Entre para seguir isso  
jitsuNaja

Jiu-Jitsu - Discussões Gerais

Recommended Posts

Pronto, acabaram os meu treinos sem Gi ao sábado de manhã! :D

Hahahaha ta maluco, parada sinistra. :chuva: :chuva: :chuva: :chuva:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto, acabaram os meu treinos sem Gi ao sábado de manhã! :D

Hahahaha ta maluco, parada sinistra. :chuva: :chuva: :chuva: :chuva:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconteceu uma coisa que me deixou chateado.

O competidor mais top da nossa equipe saiu, teve problema com um líder da equipe.

Era praticamente o último.

Se eu quiser manter um ritmo forte de competição, acho que vou ter que mudar de equipe.

Mesmo sendo uma equipe grande, o fato de não ter faixas preta de elite já estava incomodando a molecada, eu sou master, mas vinha chegando bem.

Ou desisto de já de querer algo mais, ou preciso escolher outro lugar para treinar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não concordo muito contigo Xande, se o treino de técnicas for bom, o ritmo é você que impõe, você forçando a galera de repente nasce outros talentos que estão na encolha.

Comece a puxar o ritmo de rola com os teus colegas de mesma faixa, ou de faixa superior e depois engrossa pros azuis, só pra você ver a diferença

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po xande da uma chance ai pra galera que treina contigo, tenta fazer como o wild007 falo, força uns treinos, tentar não custa nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão não é nível.

Tem caras muitos duros.

Porém são treinos pensando em competição.

Tem caras que são bem duros, que as vezes aceita posição sabendo que é mais forte em uma situação e isso não me ajuda muito para treinar.

Cansod e passar a guarda de muitos faixas preta, por desistência dos mesmos, pois eles preferem usar uma tecnica de inversão e as vezes não evoluo muito minha passagem.

Fica complicado, é diferente você treinar com quem tem a mesma mentalidade e busca o mesmo que você.

Não sou nenhum menino.

Gosto do meu mestre, mas acho que ele errou na saída dos atletas, priorizou favorecimentos extra tatame e enfraqueceu a equipe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão não é nível.

Tem caras muitos duros.

Porém são treinos pensando em competição.

Tem caras que são bem duros, que as vezes aceita posição sabendo que é mais forte em uma situação e isso não me ajuda muito para treinar.

Cansod e passar a guarda de muitos faixas preta, por desistência dos mesmos, pois eles preferem usar uma tecnica de inversão e as vezes não evoluo muito minha passagem.

Fica complicado, é diferente você treinar com quem tem a mesma mentalidade e busca o mesmo que você.

Não sou nenhum menino.

Gosto do meu mestre, mas acho que ele errou na saída dos atletas, priorizou favorecimentos extra tatame e enfraqueceu a equipe.

Fera braba, não sei quem é o seu mestre e muito menos aonde você treina.

Você quer algo que não é o seu mestre que deve impor e sim o grupo. Uma escola/academia se molda conforme o publico que consome, ou seja, aquele que da lucro. Justamente por você não ser mais menino, que deve ser ativo nessa questão. Converse com o seu grupo ou busque outro local. A questão é simples, sem drama. Não é a toa que você vê grande atletas mudando de bandeira.

Querer que o seu mestre imponha algo que a maioria de seus alunos pagantes que buscam, é querer que ele corra o risco de dar um tiro no pé. Sera que ele tem essa segurança financeira para isso?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xande, quais federações você luta? Eu acho que dependendo do que você quer desenvolver no seu jogo dá pra continuar sim. Você já na preta? Qual são suas dificuldades e posições que favoritas. Talvez a turma consiga dar sugestões para isso.

Você pode sugerir treinos parciais para seu Mestre. (Só passagem de guarda, só da meia guarda, começando montando costas)

Repetir posições com algum colega de treino.

Pedir para alguém mais graduado lançar desafios técnicos para cumprir. (Passar para lado contrário do que normalmente passa, Se joga rápido, tentar joga mais cadenciado, etc...)

Gravar seus treinos e assistir, visando correção técnica e traçar a estratégia certa para seu peso e categoria.

São algumas alternativas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa de gravar os treinos é uma boa, eu só me assiti em campeonatos, nunca em treinos, deve ser importante para fazer correções, na verdade eu quase nunca treino como luto em campeonatos, geralmente na academia faço guarda aberta, berimbolo, worm guard ( recentemente), tudo solto, deixando correr, em campeonato é tudo justo, guarda fechada jogando pra pegar, nao consigo me soltar, perco quadril e fico maus durao, uso mais força, deve ser algo psicologico tb...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa de gravar os treinos é uma boa, eu só me assiti em campeonatos, nunca em treinos, deve ser importante para fazer correções, na verdade eu quase nunca treino como luto em campeonatos, geralmente na academia faço guarda aberta, berimbolo, worm guard ( recentemente), tudo solto, deixando correr, em campeonato é tudo justo, guarda fechada jogando pra pegar, nao consigo me soltar, perco quadril e fico maus durao, uso mais força, deve ser algo psicologico tb...

Quanto mais você competir, menos você vai sentir essas dificuldade... é o falado ritmo de campeonato.

Eu sou favor ao treino solto desde que respeite a progressão do jogo, tanto por cima quando por baixo. Treinar o tempo todo solto é ruim pq quando você pega um jogo mais cadenciado você sofre. Mas se você treinar o tempo todo justo o número de lesões é maior. Tem que equilibrar as coisas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei sabendo agora que vai rolar a seletiva Abu Dhabi em Natal! :)

Talvez o msm pessoal que organiza o NE Open.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez o msm pessoal que organiza o NE Open.

Os rumores são esses mesmo! Aguardando a confirmação! Show de bola estou bastante animado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem a demora, essa época de eleições, as funções mudam, hoje trabalhei o dia todo e essa semana devo cobrir menos as eleições pro segundo turno.

Amigos.

A verdade é que já tenho 30 anos, mas aparento ser mais jovem, fisicamente estou bem, com massa muscular e baixo percentual de gordura, alimentação boa, só como gordura no domingo.

Luto a FJJD-Rio, CBJJO, Lerjj, CBJJ, semana passada fui campeão adulto da competição da X-combat, com 3 lutas, finalizei 2, a ultima venci de 5x0.

Faixa roxa, leve.

Mas na CBJJ, só fui podio 1 vez ano passado, na faixa azul, 3 no Brasilia Open, fora isso, só lutei o brasileiro.

Na CBJJO, peguei uns 4 bronzes seguidos.

Tenho chegado, consegui meu p´rimeiro ouro a duas semanas, tenho visitado academia de alguns amigos e começado a fazer o que todos os masters fazem. Nada de preparação física, apenas musculação e treino apenas no horário de competidores, que é só rola e drill com intensidade.

E a verdade é que treino de competição, não tem mistério, filmar treino, lançar desafios, etc.

É intensidade. 10 treinos por dia mal saindo do meio. e alguns específicos de competição, como puxar na guarda e bater embaixo na puxada adversária.

A única coisa que muda é que longe de competição, tento posições novas com os mais graduados e treino mais, com os pesados, me colocando em posições difíceis.

Perto das competições, são 2 semanas treinando apenas meu jogo forte, só as posições que vou usar e que uso sempre, com algumas variações.

E eu fico triste de dizer isso, mas os meninos que saíram da equipe, foram com razão.

O mestre chegou a comprar briga com um aluno de elite, por ter arrumado briga com um gringo que poderia abrir portas ao mestre.

Acho que os meninos não eram valorizados e acho que a galera que gosta de competir tá perdendo espaço, uns somem e voltam, outros saíram e o principal, agora foi embora.

Se eu quiser continuar com intensidade, tenho que fazer como o amigo.

O treino e a mentalidade das pessoas não deve mudar por mim, ou eu as motivo a seguirem minha vontade, ou eu busco outro lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso