurso de Par ou Impar é necessário adquirir licenças inimagináveis .

Lamento pelo Pele que é um cara 100% no nosso meio! mas ele deu mole. A Juíza apenas fez a lei ser cumprida. E ainda perdeu grana pra advogado e sofreu assédio de candidato.

Não desista, os bons e sérios prevalecem sempre!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguem faz 23 eventos se não for sério, mas parece que foi mal assessorado no Rio. Ninguem faz evento sem alvará em qualquer cidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguem faz 23 eventos se não for sério, mas parece que foi mal assessorado no Rio. Ninguem faz evento sem alvará em qualquer cidade.

Faz sim mano, muito mais do que você imagina...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode até fazer Hugo, mas pra que dar mole para o azar e para os inimigos de plantão ? Meu irmão já trabalhou com eventos no Brasil todo, realmente em alguns lugares as autoridades não cobram, mas pra que contar com a sorte ? O problema no Brasil é que as coisas são feitas sem planejamento e contando com o famoso jeitinho brasileiro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada".

Ayn Rand

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito o comentário dos colegas.

É ônus (encargo) do empresário organizador do evento diligenciar e atestar a necessidade do documento. Não foi um troço que brotou do nada. Alegar desconhecimento não dá para aceitar, tampouco esse argumento altamente genérico de "isso é Brasil". Nada a ver moçada.

Ainda assim, solidarizo-me com o promotor de eventos. Não precisa nem falar do NITRIX, é um evento altamente consolidado, coisa fina, deve estar entre os top 5 do Brasil. Ao empresário, se estiver vendo isso: Não largue mão! Vc lapidou um diamante! Não desista man!

Além disto, é uma oportunidade a menos de trabalho para os atletas, além de um produto e menos para os fãs consumidores.

Abs, cabeça erguida, mais atenção no próximo e bola para frente! NO aguardo pela próxima edição ! 2handed

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pele, levanta a cabeca irmao....

Sabemos da sua seriedade e por isso hoje o Nitrix esta firmado como um dos eventos TOP's do Brasil.

OSSSS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caralho, que merda. Isso ai ta com cheiro de sabotagem. Se o PELE realmente desistir, é MAIS UM evento de alta qualidade que o país perde.

Ao invés de acontecer união, é assim que a coisa anda, uma pena

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito o comentário dos colegas.

É ônus (encargo) do empresário organizador do evento diligenciar e atestar a necessidade do documento. Não foi um troço que brotou do nada. Alegar desconhecimento não dá para aceitar, tampouco esse argumento altamente genérico de "isso é Brasil". Nada a ver moçada.

Ainda assim, solidarizo-me com o promotor de eventos. Não precisa nem falar do NITRIX, é um evento altamente consolidado, coisa fina, deve estar entre os top 5 do Brasil. Ao empresário, se estiver vendo isso: Não largue mão! Vc lapidou um diamante! Não desista man!

Além disto, é uma oportunidade a menos de trabalho para os atletas, além de um produto e menos para os fãs consumidores.

Abs, cabeça erguida, mais atenção no próximo e bola para frente! NO aguardo pela próxima edição ! 2handed

Fazendo uma conta simples. Vamos admtir que ele tenha levado 35 mil de prejuizo.

Da onde ele vai tirar dinheiro para fazer outra edição ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazendo uma conta simples. Vamos admtir que ele tenha levado 35 mil de prejuizo.

Da onde ele vai tirar dinheiro para fazer outra edição ?

E eu vou lá saber man ?! :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que o cara deve ter perdido uma grana violenta nesse evento que nao aconteceu, ai fica dificil pra qualquer empresario investir!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora