Entre para seguir isso  
noob

Gracie breakdown

Recommended Posts

Eu vi esse vídeo hoje cedo e fiquei bem impressionado. Alguém mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso que eu não gosto da popularização de lutas, é muito perigoso, imagine o porte de arma liberada no Brasil meu Deus iria ter tiroteio diariamente na rua de casa, foda eu lembro de ter treinado uma 2 vezes essa saída da gravata, foi bom para dar uma lembrada dos golpes e movimentações, mas é necessário praticar mais constantemente essas movimentações.

Editado por minhoca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse vídeo (não o breakdown) já está rolando há um tempo e rendeu tópico aqui no pvt, pra mim isso não foi uma brincadeira de mma que deu errado, isso foi assassinato intencional e fica bem claro no vídeo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que mais vale são os ensinamentos de como se defender numa situação dessa, pois o que tem de nego sem noção hoje em dia querendo imitar o que vê na TV não está escrito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ai foi um assassinato, não sei qual a história por trás, mas é um covarde. Por isso é sempre bom ter em dia a defesa pessoal, pelo menos para fazer alguma coisa.

Eu pelo pouco que sei e corrijam-me se eu estiver errado. Nessa situação em que o cara me da essa gravata e está levando minha cabeça pra baixo, igual no vídeo, EU iria passar minha perna direita pra trás da perna esquerda do agressor, levantar meu tronco e cair pra trás puxando-o junto. OU então outra sugestão que tentaria pegar no ante braço ou na mão dele com minhas duas mãos pra afrouxar a pegada da gravata e dar um giro pra dentro das duas pernas dele, como se fosse puxar pra guarda, jogando meu corpo todo pra baixo, se ele viesse junto com a gravata presa, no chão seria mais fácil de anular a força colocando o queixo no osso lateral das costela dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que também morreria ali.. É muita pressão ao mesmo tempo pra conseguir raciocinar:

1. Comer bombas limpas na cara (o doido tempo botar as mãos no rosto, pra minimizar o dano)

2. Ter um cara mais pesado e mais forte, com um "cadeado" fechado no seu pescoço e te dando solavancos

3. Não conseguir respirar e ir perdendo as forças

Não vi nenhum tópico falando sobre isso. Isso não foi um acidente. Aquilo ali tava longe de ser brincadeira. O pobre coitado deu vários tapinhas, desistindo da luta, apagou e mesmo assim o agressor seguiu apertando.

E a mula lá que tava filmando, seguiu sem fazer nada. Só mandou uns "já deu", mas seguiu na filmagem.

Por mim, prendiam os dois. Alguém sabe o desfecho dessa história?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O q ele poderia fazer ali? Tentar ir nos dedos do agressor?

Da uma olhada no vídeo, mostra o que poderia ser feito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agonia de ver o moleque estrebuchando depois.

Sei lá, na situação, acho que primeiro de tudo aliviar a pressão, dominando antebraço e fazendo postura.

Aí, tem várias alternativas, tentar livrar o pescoço e inverter, catar as pernas quedar, girar o quadril e derrubar caindo por cima, etc..

Mas tem que ver também a diferença de peso e força entre os dois, fora a tensão na hora, a dificuldade em raciocinar, etc.

Não se deve negligenciar defesa pessoal nunca, volta e meia faço umas aulas do fundamental e nunca é demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aos 11 minutos, mostra uma opção que poderia ter sido usada. Aos 12 outra. Aos 13 uma forma de se proteger dos socos. Aos 14 uma forma de virar a mesa. Aos 18:17, mais uma forma e aos 16e50, acho que a ultima chance que ele teria.

Vale dizer que ele em vez de ficar com a cabeça pra dentro do corpo do adversário, virou pra fora... isso ai foi o ponto que fez o cara fechar o estrangulamento dali do lado.

Editado por Tupac

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso