Entre para seguir isso  
vfcgiglio

Lenda da capoeira, Mestre Hulk relembra vitória sobre Amaury Bitetti e

Recommended Posts

Um dos grandes representantes da capoeira no vale tudo, Sidney Gonçalves, o Mestre Hulk, entrou para a história ao superar três adversários em uma mesma noite, dentre eles o ícone do jiu jitsu, Amaury Bitetti, e faturar um torneio em 1995 no Maracanãzinho. 19 anos depois, com o Ginásio está prestes a receber uma edição do UFC, Mestre Hulk relembrou a noite em que se consagrou ao nocautear um dos principais representantes do jiu jitsu em apenas 20 segundos.

"Como eu já tinha duas lutas, já me sentia com o dever cumprido, porque sabia que se tratava de um grande lutador. Naquela época, o vale tudo acabava sempre no chão e a minha chance de vencer o Amaury seria com uma surpresa e que fosse uma coisa muito rápida, até porque o intervalo da minha luta com o The Pedro, que foi cansativa à beça, foi muito curto. Fui chamado para lutar com o Amaury com a respiração bastante ofegante ainda. Estava cansado da luta anterior e sabia que ali, não poderia ficar muito tempo, a luta não poderia se alongar, como foi a passada. Tentei fazer o máximo pra que fosse o mais rápido possível e acabei sendo favorecido com o formato de luta que nós fizemos. Consegui dar um cruzado quando chegava perto dos 17 ou 15 segundos e a luta acabou com exatamente 21 segundos".

Mestre Hulk contou ainda histórias de outros momentos marcantes de sua carreira, como o torneio do WVC disputado em 1997, falou sobre os treinos que vem passando para atletas de MMA e mais. Confira a entrevista na íntegra no vídeo abaixo.

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/1377-lenda-da-capoeira,-mestre-hulk-relembra-vit%C3%B3ria-sobre-amaury-bitetti-e-outras-hist%C3%B3rias-do-vale-tudo.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lembro que depois amaury correu mt atras da revanche, oferecendo até um carro pro mestre hulk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava lah!

Passaram uns segundos de perplexidade e silencio no Maracanazinho ateh cair a ficha q o Hulk tinha ko o Amauri

Foi um grande evento!

Editado por The Last Samurai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu lembro da luta dele contra o Mark Kerr.

O Kerr era bruto demais pqp.

Brutalizou completamente o mestre hulk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

arrancou dentes do hulk naquelas joelhadas, hulk ainda mordeu dedo do kerr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava nesta luta, tinha começado no jiu há poucos meses, mas já tinha muitos amigos que treinavam. Lembro que foi uma grande surpresa, tanto que até o árbitro desacreditou e deixou o Amauri apanhando pra ver se ele de alguma forma conseguiria reverter.

Existia na época duas histórias. A primeira é que o vencedor desta luta enfrentaria o Rickson Gracie, mas isso acabou não acontecendo. Depois teve outro evento no Rio em que o vencedor iria enfrentar o Rickson, mas pelo pouco que me lembro o organizador do evento sumiu com o dinheiro e o Rickson foi lá e pagou do próprio bolso o hotel dos atletas internacionais, etc.

A segunda história, e esta menos crível. Se houvesse uma bolsa de apostas ele ela estaria em 99 pra 1 para o Amauri de tão favorito que ele era. Ninguém foi lá ver a luta do Amauri, todo mundo foi lá ver o Jiu Jitsu ganhar. Lembro que na época o Carlson lançava desafios contra o Rickson nas revistas falando pra ele lutar com o Amaury. Porém a história que rolou depois é que o Amaury ficou tão abalado com esta derrota que foi na academia pegar o mestre Hulk a portas fechadas. Não sei se é verdade ou ficção.

O fato é que o Amaury Bitetti, assim como o Saulo Ribeiro, eram atletas tops no pano mas que não tinham talento pro MMA. Acontece, mas naquela época se você tivesse uma faixa preta de Jiu Jitsu na cintura era 100% esperado que você vencesse qualquer luta de MMA que entrasse.

Editado por linus_sp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A capoeira tem ate uma cantiga em homenagem a vitoria do Mestre Hulk!

Foi no clarao da lua que eu vi acontecer um valetudo com jiu jitsu a capoeira vencer!

Abracos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava lah!

Passaram uns segundos de perplexidade e silencio no Maracanazinho ateh cair a ficha q o Hulk tinha ko o Amauri

Foi um grande evento!

Também tava lá.

Depois do silêncio a porrada comeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava nesta luta, tinha começado no jiu há poucos meses, mas já tinha muitos amigos que treinavam. Lembro que foi uma grande surpresa, tanto que até o árbitro desacreditou e deixou o Amauri apanhando pra ver se ele de alguma forma conseguiria reverter.

Existia na época duas histórias. A primeira é que o vencedor desta luta enfrentaria o Rickson Gracie, mas isso acabou não acontecendo. Depois teve outro evento no Rio em que o vencedor iria enfrentar o Rickson, mas pelo pouco que me lembro o organizador do evento sumiu com o dinheiro e o Rickson foi lá e pagou do próprio bolso o hotel dos atletas internacionais, etc.

A segunda história, e esta menos crível. Se houvesse uma bolsa de apostas ele ela estaria em 99 pra 1 para o Amauri de tão favorito que ele era. Ninguém foi lá ver a luta do Amauri, todo mundo foi lá ver o Jiu Jitsu ganhar. Lembro que na época o Carlson lançava desafios contra o Rickson nas revistas falando pra ele lutar com o Amaury. Porém a história que rolou depois é que o Amaury ficou tão abalado com esta derrota que foi na academia pegar o mestre Hulk a portas fechadas. Não sei se é verdade ou ficção.

O fato é que o Amaury Bitetti, assim como o Saulo Ribeiro, eram atletas tops no pano mas que não tinham talento pro MMA. Acontece, mas naquela época se você tivesse uma faixa preta de Jiu Jitsu na cintura era 100% esperado que você vencesse qualquer luta de MMA que entrasse.

linus respeito sua opniao, mas sempre achei o jiu fora do pano um estilo como outro, claro que os primeiros UFCs foram perdidos por caras que simplesmente menosptezavam e nao conheciam o jiu, mas quando pegava um cara que respeitava e reconhecia as potencialidades do jiu, ai era 50 a 50 pra cada lado. Minha teoria é a seguinte o cara pode ser preta de jiu, mas se nao souber dar 1 soco, esquiva, jogo de pernas ele vai perder como um cara que nao sabe fazer uma guarda, nao sabe como nao ser derrubado e assim por diante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Amaury já era graduado no Thai e entrou naquele clima de luta fácil até na trocação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi nessa luta que voaram cadeiras pra todo lado?

ñ. Esse foi o Pentagon Combat. Renzo vs Eugenio Tadeu. Uma bagunça completa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E depois da surra ainda invadiram o ringue e tentaram forçar a barra p botar a luta de novo. Uma vergonha protagonizada por Murilo, Bebel e sua patota Carlson Gracie. Ainda bem q galera da capoeira e a guarda municipal da qual o Hulk fazia parte peitaram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso