Lemos

Cyborg: “Sou bicampeã mundial de jiu-jitsu”

Recommended Posts

Cara, numa boa, chão da Ronda limitado??? Só tem o juji gatame? Como aplicar o juji gatame com um ne-waza limitado?

Jiu-jitsu do Toquinho limitado? Já viu o cara treinando na academia, já treinou com ele? Conhece os titulos do cara?

Desculpa, descordo da sua avaliação.

  • O que é "limitado" pra mim pode ser diferente para vc, pra mim um adversário que só tem "uma" arma é "limitado"... pra mim limitado é diferente de ruim, ou estou errado?

  • Não preciso ver ele na academia pra ter uma opinião, ele é um cara conhecido..., outra, preciso ver Marcelinho Garcia na academia pra dizer que ele é um "fora de série"?

  • Não, até porque eu não sou fã do estilo do Toquinho, mas isso não quer dizer que eu torça contra ele, apenas acho que ele é "limitado" tecnicamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bsilva, fica tranquilo cara, eu entendi a sua opinião, eu só tenho uma diferente, vamos debater numa boa aqui, respeito a faixa preta que você tem na cintura, pelo menos da minha parte você não irá ver nenhum insulto.

Abraço.

Tranquilo irmão, não falei a respeito de vc e nem de quem já emitiu opinião aqui, todos vcs estão sendo respeitosos, mas vc que tem um bom tempo de forum sabe do que eu estou falando, algumas pessoas confundem opinião com verdade absoluta e acabam até mesmo pelo fanatismo insultando as pessoas sem necessidade.

Abraço, fica na paz, pois eu também estou! :D

Editado por bsilva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal pegando no pé do bsilva... entendi a opniao dele e concordo, elenta falando de jiu, nao de submission, além

do fato de falar do jogo de chao, como um todo, sabemos que o toquinho e a ronda possuem armas específicas, mas estao longe do jogo de um demian maia ou do jacaré por exemplo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez eu tenha sido muito crítico e infeliz em emitir minha opinião sobre o Touquinho, até mesmo porque o cara representa nosso país num esporte tido por muitos como violento, é cabra macho só de subir no ringue, entretanto tenho o meu conceito de jiu-jitsu, infelizmente nem sempre a técnica vence a força e o que eu quis falar principalmente em relação ao Toquinho é que ele tem "algumas limitações", mas disse também que ele tem muitos pontos fortes, vou preferir encerrar por aqui essa minha observação, até porque já vi muitas pessoas serem insultadas por conta de opiniões polêmicas.

Chamar o Toco que é um dos caras mais perigosos e temidos do mundo no solo de tecnicamente mediano, tá um nível acima da polêmica, hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o Toquinho, parece que ele "desanima" durante a luta quando algo não dá certo pra ele.

Naquela contra o Belcher, ele fez tudo o que planejou, mas na hora que o gringo escapou do leg lock, ele se "deprimiu" e "desistiu" da luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Embora polemica foi respeitosa. E sempre bom ouvir quem conhece. E no caso da Cyba acha q ela tem chao psra fazer frente a Ronda? Sem kimono as coisas se desenvolvem mais na forca?

O toquinho se perde as vzs no mma quando nao consegue a finalizar na chave de pe. Gostaria de ver como a Ronda reage se alguem escapar de um a chave dela. Obs sou fa da Ronda.

Por incrível que pareça também sou fã da Ronda :D, mas não deixo de falar o que eu acho... como vc mesmo falou e citou na postagem anterior, ela tem uma excelente transição com o arm lock encaixado e isso é um ponto muito significativo pra ela, ela executa essa posição muito melhor do que muitos faixas pretas tops, o que não quer dizer que ela seja melhor do que eles. :D

Ronda x Cyba, acredito que a Ronda tem mais vantagem, até porque a Cyba apesar de ser brutal, não tem muitos recursos no chão, ela sabe fazer o feijão com arroz, entretanto não é finalizadora o que a meu ver é um ponto bastante significativo para a Ronda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chamar o Toco que é um dos caras mais perigosos e temidos do mundo no solo de tecnicamente mediano, tá um nível acima da polêmica, hehehe

Verdade! :D

Mas já postei... me resta agora tentar responder os questionamentos! :D

Editado por bsilva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal pegando no pé do bsilva... entendi a opniao dele e concordo, elenta falando de jiu, nao de submission, além

do fato de falar do jogo de chao, como um todo, sabemos que o toquinho e a ronda possuem armas específicas, mas estao longe do jogo de um demian maia ou do jacaré por exemplo...

Pois é Gui_SP... eu tentando embasar os meus argumentos e vc em uma pequena frase resumiu tudo o que eu quis dizer! kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jogo de chao da Ronda de uma forma geral é ruim, ela não faz bem as transições, mas ela tem duas ou três posições fortíssimas e pelo que vejo dos videos a força física dela parece ser algo descomunal para o tamanho dela, é comum ver atletas vencendo competicao de JJ nas faixas coloridas com um jogo simples de 2 ou 3 posições fortes, isso nao tira o mérito da Ronda que tendo um jogo solido de quedas se vale de suas posições fortes para vencer e como é MMA ela supre essa "deficiencia" aplicando golpes fortes no solo para chegar onde quer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chamar o Toco que é um dos caras mais perigosos e temidos do mundo no solo de tecnicamente mediano, tá um nível acima da polêmica, hehehe

Assistiu a luta contra o Belcher ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de qualquer coisa, essa é a minha opinião.

Respondendo a sua pergunta:

Tenho mais de 15 anos de jiu-jitsu, sou faixa preta a 4 anos e 11 meses e ministro aula para mais de 40 alunos (uma academia particular e outra numa Associação aqui em Salvador).

Complementando a minha opinião, vc percebe que eu coloquei uma aspas quando disse "tecnicamente'... vc pode ter um entendimento e eu outra sobre esse assunto, mas como aqui é um fórum onde expomos nossas opiniões, respeitarei o que vc vier a falar, entretanto não somos obrigado a concordar um com o outro.

Obs: Só coloquei essa informações porque vc me perguntou, pois independente de faixa ou tempo de arte marcial postamos aqui o que realmente achamos.

Hahauaa calma feraaa....

Só queria saber...pq se você fosse um faixa preta, como é o caso eu respeito sua opinião e levo em consideração pq você tem uma boa base para ter essa opinião, agora se fosse um cara que nunca treinou aí já seria complicado...seria uma opinião de "achismo" sabe....só quis saber a fonte, só isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dá pra avaliar as mulheres pelos títulos no jiu-jitsu, pois os campeonatos ainda são muito vazios, há poucas atletas.

Se não estou enganado a Kyra foi campeã mundial uma vez fazendo uma ou duas lutas apenas.

E outra, até hoje ninguém conseguiu colocar a Ronda na guarda, pois ela queda e já caí no lado, nem repôr conseguiram.

A meu ver a Ronda é tão bruta quanto á Cyborg e aparentemente tem entrado mais forte e pesada do que todas as adversárias.

Quando ela enfrentou a Alex Davis, a diferença de atleticismo e força era visível.

Contra a Sarah MacMann, uma atleta olímpica do wrestling e muito forte, a Ronda atropelou, empurrou pra grade e liquidou na brutalidade.

Eu sempre achei que grande parte do sucesso dela vem do atleticismo. Eu acho que se colocasse uma força/tamanho em equilíbri com a Tate, acho que a Tate ganhava dela. Ela é gigantesca para a categoria.

Mas contra a Cyborg tinha que ter rolando a uns 2 anos, agora, para mim, perde bastante o apelo que tinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahauaa calma feraaa....

Só queria saber...pq se você fosse um faixa preta, como é o caso eu respeito sua opinião e levo em consideração pq você tem uma boa base para ter essa opinião, agora se fosse um cara que nunca treinou aí já seria complicado...seria uma opinião de "achismo" sabe....só quis saber a fonte, só isso

Desculpas se entendeu errado, mas não fui rude contigo, teclando apenas é difícil de se expressar... me perdoe se vc achou que eu fui ignorante, mas essa não foi a minha intenção.

Quis apenas deixar claro que eu só coloquei a minha graduação porque vc pediu, pra ninguém pensar que eu estava me achando o dono da verdade por ser faixa preta, apesar de quê a faixa preta hoje está tão banalizada que você consegue ela até por aulas e avaliações online! :D

Mas garanto a vc que a minha foi com bastante suor, tenho certificado da Confederação daqui do estado! rs...

Editado por bsilva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Cyborg é grappler experiente, mas a Ronda é Striker? Não, então vantagem no MMA para a brasileira.

PS: Video do mundial de jiu 2011, a Cyborg derruba varias do clinch, mão com mão, suplex de varias formas diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não vou comentar aqui o nivel técnico da Cristiane, mas a meu ver, ser campeão mundial de JBB, no feminino, numa faixa como a roxa, não me diz absolutamente nada... repito, nada!

Ser campeã do mundo (ainda por cima na roxa) é completamente insignificante comparativamente com o facto de se ser campeã do mundo de Judo ou Taekwondo.

Todo o caminho/trajectória até se chegar a esse titulo, em modalidades desiminadas e já enraizadas em diversas zonas do planeta, não tem qualquer tipo de comparação, ponto final.

No que toca à questão da Ronda estar sempre a tocar neste tecla (Cristiane e dopping)... o que é que alguns usuários daqui querem?

Se ela está a ser entrevistada (e ainda por cima num desporto que vive muito deste género de promoção e polémica) e lhe fazem perguntas relativamente a estes tópicos, o que é que vocês querem que ela responda?

No que diz respeito à questão das limitações... no Judo existem 67 projecções oficialmente reconhecidas pelo Kodokan, no entanto, qualquer atleta de topo apenas usa 3 a 4 projecções nos seus combates.

Querem chamar a tipos como o Yamashita, Rinier, Koga, limitados porque "apenas" usavam Osotogaris, Uchimatas e Seionages para vencer multiplos titulos mundiais e olimpicos?

Eu chamo-lhe especialização.

BSilva, eu respeito a tua opinião, mas não concordo minimamente com ela.

Quando chegamos a patamares de excelência como são os casos de atletas como o Toquinho e a Ronda, não existem limitações, existem sim especializações e melhores e mais eficientes formas de atingir os objectivos...

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora